v

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ausente - Ele já esteve mais bem cotado


Contratado para ser a referência no meio campo, Rogerinho perdeu espaço no time do Ceará ao se machucar
Rogerinho tem desfalcado o Ceará há dez dias, após sentir o músculo adutor da coxa na partida contra o Ferroviário, pela 4ª rodada do Estadual.

Com a camisa do Vovô, foram três jogos incompletos - contra o Guarany de Sobral, Crato e Ferroviário - e apenas alguns lampejos, muito pouco para quem foi contratado como principal nome para o meio campo.

A lesão, tirou o jogador de três rodadas, no momento em que o Ceará engrenou na competição, vencendo de forma convincente Tiradentes, Guarani de Juazeiro e Horizonte.

Nesses três jogos, Dimas recorreu a um meio alternativo, ora com o especialista Leandro Chaves, ora com os atacantes Mota e Felipe Azevedo auxiliando na armação de jogadas. A tática funcionou muito bem, com o Vovô marcando onze gols nesses três confrontos.


Como Rogerinho está na transição do departamento médico para o físico e ainda pode ser liberado nesta sexta-feira para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, uma pergunta fica no ar: o meia ainda goza do prestígio de quanto chegou ao clube ou o Ceará já encaixou sua formação ofensiva e o jogador terá de buscar novamente seu espaço?

Disputa

Analisando as formações utilizadas nos últimos jogos pelo técnico Dimas Filgueiras, com Rogerinho e após sua contusão, o jogador deverá disputar a posição com Ederson e Misael, já que Leandro Chaves tem características bem semelhantes.

Não pela função que desempenham em campo, já que Rogerinho é um meia mais clássico e que finaliza melhor, mas pelas alternativas que a dupla pode proporcionar ao ataque e meio campo do Ceará.

Os dois velozes jogadores se encaixaram bem no esquema de três atacantes e se revezaram como terceiro homem de ataque. Ederson já foi titular em dois jogos, agradando ao técnico, e Misael, tem entrado no segundo tempo, mantendo o ritmo frenético do ataque do time.

Mas a maior vantagem de ter um dos dois em campo - Misael e Ederson - é proporcionar o recuo de Mota ou Felipe Azevedo para o meio campo, que mostram precisão nos passes e colecionam assistências para gol.

Retornos

Se o aproveitamento de Rogerinho contra o Fortaleza ainda é uma incógnita, Dimas tem o retorno certo de três jogadores. Juca, Heleno e Leandro Chaves cumpriram suspensão na goleada contra o Horizonte e estão à disposição. Já o lateral-direito Apodi - assim como Rogerinho - ainda espera a liberação do departamento médico.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário