v

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cid Gomes "dá um jeito" para Raimundão cumprimentar Dilma


Depois de ser barrado pela equipe da presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (08), o ex-prefeito de Juazeiro do Norte e deputado licenciado Raimundo Macêdo (PMDB) pediu para que o governador Cid Gomes (PSB) intervir-se e viabiliza-se um encontro com a presidente.
O episódio em que Dilma se recusou a receber Raimundão foi divulgado pelo portal da revista Época, e causou imenso constrangimento para todo o Estado. Com a colaboração de Cid, Raimundão teve a oportunidade de cumprimentar Dilma.
Mas, como “uma imagem vale mais do que mil palavras”, não é preciso dizer que a presidente não deu oportunidade para o diálogo. O encontro foi breve, com um aperto de mão e nada mais.

  
Posta:Ceará Agora

Luizianne pode perder apoio dos principais partidos de sustentação do governo

PCdoB vai lançar candidatura própria em Fortaleza. Agora, PSB e PMDB sinalizam entrar nessa lista. 
 
A eleição municipal de 2012 pega fogo em Fortaleza. Na noite desta quinta-feira (09) o PSB promoveu um encontro para militantes do partido, no Hotel Amuarama, para apresentar o projeto “Atitude 40”.
Na ocasião, pré-candidatos do partido à Câmara Municipal e prefeituras puderam sentir que a aliança PSB- PT está com os dias contados.
O ex-ministro Ciro Gomes, acredita que o PSB tenha obrigação de apresentar candidato a sucessão de Luizianne. Já o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, disse que o PSB Ceará é o partido do próximo prefeito de Fortaleza.
Há quatro anos, Ciro defendia o rompimento do PSB com PT, já Ivo Gomes apoiava a reeleição de Luizianne. Agora, ambos defendem a ruptura dessa aliança.
Recentemente, o governador Cid Gomes divulgou apoio a um candidato do PT. Mas, de acordo com Ciro, Cid vai respeitar a vontade do partido.
Nos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, e o secretário Ferrúcio Feitosa (Extraordinário da Copa) são apontados como alternativa do governador Cid Gomes para o pleito de Fortaleza.
O PMDB também pode não atuar mais ao lado de Luizianne. Eunício Oliveira não descarta a possibilidade de apoiar a candidatura do senador Inácio Arruda (PCdoB). Até o momento, só Inácio confirmou a ruptura da aliança PCdoB/PT. 

Postada:Gome Silveira

Presos fazem festa com direito a piscina em delegacia do Paraná


Churrasco dos detentos de Bandeirantes teve ainda música e cerveja.
'É constrangedor', diz delegado ao ver imagens feitas em dezembro de 2011.


Fotos divulgadas nesta quinta-feira (8) mostram uma festa promovida por detentos da carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.

As fotos foram feitas em dezembro de 2011. Segundo os registros da delegacia, dentre os presos que aparecem nas imagens, dois foram transferidos, um libertado e os outros permanecem na carceragem. Os homens respondem ou responderam a crimes como assassinato, roubo e tráfico de drogas.

O delegado responsável, Alessandro Luz, disse que não tinha conhecimento da festa. “Dá um certo constrangimento de ver uma imagem como essa num setor de carceragem”, comentou ele que também garantiu que irá abrir um inquérito para apurar possíveis falhas de conduta dos funcionários da delegacia.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

Colecionador do Ceará reúne 150 mil revistas em quadrinhos



Texto do monólogo "M" foi publicado em um livro por pelo colecionador. (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE) Uma paixão que já dura uma vida. Aos 59 anos de idade, Silvyo Amarante admira, lê e coleciona todos os tipos de quadrinhos desde os seis. São mais de 150 mil revistas espalhadas em quatro depósitos, além dos exemplares que tem na loja que montou há 15 anos em Fortaleza, um estoque tão grande quanto a coleção particular. Para Amarante, o hobby virou estilo de vida.

saiba mais
Fã de criações dos desenhistas e roteiristas Hall Foster (1892-1982) e Frank Miller, autores de  "O príncipe valente"  e "A queda de Murdock",  respectivamente, Amarante fala com orgulho das obras que guarda como tesouros. "'O príncipe valente' é deslumbrante. Fazer algo assim em uma época sem recursos, imagino o que ele [Foster] faria hoje", afirma.

Clássicos da década de 40, como as revistas O guri e Gibi, que acabaram virando sinônimo de quadrinhos no Brasil, também fazem parte da coleção. Mas, Amarante revela que o acervo vai além dos quadrinhos. Ele diz ter todas as edições da Revista do esporte e da revista masculina Playboy, por exemplo. "Uma vez tive a ideia de fazer um museu para consultas. Um dia um estudante veio e roubou sete Playboys minhas. Me zanguei e acabei com o museu", conta o colecionador, que tem como peça mais antiga uma revista datada de 1904.


“Graças a minha coleção me tornei amigo de artistas que admiro, como Al Rio [Mulher Maravilha], Ed Bennes [Liga da Justiça] e Clark Kenji Yamamoto [artista independente]. Já trabalhei escrevendo monólogos para Chico Anysio e conheci outros tantos talentos, me sinto um privilegiado”, afirma o homem que já foi chamado de louco por parentes e amigos.

A paixão do colecionador começou quando o dono de uma fábrica de sapatos, no Centro de Fortaleza, decidiu colar as páginas da revista O cruzeiro (1928) nas paredes do estabelecimento, inclusive os cartoons. “Eu tinha seis anos e morava vizinho a fábrica. Eu passava horas lendo as páginas, o dono [da fábrica] me emprestava um cavalete para eu ler até os mais altos”, conta Amarante que começou a admirar os quadrinhos por meio da charge Os amigos da onça, trazido pela revista.

Aos 10 anos, quando já frequentava a feira de colecionadores aos domingos na Praça José de Alencar, também no Centro, disse ter encontrado um “velhinho” tentando se desfazer de uma pilha de revistas que tinha em casa. “Era de manhã e eu fui embora com ele para o Henrique Jorge [Bairro de Fortaleza]. Passei o dia inteiro na casa dele. Voltei para casa umas 21h em um carro de praça cheio de revistas, no meu colo, no banco de trás, no porta-malas, umas duas mil que eu comprei sem ter um tostão no bolso. Saí da casa do velhinho dizendo que meu pai ia pagar”, disse.

Mas, ao chegar em casa, o garoto fã de quadrinhos encontrou todos chorando pelo desaparecimento dele. “Quando me viram com revistas, meu pai disse para não falarem nada porque eu era doido”, disse sorrindo e acrescentando, “mas ele pagou tudo pro velhinho”. O problema passou a ser o espaço para guardar tantos quadrinhos. O tempo passou e Silvyo Amarante, aos 17 anos, montou a primeira loja, localizada no Centro da cidade com cinco funcionários.
 
 
“O piso do mezanino era coberto de posteres de mulheres nuas, todos tinham de tirar os sapatos para entrar. O pessoal adorava, não era fácil conseguir aquilo” contou. A loja só durou um ano, a proprietária do prédio não quis renovar o contrato de aluguel porque achava o ambiente “errado”. O jovem então partiu para a faculdade, fez seis semestres de economia e seis de administração, largou as duas faculdades e disse para o pai que se continuasse seria “um péssimo administrador e um economista medíocre”.

“Ele [o pai] me respondeu que eu só servia para duas coisas, cuidar de uma casa de jogos ou de uma livraria. Ele estava certo, acabei abrindo uma lotérica [em 1984] e o nome era Quadrinhos. As pessoas achavam que era por causa da cerâmica nas paredes, mas era por causa das revistas que estavam por toda parte”, conta. Mas antes da lotérica, em 1982, Silvyo se casou e passou por tempos financeiros difíceis.

Sem espaço
Amarante conta que eles alugaram dois apartamentos no Bairro Dionísio Torres. No 3º andar eles moravam, no 2º funcionava um depósito de revistas. A renda melhorou quando o colecionador conseguiu a lotérica. “Eu tinha revistas em todo lugar, em casa, no apartamento de baixo, nas escadarias do prédio, na casa da minha mãe, numa fazenda do meu pai e na lotérica. Chegou ao ponto de as pessoas encontrarem revistas até nas mesas usadas para fazer os jogos”, diz Amarante, que se tornou pai também em 1984.

As coisas continuaram assim até que, em 30 de dezembro de 1989, Amarante usou tudo que tinha na poupança (10 milhões de Cruzados) e o dinheiro da venda de um terreno (50 milhões de Cruzados) para comprar a coleção de três mil exemplares de um amigo empresário. “Valia muito mais que isso. Mas eu fiquei sem um centavo. Aí meu mundo caiu, fui chamado de maluco, idiota, abestado, a única que não falou nada foi minha esposa. Me senti mal”, conta o Amarante.

A crítica mexeu tanto com o colecionador que ele decidiu pôr preço nas revistas compradas e vender a outros colecionadores pelo maior valor oferecido. “Depois de vender 598 exemplares, consegui 183 milhões de Cruzados. Foi a minha vingança. Mostrei que sabia o que estava fazendo”, disse ele, acrescentando que as vendas terminaram.

Com o aumento da coleção, Amarante disse que um depósito que pudesse receber todo o acervo se fez necessário. O colecionador, então, preparou um grande depósito ao lado da casa do pai por volta de 1994. A mudança do material foi feita em um dia, o mesmo em que ele prestigiava uma apresentação de Chico Anysio onde declamava o texto “M”, escrito por Amarante e que virou livro em 2011 (Editora Expressão Gráfica). As caixas foram empilhadas para serem arrumadas depois.

“Naquela noite teve uma chuva fina, o riacho perto da casa do meu pai subiu. No dia seguinte me ligaram falando que o depósito tinha alagado. Só lembro de abrir duas caixas com coleções estragadas: Roy Rogeres [década de 50, Editora Brasil-América] e Gene Autry [década de 40, Editora Brasil-América] dos números um ao 100, duas das mais valiosas que eu tinha. Daí pra frente só lembro que passei o dia jogando caixas foras”, conta, acrescentando, “o trauma foi tão grande que de lá para cá só entrei umas 20 vezes no depósito, não gosto”.

Silvyo Amarante diz que o episódio lhe “desencantou”, por isso, deixou de procurar aumentar a coleção, ficou apenas com o que sobrou do alagamento. Em 1996, desfez-se da lotérica e montou a loja, onde também adquire exemplares para coleção sempre que tem oportunidade. Mesmo “desencantado”, a coleção do empresário cresceu consideravelmente, preenchendo quatro depósitos. Para ele, o lado fã ainda é o mais forte.

O lojista garante que não vende itens da coleção, a menos que tenha mais de um exemplar, fato não tão incomum. Sendo assim, a loja que mantém há 15 anos tem desde artigos comuns a qualquer banca de jornal, até artigos especializados e raros. “Hoje, comercialmente o mais rentável são os Comics [histórias em quadrinhos estilo norte-americano], mas os que vendo em maior quantidade são os Mangás [estilo japonês]. Mas também tenho Fumetti [estilo italiano], Manhwa [estilo asiático], o Europeu e até os independentes”, conta.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

CARNAVAL - Quixadá terá novo point da folia





Quixadá - Este ano os foliões terão uma nova opção para brincar o carnaval durante o dia em Quixadá. As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) deste município estão melhorando a estrutura de acesso ao banho do Picos Mineiros, um recanto ribeirinho do Açude do Cedro. A estrada de acesso ao local de banho está sendo restaurada, e estacionamentos estão sendo construídos. A sinalização vertical, placas indicativas, banheiros químicos, salva-vidas e seguranças deverão complementar a estrutura para agradar os banhistas. À noite, a praça José de Barros será o principal point da “Terra dos Monólitos”.
 
A localidade é pertence ao DNOCS, assim como todas as outras terras do perímetro do Açude Cedro. Tem como loteiro o agricultor José Correia Lima 58. Naquela área, além da agricultura ele produz verduras, mamão, banana e coco. Nos fins de semana complementa a renda familiar com venda de bebidas e comidas em um barracão coberto de palha.
No total são cinco hectares que, de acordo com Dudé, como é conhecido por todos. Com a nova infraestrutura o número de visitantes deverá triplicar. Essa também é expectativa do prefeito Rômulo Carneiro. ”Vamos incentivar outras comunidades a abrirem outros espaços para os banhistas, criando um cinturão turístico em volta de todo o açude” completou o prefeito.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Policia - Quadrilha desarticulada pelo Cotam


Uma caminhoneta Hilux prata, roubada pela quadrilha em Caucaia, foi localizada durante o cerco policial no bairro Jardim Jatobá, no Grande Bom Jardim. Os ladrões tentavam extorquir o dono em troca da devolução do veículo
Delegado Lira Ximenes, do 12º DP (Conjunto Ceará), mostra as máscaras que os assaltantes utilizavam na hora de praticar os roubos de veículos, sequestros relâmpagos e ´saidinhas´ bancárias. Ele autuou em flagrante os dois suspeitos capturados
 
A patrulha Cotam CT-4002, comandada pelo sargento PM Paulo Ferreira, iniciou o cerco aos assaltantes. O militar explica que a operação teve êxito com a participação de outras equipes do Batalhão de Polícia de Choque e do Serviço de Inteligência
Polícia prendeu dois integrantes do bando e ´estouraram´ o ´QG´ da quadrilha, uma casa no Bairro João XXIII

A perseguição policial a quatro bandidos, na madrugada de ontem, na zona sul de Fortaleza, resultou na prisão de dois deles. A Polícia Militar descobriu, ainda, que eles faziam parte de uma quadrilha de ladrões de veículos. Porém, há suspeita de que o grupo tenha envolvimento em outras atividades criminosas, como ´saidinhas´ bancárias e sequestros relâmpagos.

A operação teve início por volta de uma hora de ontem, logo após a quadrilha assaltar um homem, no bairro Mondubim, fazê-lo refém, e fugir com o seu automóvel, o Corsa preto, placas NRE-6426. O bando praticou o crime utilizando uma Hilux, prata, placas JXP-6627, roubada.

Cerco

Cerca de meia hora após o assalto, policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), sob o comando do sargento PM Paulo Ferreira, localizaram na Avenida Urucutuba, na comunidade do Jardim Jatobá, no Grande Bom Jardim (Avenida Urucutuba), uma dupla de assaltantes que estava na Hilux.

Logo, os policiais do Cotam descobriram que a caminhoneta havia sido tomada de assalto, em Caucaia. A Hilux foi a mesma usada para interceptar o Corsa. O Serviço de Inteligência da 4ªCia/6ºBPM (Conjunto Ceará) também entrou na operação.

Uma casa

Os dois acusados foram interrogado e terminaram por fornecer o endereço de uma casa, localizada na Rua Antônio Ivo, no Bairro João XXIII, que servia de ´quartel general´ para o bando.

Lá os policiais encontraram o Corsa tomado de assalto no Mondubim, horas antes, e também uma motocicleta vermelha, igualmente roubada. Dentro do imóvel foram achados vários pertences de vítimas dos assaltos, tais como, cartões de crédito e bancários, equipamentos de som, bolsas femininas, relógios, dinheiro e capacetes, além de máscaras que os assaltantes usavam na hora de praticar os crimes de sequestro e roubo.

"Ali é só um dos esconderijos da quadrilha", disse o sargento Paulo, se referindo à residência onde o grupo guardava os veículos e outros bens roubados.

Os dois suspeitos detidos com a Hilux foram identificados como, Fábio Silva Gadelha, 23; e José Lucas Alves Souza, 21. Os dois foram levados para o plantão do 12ºDP (Conjunto Ceará) e autuados em flagrante pelo delegado Lira Ximenes. As evidências, segundo o titular daquela distrital, mostram que os suspeitos integram um grupo criminoso bastante organizado.

No fim da manhã, Lira Ximenes determinou que os suspeitos fossem transferidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), no bairro Maraponga, para que as investigações policiais tenham sequência ali.

O sargento Paulo Ferreira lembrou que a grande quantidade de cartões bancários é indício forte de que o grupo age em parceira com estelionatários, conhecidos como ´cartãozeiros´.

Sobre a Hilux, um policial do Serviço de Inteligência contou que os bandidos exigiram R$ 6 mil para devolver o veículo ao proprietário. Como a vítima informou que não tinha essa quantia, os marginais disseram que iam vender a caminhoneta no Interior do Estado.

Os veículos potentes seriam usados em outros assaltos. Os populares, com motor 1.0, seriam desmontados e as peças vendidas. Existe ainda a suspeita de que as motocicletas roubadas eram usadas em ´saidinhas´ e ´chegadinhas´ bancárias.

Comando

O sargento Paulo Ferreira ressaltou que a operação teve êxito graças a um trabalho integrado de várias patrulhas do BpChoque, sob o comando do major Alexandre Ávila, seguindo a uma determinação do comandante-geral da Corporação, coronel Werisleik Ponte Matias e do secretário da Segurança.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Flamengo paga dívida de R$ 3,75 milhões com Ronaldinho


A torcida do Flamengo recebeu mais duas boas notícias nesta quinta-feira, exatamente aquelas duas pelas quais mais aguardava. Os débitos com Ronaldinho Gaúcho foram quitados e o jogador permanece no clube. Vagner Love foi inscrito e pode estrear domingo.

As duas situações foram definidas nesta quinta-feira. Flamengo e Ronaldinho assinaram contrato que passa a vincular 100% dos direitos de imagem do craque ao clube carioca. A medida foi necessária porque o Flamengo rompeu com Traffic, que era responsável por pagar os direitos de imagem do jogador.
Como os pagamentos estavam atrasados e a relação entre Flamengo e Traffic se encaminhava cada vez mais para o fim, o clube optou por romper de vez com a parceira e assumir os compromissos com Ronaldinho. Nesta quinta, antes do jogo, depositou R$ 3,75 milhões na conta dele.


Também nesta quinta-feira o Flamengo concluiu o processo de transferência do atacante Vagner Love do futebol russo para o Brasil. Regularizado junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o jogador fica à disposição de Joel para fazer sua estreia no domingo, contra o Nova Iguaçu, em Macaé.

Vitória magra - Há de se dar um desconto a Joel Santana. Ele teve poucos dias para trabalhar o Flamengo antes de sua reestreia no clube contra o Madureira, no Engenhão. Com uma atuação pífia, desinteressada e sem vibração, o Fla venceu por 1 a 0, com um gol contra de Thiago Medeiros.

São quatro jogos em que um jogador do Flamengo não sente o gosto de fazer um gol. 
Com nove pontos, o Flamengo é o terceiro no Grupo A da Taça Guanabara, atrás de Resende e Botafogo, que têm o mesmo número de pontos que o time rubro-negro, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

"Sem dúvida (falta muita coisa para o time se ajustar). É o começo de um trabalho, começo de temporada e o Joel ainda vai colocar seu jeito de jogar na equipe. Não foi uma grande atuação, mas valeu pelos três pontos", comentou Ronaldinho, que perdeu um pênalti durante a partida. 

O gol veio em lance fortuito. Ronaldinho lançou Renato, que chutou cruzado buscando Deivid. O zagueiro Thiago Medeiros cortou para as próprias redes.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida da Revista Veja

Policiais e bombeiros do Rio entram em greve nesta sexta



Os policiais militares, policiais civis e bombeiros reunidos na Cinelândia, no centro do Rio, estão em greve desde a 0h desta sexta-feira. Os líderes do movimento garantem que vão manter o efeitvo de 30% nas ruas, como determina a legislação. Os salva-vidas prometem manter o serviço, mas vão trabalhar à paisana. "Os policiais fora de serviço deverão permanecer dentro de seus quartéis durante a paralisação", afirmou o cabo Wellington Machado, do 22º Batalhão de Polícia Militar, escolhido como porta-voz do movimento. Os familiares estão convidados a ficar juntos com os aquartelados. 

A greve foi aprovada em uma consulta simbólica aos cerca de 3.000 manifestantes – estimativa do comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), coronel Amauri, que estava no local a trabalho. A oficialização do movimento ocorreu pouco antes das 23h30 com uma queima de fogos. Logo em seguida, os grevistas passaram a gritar palavras de ordem contra o governador do estado. "Greve geral, a culpa é do Cabral", diziam.


Os organizadores estimaram o público em 5.000 pessoas. Os policiais rejeitaram a proposta de antecipação de aumento aprovada na Assembleia Legislativa do Rio pela manhã. Além da reivindicação salarial – a principal delas o piso de 3.500 reais para a categoria –, os manifestantes passaram a exigir a libertação do cabo bombeiro Benevoluto Daciolo, preso na noite de quarta-feira. A manifestação atraiu menos gente do que esperavam os líderes do movimento. Representantes das três categorias, ao longo da semana, chegaram a dizer que pretendiam reunir 100 mil pessoas na Cinelândia.

A decisão oficial foi postergada até quase meia-noite como uma última chance para que o governador Sérgio Cabral recebesse os manifestantes. Esse era o prazo que os grevistas tinham estabelecido também para a libertação de Daciolo, cuja prisão preventiva foi decretada pela Justiça na noite desta quinta-feira. O compromisso dos líderes do movimento, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira, é de manutenção dos serviços essenciais - o que significa, por exemplo, que nas delegacias apenas o plantão seja mantido, com paralisação dos trabalhos internos e de investigação.

Ameaças - Apesar da promessa de movimento ordeiro e de manitenção dos serviços essenciais, na manifestação da Cinelândia ficaram evidentes ações que podem jogar a população contra os policiais. Um carro do próprio Sinpol exibia uma faixa com uma mensagem alarmando a população: "Evitem transitar pelas ruas a partir desta sexta-feira". E, assim como em Salvador, surgiu o grito de comemoração pelo estrago que pode ser feito ao carnaval. "O carnaval acabou, o carnaval acabou", gritavam alguns grupos, usando uma melodia conhecida de estádios de futebol.
Com a greve no Rio, entra em ação o plano do governo do estado, de garantir a segurança nas ruas com auxílio de 14.000 homens do Exército e 300 agentes da Força Nacional de Segurança. A ajuda foi decidida pela manhã, em uma reunião com o comandante militar do Leste, general Adriano.

A estratégia usada pelo governo do estado para enfraquecer a aglomeração surtiu resultado. Comandantes de unidades dos bombeiros mantiveram os militares no quartel – entre eles o Quartel Central, que em 2011 foi invadido por manifestantes. No Batalhão de Operações Especiais, o comando determinou que às 20h todas as equipes se apresentassem, para a tropa de elite estar apta a responder em uma situação de descontrole do momento. No entanto, uma das equipes se recusou a patrulhar a região da Cinelândia.


O protesto na Cinelândia teve algumas doses de comoção. O ponto alto nesse sentido foi a declaração da mulher do bombeiro Daciolo, Cristiane, que declarou ter orgulho de ser da família de um bombeiro.


Guerra de informação –
O palanque armado na Cinelândia se transformou também em uma espécie de central de boatos. Entre eles, os de exoneração de comandantes e até de demissão do comandante-geral da PM – todos desmentidos. A participação em massa de representantes de outros estados não ocorreu.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida da Revista Veja

Homem sofre acidente e passa a noite a beira da estrada em Canindé


Por volta das 17hs30min da última quarta-feira, dia 08, um servidor da empresa Eficaz, que presta serviços à COELCE, sofreu um acidente de moto, na comunidade de Oiticica, região da Vazante do Curu, no município de Canindé, e passou a noite a espera de socorro.

O leiturista Otacílio Brito da Cruz, 35 anos, residente no bairro Alto Guaramiranga, saiu de casa pela manhã para fazer o trabalho de leitura dos medidores de luz nas residências da região da Vazante do Curu, na Zona Rural de Canindé, e quando voltava em direção a sede do município, nas proximidades da comunidade de Oiticica, perdeu o controle da moto Bros, de cor preta, que pilotava em uma estrada carroçavel, vindo a cair, machucando o tornozelo esquerdo, que o impossibilitou de levantar-se e pedir socorro.


Como o local é ermo e de difícil acesso, Otacílio só foi encontrado por volta das 10 horas desta quinta-feira, dia 09, por pessoas que já faziam buscas no local.
Otacílio foi socorrido ao Hospital São Francisco, de onde recebeu encaminhamento para fazer uma cirurgia em Fortaleza.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Monólitos Post

Politica - Luizianne espera que Elmano seja consenso


A escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza ainda é incerta. Ontem, em entrevista ao jornal O Estado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a prefeita e presidente estadual do partido, Luizianne Lins, disse que o nome mais forte é do secretário municipal de educação, Elmano de Freitas.
Diferente do empenho apresentado em prol do assessor de articulações política da Prefeitura, Waldemir Catanho, desta vez, a prefeita preferiu não externar sua preferência. Ao ser questionada sobre sua predileção pelo secretário de Educação, ela desconversou. Luizianne proferiu apenas que, neste momento, internamente o nome preferido é Elmano de Freitas. “Eu não posso dizer que o Elmano vai ser o candidato, mas percebo que ele está forte no momento, e, caso permaneça, poderá ser o escolhido”, disse, antes de embarcar para Brasília, onde participa hoje do aniversário de 32 anos de fundação do PT.


Luizianne disse esperar que o candidato do PT seja escolhido de forma consensual. O que, segundo ela, manterá o partido unido e agradará as demais siglas aliadas, que formam a base de sustentação do governo municipal, estadual e federal. Ela, porém, não acredita em prévias.

FIM DA ALIANÇA
De acordo com a petista, até agora, não percebeu nenhum “sinal” de que a aliança poderá ser rompida e, assim por em risco a sucessão municipal. “Esses sinais, se eles na realidade existem, até agora, não chegaram à minha pessoa”, assegurou, completando que torce e trabalha para que a coligação seja mantida.
Também afirmando estar empenhado na manutenção da atual aliança, o deputado federal José Guimarães, na última terça-feira, em entrevista ao O Estado, disse perceber indícios que apontam um rompimento da coligação situacionista. Segundo ele, alguns sinais já são percebidos.

No próximo dia treze de fevereiro, o PT Ceará irá realizar uma plenária para discutir o nome dos cinco pré-candidatos que ainda disputam a preferência interna e externa do partido. São eles: o deputado federal Artur Bruno; o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena; o secretário de Educação, Elmano de Freitas; o vereador Guilherme Sampaio e secretário das Cidades, Camilo Santana, que é o preferido de José Guimarães.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Estado

Politica - PSB reúne pré-candidatos e lança projeto eleitoral “Atitude 40″


O PSB está promovendo, nesta noite de quinta-feira, no Hotel Amuarama, a apresentação do seu projeto “Atitude 40″. O evento é coordenado pelo presidente municipal Karlo Kardoso e reúne os pré-candidatos do partido à Câmara Municipal e prefeituras.

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, o ex-ministro Ciro Gomes, o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, parlamentares e o secretário Ferrúcio Feitosa (Extraordinário da Copa) que, por sinal, foi recebido com muitos abraços pelos militantes principalmente da Capital.

Ferrúcio é sempre apontado como uma alternativa do governador Cid Gomes para o pleito de Fortaleza, caso não se mantenha o acordo político do PSB com o PT da prefeita Luizianne Lins.


O governador Cid Gomes, que é o presidente estadual da legenda, não participa do encontro. Cumpre agenda no Palácio da Abolição, segundo assessores.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Politica - Ciro promete entrar de cabeça na campanha. Principalmente agora que está solteiro



Ao falar nesta noite de quinta-feira, no Hotel Amuarama, durante lançamento do Projeto “Atitude 40″, o ex-ministro Ciro Gomes garantiu ter tempo e muita disposição, principalmente agora que está solteiro, para brigar pelo crescimento do seu partido nas próximas eleições.

“Vou entrar de cabeça nesta campanha. Tenho todo o tempo para isso, já que nem casado sou mais , disse, arrancando risos do auditório lotado de pré-candidatos a vereador e prefeitos pela legenda. No fim do ano passado, ele se separou da atriz Patrícia Pillar.


O Projeto “Atitude 40″ reúne as estratégias do PSB para o pleito e visa fazer com que os socialistas se consolidem como o maior partido no Estado. Do encontro, participam o presidente municipal Karlo Kardoso, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, o secretário Ferrúcio Feitosa (Extraordinário da Copa), Ivo Gomes, chefe de gabinete do Palácio da Abolição e parlamentares estaduais como Zezinho Albuquerque e José Sarto.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Quixadá - Picos Mineiros será point do Carnaval 2012



O novo ponto de encontro dos quixadaenses recebeu a visita de equipes e gestores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) e do prefeito Rômulo Carneiro.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá (SEDET) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA),deram início na manhã dessa quarta-feira 08/01, a obra de reforma da estrada de acesso à comunidade denominada Picos Mineiro. Os trabalhos tem como principal objetivo melhorar a estrutura para atrair o maior número de foliões para permanecer na cidade, no período do Carnaval e em outras datas. Outros pontos turísticos também serão visitados com o mesmo objetivo, fortalecer o comércio bem como o turismo local.

O centenário Açude Cedro, naturalmente é o principal ponto turístico, por isso, o mais procurado pelos banhistas e turistas que chegam a Quixadá quando dos feriados prolongadosou até mesmo finais de semana. Mas o bom banho no Açude Cedro não se limita só à barragem do imperial reservatório, na comunidade denominada Picos Mineiros – Distrito de Custódio, os banhistas descobriram uma verdadeira praia de água doce que fica do outro lado da Galinha Choca e pertence também ao Açude Cedro. O local é encantador, além do banho,os as Berg de pedra naturais embelezam o lugar e romantizam o momento, inclusive a visibilidade da Pedra da Galinha Choca, por outro ângulo.

Nesse sentido, o Secretário de Turismo Osmundo Costa, apresentou proposta de melhorias ao prefeito Rômulo Carneiro para fortalecer o banho dos Picos Mineiros a partir desse Carnaval. Farão parte dessas melhorias, a reforma da estrada de acesso, começando pela estrada principal seguindo até aos Picos, construção de estacionamentos, sinalização vertical, placas indicativas, salva vidas, seguranças e banheiros químicos. O titular da pasta disse que “Com essas iniciativas é possível mantermos um maior números de foliões aqui mesmo em Quixadá e atrairmos turistas para conhecer nossas belezas naturais e nossas potencialidades em lazer com conforto, segurança e qualidade para todos, com isso, estamos também consagrando mais um equipamento turístico em Quixadá, o banho dos picos, temos convicção que nossos espaços, em nada ficará a desejar de qualquer outro lugar da região e convido a todos para conferir", afirmou Osmundo Costa que, recentemente assumiu a pasta.
Já o Secretário de Urbanismo Carlos Augusto, lembrou da importância das parcerias nesse momento de fortalecimento das estruturas turísticas da cidade, enfocando a intersetorialidade no governo municipal “Gosto de trabalhar com parceria, onde temos a oportunidade de discutir a melhor forma, maneiras de otimizar recursos e prestar um notável serviço à população, os trabalhos que iremos executar na estrada e no próprio local, certamente atrairá milhares de foliões e visitantes, não só nessa época de carnaval”, garantiu Carlinhos.

A localidade Picos Mineiros é pertence ao DNOCS, assim como todas as outras terras do perímetro do Açude Cedro. Tem como posseiro o agricultor José Correia Lima 58, que além de sua produção agrícola,verdura, mamão, banana e coco, nos finais de semana faz a sua venda extra de bebidas e comidas em um barracão coberto de palha, uma vez que não é permitido construção em alvenaria na propriedade do DNOCS.
 
No total são cinco hectares que, de acordo com o Dudé, como é conhecido por todos, a muitos anos que na estrada não passava uma máquina “Hoje a gente ver uma patrulha mecanizada abaloando a estrada de acesso aos Picos e ainda a prefeitura colocando as placas para orientar o povo. Eu agradeço ao prefeito Rômulo Carneiro pelas melhoras feita no lugar, se aqui vinha 300 pessoal no final de semana, vai aumentar para seiscentos a oitocentas pessoas” completou o agricultor
.
O chefe do executivo Rômulo Carneiro, que visitou a obra na companhia dos secretarios de Urbanismo Carlinhos, e Turismo  Osmundo Costa, disse ser pela primeira vez que o município desperta para o fortalecimento do banho no entorno do Açude Cedro e, os Picos Mineiros partiu na frente. "Vamos fazer essas melhorias e incentivar a outras comunidades para que proporcione em sua localidades outros espaço para os banhista, criando um cinturão turístico em volta de todo o Açude” completou o prefeito.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal da Prefeitura de Quixadá

Rompimento com o PT - Ivo crê que próximo prefeito será do PSB após ataques de Ciro a prefeita Luizianne



Prefeita Luizianne Lins é alvo de críticas por barrar investimentos da Cagece em Fortaleza
 
Azedou de vez a relação política do PSB com a prefeita Luizianne Lins. Durante encontro dos socialistas na noite desta quinta,09, no hotel Amuarama, o secretário Ivo Gomes destacou que o próximo prefeito de Fortaleza será do PSB. Ivo destacou dezenas de obras que estão sendo executadas pelo Governo Cid para beneficiar toda a população fortalezense.

Já em seu pronunciamento, o ex-ministro Ciro Gomes foi novamente cáustico com a administração Luizianne Lins. Acusou-a de fazer lambanças para impedir o investimento de R$ 300 milhões da Cagece em obras em Fortaleza. Em tom de denúncia cobrou a prefeita Luizianne por ter obrigado o Governo do Estado a construir uma estação de tratamento no IML quando há outra numa distância de menos 30 metros. E não se conteve: isso é absurdo.


Sobre a corrida eleitoral em outubro em Fortaleza, Ciro  ressaltou que cabe ao diretório municipal do PSB a decisão sobre se lança candidatura própria ou apoia um nome lançado pelo PT. Segundo Ciro, o governador Cid Gomes terá que se submeter a vontade do partido. Nesse momento houve longos aplausos mostrando que a tese da candidatura própria é majoritária entre os socialistas.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Ceará Agora

Flamengo vence Madureira pelo Campeonato Carioca


Papai Joel voltou com vitória ao Flamengo. Mas a presença à beira do campo dele e de sua fiel escudeira, a prancheta, não apagou as falhas habituais do time rubro-negro em 2012. Com mais uma atuação fraca, Ronaldinho Gaúcho (vaiado nos minutos finais) e seus companheiros bateram o Madureira por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Engenhão. O camisa 10 desperdiçou um pênalti.

A vitória foi fruto de um gol contra, com autoria de Thiago Medeiros, no segundo tempo, após cruzamento de Renato. Até ali, o Flamengo era inferior ao Madureira. O resultado quebra a sequência de empates do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Os três jogos anteriores pelo Estadual haviam terminado em 0 a 0.

A vitória, porém, não coloca o Fla entre os classificados do Grupo A. Com os mesmos nove pontos dos líderes, o time de Joel Santana fica atrás de Resende e Botafogo nos critérios de desempate. O Madureira, com quatro, é o penúltimo da chave.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Flamengo encara o Nova Iguaçu em Macaé, e o Tricolor Suburbano visita o Resende.

 
A bola é velha...
Técnico novo. Uniforme novo. Mas a bola foi a mesma de antes. O Flamengo apresentou um repeteco de seus problemas habituais na reestreia de Joel Santana como comandante do time rubro-negro. A bola foi aquela dos últimos jogos: erros de passes, distância entre os setores, pouca criatividade. No 0 a 0 do primeiro tempo, o Madureira jogou melhor.

saiba mais
E desde o início. Nos primeiros minutos, enquanto o Flamengo parecia tentar reconhecer um terreno ao qual está mais do que acostumado, o adversário atacava, trocava passes, incomodava. Chute fraco de Dinei foi a primeira tentativa do Madureira.

E não seria a única. Felipe viu diversas pancadas rumarem em sua direção. Rodrigo arriscou. Michel Santos também. Mas faltou precisão. Cruzamentos para a área, com a zaga insegura, também deixaram perigo no ar.

O Flamengo também teve suas chances. Com Ronaldinho novamente apagado e Renato errando muito, Léo Moura foi o caminho para o ataque. As duas melhores chances do time de Joel Santana passaram por ele. Primeiro, em assistência para Bottinelli, que desviou para fora; depois, em cruzamento para Deivid, que emendou bicicleta bonita, daquelas que rendem golaço – mas que também não acertou o alvo.

Gol contra salva
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Negueba no lugar de Bottinelli. Mas a equipe seguiu sem se encontrar. O Madureira tinha liberdade para trocar passes, dando sinais de que a vida rubro-negra não seria fácil. Mas aí pintou o lance que determinou a vitória do Fla.

Foi aos sete minutos. Ronaldinho acionou Renato pela esquerda, e dali saiu o cruzamento. A bola foi na direção de Deivid, mas não chegou até ele. Antes, o zagueiro Thiago Medeiros desviou contra. O goleiro Márcio não teve o que fazer. Mal no jogo, o Flamengo pulava na frente graças a uma falha do oponente.

O gol deixou o jogo ainda mais morno. A impressão era de que só um terremoto poderia agitar a partida. Ou um pênalti. Aos 33 minutos, Léo Moura fintou Bill dentro da área e foi derrubado. Ronaldinho Gaúcho se posicionou para cobrar. Enfiou velocidade na chuteira. E isolou. A bola passou muito acima do travessão.

No lance seguinte, em falta na beirada da área, a torcida do Flamengo pediu para que Renato cobrasse. Gritou o nome dele. Lá foi Ronaldinho, novamente sem precisão. Resultado: vaias.

O Madureira não teve forças para reagir. O Flamengo, sem grandes problemas, levou o jogo até o final. Em sua reestreia, o Papai Joel venceu. E viu que tem um bocado de problemas para corrigir.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

IBARETAMA - Famílias beneficiadas com cisternas




Ibaretama - Iniciada nesta quarta-feira, 8, se encerrou ontem, dia 9, no salão paroquial de Ibaretama, o programa de capacitação de 33 famílias deste município selecionadas para receberem cisternas de placa. O reservatório terá capacidade de armazenar 52 mil litros de água. Os beneficiados também serão contemplados com quintais produtivos. A iniciativa é feira através de parceria da Associação Comunitária Cedro (ACC) com Secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceara (DAS). Conta com o apoio da Secretária de Agricultura de Ibaretama, e Paroquia do município.

Na opinião do técnico rural Ednaldo Calixto, trata-se de uma politica publica muito importante pois ela ensina os agricultores sobre o armazenamento de água e como produzir de forma sustentável e consciente. “Muito se fala que o Nordeste não tem água é seco, mas essa ideia esta sendo erradicada com implantação de projetos sociais de aproveitamento de recursos hídricos.


Famílias estão fazendo nascer em pleno sertão riquezas com poucos recursos e alimentação saudável produzida na própria comunidade e gerando renda”, acrescenta Calixto.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Diário Sertão Central

Retirada de mensagem - Salmito critica ordem da prefeita


Ex-líder governista, o vereador pede que a mensagem sobre salário dos agentes de saúde não permaneça na Casa
O vereador Salmito Filho (PSB), criticou, ontem, na Câmara Municipal, a atitude da prefeita Luizianne Lins (PT), que solicitou a devolução de mensagem do Governo sobre o reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemia. Ele apresentou um requerimento pedindo a permanência do projeto na Casa. Para o parlamentar, cabe ao Legislativo a decisão de devolver ou não o projeto.

A Prefeitura mandou retirar a matéria devido ao impasse durante as negociações com as categorias, que continuam de greve. Além disso, na última terça-feira, o secretário de Administração, Vaumik Ribeiro, informou que não iria mais negociar com os servidores enquanto estes não retornassem ao trabalho.


Em meio às reivindicações, os servidores fecharam duas entradas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no início da semana, com correntes e barreira humana, na tentativa de impedir a entrada e saída dos funcionários da pasta. Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias querem aumento de 30% em seus salários, além de melhores condições de trabalho, pois estariam trabalhando sequer sem o uso de protetor solar.

Requerimento
Salmito Filho, através de um requerimento protocolado, ontem, solicita a não retirada do projeto que institui o Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) do Município, para que empregados públicos agentes de combate às endemias e a agente comunitário de saúde. O parlamentar se baseia no artigo 143 do Regimento Interno da Casa em seus parágrafos 1º, 4º e 5º, onde diz que a retirada de proposição, em qualquer fase do seu andamento, será requerida pelo autor ao presidente da Câmara, que, definirá ou não, o pedido do recurso ao plenário.

O presidente da Câmara, Acrísio Sena (PT), não quis falar sobre o assunto, mas de acordo com a assessoria de comunicação da Casa, o despacho já teria sido feito, pois caberia à Acrísio apenas o papel de homologar o pedido feito pela Prefeitura.

Acordo
Alegando a falta de acordo entre os servidores públicos e o Governo, o ofício assinado por Luizianne Lins, chegou à Câmara Municipal na última terça feira, solicitando a devolução da matéria já encaminhada à Casa.

"Gostaria que a assessoria do Poder Executivo e do líder da prefeita na Câmara chamassem a atenção de seus assessorados pelo que se fez com os agentes de saúde e agentes de endemias. No site oficial da Prefeitura, ela coloca que retirou a PECS dos servidores porque não houve avanços nos diálogos, mas eles decretaram greve recentemente, nem deu tempo de diálogo", reclamou Salmito Filho.

Ele lembrou que, para a retirada da matéria da tramitação nas comissões de Legislação e Justiça e de Orçamento e Finanças, esta teria que ter sido remetida ao plenário da Casa. "Se a prefeita não tem assessoria para mostrar como as coisas devem funcionar democraticamente, nós, vereadores, vamos decidir se retiramos ou não", reclamou.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Política - Pré-candidatos do PSDB-SP rebatem críticas a prévias


 
Os pré-candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo uniram-se nesta quinta-feira (9) em defesa da realização de prévias para a escolha do candidato do partido e rebateram a avaliação feita pelo ex-presidente do PSDB de São Paulo José Henrique Reis Lobo, segundo o qual a eleição interna acarreta "em riscos enormes de derrota" na disputa municipal. 

Em artigo publicado no jornal "Folha de S. Paulo", o ex-dirigente tucano avaliou ainda que há certas tarefas que competem aos líderes da sigla, referindo-se à escolha do candidato do partido.

O secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, pré-candidato do PSDB, considerou "inoportuna" a avaliação de Reis Lobo. Segundo ele, trata-se de uma discussão errada num momento errado. "Ele errou na dose e no momento", criticou.

Os quatro pré-candidatos do PSDB participam nesta noite do terceiro organizado pelo partido com a presença de militantes, na zona Leste da capital paulista. O deputado federal Ricardo Trípoli, também pré-candidato do partido, afirmou que a avaliação de Reis Lobo é uma "manifestação isolada", que não encontra eco no partido. "Ele está há muito tempo fora da sigla, ele é da época quando os caciques decidiam", afirmou Trípoli.

O secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas, também pré-candidato, disse que a avaliação de Reis Lobo é pessoal, mas que ele não compartilha dela. O secretário estadual de Energia, José Aníbal, não comentou, antes do início do debate, o assunto.



Além dos pré-candidatos, lideranças estaduais e municipais do PSDB que compareceram ao evento também criticaram o teor do artigo publicado pelo ex-dirigente do partido. O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, considerou "irresponsável" a manifestação pública de Reis Lobo. Segundo ele, faltou respeito à militância do PSDB. "AS prévias têm apoio do governador de São Paulo (Geraldo Alckmin), e são essenciais para a democracia interna do partido."

O tesoureiro do PSDB municipal, Fabio Lepique, lembrou que o edital das prévias foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado de São Paulo e afirmou que a opinião do ex-dirigente é um "desrespeito ao esforço da militância e a liderança dos pré-candidatos".
Em entrevista antes do debate, o presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, preferiu não entrar em conflito com seu antecessor no posto, mas ressaltou que grandes lideranças do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, são favoráveis ao processo de prévias. "Eles têm nos apoiado para consolidar as prévias e tirarmos o verdadeiro candidato do PSDB."


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Sem discussão - Aprovado o aumento da PM


A mensagem enviada pelo Governo do Estado que garante Gratificação de Desempenho Militar (GDM) e anistia aos Policias Militares que participaram da greve no início do ano e de um movimento considerado afrontoso ao governador, antes do movimento paredista, já foi votada e aprovada no plenário da Assembleia Legislativa. A mensagem chegou quarta-feira, dia 8, no Legislativo cearense, mas só começou a tramitar ontem, quando também foi votada em regimento de urgência requerida pelo líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT).

A votação foi rápida, com aprovação unânime, sem discussão e também sem a presença dos policiais militares e bombeiros. A matéria estava sendo aguardada desde o início do retorno dos trabalhos na Casa, dia 2 de fevereiro, pois tratava dos acordos feitos entre a categoria e o Governo, que foram decisivos para acabar com a greve que começou no dia 29 de dezembro do ano passado e durou até o dia 4 de janeiro.

Antes da votação, no primeiro expediente, o vice-líder do Governo na Casa, deputado Carlomano Marques (PMDB), fez um apelo, da tribuna, para que os deputados votassem ainda ontem a mensagem. "Temos a obrigação cívica de votar a mensagem e tirar a ansiedade da mente da Polícia Militar", defendeu o peemedebista.


Comissões
Assim foi feito. Terminado o primeiro expediente, o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), suspendeu a sessão e convocou as comissões de Constituição, Justiça e Redação; Defesa Social; Trabalho, Administração e Serviço Publico e Orçamento, Finanças e Tributação para darem seus pareceres sobre o projeto, para que ele fosse então levado à votação no plenário. Nas comissões não houve qualquer divergência, passando a impressão de contentamento até mesmo no grupo de oposição.

A propositura instituiu a Gratificação de Desempenho Militar no valor de R$ 920,18 em substituição à Gratificação de Policiamento Ostensivo. Segundo a mensagem, a gratificação será retroativa a primeiro de janeiro.

A proposta também autoriza o Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário a não instaurar e a extinguir sindicâncias ou processos administrativos disciplinares contra os policiais. A anistia aprovada vale a partir do dia primeiro de novembro de 2011.

Publicamente nenhum deputado fez referências à questão da anistia, mas reservadamente, alguns protestavam, alegando o transtorno sofrido pela população cearense. Segundo alguns, como o governador não pode dar anistia em relação à parte criminal, não está descartada a possibilidade de o Ministério Público militar propor ações contra os que depredaram o patrimônio público.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos (PT), deixou claro que o governador cumpriu o que foi acordado com a categoria. No dia em que a mensagem deu entrada na Casa, Antônio Carlos alegou que o projeto foi uma conquista muito grande para os policiais militares.

Os deputados de oposição presentes à votação, também se manifestaram favoráveis à aprovação da mensagem. Para a deputada Eliane Novais (PSB), a aprovação da matéria fará com que Governo e policiais entrem em sintonia. Já o deputado Heitor Férrer (PDT), pontuou que foi necessário uma movimentação contundente da Polícia Militar para que o Governo atendesse a um acordo que, na sua avaliação, já deveria ter sido atendido há muito tempo.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste