v

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acrísio anuncia - Catanho será o candidato do PT

Clique para Ampliar
Acrísio Sena, presidente da Câmara, dá entrevista coletiva entre vereadores da base aliada, diz que o PT já escolheu o seu candidato a prefeito
Aproveitando a reunião de jornalistas ontem, na Câmara Municipal, seu presidente desvendou o segredo PT na sucessão
O secretário de articulação governamental da Prefeitura de Fortaleza, Waldemir Catanho é o nome que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá apresentar como pré-candidato à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) nas eleições municipais do próximo ano. A informação foi passada pelo presidente da Câmara Municipal e membro do diretório estadual do PT, vereador Acrísio Sena, ontem, durante uma entrevista coletiva.

Ele afirmou que Catanho é a indicação que contempla a maioria da agremiação e tem a preferência da presidente estadual do partido, a prefeita Luizianne Lins. De acordo com ele, até o dia 5 de janeiro, Luizianne deve apresentar a decisão para o governador Cid Gomes, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Ceará, e principal aliado do PT na Capital. A apresentação do nome nessa data se dará por conta da viagem que o governador fará para os Estados Unidos, ainda esta semana e depois iniciará um período de férias.

Ainda, de acordo com Acrísio Sena, a ratificação da indicação de Catanho como o prefeiturável do PT acontecerá até o fim da primeira quinzena de janeiro. Para ele, o nome de Catanho foi posto pela Executiva do partido e tudo já estaria encaminhado para ser oficializado pelos correligionários.

Apoio
Acrísio afirmou ainda que vai trabalhar, junto com a prefeita, para a construção do nome do gestor até a Prefeitura de Fortaleza. "Como dirigente do PT, eu posso dizer que o nome colocado é o do Catanho e ele tem o meu apoio. A prefeita ficou de conversar com o governador antes do dia 5 de janeiro, mas o nome da maioria do partido é o de Catanho. Nosso pré-candidato é ele", ressaltou Acrísio Sena, afirmando ainda que estará na "batalha" para eleger seu correligionário.

O vereador informou ainda que não existirá a necessidade de haver prévias no partido, com o nome de Catanho apresentado, o que só deverá acontecer, caso não haja consenso entre os aliados na indicação apresentada por Luizianne. Acrísio discordou ainda de que as recentes movimentações dos petistas em mostrar suas atividades, sendo no Legislativo ou no Executivo, tenham sido motivadas pela recente pesquisa de aprovação dos gestores estaduais, que mostra Cid Gomes, como o terceiro melhor avaliado, no País, com 69% de avaliação da população.

Em momento algum, durante a entrevista coletiva, o presidente da Câmara colocou seu nome como outro pretenso candidato à eleição de 2012, salientando sempre ser Catanho o escolhido do PT. Questionado sobre a possibilidade do fim da aliança entre PT, PSB e PMDB, o parlamentar disse que há uma vontade de manter a coligação, no entanto, o Partido dos Trabalhadores não abrirá mão de ter seu candidato à Prefeitura de Fortaleza.

"São 16 partidos aliados, e o sentimento do PT é manter a união de todos os partidos que estão com a gente desde 2004. Mas o PT estará com candidato sob qualquer conjuntura que seja apresentada", salientou.

Câmara
Acrísio afirmou também que a produção legislativa da Câmara poderá ser afetada por conta das eleições do próximo ano, mas, segundo ele, os parlamentares poderão utilizar a tribuna da Casa para debaterem os problemas da cidade. "Não vejo lugar melhor para se discutir isso do que a tribuna da Câmara".

Ainda segundo informou, todos os pré-candidatos à Prefeitura serão convidados a apresentar suas propostas no plenário da Câmara, para que, com isso, possa aproximar as ideias dos postulantes ao cargo de prefeito de Fortaleza com o Legislativo e a população. 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Quixada - Mercado de emprego em Quixadá oferta diversas vagas

A unidade do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho, fundado em 3 de julho de 1998, vem atuando, ao longo desses anos, para se firmar como uma instituição de referência na implementação de políticas públicas na área do trabalho. Em Quixadá a melhor opção para buscar se inserir no mercado de trabalho e acessando o mais portal de noticias do Sertão Central cearense e conferindo as ofertas que estão disponíveis no SINE/IDT.
Desempregados que queiram participar da seleção para concorrer a uma das vagas abaixo devem procurar o SINE/IDT que fica localizado na Rua Epitácio Pessoa, no Centro de Quixadá.
Quem tem experiência como Auxiliar de cabeleireiro e já sabe escovar, aplicar pintura, hidratação e outros há ofertas de vagas. Para quem é Auxiliar de linha de Produção e que tenha experiência ou não com montagem e colagem de calçados também tem opção abertas 
Confira as vagas que estão disponíveis na unidade de atendimento ao trabalhador na cidade de Quixadá: 
Acompanhante de Idoso – Experiência referência, disponibilidade para viajar e que durma no emprego.
Babá – Experiência referência, disponibilidade para trabalhar como baba e com serviço domestico, idade de 25 a 45 anos, sexo feminino, salario R$300,00 reais.
Cabeleireiro Escovista – Experiência na área.
Caseiro – Experiência na área, casado e no máximo dois filhos.
Costureira de Máquinas Industriais – Experiência ou com curso de costura em máquinas industriais, trabalhar com peças de jeans.
Consultor de Vendas – Experiência na área de vendas em domicilio, sexo feminino ou masculino, para realizar vendas de peças intimas com ganho de até 30% e prazo de pagamento 30 a 60 dias. Interessado irá se cadastrar junto à empresa.
Empregado Doméstico nos Serviços Gerais - Experiência e referencia com nome e telefone, que saiba fazer todo serviço de limpeza, lavar e passar roupa e cozinhar.
Manicure – Experiência na área.
Operador de Caixa – Experiência com caixa informatizado, feminino ou masculino, 18 a 26 anos, cursando a partir de 2º semestre ou curso concluído nas áreas: Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Recursos Humanos. Interessados providenciar currículo em Pen-drive para ser enviado por e-mail.
Polidor de Veículos – Experiência em lavar e polir todo tipo de automóveis.
Técnico de nutrição e/ou economista doméstico – Com curso técnico na área, sexo feminino ou masculino, acima de 20 anos. (Providenciar currículo com foto)
Vendedor Pracista – Experiência com vendas, ensino Médio completo, idade de 18 a 38 anos, sexo feminino ou masculino, possuir transporte moto e habilitação “A”, realizar vendas de assinatura e anúncios em jornais.
Vendedor Pracista – Experiência com vendas, sexo feminino ou masculino, idade 18 a 35 anos, 1º grau completo, realizar vendas de chips e recargas da local.
Vendedor Pracista – Experiência com vendas, sexo feminino ou masculino, ensino Médio incompleto, idade de 16 a 40 anos. Trabalhar com propostas de empréstimos para aposentados e pensionista.
Vendedor Porta a Porta – Experiência ou não na área de vendas, sexo feminino ou masculino, realizar vendas de TV por assinatura em Quixadá e cidades vizinhas.
Vendedor porta a Porta – Experiência com vendas, disponibilidade para viajar, sexo feminino ou masculino, realizar vendas de planos funerários.
Vendedor Porta a Porta – Experiência na área de vendas e disponibilidade para viajar, trabalhar com marcação de consultas e vendas de óculos em geral.
Vendedor Porta a Porta – Experiência ou não na área de vendas para ser revendedor(a) de produtos cosméticos Racco, seleção de currículo para entrevista.
Vigia Noturno – Experiência na área ou como garçom, disponibilidade para trabalho noturno, vigiar o local e trabalhar como auxiliar de garçom, sexo masculino.
Vagas para portadores de Deficiência (Providenciar currículo c/ foto e laudo)
 Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
 Mais informações:
Instituto do Desenvolvimento do Trabalho
Rua Epitácio Pessoa
(88) 3445-1044 ou 3445-1043

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Aliança em Fortaleza - PMDB quer a definição até março

Clique para Ampliar
O senador Eunício Oliveira, em entrevista à TV DN, falou sobre as eleições de 2012 e avaliou a atuação da bancada cearense no Congresso Nacional
Sem avanço no debate com siglas governistas, Eunício diz que não abre mão de participar da escolha do candidato

O mês de março é o prazo limite trabalhado pelo PMDB para a criação de um consenso na base aliada em torno de um nome para concorrer à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2012. O senador Eunício Oliveira, principal dirigente da sigla no Estado do Ceará, avisou que, se as agremiações governistas não chegarem a um acordo para o lançamento de um nome que agrade a todas as legendas que hoje compõem a aliança, o partido "precisará tomar seu rumo".

Conforme Eunício, o PMDB não abre mão de participar ativamente na escolha do candidato para disputar a Prefeitura de Fortaleza, embora não saiba ainda como poderá ser feito o debate entre os partidos aliados para escolher um nome de consenso. Ele afirma já ter conversado preliminarmente com várias lideranças políticas no Estado, incluindo o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), mas informa que ainda não houve avanços.

Debate

O que ficou definida, aponta o parlamentar, foi apenas a necessidade de um "momento oportuno" para tratar da questão, mas ressaltou que o debate precisa ser feito em conjunto com as legendas e que seu partido não deve aceitar um nome já definido de forma isolada por algum partido.

"O que falta é o momento oportuno. Estou pronto e disponível para conversar. É importante manter a aliança. Agora, se os partidos não dialogarem, o PMDB vai precisar tomar o rumo dele. Não vamos hostilizar nenhum partido, mas o PMDB também não vai se deixar ser hostilizado", declarou.

Alegando que o seu partido faz parte de um projeto político importante para a Capital e mesmo para o Estado, Eunício defende que a tendência é manter a aliança. "Não temos nenhuma angústia sobre isso, mas queremos sim discutir o nome. Fazemos parte de um processo político que temos interesse em preservar. Agora se não tiver como manter, teremos o segundo turno em Fortaleza", afirmou.

Ele diz que o PMDB não começou a discutir propriamente as eleições em Fortaleza porque aguarda essa discussão, ressaltando que também os outros partidos aliados ainda não lançaram nenhum nome oficialmente. "O que há são especulações", explica. Por outro lado, Eunício afirma que seu partido tem densidade eleitoral para disputar as eleições, bem como bons nomes para a disputa.

"O PMDB é hoje o maior partido do Brasil, e nós queremos ter candidatura nos 184 municípios do Ceará, mas isso precisa ser discutido no momento oportuno", declarou, avaliando que seu partido tem uma "tradição" de boa administração no Estado e citando como exemplo a gestão do ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães.

Para Eunício, as articulações sobre as eleições no Interior do Estado estão sendo conduzidas de forma positiva, e a expectativa é a de que o PMDB amplie o número de prefeitos no Estado a partir de 2013. Ele salienta que ter o maior número possível de candidaturas próprias é uma resolução da Executiva Nacional de seu partido.

Congresso

Embora considere que 2011 foi um ano "proveitoso" em relação ao trabalho no Congresso Nacional, Eunício admite que os parlamentares ficaram em débito com a população principalmente no que diz respeito às votações da Reforma Política, Tributária, do Pacto Federativo e da Reforma do Código Penal.

Nesse sentido, ele diz acreditar que 2012 deverá ser um ano importante para a discussão do Código Penal brasileiro, cujas mudanças ele considera imprescindíveis para a sociedade. "O Código precisa de uma atualização. E aí o Congresso vai ter a oportunidade de debater temas polêmicos como o aborto, a maioridade penal, a homofobia e a questão da mulher", frisou.

Por outro lado, ele destaca que houveram avanços em matérias importantes que foram aprovadas no Senado, citando o Código Florestal. Além disso, Eunício afirma que o Senado Federal ajudou bastante o Brasil, neste ano, para que o País se mantivesse longe de uma grande crise e de maiores percalços na economia.

Benefícios

Em relação ao Ceará, Eunício Oliveira disse que o fato de alguns parlamentares do Estado terem conseguido papeis de destaque no Governo Dilma e no Congresso contribuíram no sentido de trazer benefícios. Ele, por exemplo, assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Já o deputado José Guimarães (PT) assumiu a vice-liderança do Governo Dilma Rousseff.

"O espaço facilita bastante a interlocução no Congresso. Tivemos a possibilidade de colocar as reivindicações do Estado algumas vezes para a própria presidente Dilma. Então isso traz benefícios diretos e indiretos", declarou Eunício.

Em geral, ele avalia que a bancada cearense no Congresso atuou de forma unida em 2011, em defesa aos interesses do Estado. Para Eunício, isso foi fundamental para conseguir recursos e investimentos no Metrofor, Cinturão das Águas, Siderúrgica, Transposição e Transnordestina. "Nos últimos tempos, temos avançado muito nas questões, mas o processo realmente é lento", ponderou.

Ele argumenta que, historicamente, o Nordeste brasileiro tem tido dificuldades de conseguir maiores investimentos, afirmando que agora é que alguns projetos antigos, como por exemplo a Transposição e a Transnordestina, começam a se materializar de fato. "A luta que estamos travando agora é pelo novo pacto federativo. O Nordeste nunca teve nada fácil", declarou.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Em 2012 - Composição do Congresso muda

Clique para Ampliar
O Congresso teve sua composição alterada, seja por convocação para cargos no Executivo, pela Ficha Limpa e até por falecimento do titular
Na Câmara, dos 513 deputados federais que começaram a legislatura, 50 foram substituídos em 2011

Brasília A composição do Congresso Nacional para 2012 incluirá 11 novos senadores e 50 deputados federais, substituídos ao longo deste ano. A mudança equivale a 10,26% do total de membros do parlamento. Alguns dos novatos foram barrados pela Lei da Ficha Limpa, como foi o caso do senador Jáder Barbalho, que tomou posse na quarta-feira, após o STF considerar que a legislação só valerá no próximo pleito.

Junto com Barbalho, outros dois senadores e quatro deputados, que obtiveram votos suficientes para se eleger, não assumiram no começo de 2011 por conta da lei.

No Senado, ao assumir a vaga do titular, eles têm direito ao salário mensal de R$ 26.723,13, mais os benefícios de parlamentar, como verba indenizatória de R$ 15 mil ao mês, acrescida de cinco passagens aéreas de ida e volta. Gráficas, combustível e telefone são pagos fora da verba indenizatória.

Dos suplentes do Senado, três estão nas vagas porque os titulares foram chamados pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando de ministérios. São eles: Lobão Filho (PMDB MA) que está no lugar do pai, Edison Lobão, ministro de Minas e Energia.

Paulo Davim (PV-RN) é suplente do senador Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência e Sérgio Souza (PMDB-PR) que entrou no lugar de Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil. Se os três deixarem os ministérios, poderão retomar suas vagas no Senado a qualquer momento. Clóvis Fecury (DEM-MA) assumiu no lugar de João Alberto Souza (PMDB-MA), que deixou o Senado para assumir o comando de uma secretaria do Estado. O ex-suplente Zezé Perrela (PDT-MG), presidente do Cruzeiro, terá sete anos e meio de mandato no Senado em substituição ao titular, o ex-presidente da República Itamar Franco, que morreu em 2 de julho, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

São novatos também: Antonio Russo (PR-MS), Eduardo Amorim (PSC-SE) e Ivonete Dantas (PMDB). Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) também ganharam as vagas com a decisão do STF.

Câmara

Na Câmara, dos 513 deputados federais que começaram a legislatura, 50 foram substituídos ao longo de 2011. Diferentemente da eleição para o Senado, no qual o suplente é votado, a eleição para a Câmara é proporcional, e o suplente de deputado recebe votos. Ao todo 46 suplentes , em 2011, passaram a exercer mandato na Câmara.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Policia - Discussão banal termina com um assassinado em Choró

Quando tem bebida no meio de uma amizade tudo pode mudar a qualquer momento, foi assim que aconteceu entre dois velhos amigos em uma localidade rural no município de Choró, no Sertão Central cearense. Um senhor foi assassinado com dois golpes de peixeira(faca) simplesmente por uma discordância.
 
O crime aconteceu na localidade de Piemonte, quando o agricultor Francisco Edilson Nogueira dos Santos, 50 anos, foi assassinado com duas facadas, desferidas pelo seu companheiro de mesa e amigo de muitos anos, Antônio Pereira de Oliveira, 55 anos. O Agricultor sofreu uma perfuração no peito direito e outra à altura do abdômen, foi socorrido por populares ainda com vida ao hospital local, aonde veio a óbito.

Por telefone o Sargento André do Destacamento Policial de Choró, disse a redação do portal Revista Central que o autor encontra-se foragido, mas que diligencias estão sendo realizadas com objetivo de prender o assassino, “desde de ontem estamos realizando buscas, com intuito de prender o homicida”. Segundo populares, vítima e autor costumeiramente bebiam juntos, mas devido uma banal discussão os dois entraram em via de fato.
O último crime de homicídio em Choró tinha acontecido no dia 30 de abril, quando o Pescador José Maria Rodrigues, 35 anos, foi assassinado com uma facada abaixo do peito esquerdo, nas proximidades da casa de “Forró 100 Preconceito”, na localidade de Croatá, a 20 km da sede do Município de Choró. 

Destacamento Polícial de Choró:
(88) 3438-1238/3438-1255

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Novela sem fim - Abra o olho, Ceará!

Clique para Ampliar
Seduzidos pelas boas atuações do atacante na Série A deste ano, São Paulo e Cruzeiro demonstram interesse em comprar os direitos do atleta cujo destino ainda é incerto
Osvaldo se despede via twitter, e presidente do Vovô diz que Al Ahli se nega a receber depósito para compra do atleta

A negociação já era difícil e agora tem tudo para virar uma longa e cansativa batalha judicial entre o Ceará e o Al Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos detentor dos direitos do atacante Osvaldo, que, atuando pelo Alvinegro, foi uma das revelações da Série A deste ano.

Ontem, através de seu twitter, o atleta se despediu, agradecendo o carinho dos torcedores: "Agradeço a toda a torcida do @Cearásc pelo apoio e pelo carinho. Estou me despedindo e obrigado mesmo de coração...".

O adeus deixa duas dúvidas no ar: para onde vai Osvaldo e será que o Ceará vai receber algum valor na negociação do atleta? A primeira resposta é mais fácil de responder, já que São Paulo e Cruzeiro mostram grande interesse no atacante, que deve ir para um dos dois times do Sudeste. A segunda questão é o grande motivador da confusão entre o clube árabe e o cearense.

Manobra

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, acusa o Al Ahli de se negar a receber o depósito do Vovô, no valor de R$ 3,5 milhões, referentes à compra dos direitos do atacante. "Conseguimos o dinheiro com investidores, mas eles não querem receber. Vamos fazer o depósito na Fifa ou em litígio. Brigaremos pelo nosso dinheiro", adianta.

O cerne da questão é uma cláusula do contrato de empréstimo de Osvaldo ao Vovô, onde estaria especificado que, até o dia 31 de dezembro, ou seja, amanhã, o Ceará teria preferência na compra do atacante, caso depositasse o valor até a data estipulada. Assim, se negando a receber o depósito, o clube árabe poderia negociar diretamente com São Paulo ou Cruzeiro, e o Ceará fica de mãos abanando.

Como hoje não há expediente bancário, cabe agora à diretoria alvinegra buscar uma forma de provar que o Al Ahli se negou a receber o dinheiro e acionar judicialmente o clube asiático. Na prática, se a questão for à Justiça, Osvaldo deverá esperar algum tempo para saber qual o seu novo clube.

Ceará quer sua fatia

Em resumo, a confusão está relacionada ao dinheiro da valorização do atleta. Osvaldo chegou ao Ceará desacreditado por muitos, inclusive pelo clube árabe. Com boas atuações, mostrando ser um driblador acima da média e apoiando os atacantes de referência, o atleta deu trabalho aos zagueiros dos grandes times que enfrentou em 2011.

Caso aperfeiçoe seu poder de finalização, não há dúvidas de que ele tem potencial para brigar pela posição de titular num time grande como o Tricolor Paulista ou a Raposa.

Essas boas atuações aumentaram o valor de Osvaldo no mercado brasileiro e os dirigente alvinegros enxergaram nele uma boa maneira de lucrar.

Ao comentar as declarações do atleta no twitter, se despedindo da torcida, Robinson de Castro foi enfático. "Todos já sabiam que o Osvaldo não ficaria no Ceará em 2012. Nós sempre mostramos a intenção de negociar o jogador", explicou o dirigente.

Se vencer a batalha judicial que está disposto a começar, o Ceará poderá, então, negociar Osvaldo com os clubes interessados. Seria uma forma de amenizar o difícil momento financeiro que o alvinegro atravessa, mas, como a novela não está perto de ser encerrada, pode ser que o Ceará só veja a cor do dinheiro daqui há alguns meses. Isso se ele vencer a biga na Justiça.

Clube já tem acordo verbal com atacante e ídolo Mota

A outra novela envolvendo o Ceará e um atacante vinculado a um time asiático, no caso o ídolo Mota, do clube coreano Pohang Steelers, já está mais próxima do fim. Ontem, dirigentes alvinegros confirmaram um acordo verbal entre o Vovô e atleta, que deve se apresentar em Porangabuçu na próxima quarta-feira.

Fernando Henrique

Com a reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro, data estipulada para os jogadores do Ceará que mais atuaram este ano, o goleiro Fernando Henrique se antecipou, iniciando os treinamentos já na tarde de ontem.

O goleiro fez apenas trabalhos físicos leves. Como ele já estava em Fortaleza, aproveitou para conhecer a garotada que está no elenco e os jogadores que estão chegando.

Situação do volante Michel será definida hoje

Com a confirmação da saída do zagueiro Fabrício, que acertou a rescisão de contrato, o destino de outro ídolo do clube está próximo de ser definido: o do volante Michel. Embora a diretoria esperasse o jogador na Capital cearense só em janeiro devido a dificuldade de passagens aéreas, o jogador e se reune hoje com a diretoria para definir seu futuro.

O volante só sai caso outro clube pague a multa rescisória, já que o Ceará tem condições de arcar com seu salário.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Policia - Saidinha bancária: Ladrões levam mais de R$ 6 mil reais em Quixadá

Dois  assaltos de maior proporção foram registrados na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, nos últimos três dias, entre eles, um classificado como saidinha bancária e o outro a vítima foi um aposentado.
Uma jovem moradora no bairro São João, denunciou a polícia que foi vítima de um assalto quando sacou uma quantia de dinheiro no Banco do Nordeste. De acordo com a vítima, um individuo gordo e baixo, armado de revólver exigiu que a mesma entregasse uma bolsa, contendo seus documentos e a quantia de R$ 5.700,00 (cinco mil e setecentos reais), em seguida evadiu-se em um Fiat uno, de cor prata e placas não anotadas, tomando rumo ignorado.
O segundo assalto aconteceu na fazenda São Bernardo, um aposentado de 67 anos, foi surpreendido por três indivíduos, sendo que dois estavam armados com revólveres, coagiram vítima e dela subtraíram a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) e um cordão de ouro. Segundo populares os acusados transitavam em um automóvel de cor prata, possivelmente sendo um Fiat Uno ou um corsa. Tudo indica que foi a mesma equipe de assaltado do primeiro caso.
A polícia suspeita que eles façam parte de uma quadrilha especializada em saidinha bancária, visto que o idoso também tinha sacado o dinheiro de sua aposentadoria em uma agência da cidade de Quixadá. Possivelmente eles erraram o alvo, pois a polícia acredita que eles imaginaram que o idoso tinha sacado R$ 5.000,0 mil ao invés de R$ 500,00.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar3445-1042  / 190

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Fortaleza - Trabalho dobrado para quem pesa mais

Clique para Ampliar

Altamir Júnior tem buscado manter seus atletas com o porcentual de gordura ideal
Enquanto o time ainda não empolgou a torcida - inclusive ainda está sendo formado - os preparadores físicos do Fortaleza estão procurando colocar o elenco atual no melhor das condições, combatendo principalmente, o porcentual de gordura. Todos os jogadores do elenco são monitorados para que fique em 9,5%, número considerado adequado para o futebol.

Todos os dias, quando se encerram os treinos normais, no gramado, os atletas que estão com problemas de peso são conduzidos até a academia do clube, para realizar um trabalho especial, visando a reduzir o porcentual a nível desejado.

"De todos do elenco, estamos apenas com três jogadores um pouco acima do porcentual de gordura, mas aos poucos eles vão se encaixando no que pretendemos", explicou o preparador físico Altamir Júnior.

São quatro profissionais envolvidos diretamente nesse processo: Altamir Júnior, Roger Gouveia, Celso Santos e o fisiologista Marco Aurélio Melo.

Ontem, o técnico Nedo Xavier comandou mais um treino com bola, realizando muitas alterações no time. O atacante Cléo já participou da prática.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Minas Gerais - 47 cidades estão em emergência

Clique para Ampliar
Em Belo Horizonte houve ocorrência de granizo e descargas atmosféricas causando apagões em série. O trânsito ficou complicado
A Defesa Civil alertou para chuvas volumosas nas próximas 24 horas nas regiões Norte, Centro e Leste do estado

Belo Horizonte Minas Gerais já registra 47 municípios em situação de emergência em decorrência das chuvas, que nos últimos 60 dias deixaram dois mortos e 32 feridos no estado. Nos 96 municípios atingidos, quase 10 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas; 45 pontes e 2.416 casas foram destruídas pelas águas. Em alguns bairros de Belo Horizonte, choveu granizo ontem.

Betim, na Região Metropolitana, sofreu ontem com enchentes pela segunda vez este mês. A Defesa Civil de Minas Gerais alertou para chuvas volumosas nas próximas 24 horas nas regiões Norte, Centro e Leste do estado. Há previsão de chuva forte também no Espírito Santo e no Norte do Rio de Janeiro.

A meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, diz que as áreas de instabilidade na região Sudeste vão enfraquecer hoje e amanhã, mas ainda podem ocorrer pancadas moderadas a fortes. A partir do domingo, 1º de janeiro, estão previstas chuvas intensas e persistentes sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, inclusive as capitais. Em Santa Catarina, o problema é a estiagem no oeste do estado, que afeta 100 mil pessoas. Dos 19 municípios que relataram problemas causados pela seca, 13 decretaram situação de emergência - Coronel Freitas, Iraceminha, Planalto Alegre, São Carlos, Passos Maia, Ponte Serrada, Anchieta, Guarujá do Sul, Ouro Verde, São Miguel da Boa Vista, Sul Brasil, São José do Cedro e Saudades.

Na próxima semana, vários órgãos do governo do estado e entidades que integram o Grupo de Ações Coordenadas vão se reunir para discutir medidas para enfrentar o período sem chuva. A intenção é que a região priorize culturas mais resistentes à seca e diversifique as lavouras, evitando prejuízos.

Subestação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou ontem que os temporais que atingiram Belo Horizonte, com ocorrência de granizo e descargas atmosféricas, provocou o desligamento de parte da subestação Barreiro de extra alta tensão que abastece a Região Metropolitana de BH, o que desencadeou apagões em série.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Dilma Rousseff - Governo perdeu tempo com crises

Clique para Ampliar
Para os analistas, a presidente se destacou por seu jogo de cintura, capacidade de liderança, aproximação com a oposição e pelo estilo reservado
Mas se Dilma passou o ano consertando o "malfeito", ela ganhou o apoio popular em não tolerar a corrupção

Brasília Em seu primeiro ano de governo, a presidente Dilma Rousseff se destacou pela personalidade forte, pela elegância na relação com os adversários políticos e por perder boa parte do tempo lidando com crises ministeriais. Essa é a visão de cientistas políticos ouvidos pela reportagem, que consideraram a rotina de crise maléfica para a governabilidade.

"Minha impressão foi que ela ficou administrando os conflitos da base. Não foi um ano transformador", resumiu Carlos Melo, do Insper. Os analistas afirmam que o primeiro ano do governo é o momento ideal para a implementação de reformas, já que o presidente assume a administração com o respaldo das urnas. "Não ter feito as reformas compromete. Um governo novo tem mais força política para fazer reformas", reforçou o cientista político Rubens Figueiredo.

Mas se Dilma passou o ano consertando o "malfeito", ela ganhou o apoio da população ao se mostrar intolerante com a corrupção. A ideia de "faxina" ganhou destaque, mas os analistas apontam que a impressão de "limpeza profunda" não condiz com a realidade. "Faxina seria a disposição de limpar a casa. No caso, o vaso quebrou e Dilma só recolheu os cacos", comparou Carlos Melo.

O professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fábio Wanderley, compartilha da opinião de Melo. "Não é propriamente uma faxina", ponderou. Mesmo com uma reforma ministerial, a qualidade da base de apoio, ressaltou Melo, impede que a presidente se livre facilmente do ciclo de denúncias.

"Enquanto a gente tiver essa composição, e a sociedade tem culpa porque vota mal, não tem faxina. Ela pode se livrar de alguns móveis velhos, mas faxina de verdade é mais difícil", disse.

Comprometimento

A rotina de troca de ministros, embora tenha agradado a opinião pública, comprometeu o bom desempenho do governo. "É como numa empresa, se você começar a trocar a diretoria, vai ter problema de performance".

Refém dos interesses da base aliada, a presidente não teve força para emplacar sua agenda e teve de negociar para não perder a governabilidade. Por isso, mesmo com a ineficiência da oposição, os analistas acreditam que os partidos aliados acabaram agindo como inimigos.

Se Dilma não teve sorte com sua base, ela "caiu no gosto do eleitorado". Para os analistas, a presidente se destacou por seu jogo de cintura, capacidade de liderança, aproximação dos governadores da oposição e pelo estilo reservado.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste