v

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MISS CEARÁ - Seis candidatas do Sertão Central disputam coroa



Banabuiú - Clícia RabeloQuixadá - Amanhã é o grande dia. A partir das 21 horas desta terça-feira, dia 7, a TV Diário transmite direito do Siará Hall, em Fortaleza, o Concurso Miss Ceará Universo 2012. Seis belas candidatas do Sertão Central desfilarão pela passarela em busca do título de mais bela mulher cearense. Clícia Rabelo será a representante de Banabuiú; Sabrina Paulino, de Canindé; Jayny Myrelle, de Ibicutinga; Allana Teixeira, de Mombaça; Jene Andrade, de Quixeramobim e Danielle Felix de Senador Pompeu. Você pode ajudar a candidata da sua cidade ou da sua preferência acessando o portal oficial do concurso > www.misscearaoficial.com.br, e votando. A candidata mais votada garantirá vaga entre as 15 Top do concurso. No total 27 candidatas disputam a coroa de Miss Ceará.

A diretora do concurso é Jorlene Medeiros. Mais informações com Juciana Gurgel (85) 9145.8035 ou e-mail: jugurgelcomunica@gmail.com. Fotos >Miss Ceará Universo 2012

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Sertão Central

PLANTÃO POLICIAL - Homicídio, roubo e assaltantes capturados



Quixadá - Um homem de 29 anos foi assassinado a bala, com um tiro pelas costas, na noite ontem, dia 5, na localidade de Alto Vermelho, em Ibicuitinga. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, a vítima era o agricultor Antônio Herivelton Girão Nobre. No local do crime foram encontradas sete capsulas de arma de fogo calibre 12. Ainda conforme informações colhidas pelo Copom, a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas, mas a Polícia não informou os motivos do crime. O autor do homicídio ainda não foi identificado.
Em Senador Pompeu, no início da manhã, um aposentado de 67 anos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, quando passava de bicicleta pela rotatória da avenida Carlos Jereissati, no entorno da cidade. Conforme informações colhidas pela polícia, dois indivíduos tentaram assalta-lo, um deles utilizando uma garrucha. O aposentado reagiu e foi baleado. Um dos tiros atingiu o braço direito e o outro, a cabeça. O idoso foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal. Não corre risco de morte. Um dos assaltantes foi identificado como sendo o desocupado de nome “Abimael”.


Ainda em Senador Pompeu, após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar capturou uma dupla acusada de assaltos e furtos na região. De acordo com o Copom, Francisco Sebastião de Souza Bezerra e Antônio Olney Pereira Sírio circulavam pela cidade à procura de munição calibre 38 nas lojas da cidade. A dupla tentou empreender fuga em uma motocicleta Honda Pop de cor preta, mas foi capturada. Em poder deles foram encontrados um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre e um capuz, conhecido pela polícia como “balaclava”.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Quixadá - CARNAVAL nos MONÓLITOS - Ensaios de blocos aquecem foliões


Quixadá > Faltando duas semanas para o início do carnaval os blocos Bixo Papão e Camaleão & Cia. agilizam os preparativos e ensaios coreográficos para a disputa na praça José de Barros, palco oficial da folia na Terra dos Monólitos”. O Bixo Papão vai invadir a praça em busca do sétimo título de melhor agremiação carnavalesca da cidade. O Camaleão & Cia. pretende conquistar o seu quarto campeonato, consecutivo. Já o Pitchu Babau, outro tradicional bloco da cidade, participa da folia de uma forma especial. Os amantes do Pitchu Babau terão um espaço vip na praça. Vão poder assistir a festa de “camarote”.
Este ano, o Bixo Papão se inspirou na dança do famoso cabaré francês, o Moulin Rouge, para convencer o público e principalmente os jurados, conquistando a disputado título de melhor. Segundo a organização do bloco cerca de 1.200 foliões vão invadir a praça com o abadá mais querido da cidade. Os ensaios são realizados de segunda a sexta-feira no Comercial Clube. Quem quiser participar basta seguir para lá. Na entrada custa apenas muita alegria e disposição. Quanto aos abadás, manter contato pelo fone (88) 9961 8854.

Forte candidato a mais um título, este ano o Camaleão & Cia. vai levar como tema à praça o Centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Segundo os organizadores da agremiação, mais de mil foliões devem vestir o abadá do bloco mais animado da região. Os ensaios também estão sendo realizados durante a semana. À noite, no Balneário Cedro Clube. O espaço também é aberto aos visitantes. Quem morar em outras cidades também pode participar. Para adquirir o abadá os interessados devem ligar para (88) 9972 1986.
* Fotos > Edgardo Moraes – Carnaval de 2011
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

AGRONEGÓCIOS - Cartilha ambiental orienta sobre crédito especial


Quixadá - Uma importante novidade para os pequenos produtores do Sertão Central do Ceará dedicados a agroecologia. A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) acaba de lançar o Guia de Financiamento da Agricultura de Baixo Carbono (ABC). A publicação será utilizada nas capacitações sobre o programa ambiental ABC. A cartilha possui informações sobre as práticas agrícolas sustentáveis e as regras de financiamento do Programa. O material foi produzido com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e realizado pela Embaixada Britânica. As linhas de crédito serão disponibilizadas pelo Banco do Brasil.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

MUSA do BLOG - Uma estudante nota 10



 
Quixadá - Simpática, carismática e educada. Essas são as principais virtudes da estudante Emilly Gonçalves. Atualmente concluindo o ensino médio esta bela jovem natural de Quixadá já sabe muito muito bem o que quer. Super dedicada e determinada, ela garante que quando tem um objetivo sempre o alcança. Pretende se formar em Educação Física, afinal, seu hobby é musculação. Ela adora praticar exercícios físicos, malhar. Se sente mais saudável, de bem consigo mesma.
Muito observadora, está sempre atenta em cada mínimo detalhe. Adora sair com os amigos para curtir, mas ama ficar com sua família. A vida é curta demais e não se pode perder um minuto dela. Gosta muito de festas, mas por enquanto, esta focada nos estudos. Além da simplicidade, a humildade toma conta dela. Não há nada melhor do que ver um lindo sorriso no rosto de alguém. Isso a contagia.
Sagitariana, sociável, extrovertida, magnética, agradável, fina e delicada em seu trato, de sorriso contagiante, graciosa em seu andar, com o porte de uma rainha, agrada-lhe rodear-se de um bom ambiente. Para ela, quem quiser conquistar uma mulher do seu signo, deve preparar-se para diverti-la. As mulheres dessa casa do zodíaco precisam de muita diversão e risadas.
Ela também sonha em um dia construir uma família, mas o seu maior desejo é viver em paz e feliz sempre, na companhia de todos que a cercam… para ela não temos muito no que pensar. As coisas acontecem rapidamente, o tempo não dá tempo. Se tem uma oportunidade, agarre-a, com toda a força que você tiver, porque não é sempre que temos segunda chance. Seja feliz!
“Me entender não é uma questão de inteligência, e sim de sentir, de entrar em contato… ou toca, ou não toca !” Emillly Gonçalves



A próxima Musa do Diário Sertão Central será a modelo Adria Queiroz. Para ser uma das musas do portal regional do Diário do Nordeste basta manter contato com o promoter e publicitário Edney Eslley: fone (88) 9610.8228

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Cinco mortos e 13 feridos nas estradas do Ceará neste final de semana


Cinco pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em acidentes ocorridos nas estradas do Ceará neste final de semana. No total foram 21 acidentes, dentre os quais, em quatro houve mortes.
No sábado (4), em Capistrano, a 140 quilômetros de Fortaleza, o motociclista Antônio Osvaldo, de 34 anos, atropelou um cavalo e faleceu no local ao cair do veículo. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor não era habilitado e não usava capacete.
Na mesma situação de negligência, isto é, sem capacete e sem habilitação, Antônio Francisco Belo, de 45 anos, caiu de sua moto em Taperuaba, no interior do Estado, e não resistiu aos ferimentos.
Já em Santa Quitéria, um Fiat Siena colidiu frontalmente com a motocicleta de um homem identificado apenas por Antônio, de 22 anos, que levava na garupa Francisco André, de 30 anos. Ambos faleceram no local.

No domingo (5), em Pindoretama, uma colisão entre duas motocicletas e um carro levaram a óbito o condutor de uma das motos, Ricardo Oliveira da Silva, de 22 anos. Ele também não tinha habilitação.
Como se pode observar, em todos os acidentes fatais, as vítimas guiavam motocicletas e não utilizavam equipamento de segurança ou não eram habilitados.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Grande fortaleza - Dezoito pessoas assassinadas em apenas 48 horas

A violência no fim de semana registrou crimes em 11 bairros da Capital e em municípios da região metropolitana
Jardim das Oliveiras, Paupina, Couto Fernandes, Edson Queiroz, Joaquim Távora, José Walter, Bom Jardim, Parque São José, Papicu, João Paulo II, Centro. Todos estes bairros de Fortaleza e os municípios de Caucaia, Maracanaú e Itaitinga, na região metropolitana, foram palco de uma sequencia de violência durante o fim de semana que resultou em 18 assassinatos no período de apenas 48 horas.

As mortes tiveram início por volta das 20 horas de sexta-feira (3) quando o lavador Paulo Sicinato de Oliveira, 20, foi executado na Rua Egídio, bairro Jardim das Oliveiras. A vítima ainda chegou a ser levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu. Os acusados do crime não foram identificados.


Duplo crime

Duas horas e meia depois, um duplo homicídio assustou moradores da Rua Joaquim Machado, bairro Paupina, situado na Grande Messejana. O atentado, praticado por desconhecidos, resultou na morte de Francisco de Oliveira Lima e na de outro homem, que até a manhã de ontem, permanecia sem identificação no necrotério do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Messejana.

Na manhã de sábado (4), a sequência de crimes continuou. O pescador Francisco Gilson Diniz, 39, tombou morto na Rua do Trilho, bairro Papicu. Os acusados não foram identificados.

Depois de uma ´trégua´ de pouco mais de três horas, um foragido da Justiça foi assassinado com 11 tiros de pistola calibre Ponto (0.40) dentro de um veículo, no bairro Parque São José. De acordo com a Polícia, José Airton Martins Gomes, 40, respondia a vários processos e também possuía dois mandados em aberto expedidos pelo juiz da Comarca de Canindé.

Os acusados da pistolagem, quatro homens que estavam a bordo de um automóvel Pálio Weekend, fugiram e, até o fim da noite de ontem, ainda não haviam sido identificados. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O bairro Bom Jardim foi palco da morte do desempregado Wilson Estevão de Lima, 24. Conforme parentes da vítima, o acusado é um adolescente de 14 anos. "Ele teve um desentendimento com o Wilson e ´deu´ vários disparos nele", disse um parente da vítima, que não quis se identificar por temer represália.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, duas pessoas foram mortas em um intervalo de três horas. Charles de Assis Santos, 23, foi assassinado na Rua Cinco, Itambé II. Cerca de três horas depois, o pizzaiolo Samuel Ferreira Bastos, 18, acabou baleado e morto no Picuí.

Na noite de sábado mais três mortes mobilizaram as equipes da Polícia Militar e também da DHPP, da Polícia Civil. Os crimes ocorreram nos bairros José Walter e Joaquim Távora. As vítimas foram identificadas como o servente Erivaldo Pereira Moreira, 35; Francisco Anastácio da Silva Rocha Neto, 18; e o estudante Francisco Rafael dos Santos Alves, de 26 anos.

Os homicídios continuaram a ocorrer e, na madrugada de ontem, as autoridades de segurança anotaram mais três casos. Na Travessa Tamoio, bairro Couto Fernandes, bandidos mataram João Batista de Oliveira Freitas.

Também durante a madrugada, exatamente a 1h40, três bandidos armados de pistola de calibre 380 executaram Getúlio Vanderlan Carvalho da Silva, 20, na Rua Roberto Silva, Edson Queiroz. Edinilson Bezerra Santil, 22, morreu depois de ser baleado por um homem no Conjunto João Paulo II. Até as 20 horas de ontem, mais cinco pessoas foram mortas na Grande Fortaleza. Um dos casos mais graves ocorreu na Rua General Sampaio, na Praça da Estação, no Centro. Ali, Francisco Rafael Silva, 27, foi morto a tiro.

Pistolagem
11 disparos foram efetuados contra o ex-presidiário e foragido da Justiça José Airton Martins Gomes. O crime de pistolagem ocorreu no Parque São José

Violência
1 - Na manhã de ontem ocorreu um congestionamento de veículos funerários no estacionamento do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Messejana. Dezenas de pessoas aguardavam a liberação dos corpos dos parentes, a maioria, vítima de homicídios a bala na Grande Fortaleza

2 - No bairro Padre Romualdo, em Caucaia, o jovem Pedro Wilson Pereira de Oliveira, 27, foi executado por desconhecidos, na tarde de ontem. Segundo policiais militares do Ronda do Quarteirão, os acusados do crime não foram identificados. Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos.

3 - Fiéis da Paróquia São João Batista, no bairro São João do Tauape, foram surpreendidos, na tarde de ontem, com uma tentativa de homicídio em frente à Igreja. A vítima, atingida com um tiro na cabeça, era o flanelinha André Magno Martins. Ele foi levado em estado grave para o IJF- Centro.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste