v

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homem é preso acusado de estupro em Mirandiba


Policiais Civis e Militares prenderam na noite de ontem, 21/02, Antonio Manoel Filho, conhecido como “Dita”, 32 anos, no Sítio Várzea do Tiro, zona rural de Mirandiba.
Ele é suspeito de estuprar a pessoa de J.M.S. de 23 anos na estrada do Umbuzeiro, povoado de Cachoerinha, município de Mirandiba. Segundo a vítima, Antonio Manoel disse ser um mototaxista e em vez de deixá-la no trevo de acesso a Mirandiba que fica na BR 232, ele desviou o caminho e a levou para a estrada carroçavel. Chegando ao local, a forçou fazer sexo de várias maneiras, sempre ameaçando-lhe de morte e disse que a mataria se procurasse a polícia.

Após pedir ajuda a transeuntes e passar as características de Antonio Manoel aos policiais, estes se deslocaram até um posto de combustíveis que Antônio Manoel teria abastecido a motocicleta Honda CG 150, cor azul. Com essas informações conseguiram prender Antonio Manoel em sua residência, no Sítio Várzea do Tiro. A motocicleta foi apreendida e levada até a delegacia.
A vítima fez exames no hospital e receberá assistência psicológica. Antonio Manoel Filho foi autuado em flagrante delito pelo crime de estupro pela Delegada Plantonista Eliana Macedo e foi encaminhado ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Portal Belmonte

Policiais militares morrem em acidente em Santa Maria da Boa Vista





Um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (23) em Santa Maria da Boa Vista, no Vale do São Francisco, matou dois policiais militares e deixou outros três feridos. Os cinco militares da 7ª CIPM estavam em um veículo da corporação que capotou na PE-555. As vítimas que sobreviveram foram socorridas em estado grave para hospitais da região. Morreram no acidente o comandante Moacir José dos Anjos e o soldado Edson Cruz de Freitas.
De acordo com informações da 7ª CIPM, os policiais estavam fazendo rondas de rotina nas imediações de uma agrovila do Projeto de Irrigação Fulgêncio quando um dos pneus da viatura furou, fazendo o motorista perder o controle da direção. Pelo rádio um dos policiais que conseguiu sobreviver acionou os amigos da 7ª CIPM em busca de ajuda.
Os policiais foram levados inicialmente para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Santa Maria da Boa Vista, mas tiveram que ser transferidos para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Portal Belmonte

No retorno de Lula Pereira, Ceará vence o Icasa no PV



Na reestreia de Lula Pereira como treinador, o Ceará enfrentou o Icasa na noite desta quinta-feira (23), no estádio Presidente Vargas e venceu a equipe do Cariri pelo placar de 2 a 0. Felipe Azevedo e Leandro Chaves marcaram os gols do Vozão. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol 2012.
O resultado recolocou o Alvinegro de Porangabuçu na vice-liderança da competição com 23 pontos. O Icasa segue em 9º lugar com 7 pontos ganhos.


Na próxima rodada, domingo (26), o Vovô vai à Crateús enfretar a equipe local, às 16h, no estádio Juvenal Melo. No mesmo dia e horário, o Verdão rece o Trairiense, no Romeirão.

- O JOGO
A partida começou com o Ceará tomando a iniciativa. Logo aos 25 segundos, Rogerinho arriscou de fora da área e a bola bateu na trave direita do goleiro Carlos Luna. O Icasa tentava descer nos contrataques puxados por Mimi, mas parava na contenção alvinegra.
Aos 10 minutos, Everton avançou, invadiu a área e foi derrubado. Penalti. Na cobrança, Felipe Azevedo bateu pra fora.
Substituição
Sentindo dores na região posterior da coxa, o volante do Ceará, João Marcos deixou o gramado para  entrada de Bruno.
Segundo pênalti
Em outra jogada individual, desta vez de Apodi, novamente a zaga icasiana fez falta dentro da área e Cleuton Lima apontou mais uma vez para a marca da cal. Felipe Azevedo partiu para a cobrança e Carlos Luna defedeu.
Expulsão
Aos 27 minutos, Davis fez falta dura em Apodi e foi expulso de campo.
Com um jogador a menos e sem força ofensiva, o Icasa tentava explorar a velocidade de Marcelo Brás. No entanto, o time não se encontrou em campo. Sem ter nada a ver com isso, o Ceará respodeu nas investidas de Apodi pela direita e nas jogadas de Felipe Azevedo e Romário. Porém, o placar não foi modificado.
2º tempo
Na etapa final, o Ceará voltou com a mesma formação. O Verdão do Cariri ficou mais contido em seu campo de defesa.
Aos 13 minutos, Apodi achou Leandro Chaves dentro da área. O meia recebeu na frente de Carlos Luna e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Ceará 2 x 0.
Show de defesas
A partir do 2º gol, a equipe de Jazeiro do Norte passou a tomar mais sufoco. Contudo, o grito de gol ficou preso na garganta do torcedor do Ceará, pois Carlos Luna fez defesas espetaculares no PV, salvando o Verdão. Embora com mais volúpia, o Ceará não conseguiu marcar mais gols e o placar no estádio Presidente Vargas terminou em 2 a 0.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário

Loco Abreu perde pênalti decisivo, e Fluminense vai à final contra o Vasco


 
Em outra semifinal de muita emoção, no Engenhão, o Fluminense superou o Botafogo apenas nos pênaltis e fará a final da Taça Guanabara contra o Vasco, domingo, no mesmo palco. Coube ao ídolo alvinegro Loco Abreu o papel de vilão, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O uruguaio, a exemplo de Lucas, parou nas mãos de Diego Cavalieri na última cobrança e a disputa acabou 4 a 3. Os gols do Clássico Vovô, muito equilibrado, foram de Elkeson e Leandro Euzébio.
O resultado não acaba com o jejum de vitórias do clube das Laranjeiras, mas pelo menos deixa para trás a marca de empacar nas semifinais. Nas últimas quatro vezes, não passou em nenhuma delas. Já o Alvinegro, único grande carioca fora da Libertadores, amarga sua segunda Taça Guanabara direta sem êxito e terá de correr atrás do prejuízo no segundo turno.

Equilíbrio e muitos erros
Com esquemas semelhantes, era de se esperar que as jogadas já não fossem muito distintas. O primeiro tempo se baseou em velocidade pelas pontas, quase sempre terminando em cruzamento. A bola aérea, no entanto, não estava nada afiada em ambos os lados. Isso se deveu, claro, ao desempenho apagado das duas estrelas ofensivas: Fred, vigiado de perto por Antônio Carlos, e Loco Abreu, sumidão, mas que eventualmente via Leandro Euzébio como sombra.
O ritmo do clássico foi frenético e pegado no começo, mas, diferententemente, da semifinal de quarta-feira, entre Vasco e Flamengo, a qualidade técnica decepcionou. O erro no último passe prevaleceu e brecava a empolgação. Participativos, Elkeson e Thiago Neves armaram boas tentativas, com dribles importantes no meio, mas não conseguiram dar sequência nas tabelas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Principal aliado do PT em âmbito nacional, o PMDB deve disputar em 21 capitais.




Aliados nacionalmente, os partidos que dão sustentação à presidente Dilma Rousseff devem patrocinar disputas entre si em praticamente todas as capitais nas eleições municipais de outubro.
Levando em conta os sete principais partidos da aliança dilmista (PT, PMDB, PDT, PSB, PC do B, PP e PTB), o confronto entre mais de três dessas siglas é bem provável em 17 capitais. Em sete delas, há pelo menos dois pré-candidatos da base.

É o que ocorre em Fortaleza, onde o senador Inácio Arruda (PC do B) e o deputado Heitor Férrer (PDT) deverão concorrer contra o candidato a ser definido pelo PT. Já o PMDB encontra-se dividido: uma ala defende que o partido tenha candidato próprio, outra prefere esperar para ver qual candidato o governador Cid Gomes (PSB) apoiará.
Em capitais como São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Recife, o número de candidatos é ainda maior. Na capital paulista, cinco partidos da base têm pré-candidatos: Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Netinho de Paula (PC do B), Paulo Pereira da Silva (PDT) e Luiz Flávio D’Urso (PTB).
Principal aliado do PT em âmbito nacional, o PMDB deve disputar em 21 capitais. É a legenda com o maior número de pré-candidatos, ficando na frente, inclusive, do PT, que trabalha com a possibilidade de lançar 18 nomes.
HISTÓRICO
A discrepância entre as disputas para as prefeituras e a aliança partidária que dá sustentação ao governo federal já ocorreu em outras eleições. Em 2008, por exemplo, PT e PMDB, os dois maiores partidos da coalizão nacional, se enfrentaram em 17 das 26 capitais em jogo.
O professor de Ciência Política da Universidade de Brasília David Fleischer lembra que nas disputas municipais a tendência é que prevaleçam os arranjos paroquiais. “As questões locais e a sobrevivência dos partidos fazem com que todos queiram disputar. A eleição municipal serve de base para o aumento do número de deputados, senadores e governadores.”
Apesar disso, o alto número de postulantes causa preocupação ao Planalto. Na última reunião com os dirigentes dos partidos, Dilma tentou acalmar os ânimos dizendo que nem ela nem o vice Michel Temer (PMDB) iriam se envolver nas campanhas. A orientação é que ministros, o vice e a própria presidente não apoiem um candidato em capitais com conflito na base.
Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a falta de acordo não é prejudicial. “É legítimo que na eleição municipal cada partido lance seu candidato, ainda mais em cidades com possibilidade de segundo turno. Isso em nada afetará a base da presidente Dilma, até porque o PT fará uma campanha sem ataques pessoais”, afirmou.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana

Serra diz que governo petista já se rendeu há tempos à privatização





Com o título “Mitos e equívocos”, eis artigo do ex-governador José Serra, que está publicado no Estadão desta quinta-feira. Ele aborda as privatizações e abre mais uma polêmica com o PT. Confira:

As avaliações sobre a recente privatização de três aeroportos brasileiros têm misturado duas coisas: a questão política, enfatizada pela maior parte da oposição e retomada pelo PT, e a da forma e do conteúdo do processo.

Ao contrário do que se propalou, as privatizações dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas (Viracopos) não são as primeiras dos governos do PT. Basta lembrar as espetaculares privatizações na área do petróleo, lideradas pelo megainvestidor Eike Batista, sob a cobertura da lei aprovada no governo FHC – alterada recentemente para pior -, e na geração e transmissão de energia elétrica.

Outra ação privatizante digna de menção ocorreu nas estradas federais, a qual fracassou, não obstante o clima de comemoração na época. Fez-se a concessão de graça, pôs-se pedágio onde não havia, mas os investimentos não chegaram, as estradas continuam ruins e o governo federal só faz perdoar as faltas dos investidores. Um modelo furado, que pretendia ser opção vantajosa ao adotado por São Paulo, com vista a dividendos eleitorais em 2010.
O padrão petista de privatização chega ao dinheiro público. O governo faz concessões na área elétrica e as subsidia, via financiamentos do BNDES e reduções tributárias. Não se trata de dinheiro do FAT, mas tomado pelo Tesouro à taxa Selic, repassado ao BNDES a custo bem inferior. Outro exemplo é o da importante e travada Ferrovia Transnordestina. O governo está pagando quase toda a obra, com dinheiro subsidiado, mas a propriedade da concessão é privada. Quem banca a diferença? O contribuinte, é lógico. Quem faz a filantropia? Os governos petistas, cujas privatizações são originais, ao incluírem grandes doações de capital público ao setor privado.
O outro grande exemplo – felizmente, ainda virtual – é o do trem-bala Rio-São Paulo, projeto alucinado que poderá custar uns R$ 65 bilhões, a maior parte de recursos diretos ou indiretos do governo federal e até mesmo dos Estados, via renúncia fiscal, ou dos municípios, que teriam de fazer grandes obras urbanas. O governo quer bancar também os riscos operacionais do empreendimento: se houver número insuficiente de passageiros, o Tesouro comparecerá para evitar prejuízo para o empreendedor privado!
Para alguns representantes extasiados da oposição, com as concessões dos aeroportos, “finalmente o PT se rendeu à privatização”, como se este governo e o anterior já não tivessem promovido as outras que mencionamos. Poderiam, sim, ter lembrado o atraso de pelo menos cinco anos na entrada do setor privado na atividade aeroportuária – atraso ocorrido quando a agora presidente comandava a infraestrutura do Brasil.
As manobras retóricas do petismo são toscas. O primeiro argumento, das cartilhas online e de grandes personalidades do partido, assegura que não houve “privatização” de aeroportos, mas “concessão”. Ora, no passado e no presente, os petistas chamavam e chamam as “concessões” tucanas (estradas em São Paulo, telefonia, energia elétrica, ferrovias, etc.) de “privatização”.
Os PT argumenta ainda que a Infraero mantém 49% das ações de cada concessionária. Isso é vantagem? Em primeiro lugar, a estatal está pondo bastante dinheiro para formar o capital das empresas sob controle privado – sociedades de propósito específico (SPEs) – que vão gerir os aeroportos. Além disso, vai se responsabilizar por quase metade dos recursos investidos, sem mandar na empresa.
Mais ainda: pagará 49% da outorga (preço de compra da concessão) de cada aeroporto. O total de outorgas é de R$ 25 bilhões, número comemorado na imprensa e na base aliada. Metade disso virá do próprio governo, via Infraero! Isso sem contar os fundos de pensão de estatais, entidades sob hegemonia do PT, que predominam no maior dos consórcios, ganhador do Aeroporto Franco Montoro, em Guarulhos. Tais fundos detêm mais de 80% do grupo privado que comandará o empreendimento!
A justificativa de que a Infraero obterá os recursos para investimentos e outorgas da própria concessão é boba – até porque ela já está investindo nas SPEs e vai sacrificar seus retornos. De mais a mais, quais retornos? As outorgas são obrigatórias, enquanto as receitas são duvidosas. A receita líquida do aeroporto de Guarulhos foi de R$ 347 milhões em 2010. A bruta, R$ 770 milhões. A outorga dessa concessão será paga em 20 parcelas anuais de R$ 820 milhões… Mesmo que a receita líquida duplicasse, de onde iriam tirar o dinheiro para os investimentos? No caso de Brasília, a outorga exigirá cerca de 94 % da receita líquida…
Com razão, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), favorável, como eu, às concessões, ponderou: “Com o que sobra é possível entregar a qualidade desejada? Difícil. Difícil até mesmo operar com os baixos níveis atuais, pois sobrará para as concessionárias muito menos dinheiro do que a Infraero tem hoje”.
O que poderá acontecer? As possibilidades são várias: mudanças nos contratos, revisão, para cima, de tarifas, atrasos nos investimentos necessários, subsídios do governo e prejuízos para os cotistas dos fundos. Tudo facilitado pela circunstância de que a privatização (um tanto estatizada) tirará o TCU do controle e transparência de gastos com aeroportos…
Existe ainda um erro elementar e pouco notado. De todos os consórcios que entraram no leilão foi exigida a participação de uma operadora internacional de aeroportos. Mas os consórcios onde estavam as boas operadoras perderam a licitação. E as operadoras internacionais dos grupos que ganharam são de segunda linha…
A Presidência da República reclamou disso, como se não fosse o governo o responsável. O correto teria sido as operadoras internacionais serem introduzidas depois da licitação. Cada consórcio vencedor convidaria então uma operadora, a ser aprovada previamente pelo governo como condição para a homologação da concorrência. É uma sugestão que pode ser adotada nos futuros leilões. Por ora, fica o leite derramado…
* José Serra,
Ex-governador e ex-prefeito de São Paulo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Senador apela a ministro contra praga que atinge cajucultura do Ceará


O senador Eunício Oliveira (PMDB) foi recebido, nessa quarta-feira, em audiência pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Tendo ao lado o presidente da Federação da Agricultura do Estado (FAEC), Flávio Saboya, apelou contra a praga “Oídio”(fungo), que está causando perdas na produção de caju no Nordeste.
O parlamentar solicitou ao ministro o encaminhamento do parecer à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que permite aos produtores de caju utilizarem, em caráter de urgência, produtos comerciais a base de enxofre e de triflumizole, os quais tiveram eficiência comprovada pela Embrapa.

De acordo com Flávio Saboya, o Governo já disponibilizou os atomizadores para realizar a vaporização nas produções, mas é necessário aguardar a autorização da Anvisa. “Precisamos dessa autorização para manter ou até aumentar nossa produção de caju, garantindo a qualidade do produto que é consumido aqui, mas principalmente, no exterior, já que somos o maior exportador do produto”, disse.
Eunício manifestou preocupação com a rápida proliferação do fungo. Ele disse que é preciso agir com rapidez para que não aconteça o fim da produção como aconteceu com o cultivo do algodão no Ceará. O ministro Mendes Ribeiro confirmou seu apoio e assinou encaminhamento à Anvisa dando parecer favorável a aplicação dos produtos .
Segundo a FAEC, 30% da produção de caju, no Ceará, já foi destruída devido a proliferação do fungo. Atualmente, em todo o Estado, existem cerca de 60 mil produtores de caju. O setor gera em torno de 150 mil empregos no campo e 20 mil empregos na indústria e serviços. A Região Nordeste dispõe de mais de 659 mil hectares cultivados com o caju, sendo o Ceará o maior produtor, com aproximadamente 55% da safra.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

PRF-CE registra menos acidentes no carnaval e mais vítimas



O Ceará reduziu o número de acidentes e de feridos em acidentes nas estradas federais que cortam o estado neste carnaval em comparação com o período de carnaval de 2011. O número de mortes, no entanto, aumentou de dois em 2011 para quatro em 2012, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal divulgados nesta quinta-feira (23).
Segundo a PRF, entre sexta-feira de carnaval (17) a quarta-feira (22) ocorreram 80 acidentes nas estradas federais do estado. No mesmo período do ano passado foram 82 acidentes. Os acidentes deixaram 60 feridos no ano passado e 44 em 2012.

O número de feridos em comparação com o ano anterior teve redução de 27% no Ceará e em todo o Brasil. Já o número de mortes teve uma redução de 18,5%, enquanto no Ceará teve aumento de dois para quatro mortes.
saiba mais
Apesar do aumento do número de mortes, a PRF considera os índices "satisfatório". "Apesar do visível aumento de fluxo de veículos nas rodovias federais, das precárias condições de pavimentação em vários trechos e obras, o trabalho da PRF conseguiu manter os números em comparação com a ano anterior dentro de uma perspectiva esperada", conclui a Polícia Rodoviária Federal.
Lei Seca
A Polícia Rodoviária divulgou também que realizou 36 autuações em motoristas que dirigiam sob efeito de bebida alcoólicas. A PRF realizou também 2.408 teste de alcoolemia, efetuou 17 prisões por dirigir veículo sob influência de álcool.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Felipe Sodinha vetado pelo departamento físico




A tão esperada estreia de Felipe Sodinha como titular do Ceará vai ficar mesmo para uma outra ocasião. O nome do jogador era dado como certo na equipe que enfrentará o Icasa, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Presidente Vargas, mas as pretensões do meia esbarraram no veto de Vladimir de Jesus, novo preparador físico do Vozão.
Com a ausência de Mota, expulso na partida contra o Itapipoca, o esquema do Ceará contra o Verdão do Cariri passa do 4-3-3, adotado por Dimas Filgueiras, para o tradicional 4-4-2, preferido por Lula Pereira. Everton e João Marcos ficam responsáveis pela contenção enquanto que Leandro Chaves e Rogerinho são os articuladores na meia-cancha. Felipe Sodinha aguardará outra oportunidade, já que para Vladmir de Jesus “o jogador ainda não está na forma física ideal”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Teodorico confirmou a abordagem, mas disse que não estava embriagado.



O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Teodorico Menezes, foi abordado e multado na última quarta-feira pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ele dirigia pela CE 040 e teve que parar em um posto da PRE próximo ao município de Aquiraz.

Segundo informações do portal G1, Teodorico teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Agentes da PRE informaram que o ex-dirigente apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao O POVO, Teodorico confirmou a abordagem, mas disse que não estava embriagado.


Teodorico é um dos personagens principais do chamado escândalo dos banheiros – no qual foi constatado desvio de recursos públicos destinados à construção de kits sanitários em comunidades carentes.

Diversos presidentes de associações comunitárias que receberam dinheiro do Governo do Estado para construir banheiros – mas não o fizeram – eram funcionários nomeados do TCE, na gestão de Teodorico.

A ligação de Teodorico com o escândalo envolve também membros da família dele. Thiago Menezes e Antonísia Barreto Menezes – respectivamente filho e esposa do ex-presidente do TCE – também presidiram entidades comunitárias que conveniaram com o governo e caíram na irregularidade.

O filho de Teodorico, o deputado estadual Teo Menezes (PSDB), também teve o nome envolvido com o esquema.

Na abordagem da última terça, a PRE apreendeu temporariamente o carro de Teodorico e aplicou multa, segundo ele, de aproximadamente R$ 900. O ex-presidente do TCE só teve o carro liberado após chamar uma filha dele para conduzir o veículo. Sobre o episódio, ele declarou que “isso é normal” e “acontece na vida de qualquer pessoa”.

O que

ENTENDA

Até a última segunda-feira, o Detran e a Polícia Rodoviária Estadual havia multado 138 condutadores com base na Lei Seca. Depois de se envolver no escândalos dos banheiros, Teodorico engorda as estatísticas de trânsito.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Adolescente desaparecido no Carnaval é encontrado morto na Sabiaguaba


Um garoto de 13 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 23, na praia da Sabiaguaba, em Fortaleza. Davi Ferreira Gomes estava desaparecido desde a última terça-feira, 21, quando passava o Carnaval na praia da Cofeco.

De acordo com o coronel Claudio Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), o corpo de Davi foi localizado por volta das 9 horas de hoje, por populares, já na areia da praia. Os moradores da região acionaram a Polícia e o Corpo de Bombeiros, que identificou o adolescente.


Desde a última terça, a família da vítima havia denunciado o desaparecimento do garoto, após um mergulho na praia da Abreulândia. Como o corpo de Davi apresentava uma lesão no pescoço, a Polícia acredita que o garoto pode ter se chocado contra alguma rocha no mar, provocando a morte durante o mergulho.

O adolescente morava no bairro José Walter, em Fortaleza, e passava o Carnaval com familiares e amigos na praia da Cofeco, a três quilômetros de distância da Sabiaguaba.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Dupla armada invade agência dos Correios de Apuiarés e foge com R$ 15 mil


Dois homens armados invadiram uma agência dos Correios do município de Apuiarés, a 128km de Fortaleza, e fugiram após tomar cerca de R$ 15 mil dos caixas do local. A dupla armada agiu com o apoio de um terceiro homem, por volta de meio-dia desta quinta-feira, 23.

De acordo com o soldado Regitânio, da Polícia Militar do Município, os dois acusados chegaram à agência em um veículo modelo Siena, de cor verde, e imediatamente anunciaram o assalto. No momento da ação, não havia clientes na unidade dos Correios, já que o posto estava fechando as portas para o horário do almoço.

Após tomar todo o dinheiro dos caixas do local, a dupla fugiu no Siena e em seguida abandonou o carro para continuar a fuga em outro veículo, modelo Palio, de cor prata. Segundo o soldado Regitânio, minutos após a ação, a Polícia recebeu denúncia anônima sobre um homem de 34 anos, suspeito de ter envolvimento no assalto.

“Ele está detido aqui na delegacia, mas ainda não foi interrogado. Suspeitaram desse indivíduo porque o carro usado na fuga era do irmão dele”, detalhou o soldado ao O POVO Online. A Polícia faz diligências para tentar identificar os demais envolvidos no assalto.

Após o crime, o gerente da agência dos Correios disse à Polícia que, antes do assalto, havia cerca de R$ 15 mil nos caixas da unidade.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Com parceria afinada, Will Smith e Josh Brolin divulgam 'MIB 3' no RJ


No que depender do bom humor dos protagonistas, “Homens de preto 3”, previsto para estrear em 25 de maio, dez anos após o lançamento do segundo filme da série, promete cumprir a missão de fazer rir. No Rio para divulgar o longa, Will Smith e Josh Brolin divertiram os jornalistas que estiveram na coletiva de imprensa para divulgação do longa, nesta quinta-feira (23), em um hotel da Zona Sul da cidade.

A nova dupla de agentes – Broslin interpreta a versão jovem de K, vivido por Tommy Lee Jones, e parceiro de J, papel de Smith – mostrou estar afinada na hora de fazer piada desde o início da entrevista, quando brincaram de ler frases em português, até o fim, quando o mais novo ator da franquia viu uma foto de Neymar, a pedido de uma repórter, e perguntou: “É o Justin Bieber?”.

O ator Will Smith toca o surdo de um ritmista no lançamento do filme "MIB³: Homens de Preto 3" (Men in Black 3), no Hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro (Foto: AE)
Além da afinação em relação ao humor, os atores dizem que o resultado da parceria nas telas também foi bom. “A química ou você tem ou não. Na primeira vez que estávamos em cena juntos, imediatamente senti uma coisa idêntica ao que senti no primeiro MIB", contou Smith.
A sequência
No terceiro filme da série iniciada em 1997, o agente J viaja no tempo para 1969, quando, ao lado de um jovem K, ajudar a salvar o próprio parceiro, a agência e a humanidade.

Barry Sonnenfeld, diretor dos dois primeiros longas, segue no posto. Quem assina o roteiro é David Koepp (“Anjos e Demônios”) e a produção executiva é de Steven Spielberg.
 





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Donos de postos de combustíveis são denunciados por sonegação em Solonópole



O Ministério Público do Estado do Ceará através do promotor de Justiça da Comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, ofereceu, dia 14, denúncia contra os donos de um posto de combustíveis em funcionamento naquela cidade, por terem cometido crime contra ordem tributária.
No auto de infração lavrado pela Secretaria da Fazenda, observou-se que os proprietários do posto de combustíveis adquiriram as mercadorias sem a devida documentação fiscal, dessa forma omitindo a entrada de produtos num valor que totaliza pouco mais de R$ 1.000.000,00, apenas no exercício de 2006.

O Promotor de Justiça explica que, somente no ano de 2011, foi possível a persecução penal tendo em vista se tratar de crime material e, de acordo com entendimento sumulado pelo Supremo Tribunal Federal (Súmula nº 24) somente com o lançamento definitivo do tributo há a incidência (tipificação) criminal. A multa inicialmente aplicada foi de R$ 610.500,55, atualizada monetariamente passa a barreira de R$ 1.000.000,00.
Analisados os documentos fiscais e, implementada a condição objetiva de punibilidade com a constituição do crédito tributário, o Promotor de Justiça denunciou os responsáveis pela empresa por crime de sonegação fiscal, nos termos do artigo 1º, da Lei nº 8.137/90.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Terminam nesta sexta inscrições para vagas remanescentes do Prouni


Os interessados nas vagas remanescentes do Prouni, Programa Universidade para Todos, têm até esta sexta-feira, dia 24, para fazer a inscrição.
De acordo com o Ministério da Educação, podem participar os candidatos inscritos  nesta edição do Prouni que não foram convocados nas chamadas anteriores ou aqueles convocados para cursos sem formação de turma.
Para garantir um lugar na lista de espera é necessário informar o CPF e o número de inscrição e a senha do Enem de 2011.
A lista vai ser usada pelas instituições participantes do programa para o preenchimento das vagas com bolsas para estudantes de escolas públicas ainda não ocupadas.
De acordo com MEC, vão ser feitas duas convocações. A primeira, em 27/02, com prazo para apresentação de documentos e matrícula de 28/02 a 02/03. A segunda convocação vai ser no dia 09/03, com prazo de 12/03 a 15/03 para validação dos dados.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

PREFEITURA DE CAMOCIM "ENTERRA NO POTE" O CARNAVAL


EVENTO QUE JÁ FOI CONSIDERADO SÍMBOLO 
DA CIDADE, ENTRA NA MEDIOCRIDADE
 E VAI PRA LISTA DO "JÁ TEVE"
Definitivamente, conseguiram "enterrar" o carnaval de Camocim. A edição de 2012 foi a prova viva disso. A Prefeitura, além de ter anunciado as atrações faltando apenas 10 dias para o início do evento, ainda escolheu de mal a pior os nomes das bandas que deveriam animar os foliões. Quem era conhecida como praticamente uma banda de apoio em outros carnavais, como a Phaphirô, acabou sendo, esse ano, a maior atração do carnaval que já esteve por muitos anos entre os melhores do estado. Por conta de dívidas com a A3, nenhuma banda de renome aportou em Camocim. Ou seja, foi tudo na base do "já que não tem tu, vai tu mesmo". Com isso, a cidade recebeu quem curte as praias e o clima, e aqueles que visitam o município durante o período para rever familiares. O comércio, em especial os restaurantes, sentiram o "baque". "Domingo meu movimento foi menor do que um domingo normal. Foi desanimador. Quem podia gastar parece que acabou escolhendo outras cidades", disse ao blog, o proprietário de um grande restaurante da cidade. 
A buraqueira na beira-mar, a balaustrada desgastada, sem uma mão de tinta sequer, e às escuras, foi a visão de quem escolheu a cidade como destino. Em dois hotéis da cidade, houve desistências logo que a Prefeitura anunciou as bandas. Para se ter uma ideia, a dita Phaphirô, acabou sendo a atração principal, e no mesmo dia, das cidades de Granja e Barroquinha, que no domingo já se vangloriavam, e com razão, de terem recebido, além de seus visitantes, centenas de camocinenses que pareciam estar fugindo do buraco onde o Prefeito de Camocim havia enterrado o evento que já foi o expoente maior do município em todo o restante o país. As cidades serranas, observando o fracasso galopante da festa , investiu pesado em atrações, arrastando esse ano milhares de sobralenses, camocinenses e gente de tudo quanto é canto. Em Tianguá, tive que escutar, sem contra-argumentação plausível, a seguinte frase de um jovem tianguaense, que já esteve várias vezes no carnaval de Camocim: "Rapaz, parece que enterraram foi um cavalo de cabeça pra baixo na tua terra. Que diabo foi aquilo?". Agora me digam, responder o quê?
Antigamente, falar de Camocim era falar de peixe, tranquilidade e carnaval. O primeiro ainda existe, mas nas mãos de meia dúzia de atravessadores, pois sai mais barato comprar peixe no Mercado São Sebastião, em Fortaleza. A segunda já está quase em extinção e o terceiro entrou de vez na lista do "já teve". É uma vergonha!



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Camocim Online

PREFEITO DE GRANJA TENTA FALAR DURANTE CARNAVAL E RECEBE UMA "SARAIVADA" DE VAIAS



Não cheguei ainda lá, mas imagino que o ser humano deva alcançar uma fase de sua vida, onde ele possa ser respeitado, e não, temido, onde ele deva ser cumprimentado por via das regras da educação, e não por média pessoal de quem assim o faz. Eu tenho, apesar de alguns não acharem, um enorme respeito pela pessoa do Esmerino Arruda. Admiro a história de sua vida, mesmo porque ele viveu vários momentos dela, tendo sido um espectador privilegiado de inúmeros momentos marcantes da república. Mas a vida é feita de ciclos, de fases, e é baseado nisso, que um homem que viveu tanto, que absorveu tanta informação, e sendo culto do jeito que é, deveria saber o momento certo de sair de cena por cima, de forma magistral, tornando-se um ícone para neófitos na gangorra constante que é a vida política. Na terça de carnaval, o Prefeito de Granja, Esmerino Arruda, de 89 anos, juntamente com seu filho, o Deputado licenciado, atual Secretário de Esporte do Estado do Ceará, Gony Arruda, foi duramente vaiado por milhares de pessoas que estavam presentes ao carnaval promovido pela Prefeitura Municipal. Instituição essa usada de forma escrachada como forma de auto-promoção para a grande maioria dos gestores desse país.
E foi como forma de se auto-promover, que o Prefeito se expôs, tentando, em vão, dizer algumas palavras que há quase 50 anos os granjenses já sabem de cor e salteado. Não seria nada além, do 'mais do mesmo'. Esmerino Arruda teve sua voz atropelada tantas vezes quis que ela tivesse eco, em plena margem do Rio Coreaú, tendo como testemunha, uma ponte inaugurada na época do império, era na qual Granja parece não querer sair nunca mais. Ao ver as imagens, me senti até constrangido diante da cena. Aliás, cena que não é a primeira, e pelo jeito, não será a última, pois o Prefeito certamente subirá em muitos palcos até que consiga perpetuar seu poder por mais 4 anos na cidade que ele considera como sua. 
Na área de busca do Youtube, se você digitar as palavras 'vaia, prefeito de Granja, Esmerino Arruda", pode se preparar para assistir a uma "ruma' de vídeos, em diversas outras situações onde o grito de desespero do povo oprimido de Granja pode ser escutado, direcionado contra quem deveria liderá-los rumo à dias melhores. Pode parecer exagero, mas isso parece um prenúncio de que  a "primavera árabe" está chegando de mansinho ao semi-árido cearense. Quem viver, verá. Ou não.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Camocim Online

Dilma visita Fortaleza para acompanhar obras ferroviárias



Na próxima segunda-feira (27), a presidenta Dilma Rousseff virá a Fortaleza para acompanhar as obras ferrioviárias previstas para Capital, como o VLT Parangaba Mucuripe, as ações de conclusão da Linha Sul e a destinação de recursos para a Linha Leste do Metrô de Fortaleza.

Na ocasião, a presidenta Dilma também participará da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras civis do Ramal Parangaba Mucuripe.

O Ramal deverá passar por 22 bairros da Capital. A previsão é que a obra tenha início em 2012 e seja concluída até o início do segundo semestre de  2013. Uma vez concluído, deverá ser utilizado por mais de 90 mil passageiros por dia.


Desapropriações

Segundo Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), as obras do VLT Parangaba Mucuripe, a serem realizadas pelo consórcio CPE, terão início em locais em que não será necessário realizar desapropriações. Entre os trechos que serão iniciados estão o elevado da Parangaba que cruza a rua Germano Franck; o elevado sobre a avenida Aguanambi; os deslocamentos da linha de carga, a exemplo o cruzamento da linha férrea com a BR-116; além dos viadutos ferroviários da Raul Barbosa, Virgílio Távora, Antônio Sales e Dom Luís.
De acordo ainda com a Seinfra, as próximas ações para a construção do VLT Parangaba Mucuripe incluem a realização de reuniões com as comunidades que moram nas áreas, onde acontecerão as obras, para explicá-las sobre o processo de desapropriação. Pela Lei Estadual 15.056, as famílias poderão receber, além da indenização em dinheiro, um apartamento no condomínio Cidade Jardim, no José Walter, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Projeto
O Ramal Parangaba Mucuripe será uma das obras estruturantes no conceito de mobilidade urbana em Fortaleza para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O Ramal deve ser operado com VLTs (Veículos Leves Sobre Trilhos) e fará a conexão ferroviária de 12,7 quilômetros entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe. Serão 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado.

Seis Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) deverão conduzir os passageiros. Serão dez estações, sendo que as da Parangaba e do Papicu possuem projeto diferenciado, devido à integração com os terminais de ônibus. As demais estações serão localizadas no Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira,  Mucuripe, Serviluz e Praia Mansa, de acordo com a Seinfra.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Por que as alianças acabam?


"... sem a ameaça exterior como fator para forçar a unidade, a guerra interna tende a explodir"
A política está entre os campos mais antigos do pensamento humano. Reflexões sobre o poder e a moral remontam quase aos primórdios da Filosofia, talvez antecedidas apenas pelas conjecturas sobre a origem a e a natureza do mundo e do ser. Mesmo assim, talvez em nenhuma área haja tanta distância entre a realidade prática e o que se concebe como ideal na teoria. Por exemplo: em tese, dois partidos políticos deveriam se aliar em função daquilo que têm em comum. Conceitualmente, as afinidades deveriam ser a motivação das coligações. Mas, na prática, quando dois grupos se articulam para ter condições reais de disputar os governos, fazem-no muito mais pelos ódios em comum que pelas afinidades mútuas que possam ter. Na política - como, aliás, em quase tudo mais - unir-se significa fazer concessões em nome dos benefícios que se irá extrair da parceria. Esse recurso é usado como forma de reunir forças para vencer o adversário mútuo, que provavelmente seria mais poderoso caso o outro lado estivesse dividido. Quando Cid Gomes (foto) se uniu ao PT, em 2006, eles tinham o objetivo de encerrar as duas décadas de domínio tucano sobre o Estado.



Para os petistas, a família Ferreira Gomes representava, até pouco antes, inimigo tão odiado quanto Tasso Jereissati (PSDB-(foto). A adesão de Ciro Gomes ao governo Lula atenuou a rejeição. Ainda assim, o acordo não ocorreu sem resistências. Mas engoliram um ao outro com objetivo de impedir a reeleição de Lúcio Alcântara. Pesou o pragmatismo: melhor dividir o poder que fazer oposição isoladamente. No caso do grupo cidista, a situação tinha particularidade. Eles já estavam no poder e integravam a base de sustentação do tucanato. No entanto, eram coadjuvantes. Daí a decisão de romper e formar uma nova composição política para enfrentar os antigos parceiros: a busca do lugar de protagonista. É essa disputa pela hegemonia dentro das próprias coalizões que explica a maior parte dos rompimentos. E é tal o cenário que antecede a sucessão de 2014 no Ceará.

POUCO ESPAÇO PARA MUITA AMBIÇÃO

Conforme exposto, a maioria das alianças se formam para chegar ao poder e derrotar o adversário mútuo. Quando isso se consuma, o normal é que o inimigo vencido permaneça uma força política relevante, ao menos por certo tempo, e com expectativa de retomar o comando. Enquanto assim for, o medo do retorno desse passado é fator para manter intacta a aliança. Quando tal ameaça deixa de existir, a disputa dentro do próprio grupo governista tende a se tornar incontrolável. Como já foi dito, eventuais afinidades programáticas que porventura haja são absolutamente secundárias para entendimentos de tal natureza. Portanto, sem a ameaça exterior como fator para forçar a unidade, a guerra interna tende a explodir. Assim como se deu com Cid em relação a Lúcio, também PT e PMDB - cedo ou tarde - desejarão assumir o controle da situação. As articulações já miram 2014. E os humores políticos de 2012 apenas antecipam essa expectativa de fim da enorme coalizão. O único fator que ainda não permite garantir que o rompimento se consumará é o próprio governador e sua conhecida habilidade. Não apenas porque quem está na condução do processo naturalmente é o maior interessado em preservar o estado de coisas. Mas Cid, além disso, é dos mais convictos e militantes aliancistas da política brasileira. Para ele, fazer parcerias não se limita a método para conquistar poder. É da essência de governar. Essa quase obsessão pela conciliação é o que pode impedir a ruptura. Mas o caminho natural de PMDB e PT parece ser, dentro de dois anos, partir para a disputa pelo Palácio da Abolição.

O CARNAVAL DA RUA E DA CIDADE

Nascidos do Pré-Carnaval, Sanatório Geral, Num Ispaia Sinão Ienche e, neste ano, também o Luxo da Aldeia viraram blocos carnavalescos. São fenômenos de público - até mais que talvez os próprios organizadores quisessem. Fortaleza ganhou fama de cidade sem Carnaval, mas isso virou passado. Hoje, não passa de mito. Os blocos de rua mostraram que havia monumental demanda reprimida. Não é que o fortalezense não gostasse de folia. Ele apenas não sairia à rua sem ter bloco para seguir. Se essa sequência tiver continuidade, outras agremiações deverão migrar do Pré para o Carnaval. E o melhor é que dividem espaço com os shows do aterro e os tradicionais desfiles da avenida Domingos Olímpio. Plural, como toda boa festa precisa ser. E há público para todos e para muitos mais. E, além disso, Fortaleza também tem espaços e opções para quem prefere descanso e sossego. Dentro de alguns anos, poderemos constatar que um extraordinário processo pode estar surgindo. Ele já parece irreversível.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

PMDB terá 3 mil candidatos nas próximas eleições, diz presidente do partido


O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse, nesta quarta-feira, que o partido contará com três mil candidatos nas eleições de outubro e que estará disputando 22 capitais. Sobre coligações com o PT, Raupp disse que "onde der, a gente fecha (coligação), onde não der, a gente disputa".
E citou como exemplo o que deverá ocorrer na cidade de São Paulo, onde, segundo ele, Gabriel Chalita tem mais chance de se eleger prefeito do que o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, escolhido candidato do PT pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Justificou a expectativa citando o resultado das pesquisas quantitativas que apontam a tendência de o nome de Chalita crescer gradativamente na disputa.
Sobre a possibilidade de o tucano José Serra concorrer à eleição, Valdir Raupp reconhece que se trata de "um forte candidato". "Mas não é imbatível, além de existir uma rejeição muito forte contra ele", disse.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Aliança por um fio também em Juazeiro do Norte e Barbalha


Não é só em Fortaleza que a superaliança que reelegeu Cid Gomes (PSB) governador e Luizianne Lins (PT) prefeita corre o risco de ir pelos ares. Nas cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha – dois importantes redutos eleitorais também comandados pelo PT – a luta pelo poder local deve colocar as legendas ainda aliadas em campos opostos.

Em Juazeiro do Norte, principal cidade do Cariri, aparece uma numerosa lista de pré-candidatos. O destaque fica no racha da aliança que elegeu o atual prefeito Manoel Santana (PT). Santana e Raimundo Macedo (PMDB) – o Raimundão - tomam caminhos distintos em 2012 e não deverão estar no mesmo palanque.


Ao mesmo tempo, Santana enfrenta a possibilidade de perder o apoio do PSB, partido de seu vice, José Roberto Celestino. Outro fato que chama a atenção é a postura dos deputados federais Arnon Bezerra (PTB) e Manoel Salviano (PSD). Aliados em 2008, Salviano diz que apoiará Arnon, mas abriu diálogo com o prefeito Santana. Arnon, diferente de seu aliado em 2008, prefere fazer oposição ao petista.

O diálogo entre Santana e Manoel Salviano é uma novidade da conjuntura política local. Salviano, agora filiado ao PSD, não fechou acordo. Contudo, nos bastidores as conversas andam bem adiantadas. Esse diálogo teria o aval de Camilo Santana e José Guimarães.

Um outro elemento na disputa é o PSDB. O presidente estadual da legenda, Marcos Cals, articula apoio a dois nomes. O primeiro seria Vasques Landim (PR), que sempre teve ligações com os tucanos mesmo que tenha deixado o partido por uma conveniência política: a chapa tucana em 2010 seria “pesada” para Landim.

No PSB aparece José Roberto Celestino. Mesmo apresentando seu nome, Celestino tem ainda forte ligação com o prefeito Manoel Santana, mas o PSB está dividido em Juazeiro. Um outro setor, liderado pelo vereador Roberto Sampaio (PSB), prefere apoiar outro candidato, mesmo que não tenha apontado nomes.

Sampaio recentemente falou em apoio ao vereador Tarso Magno (PR), mas essa hipótese já foi descartada pela direção estadual do PSB. Em recente entrevista numa emissora local, Celestino disse que mantém sua pré-candidatura a prefeito, mas irá fazer o que o governador orientar.

Crato
Em Barbalha o prefeito José Leite (PT) agora enfrenta uma oposição em sua maioria formada por partidos que estavam em seu palanque em 2008. O PC do B surge como principal articulador desse movimento. Ao mesmo tempo, ressurge o ex-prefeito Rommel Feijó, de volta aos quadros do PSDB. Feijó foi derrotado nas últimas eleições e estava filiado ao PTB. Foi acusado de várias irregularidades em sua última gestão e chegou a ser afastado do cargo de prefeito.

O prefeito José Leite entra no último ano de seu governo com uma oposição que se mobiliza. O PCdoB uniu alguns partidos e lançou no final do ano passado um manifesto por um novo projeto político para a cidade. Os comunistas estão à frente desse movimento, mas o partido tem postura dúbia. Uma parte da direção municipal tem cargos na gestão de José Leite. Já outro setor segue na oposição aberta. Situação semelhante existe hoje em Fortaleza, onde o PCdoB anunciou que o senador Inácio Arruda será candidato a prefeito, embora não tenha abandonado os vários cargos de ocupa na gestão.

O PMDB, mesmo tendo a professora Betilde Correia como vice-prefeita, também já fez algumas críticas ao prefeito José Leite, e participou de alguns encontros com partidos de oposição. Recentemente, João Hilário, radialista, dirigente do PMDB e ex-prefeito de Barbalha, afirmou que a aliança preferencial do partido é com o PT. Mas as críticas não foram revistas.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

As vitórias em municípios Ceará afora será fundamental para definir a correlação de forças em 2014, quando será escolhido o novo governador do Estado. A tendência é que as siglas que hoje apoiam Cid lancem candidaturas próprias.

Saiba mais

O ex-secretário de Cultura de Juazeiro e músico, Alcimar Monteiro (PDT), é outro nome que surge na pré-campanha. Alcimar vem defendendo uma candidatura alternativa aos políticos tradicionais da cidade.

Ele diz ser um a espécie de terceira via na disputa. Sua plataforma principal é a cultura e o desenvolvimento econômico. Mas sua ida ao PDT não foi tranquila. Para se filiar à legenda o Diretório Estadual tomou uma medida de força e destituiu a direção municipal. De quebra, perdeu de seus quadros o médico Lucildo Leite.

No Crato, o PT lançou a pré-candidatura de Marcos Cunha, mas o petista tem dificuldades em se consolidar diante dos movimentos sociais, base principal de apoio do PT.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Assembleia aprova reajuste para policiais civis


De acordo com o texto, o Governo se compromete a não mover ações para punir os participantes das paralisações ocorridas a partir de julho de 201
Foi aprovada nesta quinta, 23, pela Assembleia Legislativa (AL), a mensagem do Governo que ratifica o acordo feito com os policiais civis do Ceará, em decorrência das paralisações ocorridas em 2011.
O texto estabelece subsídio para as carreiras de escrivão, inspetor, operador e técnico de telecomunicações.

Aprovada na integra pelas comissões de Orçamento, Defesa Social, Constituição e Justiça e Serviço Público, a mensagem também firma o compromisso de que nenhuma ação com pretensão punitiva aos policiais grevistas será movida pelo Executivo Estadual.
As sindicâncias ou processos administrativos disciplinares motivadas pelos movimentos de paralisação ocorridos a partir de julho de 2011 serão extintas.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Garota de 12 anos diz ter sido estuprada por 45 homens


Uma menina de 12 anos contou para a Polícia Civil que sofreu violência sexual por cerca de 45 homens, na cidade mineira de Poços de Caldas. De acordo com o site Estadão, a Santa Casa do município acionou a Polícia Militar após a garota ser internada com lesões na região da genitália.

Em conversa informal, a menina disse ter sido violentada em um domingo, sem definir a data, próximo a um campo de futebol, perto de uma fazenda, na zona rural da cidade.


O delegado responsável pela Delegacia de Menores, Ademir Luiz Correa, disse que os pais da garota registraram um boletim de ocorrência na última terça-feira, 21. A polícia vai investigar a veracidade das informações da garota. Além dela, serão ouvidos os pais da adolescente, vizinhos e testemunhas. "Não é possível uma menina ser violentada por 45 homens em um campo e futebol e ninguém ter visto", disse o delegado.

Segundo Correa, a garota também mencionou que teria tido relações sexuais no dia 30 de janeiro e no dia 5 de fevereiro, com moradores da região, em troca de presentes e roupas.

A menina está internada na Santa Casa, e a família proibiu a divulgação de informações sobre o estado de saúde da garota.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

BANABUIÚ - Menor participa de homicídio


 

Banabuiú - Um adolescente, de 17 anos, confirmou participação no homicídio do agricultor Francisco José Carneiro dos Santos, 29 anos. A vítima foi encontrada, morta, na manhã da terça-feira de carnaval, dia 21, na rua João Ferreira, próximo a um campo de futebol, na área urbana de Banabuiú. Apresentava um ferimento na cabeça. Foi o único homicídio registrado no carnaval deste ano no Sertão Central.
De acordo com o Cabo Policial Militar Ribeiro Neto, destacado na Unidade da PM em Banabuiú, o menor, apreendido por sua equipe na noite de ontem, 22, confessou ter atirado uma pedra nas costas da vítima. Todavia, segundo o adolescente, foi o comparsa, identificado pelo apelido de “Ecinha” quem matou o desafeto, a pedradas, por conta de uma discussão banal. Ele está sendo procurado pela polícia.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Blog Sertão Central