v

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reforma do Código Penal - Críticas à descriminação de drogas



Deputados e vereadores reclamaram da sugestão da comissão de juristas que descriminaliza drogas para consumo

A proposta da comissão de juristas que está discutindo a reforma do Código Penal brasileiro no sentido de tentar descriminalizar algumas drogas para consumo pessoal gerou uma série de críticas por parte de deputados e vereadores, ontem, nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Ceará e da Câmara Municipal de Fortaleza.


Fernando Hugo elaborou requerimentos aos presidentes da Câmara e do Senado, pedindo que não seja permitido o trâmite do texto sobre o tema

O deputado Fernando Hugo (PSDB) se posicionou totalmente contra a proposta, avaliando que medida seria desastrosa para o Brasil. Conforme argumentou o tucano, o resultado foi negativo em outros países que apostaram na iniciativa.

As sugestões feitas à reforma do Código Penal pela comissão de juristas devem ser apresentadas ao Congresso Nacional. Por conta disso, o deputado Fernando Hugo elaborou dois requerimentos endereçados aos presidentes da Câmara Federal e do Senado, deputado Marco Maia (PT-RS) e senador José Sarney (PMDB-AP), respectivamente, pedindo que não seja permitido o trâmite do texto que trata da descriminalização das drogas.

Na avaliação do tucano, os juristas estão tratando com "irresponsabilidade" esse assunto, que, ao seu ver, só vai contribuir para o aumento no número de pessoas viciadas em drogas que não possuem, atualmente, tratamento adequado para derrotarem o vício. "Vamos dar as mãos e lutar. Isso é uma insanidade!".

Segundo o parlamentar, uma das permissões contidas no texto dos juristas é a plantação particular de maconha obedecendo apenas a uma cota a ser estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Isso é uma brincadeira feita pelos juristas", alegou.

Agressividade

Deputados que apartearam o pronunciamento de Fernando Hugo também se colocaram contra a ideia da comissão de juristas. Segundo Ely Aguiar (PSDC), dentro dessa nova proposta está posto que o indivíduo preso com uma quantidade de drogas para consumo de até cinco dias não será apenado, mas, segundo o parlamentar, eles não informam qual seria a quantidade. "Vi isso como um início de legalização do comércio de drogas no País. É uma imbecilidade, uma agressividade quando todos nós estamos empenhados em livrar o País das drogas", salientou.

Na avaliação da deputada Inês Arruda (PMDB), ao invés da comissão de juristas estar preocupada em legalizar o consumo pessoal de droga, deveria estar empenhada em proporcionar condições de salvar as pessoas que estão sofrendo por conta do vício. "É uma imoralidade e uma irresponsabilidade", afirmou.

O deputado Welington Landim (PSB) aponta ser um absurdo tal medida fazer parte do Código Penal e defende uma maior rigidez de fiscalização nas fronteiras. A deputada Fernanda Pessoa (PR) informa que a população de Maracanaú é constituída de 63% de jovens, segmento que mais deverá ser atingido se a proposta for acatada. Para a deputada Silvana Oliveira (PMDB), a descriminalização "vem na contramão da vontade de todo mundo, do que é ético, moral e sensato".

Na Câmara, o vereador Carlos Dutra (PSDB) também se manifestou sobre o assunto. Segundo o parlamentar, a resolução é um "atentado contra a família brasileira". Ele cobra que os congressistas derrubem a medida. "Espero que nossos senadores e deputados pensem nesta situação, pois isto não pode acontecer no Brasil", declara o tucano.

Para o vereador Ciro Albuquerque, os parlamentares precisam se posicionar contra a descriminalização de qualquer tipo de droga.

Apesar de autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), as manifestações no sentido de ampliar o debate sobre a descriminalização de drogas no Brasil foram criticadas pelos vereadores. "Fumar maconha é crime, então porque essas pessoas podem manifestar livremente a favor disso? Tal manifestação é uma apologia ao crime", declara Vitor Valim (PMDB).

Segundo ele, a posição pela descriminalização da maconha "não se preocupa" com os problemas sociais consequentes da medida, mas apenas com a receita gerada pelo comércio da droga.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Obras de Fortaleza - Proposta de Cid repercute na AL


O Governo pretende assumir obras de três túneis na Via Expressa, essenciais para o VLT Parangaba-Mucuripe

"Isso não tem nada a ver com política. Tem a ver com administração, com resolubilidade e com preocupação com o povo do Ceará". Foi a leitura que o deputado Welington Landim (PSB) fez sobre a pretensão do governador Cid Gomes em assumir obras da Prefeitura de Fortaleza de três túneis na Via Expressa. Conforme o parlamentar, essas são intervenções importantes para preparar a cidade para a Copa das Confederações.


Welington Landim acredita não haver viés político, mas busca resolubilidade na preparação da Capital para a Copa das Confederações FOTO: JOSÉ LEOMAR

A proposta em assumir obras de responsabilidade da administração municipal foi anunciada por Cid Gomes, na noite de quarta-feira, dia 30, durante entrevista coletiva na sede da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte). O governador prometeu procurar os encarregados municipais e sugerir assumir obras de três túneis na Via Expressa. "A obra tem uma ligação direta com o VLT Parangaba-Mucuripe, que só se viabiliza se esses túneis estiverem prontos", destacou.

Segundo Landim, se os três túneis não forem finalizados no prazo previsto, haverá um grande prejuízo de tempo para as outras obras que acontecerão em Fortaleza para a Copa das Confederações. Segundo o parlamentar, um exemplo é o Veículo leve sobre Trilho (VLT) que contará com oito estações para atender a 28 bairros.

Atraso

O parlamentar disse saber que o atraso na obra dos túneis na Via Expressa é a desistência da empresa Delta, responsável pela obra. A Delta é suspeita de envolvimento na organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Por isso, Landim fez um apelo "ao bom senso" dos administradores para não prolongar mais esse atraso.

"Se essas obras atrasarem em um tempo mais do que o necessário, na Copa das Confederações o VLT não estará funcionado, portanto é prejuízo para 100 mil pessoas que necessitarão de mobilidade urbana", alertou. Ele disse ainda ser preciso "desafogar" o trânsito no bairro Aldeota. Ele propôs ao Governo do Estado um "projeto urgente" para a construção de um túnel nas mediações da Praça Portugal. "Isso é fundamental", alegou.

O líder do governo, deputado Antônio Carlos (PT), informou que a Coordenadoria de Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza, emitiu uma nota se comprometendo em analisar a proposta do governador, assim que ela for oficializada, e que tomará a melhor decisão. "Tenho certeza que se chegará a um bom termo", destacou.

Para Ely Aguiar (PSDC), essa proposta do governador soa como se a Prefeitura não tivesse condições de fazer a obra, e, por isso, o Governo do Estado estaria pedindo para ser o responsável por não acreditar na competência da gestão municipal. "Desgasta ainda mais a imagem da Prefeitura e da prefeita que já esta desgastada", opinou.

Antônio Carlos rebateu o entendimento de Ely Aguiar, que, ao seu ver, quer "politizar" o assunto. Segundo o petista, a Prefeitura não teve culpa sobre o atraso na obra, pois foi a Delta que desistiu do projeto. "Aí o Governo se prontifica a colaborar e não sei como isso pode ser visto como algo negativo", disse.

Seca

O deputado Welington Landim falou ainda sobre o problema da seca no Ceará. Segundo o parlamentar, o Governo do Estado decretou estado de emergência em 168 dos 184 municípios cearenses, porém o Ministério da Integração reconheceu os dados oficiais de emergência em apenas 40 cidades.

Isso influencia diretamente nas medidas do Governo Federal para amenizar os problemas trazidos pela estiagem. Landim deu o exemplo da distribuição de grãos, feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que, segundo ele, é insuficiente para atender o Nordeste.

"Na verdade, precisamos da bancada federal, pois o governador está preocupado com isso. Que chegue uma maior quantidade de milho. O pobre está passando fome e um dos produtos mais caros é o feijão", ressaltou. Conforme Landim, a Federação da Agricultura do Ceará (Faec) disse que as 200 mil toneladas de milho destinadas ao Nordeste não devem ser suficientes para atender às necessidades da região, uma vez que somente o Ceará consumiu 100 mil toneladas de milho em 2011.

Landim informa que o governador trabalha na redução do preço da saca de milho de R$ 18,10 a pequenos produtores.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Tarde violenta - Dois jovens são mortos na RMF


O corpo de José Ramiro da Costa, 20, ficou estendido na Rua Paranaí. Os assassinos sumiram
Duas pessoas foram assassinadas na tarde de ontem na Grande Fortaleza e outras duas foram baleadas. Os crimes ocorreram nos bairros Dias Macedo, Planalto Ayrton Senna (Pantanal) e no Município de Maracanaú.

O primeiro caso ocorreu no começo da tarde na Rua José Messias, no Dias Macedo. De acordo com a Polícia, dois funcionários de um lava-jato estava em frente a uma casa quando foram baleados por bandidos. Uma das vítimas, identificada como Jonatan dos Santos Lima, morreu no local.
Outro rapaz, que não teve o nome divulgado pela Polícia foi baleado nos braços. Na casa dele, os policiais militares que atenderam a ocorrência, encontraram um pacote contendo cerca de meio quilo de maconha.

Pantanal
No Planalto Ayrton Senna (Pantanal), o operário José Ramiro da Costa Ferreira, 20, estava parado na Rua Paranaí, ao lado da motocicleta dele, uma Honda CB 300 quando foi executado por dois homens armados. De acordo com o cabo PM Paulo Almeida, da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga), Ramiro foi atingido por quatro tiros, sendo três no peito e um na cabeça.

A Polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira é de crime passional e a segunda é de uma discussão entre a vítima e dois adolescentes na noite de anteontem, durante um jogo de futebol.

Também na tarde de ontem, em Maracanaú, região metropolitana, um homem foi baleado e levado para o hospital do Município em estado grave.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Investigação - Acusados de 7 homicídios são capturados pela DHPP



Dois homens acusados de sete homicídios na área da Grande Messejana foram capturados pela Polícia por força de ordens judiciais. Com as prisões, a 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil cearense, já conseguiu elucidar dois homicídios ocorridos na Grande Messejana, o mais recente deles, praticado no último fim de semana, no Conjunto São Cristóvão.

O delegado Leonardo Torres explicou, ontem, como os policiais da DHPP desvendaram os crimes e chegaram aos acusados de matar Jonatan Silveira Pontes, 19, o ´Mãozinha´; e Tiago Régis Lima Freire, 24. Os dois homens detidos apontados como autores de outras cinco mortes, segundo a investigação.

Inquérito

Segundo Torres, o jovem Jonatan foi morto com 16 tiros de pistola de calibre Ponto 40 (0.40), no dia 18 de outubro do ano passado, na BR-116, bairro Pedras. Após quatro meses de investigação, o inquérito sobre o caso foi enviado à Justiça Estadual e distribuído para a 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O juiz José de Castro Andrade expediu mandados de prisão para os indiciados no inquérito, identificados como Rafael Barros Rosa, 20; e Alan Gomes Ferreira, 23. Aproximadamente um mês depois das ordens judiciais, Alan Gomes foi capturado.

Rafael continuava foragido até a última terça-feira (29) quando foi detido por uma patrulha do Ronda do Quarteirão. Torres explicou que Rafael foi preso pela morte de Jonatan, mas ao chegar na DHPP, os policiais descobriram a participação dele na morte de Tiago Régis. "Ele foi reconhecido por cinco testemunhas", disse o delegado.

Rafael confessa a morte de Jonatan, mas nega a participação na execução de Tiago. Segundo a Polícia, os dois crimes foram motivados por desavenças em clubes de forró. "No caso da morte do Tiago, ele não era o alvo dos bandidos, mas sim um amigo dele, identificado apenas como Lelê", afirmou Torres.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Ibicuitinga - Ato pede segurança pública


Ibicuitinga Uma marcha pela paz foi a forma encontrada pela população de Ibicuitinga para protestar contra insegurança na região. As armas utilizadas eram balões de ar brancos, simbolizando a paz. A manifestação, organizada pelo radialista Ildevan Barros, contou com o apoio de muitas famílias, comerciantes e de centenas de estudantes. Segundo ele, cerca de 1.500 pessoas participaram da caminhada clamando por segurança na cidade. Estão muito preocupados com a violência. Temem mais mortes violentas caso não sejam enviados reforços permanentes para a cidade.


Na opinião de Idelvan Barros, coordenador da emissora radiofônica comunitária FM Areia Branca, o assassinato do comerciante Francisco Genival de Freitas, 52 anos, no início da noite do último dia 24, foi o estopim para a população se revoltar contra o clima de insegurança. "O tráfico de drogas está se acentuando a cada dia. Para manter o vício, muitos dependentes químicos são capazes de qualquer coisa. Dois deles, um com 18 anos, e o outro com 15, tiraram a vida do amigo comerciante apenas para conseguirem alguns trocados e comprarem pedras de crack", explicou o radialista.

Moradores foram às ruas da cidade com faixas e carros de som protestar contra o assassinato de um comerciante e pedirem mais segurança
O caso ganhou repercussão na região. O comerciante foi baleado na testa quando a dupla tentava assaltá-lo em seu estabelecimento. O menor foi quem apertou o gatilho do revólver. Genival, como era tratado pelos familiares e amigos, teve morte imediata. Os criminosos foram capturados pela equipe da Polícia Miliar local logo em seguida. Revoltada, a população cercou o destacamento policial. Houve tentativa de invasão. Muitos queriam linchar a dupla de assaltantes. Alguns pretendiam incendiar o prédio, mas como havia outras pessoas detidas e reforços foram enviados para o local, os ânimos foram contidos e a PM conseguiu controlar a situação.

O comerciante Antonio Adailton Lima, assistiu a revolta da população. Disse que também ficou revoltado. Quando resolveu montar seu mercadinho, há 10 anos, imaginava ter como única preocupação o possível calote de poucos fregueses na boca do caixa de seu estabelecimento. Com o passar dos anos, a preocupação passou para a falta de segurança. A cidade já foi fechada quatro vezes por bandidos, quando explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco. Para ele, a solução está no reforço do número de policiais. "A cidade conta apenas com três militares mas, embora pareça pequena, com pouco mais de 10 mil habitantes, precisa de pelo menos 12 para tranquilizarem os moradores e inibirem os crimes", estima.

A população também espera a presença mais frequente das equipes do Comando Tático Rural (Cotar) na cidade. Passaram apenas três dias e foram embora. Mas o curto período de permanência na cidade foi suficiente para dar um pouco de tranquilidade. A reportagem tentou contato com o comando do Cotar, mas até o encerramento desta edição não teve êxito. Entretanto, policiais da força especial criada recentemente pela PM informaram ter como estratégia de trabalho as ações itinerantes. Podem chegar de surpresa a qualquer instante. Estão preparados para permanecer por muitos dias até na caatinga.

Participação
1,5 mil pessoas, em média, participaram da manifestação pela paz e contra a violência no Município que tem população estimada em 11.335 habitantes

Mais informações

11º Batalhão Policial Militar sediado em Quixadá
Telefone: (88) 3445.1042
FM Areia Branca
Telefone: (88) 9412.8975

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

PC Gusmão 0 ´A situação na tabela não assusta´

Ao contrário do que muitos possam pensar, a atual 18ª colocação do Ceará na Série B 2012 não tem tirado o sono do técnico PC Gusmão. O que mais preocupa o treinador é achar o encaixe da equipe para o Vovô engrenar na competição nacional.

O que pode parecer soberba, segundo PC, é nada menos que experiência. O técnico viveu e superou situações parecidas recentemente, no Vovô, em 2009, e no Vasco, em 2010.

O técnico PC Gusmão está mais preocupado com a demora do time em encaixar do que com a posição na tabela da Série B

Alicerçado pelas duas campanhas em campeonatos nacionais,
PC disparou: "não posso ficar lamentando, nem procurar desculpa para os resultados ruins. Temos que enfrentar os resultados de peito aberto, com o trabalho. Na minha vida sempre foi dessa forma. Essas coisas não me assustam".

PC citou prontamente o ano de 2010 após sete rodadas disputadas na Série A. O técnico deixou o Vovô com 17 pontos na liderança ao lado do Corinthians para assumir o comando do vice-lanterna Vasco, com apenas cinco pontos conquistados. "Se assustasse, eu não sairia daqui em 2010 na liderança da Série A com o Ceará para assumir o Vasco, na vice-lanterna com todas as dificuldades financeiras que o clube tinha", desafiou o técnico.

Ao fim daquele ano, PC não só manteve o Vasco na elite em 11º como o classificou para a Copa Sul-Americana com 49 pontos, à frente do próprio Ceará, que, com 47, ficou uma posição abaixo, mas também classificado para a competição continental.

Além desse feito, o técnico esqueceu de mencionar sua primeira passagem pelo Ceará, em 2009, na Série B. PC assumiu o Vovô na 4ª rodada. O clube ocupava a vice-lanterna, com apenas um ponto. Após o empate em 2 a 2 com o Figueirense no Castelão, seu primeiro jogo comandando o Alvinegro, PC levou o clube à Série A, em 3ºlugar, com 68 pontos.

Time ideal
A principal preocupação dele, no entanto, é que o Ceará encaixe seu jogo e os resultados, enfim, apareçam.

Para ele, as mudanças constantes no time fazem com que o Ceará não renda o esperado. Assim, é forçado a pedir reforços à diretoria. "Precisamos qualificar o elenco e ter mais opções para a equipe atingir o jogo ideal e evitar que ela oscile por qualquer mudança, como vem ocorrendo. É isso que me preocupa no momento, mais que nossa posição na tabela. Faltou esse encaixe contra o América/MG, o Guaratinguetá, e mesmo contra o Goiás. Não adianta estar desesperado. Agora é caprichar, que a vitória vai vir. É uma questão de tempo", aposta o treinador.

PC não quis cravar se a primeira vitória virá logo amanhã, contra o Guarani, em Campinas. "Ela pode vir agora, pode não vir. Só não podemos criar descrédito entre os jogadores. Lá de fora, o torcedor está triste porque a vitória ainda não veio, mas nós que estamos aqui dentro, temos confiança no trabalho que desenvolvemos. A vitória virá".

Fique por dentro
Após glórias, decepções no ano seguinte
Embora PC Gusmão tenha logrado êxito em 2009 pelo Vovô e 2010 pelo Vasco, os desfechos após as campanhas não foram agradáveis. Como herói do acesso do Ceará em 2009, a renovação de PC para 2010 virou uma novela e o clube acabou acertando com René Simões para o Estadual. PC só retornou ao clube após o trabalho de Simões naufragar ainda no primeiro turno daquele certame. No Vasco, para 2011, PC iniciou o Campeonato Carioca sendo derrotado pelos inexpressivos Resende, Nova Iguaçu e Boavista, caindo após deixar o time na lanterna da Taça Guanabara

Com Itamar relacionado, PC define time hoje em SP
O Ceará viajou indefinido para Campinas, onde enfrenta o Guarani amanhã pela 4ª rodada da Série B. Não que o técnico PC Gusmão queira fazer mistério na escalação da equipe, mas por pendências medicas nos casos do lateral-direito Apodi e o do volante Eusébio.

PC declarou que o time pode mudar caso eles sejam vetados por problemas musculares. "Farei um treino tático no campo na Ponte Preta e definirei a equipe lá. Só mudo por algum problema médico. O Apodi se apresentou com muitas dores e com febre. Se ele não puder jogar, o Paulo Sérgio entra. Já o Eusébio treinou mesmo com alguns arranhões pela pancada, e se estiver bem, também joga".

A novidade entre os relacionados é o atacante Itamar, que terá a chance de estrear pelo Vovô após chegar ao peso que a comissão técnica considera aceitável para entrar em campo.

O técnico declarou que escolheu Itamar por precisar de um centroavante no como opção para amanhã. "Levo o Itamar. Contra o Goiás, fiquei com o Henrique Dias e o Misael, e para sábado quero ter a opção de um homem que jogue mais na área".


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Imbróglio na justiça - Não vai haver Série C?

Presidente do Leão diz ter ouvido de um diretor da CBF que as Séries C e D podem não vir a acontecer neste ano

Nem mesmo na perda do Campeonato Cearense deste ano, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, mostrou um semblante de tanta preocupação como agora. O motivo é a ausência total de providências por parte da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, no sentido de desatar o nó que impede a realização das Séries C e D do Brasileiro.


Baquit afirmou que pretende mover uma ação contra a CBF

Além de não acenar com nenhuma solução, Baquit afirma que tomou conhecimento, na própria entidade, que as duas competições podem até não ocorrer, o que seria o caos para os 60 clubes que aguardam o início das Terceira e Quarta Divisões do futebol brasileiro.

Vinte e quatro horas após reunir o elenco e pedir empenho nos treinos, o dirigente se viu num "mato sem cachorro", com tantas respostas evasivas da entidade sobre o início do torneio.

Contato telefônico

Primeiramente, Osmar Baquit disse que manteve um contato com Reinaldo Bastos, que vem a ser diretor de desenvolvimento e projetos da Confederação. "O Reinaldo Bastos me disse que talvez não fosse mais haver as Séries C e D este ano". Estupefato com a notícia, Baquit fez um outro telefonema, agora para o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.

"O Virgílio Elísio ficou assustado quando narrei a ele a notícia e me ligou há pouco tempo. Disse que talvez o Reinaldo tenha feito apenas um desabafo. Mas, tem problemas aí. Essa avaliação da situação se dá porque, para se apreciar o mérito da questão na Justiça Comum, às vezes, leva um ano, dois, três anos, dependendo do lugar. Aí não daria mais tempo", completou Baquit.

Na própria fala na sala de imprensa, Baquit se mostrou pessimista: "então os contatos que tive não me animaram e na segunda-feira, com os outros presidentes dos clubes que estão prejudicados, vou à CBF para cobrar uma providência. Não iremos de pires na mão. O que queremos é a realização de uma competição que já estava marcada".

O presidente foi ainda mais enfático ao dizer: "hoje, com muita tristeza, digo, particularmente, que não acredito tão cedo no início dessa competição. E só acredito se colocar os outros clubes no meio. É triste dizer isso, mas ninguém sabe objetivamente, concretamente acontecer. Mas, aconteça o que acontecer, vou permanecer presidente do Fortaleza, procurando honrar os compromissos mesmo diante de inúmeras e gigantescas dificuldades", desabafou.

O presidente do Fortaleza disse que vai a Brasília para "denunciar o descaso em que se encontra o futebol brasileiro. "O futebol nacional está sem comando. Enquanto estamos nessa crise, o presidente da CBF está viajando e ninguém lá sabe dizer nada".

Na visão do dirigente, caberá uma ação de perdas e danos contra a CBF para reparar os prejuízos dos clubes prejudicados. "Não é só questão de renda. São contratações feitas e renovações que oneraram a folha em relação ao que era no Campeonato Cearense. No dia 10 de cada mês, temos que pagar. Como arcar com uma folha de R$ 500 mil?", indagou.

Cabisbaixo

Osmar Baquit disse que procurou o presidente da Federação Cearense de Futebol e também não ouviu nada animador. "O que vi foi ele cabisbaixo, sem também poder resolver", lamentou. O presidente Mauro Carmélio, da FCF, disse que o futebol está vivendo um "caos jurídico", sem solução aparente.

Icasa pode ir à Justiça para reverter descenso

Com a suspensão da estreia da disputa da Série C do Brasileiro por tempo indeterminado, o Icasa está estudando a hipótese de entrar na Justiça para reverter à queda à Série C e recorrer dos danos que o clube vem sofrendo por conta das indefinições que circundam a Terceirona.

"Nós caimos para uma série que não existe! Então, estamos analisando a hipótese de recorrermos do rebaixamento", disse o presidente José Hilton. Segundo o dirigente, com o rebaixamento, o time deveria dar continuidade aos trabalhos em uma outra divisão, no caso a Série C. "Isso não está acontecendo. Precisamos de uma resposta, de um posicionamento", acrescentou.

Despesas

Até o momento, a diretoria icasiana já contabiliza um prejuízo em torno de R$ 200 mil. "Nós encaminhamos um documento à Federação Cearense de Futebol (FCF) para verificarmos as possibilidades de podermos entrar com essa ação. Acho improvável que o Icasa suba para a ´B´, mas, pelo menos, teremos um posicionamento", concluiu.

Mesmo diante de tantos impasses, o Verdão do Cariri continua anunciando reforços para a disputa da Série C. Nessa semana, o alviverde caririense acertou a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, que estava atuando no futebol paulista.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste