v

segunda-feira, 12 de março de 2012

O adeus do Imperador: Adriano rescinde contrato com o Corinthians


Clube anuncia oficialmente desligamento através de nota no site oficial

Adriano saida corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Adriano não é mais jogador do Corinthians. Em nota oficial em seu site oficial, o clube do Parque São Jorge divulgou, na noite desta segunda-feira, que o contrato do Imperador foi rescindido. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o atleta - o contrato do atacante com o Timão era válido até junho deste ano.
- O Corinthians fez tudo para ajudar o Adriano. Ele mesmo disse isso. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para deixá-lo em forma. Chegamos à conclusão que era melhor encerrar o contrato, e ele concordou. Mas não vai sair sem receber nada. O departamento jurídico vai sentar com ele para um acordo, mas adianto que não há multa.

Na última sexta-feira, o jogador entrou em atrito com a comissão técnica ao se recusar a se pesar após treinamento no CT Joaquim Grava. Tal comportamento incomodou o técnico Tite, que cortou o Imperador da partida contra o Guarani e da viagem para o México, onde o Timão enfrenta o Cruz Azul, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores.
Em entrevista recente ao Globo Esporte, o jogador revelou que estava pesando 100 quilos e que precisava perder mais dois para estar na forma física ideal. Adriano ainda pediu mais um mês de paciência ao torcedor para voltar a atuar em grande estilo.
Porém, no último domingo, o jogador pediu dispensa do treinamento, fato que aumentou as especulações sobre seu futuro no Parque São Jorge. Como os jogadores que não viajaram para o México ganharam folga nesta segunda, a reapresentação do Imperador estava marcada para esta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
Números de Adriano no Corinthians
Adversário Torneio Minutos jogados Gols
Atlético-GO Brasileiro 11 0
Botafogo Brasileiro 27 0
Atlético-PR Brasileiro 12 0
Atlético-MG Brasileiro 23 1
Flamengo Amistoso 45 0
S. Caetano Paulistão 74 0
Botafogo-SP Paulistão 90 1
Santos Paulistão 68 0
Com a camisa do Corinthians, Adriano participou de oito partidas e marcou apenas dois gols. Anunciado como reforço do Timão no fim de março de 2011, após uma passagem apagada pelo Roma, da Itália, o jogador demorou praticamente cinco meses para estrear com a camisa alvinegra.
O Imperador chegou ao Parque São Jorge em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, ainda da época em que atuava na equipe italiana. Porém, em abril, durante treinamento no CT Joaquim Grava, o atacante teve uma séria lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Operado, só foi liberado para disputar sua primeira partida pelo clube em agosto.
- O problema foi a demora para colocá-lo bem fisicamente. Isso derrubou a confiança, porque é chato ficar treinando físico, abateu um pouco o Adriano. Mas isso faz parte. Talvez ele não tenha tido paciência, e acabou havendo um desgaste de todas as partes - avaliou Roberto de Andrade.
Polêmica do peso
Com uma sequência de lesões sérias, a forma física de Adriano passou a ser questionada nas suas duas últimas equipes: Roma e Corinthians. No Timão, o Imperador viveu o auge da crise sobre seu peso nesta temporada. Incomodada com o comportamento do atleta durante sua recuperação, e insatisfeita com as constantes presenças do jogador na noite paulistana, a comissão técnica optou por manter o camisa 10 em regime de concentração no CT Joaquim Grava, no começo de fevereiro.
O período de treinamentos intensivos até apresentou certo resultado, tanto que o jogador conseguiu atuar contra o Botafogo-SP, no dia 25 de fevereiro, durante os 90 minutos - fato único em sua passagem pelo clube - e marcou o gol da vitória alvinegra.
- Só o fato de ter treinado mal não seria motivo para dispensá-lo. No caso dele foi uma somatória. Quantas e quantas vezes fui explicar situações chatas com o Adriano. O que aconteceu sexta foi uma gota d’água em um copo cheio, que transbordou. Não foi um fato isolado que o tirou do clube - disse o dirigente corintiano.
Confira a nota oficial
No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Ceará deve fechar com PC Gusmão ou Hélio dos Anjos



A demissão do técnico Lula Pereira no Ceará abriu espaço para as especulações sobre o novo comando e a diretoria do time alvinegro já definiu seus preferidos para o cargo: PC Gusmão e Hélio dos Anjos. A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
PC estaria na frente. O técnico, que comandou o Vovô na campanha do acesso para a Série A em 2009, já teria recebido a proposta e ficou de responder ainda nesta segunda-feira (12). Ele está atualmente sem clube, mas não estaria disposto a assumir durante o Campeonato Cearense.
Caso o acerto não caminhe, entra na jogada Hélio dos Anjos. Com três passagens pelo Fortaleza (2004, 2005 e 2006), ele esteve no Atlético Goianiense em 2011, último clube que treinou. A diretoria do Ceará confirma que a torcida não irá esperar muito para o acerto. Da manhã de terça-feira não deve passar.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Danilo Forte: Congresso emperrou por causa de MPs


A Câmara dos Deputados aprovou em 2011 trinta e sete medidas provisórias, o mesmo número de projetos de lei votados pelos parlamentares no ano passado. Porém, desses 37 projetos, cinco foram de autoria do Poder Executivo, dezoito de autoria do Poder Judiciário e apenas quatorze de Parlamentares. A Câmara, segundo levantamento feito pelo deputado federal Danilo Forte (PMDB), arquivou, no inicio dessa legislatura, 9.198 projetos de lei dos parlamentares que não foram votados.
De acordo com o parlamentar, na atual legislatura são 1.019 projetos de lei de iniciativa dos deputados prontos para a Ordem do Dia, ou seja, prontos para votação. O problema é que a Câmara, conforme Danilo Forte, está sendo “atropelada pelo Executivo”.
Ele lamenta essa situação e diz que  ”há uma inversão de papeis, com o Executivo legislando mais que a Câmara dos Deputados e o Senado.” O peemedebista adiantou que por conta desse quadro, o Executivo vem executando pouco.

“O papel da administração está reduzido à missão de mover a máquina estatal”, acentuou Danilo, indagando: “Onde está o Estado indutor do desenvolvimento, aquele que, desde Getúlio Vargas lançava as bases para a construção de nossa nação?”




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Mota escapa de gancho no TJDF e poderá jogar contra o Guarany de Sobral





Mota poderá enfrentar o Guarany de Sobral, no próximo domingo  (Foto: Fábio Lima/O POVO )O atacante Mota, do Ceará, foi julgado nesta segunda-feira (12) no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) e punido com um jogo de suspensão. No entanto, a torcida alvinegra pode ficar tranquila, pois a punição já foi cumprida e o jogador poderá entrar em campo contra o Guarany de Sobral, no domingo (18), às 16h, no PV.


O atacante foi expulso na partida contra o Itapipoca, ao agredir Neto Moura, no setor de lateral quando a bola estava fora de jogo.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Negociação avança e Ronaldo Angelim pode ser confirmado como reforço do Fortaleza ainda hoje





Ronaldo Angelim está sem jogar desde dezembro, quando deixou o Flamengo (Foto: Arquivo O POVO)A novela "Ronaldo Angelim no Fortaleza" parece caminhar para os últimos capítulos e com desfecho feliz para o Tricolor. Neste fim de semana, a esposa e procuradora do jogador, Ricássia Angelim, visitou a concentração do clube, em Juazeiro do Norte, e teve uma produtiva conversa com o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit.

Do encontro, ficaram acertados os valores da transação e a expectativa do dirigente é de que o Magro de Aço possa ser anunciado como reforço nesta segunda-feira (12), após assinar contrato.
BATE-PAPO COM NEDO
Nesta segunda-feira, Angelim teve um longo papo com o técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, revelou o repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN, que está em Juazeiro do Norte.
TRÊS MESES DE NOVELA
A negociação etre Angelim e Fortaleza já se arrasta desde dezembro do ano passado, quando o jogador encerrou o seu vínculo com o Flamengo. Desde então sem clube, o zagueiro curte férias em Juazeiro do Norte e chegou a sofrer uma lesão no joelho, durante um jogo festivo de fim de ano.
Já recuperado, o zagueiro admitiu, em entrevista exclusiva à Rádio O POVO, que recebeu uma proposta tentadora do Ceará. O atleta de 36 anos, no entanto, recusou io convite, por já ter declarado que jamais jogaria no Ceará, em respeito a história de idenficação que construiu no Fortaleza, onde é ídolo.
Ronaldo Angelim jogou no Tricolor do Pici entre 2001 e 2005. Deixou o clube no final da temporada para jogar no Flamengo, onde atuou até dezembro 2011, conquistando campeonatos cariocas e marcando o gol do título do hexacampeonato rubro-negro, em 2009.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Tribunal de Justiça do Ceará nega recurso do prefeito afastado de Ibaretama



Por unanimidade os desembargadores seguiram o voto do relator e mantiveram Edson Moraes afastado.
Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras criminais reunidas decidiram em acordão negar provimento do recurso impetrado pelos advogados do prefeito afastado de Ibaretama, Edson Moraes. Ele havia recorrido com Agravo Regimental em dezembro do ano passado e aguardava a convocação dos desembargadores para julgar o recurso.
Os advogados alegaram desnecessidade da manutenção do afastamento cautelar, sendo que o afastamento se deu antes da apresentação da denuncia as Câmaras Criminais Reunidas através de decisão monocrática, o prefeito foi afastado pelo Juiz Convocado Luiz Evaldo Gonçalves Leite em Julho do ano passado.

Em dezembro de 2011 o desembargador e relator do processo de Mandato de segurança, impetrado pela defesa do prefeito, Rômulo Moreira de Deus negou liminar em mandato de segurança e manteve o afastamento do prefeito que apelou para o Agravo Regimental a fim de ser analisado não só por um juiz mais por todos os desembargadores do TJ Ceará.
Neste dia 08 de março os desembargadores seguiram o relator Rômulo Moreira de Deus e negaram provimento do Agravo Regimental por unanimidade, com a decisão o prefeito permanece afastado e aguarda agora o julgamento do inquérito instaurado no TJ Ceará em denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual ou o julgamento final do mandato de segurança.
Em recentes declarações a imprensa os advogados do prefeito afastado de Ibaretama, disseram não haver fundamentação para manter o afastamento do gestor, mesmo assim o TJ Ceará manteve até agora o afastamento alegando fundamentação firme e coerente.
Ao todo 21 (vinte e uma) pessoas já foram indiciadas, entre os crimes denunciados pelo Ministério Público Estadual figuram crimes de responsabilidade, formação de quadrilha, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação e outros.
Mais informações:
www.tjce.jus.br
Karpegeanne VieiraCorrespondente em Ibaretama
O Ibaretamanet.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Engenheiro é encontrado morto em seu carro, no Ancuri


Polícia suspeita de que Jener de Sousa tenha sido vítima de saidinha bancária


  engenheiro eletrônico Jener de Sousa Santos, 50, foi encontrado morto dentro de seu carro, um Punto cor preta, na manhã desta segunda-feira (12), em Messejana.  Jener era dono de uma empresa  que terceiriza serviços para a operadora de TV a cabo NET e a Polícia suspeita que ele tenha sido mais uma vítima de saidinha bancária.
 
Jener deixou a sede da empresa, no bairro São João do Tauape, para ir à agência da Caixa Econômico Federal em Messejana , onde iria sacar dinheiro para o pagamento de vale-transporte dos funcionários. 
 
O corpo do engenheiro foi localizado com uma perfuração à bala nas costas, em uma rua deserta do bairro Ancuri, no Parque Santa Maria, em Messejana.  De acordo com o supervisor da empresa, Francisco Welington, que esteve no local para reconhecer o corpo, a vítima realizava saques em dinheiro para pagar o vale-transporte dos funcionários.
 
Para a Polícia, Jener de Sousa pode ter sido abordado já na saída do banco e os bandidos o teriam sequestrado e levado para o local onde acabou sendo assassinado.
 
Carro Fiat Punto da vítima foi encontrado por populares pela manhã


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Advogado de Bruno diz que defensor de Macarrão fez ‘juízo correto’ ao sair


Wasley de Vasconcelos informou que deixou o caso nesta segunda (12).
Decisão foi tomada após advogado do goleiro anunciar nova estratégia.

O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Rui Pimenta, acredita que foi correta a decisão de Wasley César de Vasconcelos ao deixar a defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão. “Entendo que, por se tratar de um advogado competente, o mesmo fez juízo correto diante das últimas noticias divulgadas”, comentou Pimenta. O pedido de renúncia foi encaminhado por fax nesta segunda-feira (12) à Justiça.


O defensor de Macarrão informou que deixou o caso pouco tempo após ter declarado ao G1 que renunciaria ao cargo se o cliente aceitasse participar de qualquer manobra para proteger o goleiro. Em entrevista ao G1, Rui Pimenta não confirmou nenhum tipo de ação que possa resguardar Bruno Fernandes da responsabilidade pela morte de Eliza Samudio. “Reconheço que a verdade custou, mas fluiu e, evidentemente, o Bruno não pode passar por esse constrangimento de se encontrar preso.”, disse.
 

saiba mais
Wasley César de Vasconcelos não quis explicar o que teria motivado a renúncia, mas disse apenas que a decisão foi tomada "por questão de foro íntimo" e que não vai mais comentar sobre o caso. "A partir do momento que eu não defendo mais o caso, eu sou proibido de falar em nome do meu ex-cliente e tecer comentário prejudicial. Isso incorreria no crime de patrocínio infiel previsto no Código Penal", disse. Vasconcelos afirma que deixa a defesa de Macarrão após um ano e dez meses acreditando na inocência do ex-cliente.

Vasconcelos decidiu abandonar a defesa de Macarrão um dia após o advogado Rui Pimenta declarar que admitirá no julgamento a morte de Eliza. Segundo Pimenta, a tese é diferente da apresentada por outros defensores que já passaram pelo caso. Até então, a defesa do goleiro sustentava que a jovem estava viva, já que o corpo nunca foi encontrado. Pimenta contou ainda que vai afirmar no júri que Macarrão tomou a decisão de matar Eliza por ciúme de Bruno.

Para dar continuidade ao processo, o advogado Leonardo Diniz se apresentou como novo defensor de Macarrão. Segundo ele, nada vai ser antecipado. "Não vou dizer nada agora, o ambiente correto para isso é perante o juiz", disse ao G1. Diniz não revelou qual estratégia vai adotar na defesa e não quis comentar a declaração dada por Wasley sobre a possibilidade de renúncia. Em nota, o advogado informou que trabalha na defesa de Luiz Henrique Romão desde fevereiro e alegou que as declarações de Rui Pimenta são "infundadas e fantasiosas".

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte , e o corpo nunca foi encontrado.

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.
 





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

CONFIRMADO PELO PDT - Férrer diz que fará oposição à gestão do PT


Férrer assinou documento em que afirma que só irá nomear 'Ficha Limpa', caso eleito (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)PDT confirmou nesta segunda que Férrer é pre-candidato à prefeitura.
Partido pretende formar base aliada com PPS, PR e PV, diz presidente.

O PDT de Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (12) o deputado Heitor Férrer como pré-cadidato à prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Férrer disse nesta segunda que vai fazer campanha de oposição "ao modelo administrativo que há oito anos administra a cidade de Fortaleza".
Sem citar nomes, Heitor Férrer afirmou que a campanha será oposição à gestão do PT, que adminstra Fortaleza desde 2003. "Não faremos oposição a pessoas, mas ao modelo administrativo", reforçou.

As declarações foram dadas nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa do Ceará após o diretório municipal do PDT confirmar o nome de Heitor Férrer como o futuro candidato do partido à prefeitura de Fortaleza. A candidatura ainda deve ser confirmada nas prévias partidárias, que ocorre em junho.
O diretório municipal do partido afirma também que debate a articulação para formar um arco de aliança para disputar as eleições. Segundo o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, o partido pretende formar uma base aliada junto com PPS, PR e PV.
saiba mais
Ficha Limpa
O deputado encaminhou nesta segunda-feira ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, um documento em que ele afirma nomear apenas pessoas "Ficha Limpa", ou seja, sem condenação em segunda instância, para cargos de confiança no poder municipal, caso seja eleito prefeito de Fortaleza.

O deputado também é autor do pedido do projeto de lei que visa restringir nomeações no governo do estado a apenas pessoas que se enquandram no perfil "Ficha Limpa". A comissão da Assembleia emitiu parecer alegando incostitucionalidade da emenda constitucional. O relator do projeto e líder do governo na Assembleia, Antônio Carlos (PT), afirmou que iria emitir um outro parecer sobre o caso, mas não citou data.
Oposição ao governo Cid Gomes
Atualmente Férrer faz oposição ao governador do Ceará, Cid Gomes, na Assembleia Legislativa. Nesta segunda-feira, Férrer afirmou que, se eleito, tentaria fazer um governo em parceria com o governo estadual, apesar da oposição ao modelo administrativo de Cid. "Um encontro para dialogar com Cid Gomes seria no dia seguinte ao que fui eleito", afirmou.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

'Como ele coube?', pergunta mulher após dar à luz bebê de 6,3 kg


Dois dias antes do parto na Califórnia, médico previu bebê com 5 quilos.
Jayden Sigler teve quase o dobro do peso da irmã mais velha ao nascer.

O bebê Jayden nasceu com 6,3 quilos em uma cidade da Califórnia' (Foto: Reprodução/North County Times) Um bebê nascido na semana passada em um hospital da cidade de Vista, na Califórnia, chamou a atenção da equipe médica e até da própria mãe. Cynthia Sigler deu à luz Jayden, um menino de 6,3 quilos.
saiba mais
Ao ficar sabendo do tamanho e do peso da criança após a cirurgia cesárea, a reação da mãe foi perguntar: "Como ele coube?", de acordo com o site do "North County Times".

Recuperada após o parto, ela contou que passou então a entender por que a gravidez vinha sendo tão incômoda. Dois meses atrás, o médico havia previsto que o bebê teria pouco mais de 4 quilos. Já em 6 de março, dois dias antes do nascimento, a previsão subiu para quase 5 quilos.
Jayden nasceu com quase o dobro do peso de sua irmã mais velha. A menina Jailyn nasceu com pouco mais de 3,2 quilos em 2009.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Morre cientista que descobriu o buraco na camada de ozônio


Frank Sherwood Rowland, em foto de 1989 (Foto: AP Photo/University of California Irvine, Arquivo)Frank Sherwood Rowland tinha 84 anos e sofria de mal de Parkinson.
Descoberta levou ao banimento de substância usada em aerossóis.


Morreu no último sábado (10) o cientista responsável pode descobrir o buraco na camada de ozônio. O americano Frank Sherwood Rowland, que era professor da Universidade da Califórnia, em Irvine, tinha 84 anos e sofria de mal de Parkinson.
Rowland ganhou o prêmio Nobel de Química em 1995 em parceria com Mario Molina e Paul Crutzen por seus estudos sobre a camada de ozônio. Eles explicaram como o ozônio na atmosfera é decomposto pelo clorofluorcarbono (CFC), uma substância que era usada em aerossóis na década de 1970.

Antes da descoberta, o produto era considerado “limpo”, sem riscos ao meio ambiente. Porém, anos depois, os buracos na camada de ozônio sobre as regiões polares deixaram clara a importância do trabalho de Rowland e seus colegas. O CFC foi banido por uma resolução das Nações Unidas e ele caiu em desuso durante a década de 1990.
A camada de ozônio filtra a radiação ultravioleta do Sol, que é nociva à pele. O buraco na camada aumenta o risco de câncer de pele nas regiões que ficam mais expostas a essa radiação.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Política - PDT lança pré-candidatura de Heitor Férrer


Heitor Férrer ao lado do deputado federal André Figueiredo e do presidente do PDT, Papito de Oliveira.
O deputado estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Heitor Férrer lançou, na manhã desta segunda-feira (12), sua pré-candidatura para disputar a sucessão da Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. A candidatura só será confirmada na convenção do partido, em junho, seguindo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite apenas a partir do dia 10 de junho a realização de encontros destinados a deliberar coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.
Heitor disse que sua campanha irá priorizar quatro eixos: saúde, educação, mobilidade urbana e moradia popular. "Somos o 4º pior em educação, o 5º pior em saúde, o trânsito da capital não precisa nem ser falado, basta vivenciar e, a cada dia surgem mais favelas em áreas de risco da cidade. Vamos mudar isso", disse o pré-candidato.

Durante o lançamento, o deputado federal André Figueiredo falou que "sonha com o apoio do governador Cid Gomes nas eleições de segundo turno à candidatura de Heitor".
Estiveram presentes Papito de Oliveira (presidente do PDT de Fortaleza,), Carlos Augusto Diógenes, conhecido por Patinhas (PCdoB), Alexandre Pereira (PPS), Jaime Cavalcante (PP), Flávio Torres (ex-senador do PDT), Edson Silva (PSB-CE).
O lançamento da candidatura de Heitor ocorreu no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, às 10 horas, em entrevista coletiva.
Transparência
Para Heitor, é preciso que exista transparência nas informações e gastos com o dinheiro público. "Queremos uma gestão de alta transparência, onde a população possa acompanhar online os gastos com o dinheiro público e em que estão sendo aplicados".





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

ENTREVISTA - Luizianne Lins se reúne com Eunício Oliveira para discutir aliança PMBD – PT em 2012



O senador quer manter a aliança, mas questiona que o PT seja o único partido cotado para encabeçar a chapa da situação.


A prefeita Luizianne Lins (PT) solicitou uma reunião com o senador Eunício Oliveira (PMDB) em Brasília. Durante entrevista ao jornal Alerta Geral, nesta segunda-feira (12), o senador confirmou o encontro, que acontecerá nas próximas 48h, para discutir a permanência dos peemedebistas na aliança.

De acordo com Eunício, que esteve reunido com o governador Cid Gomes (PSB) no fechamento da última semana em Brasília, nenhum nome foi apresentado pelo PSB ou pelo PMDB para a disputa em Fortaleza. Eunício é favorável à manutenção da aliança com o PT e garante que não há veto algum por parte dos democratas.
“Só vou romper a aliança se eu entender que a pessoa indicada não tem condições de gerir um projeto que dê mobilidade urbana a cidade, gere renda, cuide da educação das crianças, da segurança pública”, disse o senador.
Apesar de garantir a “falta de angústia” em torno das definições sobre o pleito eleitoral, o senador questiona o fato de ser o PT que encabeçará a chapa da eleição de Fortaleza. “Porque o candidato tem que ser do PT? Afinal de contas somos quatro partidos aliados. A indicação pode vir também do PMDB, do PSB ou do PCdoB”.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Homem morre em sua própria despedida de solteiro



Um americano de 25 anos morreu quando celebrava sua própria despedida de solteiro na madrugada deste sábado (10) em Kansas City, no estado americano do Missouri.
A polícia chegou ao local às 4h45 da madrugada, após uma ambulância ter sido chamada, segundo a imprensa local.
Ao chegar, os policiais descobriram que houve uma briga na casa e que Jacob Jarozewski tinha morrido.

Havia um pequeno grupo no local, festejando a despedida de solteiro de Jacob.
Uma pessoa foi presa, mas ainda não havia sido processada.
A polícia está investigando o que aconteceu.
Vizinhos disseram que viram movimento na casa antes da chegada da ambulância, mas nada de anormal. O morador, segundo eles, era bastante discreto.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Avô atropela neto após beber em Pará de Minas, MG, diz PM


 
Em Pará de Minas, no Centro-Oeste, um avô de 46 anos atropelou o neto de quatro anos com uma motocicleta na noite deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava embriagado quando colocou a criança no veículo e ao perder o controle da direção o menino caiu no chão. Em seguida a criança foi atropelada pela motocicleta.

saiba mais
Segundo o sargento da PM Paulo Roberto Giardullo Pinto, o avô descumpriu mais de uma regra de trânsito. "Ele colocou uma criança de quatro anos sentada no tanque da moto e conforme Código Nacional de Trânsito, pode-se transportar apenas crianças com, no mínimo, sete anos, utilizando capacete e no banco da garupa. Os dois estavam sem capacete e além de ele estar embriagado, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH)", contou o sargento.
O avô e a criança ficaram inconscientes e foram encaminhados para o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas. O menino sofreu hematomas graves na cabeça que ainda estão sendo avaliados pela equipe médica. O avô sofreu traumatismo craniano e várias escoriações no corpo.
A polícia ainda informou que a motocicleta foi apreendida e serão aplicadas todas as penalidades. “Neste caso caberia uma prisão preliminar e ele só não foi preso pelo estado de saúde. Logo que receber alta do hospital o avô será responsabilizado pelo acidente", finalizou o sargento Paulo.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

COVARDIA - Bandidos esfaqueiam vítima pelas costas e roubam moto


Quixeramobim - Equipes das polícias Civil e Militar de Quixeramobim estão à procura de dois indivíduos que assaltaram um operário na noite deste domingo, 11, nesta cidade. Além de roubarem a motocicleta de marca Honda, modelo Fan 2011 de cor preta, placa NUD 8338, os criminosos ainda esfaquearam a vítima, pelas costas, um trabalhador de uma cooperativa de calçados. Ele foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar ao Hospital Municipal Dr. Pontes Neto, mas houve necessidade de transferência para o IJF de Fortaleza. Ele corre risco de morte.
O assalto ocorreu por volta das 22 horas na localidade de Belo Monte. Por ironia, esse foi o nome escolhido
por Antônio Conselheiro para a cidadela erguida por ele no sertão da Bahia, mais conhecida como Arraial de Canudos, onde milhares de sertanejos morreram no confronto hitórico com o Exército Brasileiro. Amanhã, 13, é dia do aniversário de Conselheiro. A comemoração começa hoje, dia 12, com entrega de comendas pela Câmara de Vereadores e mostra cultural promovida pelo Iphanaq.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Esposa de vereador ateia fogo no carro do marido por briga política

A ex-vereadora Dorisvalda Pereira Filha, do município de Salitre, na região da Chapada do Araripe, é acusada de ter incendiado, criminosamente, o carro do marido, o vereador José Otoniel de Oliveira (PP), neste sábado (10). O motivo teria sido porque ela não aceitou o fato do esposo ter trocado de bancada na Câmara, passando a apoiar o atual prefeito Agenor Ribeiro, adversário político dela.
A acusação foi feita pelo próprio marido de Dorisvalda, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de Juazeiro do Norte.
Segundo Otoniel, a esposa pediu o carro dele emprestado e se dirigiu até um trecho na saída de Salitre, onde ateou fogo no automóvel, fugindo em seguida. Moradores da região só perceberam o ocorrido quando as chamas já estavam bastante altas, e o veículo, quase todo destruído.
Carro incendiado pela ex-vereadora em Salitre
De acordo com a Polícia Militar de Campos Sales, Dorisvalda não aceita o marido apoiar o atual prefeito de Salitre, pois ela é filha do ex-prefeito Neoclides Pereira, que faz oposição a Agenor Ribeiro. Além disso, ela é pré-candidata à prefeitura da cidade pelo PMDB. Com o marido aliado ao atual gestor, Dorisvalda não teria apoio do esposo nas eleições municipais.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Agricultor tenta matar amigo a paulada em Banabuiú



Confira os principais destaques policiais na região do Sertão Central cearense nas últimas horas.
Uma discussão no Bar do Piu, na localidade de Penha, pertencente ao município de Banabuiú, quando termina em homicídio com requintes de crueldade praticado por um agricultor. Após uma discussão entre dois homens um deles agrediu o outro a pauladas na cabeça, a vitima foi socorrida as urgente ao hospital da cidade de Banabuiú. Enquanto o acusado foi preso pela composição da PM e levado a Delegacia de Banabuiú.
A vítima trata-se de um homem de 31 anos, residente na localidade de Penha, sitio Laranjeiras, ele ainda está internado. O agressor também mora na mesma localidade.

Quixeramobim
Na localidade de Belo Monte, dois indivíduos abordaram uma pessoa e tomaram de assalto uma Moto modelo FAN 2011, placa NUD-8338. Segundo a vítima após tomarem sua moto de assalto, o lesionaram com uma perfuração a faca nas costas do lado esquerdo. Uma viatura foi acionada e conduziram a vitima para o Hospital Regional, devido o seu estado grave será transferido a Fortaleza.
Quixadá
Na Av. Plácido Castelo, bairro Centro, no clube Pavana, foi preso um jovem de 26 anos, o mesmo ameaçou de morte os seguranças do clube. Policiais compareceram ao local da ocorrência, onde constataram a veracidades dos fatos em seguida conduziram vitima e acusados para DRPC onde foi feito o TCO por ameaça.
Na localidade de sabonete, populares informaram que um individuo por nome Elanio, estaria efetuando disparo de arma de fogo, uma composição compareceu ao local, mas o segundo populares o acusado ao ver a viatura policial se embreou no mato, deixando seu carro no local. O veiculo do mesmo foi conduzido para DRPC onde foi entregue o inspetor Rodrigo.

Mais Informações:
Destacamento da Polícia Militar de Banabuiú
Rua Francisco Soares, 121 – Centro
Fone: (088) 3426.1190 / 3426.1587

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Lula Pereira não é mais técnico do Ceará; novo treinador deve ser anunciado ainda hoje



Lula Pereira não é mais técnico do Ceará. O anúncio da saída do treinador ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (12). "Conversamos com ele. Infelizmente, a gente resolveu mudar porque não estava tendo a percepção de que o time estava em uma crescente. A gente acha que tem de fazer mudança radical", declarou o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, ao Trem Bala, da TV O POVO.
De acordo com o Twitter do Ceará, o auxiliar técnico Anderson Silva assume interinamente.Porém, Robinson de Castro adiantou que o nome do novo treinador deverá ser anunciado ainda nesta segunda-feira, no fim da tarde.
Na lista da diretoria, não estão presentes treinadores locais e PC Gusmão aparece como opção. "PC é um treinador de nome forte, que está na lista", declarou.
Lula comandou o time em 6 jogos, conquistando 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O treinador deixa o time na 3ª posição do Estadual. 





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Advogado anuncia que deixou a defesa de Macarrão no caso Eliza

Antes, ele declarou que renunciaria se houvesse proteção a Bruno.
Defesa do goleiro diz que Macarrão decidiu matar Eliza.

O advogado Wasley César de Vasconcelos informou que deixou a defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, de apelido Macarrão, no caso Eliza Samudio. Segundo ele, o pedido de renúncia foi encaminhado por fax nesta segunda-feira (12) à Justiça. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) diz que a substituição da defesa ainda não foi oficializada.

Pouco tempo antes de comunicar sobre a decisão, Vasconcelos havia afirmado ao G1 que acreditava na inocência de Macarrão e que renunciaria ao cargo se o cliente aceitasse participar de qualquer manobra para proteger o goleiro. “Quero saber quem esteve com ele [Luiz Henrique] no presídio nos últimos dias. Eu não admito a possibilidade de ele assumir um crime para livrar o Bruno. Se eu perceber que isso aconteceu, eu renuncio na hora”, havia afirmado o advogado na manhã desta segunda-feira (12).
O advogado não quis explicar o que teria motivado a renúncia, mas disse apenas que a decisão foi tomada "por questão de foro íntimo" e que não vai mais comentar sobre caso. "A partir do momento que eu não defendo mais o caso, eu sou proibido de falar em nome do meu ex-cliente e tecer comentário prejudicial. Isso incorreria no crime de patrocínio infiel previsto no Código Penal", disse. Vasconcelos afirma que deixa a defesa de Macarrão após um ano e dez meses acreditando na inocência do ex-cliente.
Para dar continuidade ao processo, o advogado Leonardo Diniz se apresentou como novo defensor de Macarrão. Segundo ele, nada vai ser antecipado. "Não vou dizer nada agora, o ambiente correto para isso é perante o juiz", disse ao G1.  Diniz não revelou qual estratégia vai adotar na defesa e não quis comentar a declaração dada por Wasley sobre a possibilidade de renúncia.

De acordo com Diniz, o processo de substituição de advogado começou em fevereiro, quando Macarrão redigiu carta pedindo a troca, e a destituição foi protocolada no dia 6 de março no TJMG.

Eliza Samudio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte , e o corpo nunca foi encontrado.

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Teixeira deixa presidência da CBF e do COL, e Marin assume os cargos


'Hoje, deixo definitivamente a presidência', diz trecho de carta enviada por Teixeira. Vice-presidente do Sudeste, de 79 anos, é o substituto

Ricardo Teixeira não é mais presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na sede da entidade no Rio de Janeiro, José Maria Marin - vice-presidente do Sudeste e mandatário em exercício após a licença médica de Teixeira na última semana - anunciou que o cartola renunciou aos cargos.
Marin leu uma carta de Teixeira em que o dirigente dizia: "Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF". No texto, o ex-presidente anuncia Marin, de 79 anos, como seu substituto na confederação. No COL, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo fazem parte do conselho de administração. Segundo Marin, ele também entrará no COL.

No comunicado, Teixeira deixou um "muito obrigado" à torcida brasileira, lembrou os títulos conquistados pela Seleção desde sua chegada em 1989 e considerou injustas as acusações que tem sofrido. "Fiz nesses anos o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde", dizia o texto. Na última sexta, o dirigente havia pedido licença médica. Na véspera da Assembleia Geral da CBF, que foi realizada dia 29 de fevereiro, ele passou mal durante uma reunião e teve que deixar a sede da entidade com dificuldades de se locomover. Em setembro do ano passado, Teixeira foi internado por dois dias no Rio de Janeiro devido à diverticulite (processo inflamatório e infeccioso do divertículo - bolsas circulares da parede do colón que têm ligação com o intestino grosso).
saiba mais
Vice-presidente mais velho da CBF, Marin já foi jogador de futebol do São Paulo e até governador do estado de São Paulo, substituindo Paulo Maluf por alguns meses no início dos anos 80. Mas o dirigente acabou famoso no mundo do futebol em janeiro deste ano por ter colocado no bolso uma das medalhas do título do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores. Ao assumir o cargo de Teixeira, Marin afirmou que não haverá mudanças na CBF:
- É a continuidade de uma gestão respeitada em todo o mundo.
josé Maria Marin presidente da CBF (Foto: Agência Gazeta Press)
Ex-genro de João Havelange, Teixeira assumiu a CBF em 16 de janeiro de 1989. Com ele no comando, a Seleção conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), três Copas das Confederações (1997, 2005 e 2009) e cinco Copas Américas (1989, 1997, 1999, 2004 e 2007). O dirigente também criou a Copa do Brasil (1989) e transformou o Campeonato Brasileiro em disputa de pontos corridos, com turno e returno, a partir de 2003. Sua maior vitória foi conquistada em 2007: liderou a candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e, logo em seguida, tornou-se presidente do Comitê Organizador Local (COL).
Antes do carnaval, alguns jornais e sites brasileiros passaram a divulgar que Teixeira deixaria o poder em breve. A esposa e a filha mais nova do dirigente viajaram para Miami, assim como o dirigente, o que aumentou a especulação. As notícias sobre a possível saída de Teixeira aumentaram com as denúncias da imprensa internacional sobre o envolvimento dele em escândalos de corrupção da Fifa, onde é membro do Comitê Executivo.
O nome de Teixeira foi envolvido em uma denúncia da TV inglesa BBC, que apontou o dirigente como um dos que teriam recebido comissões da agência de marketing ISL (extinta em 2001 por falência). Por causa dessas relações, a ISL teria obtido lucrativos contratos de patrocínio e de direitos de televisão com a Fifa. No Brasil, a Polícia Federal chegou a instalar um inquérito para apurar a suposta lavagem de dinheiro e evasão de divisas do presidente da CBF.
Desafeto de Teixeira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu em outubro do ano passado que tornaria público os arquivos do "caso ISL". Contudo, por questões legais, a promessa ainda não foi cumprida.
Ricardo Teixeira durante entrevista em 1989 (Foto: Arquivo / Ag. Estado)
No Brasil, o dirigente também virou alvo de acusações sobre o envolvimento com a empresa Ailanto, responsável pela organização do amistoso em Brasília entre Brasil e Portugal em 2008 e que recebeu R$ 9 milhões do governo do Distrito Federal. A Polícia Civil da capital abriu inquérito para investigar suposto desvio de dinheiro público. A Ailanto tem como sócio o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, um dos melhores amigos de Teixeira.
Confira a linha do tempo da vida de Teixeira:
1947 – Nasce no dia 20 de junho, na cidade de Carlos Chagas, em Minas Gerais.
Anos 50 – Muda-se para o Rio de Janeiro, após ter sua criação iniciada em Belo Horizonte. Estuda no colégio Santo Inácio. Defende a equipe de vôlei do Botafogo.
Anos 60 – Ingressa na faculdade de Direito, que cursa até o quarto ano. Passa a trabalhar no mercado financeiro. Conhece Lúcia Havelange, filha de João Havelange.
Anos 70 – Casa com Lúcia Havelange, filha de João Havelange, ex-presidente da CBD e da Fifa. Tem três filhos com ela.
1989 – Em 16 de janeiro, é eleito presidente da CBF. Na disputa, vence Nabi Abi Chedid, ex-deputado estadual e presidente da Federação Paulista de Futebol. É o sucessor de Octávio Pinto Guimarães na entidade. Recebe um órgão falido, às vésperas da disputa de uma Copa do Mundo. Com Sebastião Lazaroni de técnico, ganha a Copa América. Nasce a Copa do Brasil
1990 – Na tentativa de dar saúde financeira à CBF, investe em contrato de patrocínio com a Pepsi e mantém a Topper, que vestiu a Seleção nas Copa de 1982 e 1986. Vê nascer uma crise: em foto oficial, jogadores tampam a marca da fábrica de refrigerantes. Na Copa do Mundo, Seleção tem campanha medíocre: é eliminada pela Argentina nas oitavas de final.
1991 – Aposta em Paulo Roberto Falcão como treinador da Seleção. Resultados não são bons, e Teixeira logo muda a escolha para Carlos Alberto Parreira. Brasil fica na segunda colocação na Copa América.
1992 – Toma posse em segundo mandato na CBF.
Ricardo Teixeira durante entrevista (Foto: Arquivo / Ag. O Globo)

1994 – Aposta de Teixeira em Parreira dá certo, e Brasil é campeão do mundo nos Estados Unidos. Com cinco anos no comando da CBF, dirigente faz futebol brasileiro quebrar jejum de 24 anos. No retorno da delegação, se envolve em uma polêmica. É acusado de forçar a liberação da mercadoria trazida do exterior sem pagamento de impostos, em avião lotado de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Nega que tenha trazido três chopeiras na bagagem para um restaurante que possui no Rio de Janeiro (o processo foi arquivado dezessete anos depois de iniciado).
1995 – Já com Zagallo de técnico, vê o Brasil ser vice-campeão da Copa América.
1997 – Separa-se de Lúcia Havelange. Automaticamente, vê a relação com o pai dela interrompida. Tem relacionamento com a socialite Narcisa Tamborideguy. Assina contrato de patrocínio com a Nike, que tinha como diretor o atual presidente do Barcelona, Sandro Rosell. Afasta Ives Mendes, então presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, acusado de corrupção.
1998 – Volta a ver o Brasil em uma final de Copa do Mundo, mas desta vez com derrota. Após convulsão de Ronaldo, Seleção leva 3 a 0 da França. Vanderlei Luxemburgo é escolhido como novo treinador. Teixeira tem trégua na relação com Zico, convidado para chefiar a delegação no Mundial. Ao cavalgar, sofre acidente, passa por operação e recebe uma placa de ferro na perna.
1999 – Aumenta o número de participantes da Copa do Brasil. Recebe homenagem da CBF, mas sem a presença de Havelange, ainda distante dele. Vê Brasil ser campeão da Copa América.
2000 – Treinado por Luxa, Brasil cai para Camarões nas Olimpíadas. Treinador se envolve em polêmicas fora de campo e é demitido por Teixeira. Aposta em Emerson Leão como sucessor.
2001 – É um dos alvos da CPI do Futebol, no Senado, e da CPI da Nike, na Câmara dos Deputados. Aposta em Luiz Felipe Scolari como treinador da Seleção. CPI do Senado pede indiciamento de Teixeira por evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e apropriação indébita. Justiça abre processos, e dirigente é absolvido das acusações.
2002 – Brasil é campeão invicto da Copa do Mundo.
2003 – Campeonato Brasileiro passa a ser disputado em pontos corridos. Carlos Alberto Parreira é confirmado como novo técnico da Seleção. Brasil cai na primeira fase da Copa das Confederações. Teixeira casa com Ana Carolina Wigand, 30 anos mais jovem que ele.
2004 – Seleção Brasileira vai jogar no Haiti. Ação aproxima Ricardo Teixeira de Luiz Inácio Lula da Silva, então presidente da República. Equipe nacional é campeã da Copa América, com vitória sobre a Argentina nos pênaltis.
2005 – Campeonato Brasileiro vive escândalo na arbitragem, com 11 jogos anulados após a descoberta de esquema de apostas envolvendo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho. CBF deixa situação a cargo do STJD. Corinthians é campeão, e Inter ameaça levar o caso à Fifa, mas, nos bastidores, é convencido a desistir. Seleção é campeã da Copa das Confederações, goleando a Argentina na final.
2006 – Brasil fracassa na Copa do Mundo da Alemanha. Com atletas acima do peso e festa da torcida na preparação em Wegis, na Suíça, sonho do hexa termina nas quartas de final, com nova derrota para a França. Carlos Alberto Parreira deixa o comando da equipe, e Teixeira aposta em Dunga para mudar a imagem da Seleção.
2007 – Brasil é confirmado como país-sede da Copa do Mundo de 2014.
2009 – É acusado de envolvimento em irregularidades no amistoso entre Brasil e Portugal, no Distrito Federal, um ano antes. A Ailanto, uma das empresas envolvidas no evento, é acusada de superfaturamento. Ela pertence a Sandro Rosell, o presidente do Barcelona, ex-diretor da Nike e amigo pessoal de Teixeira. Seleção conquista a Copa das Confederações.
2010 – Brasil cai para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Incomodado com a postura de Dunga, mais fechado do que os treinadores anteriores, Teixeira decide mudar novamente o comando da Seleção. Tenta Muricy Ramalho, que fica no Fluminense, e então aposta em Mano Menezes. CBF reconhece títulos da Taça Brasil e do Robertão como conquistas de mesmo peso do Campeonato Brasileiro.
2011 – Emissora britânica BBC acusa Ricardo Teixeira de receber propina da ISL, empresa de marketing já falida. Dirigente rebate acusações. Ronaldo Nazário é convidado para integrar o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), no qual Joana Havelange, filha do presidente da CBF, é diretora-executiva. Teixeira é internado, como consequência de uma diverticulite – inflamação no intestino grosso. Entrevista à revista Piauí gera polêmica por causa de declarações sobre imprensa e desafetos. Em dezembro, Joseph Blatter, presidente da Fifa, anuncia que o brasileiro pediu licença do Comitê Executivo da Fifa e do COL.
2012 - Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke viaja ao Brasil para visitar algumas obras de 2014. Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e Ronaldo acompanham o francês, mas Teixeira não aparece. Esposa e filha se mudam para Miami e parte da imprensa passa a noticiar sua saída da CBF. Após licença médica anunciada no 9 de março, dirigente deixa as presidências da CBF e do COL três dias depois.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Inspirado em vilão do cinema, 'Jason' conta com apoio dos irmãos Nogueira

Rony Mariano Bezerra (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Rony Bezerra, participante do TUF Brasil, adotou a máscara de hóquei
e vem treinando ao lado de estrelas do Ultimate

Rony Bezerra é natural de Quixadá,
no Ceará
Na série de filmes Sexta-feira 13, Jason é o temido assassino que utiliza uma máscara de hóquei e já colocou muito medo nos telespectadores do mundo inteiro. Um dos participantes do TUF Brasil, Rony Bezerra adotou o personagem de terror para seus combates.
Por entrar no octógono com conhecida máscara do filme, ele ganhou o apelido de Rony Jason. Com 13 lutas, dez vitórias e três derrotadas na carreira, o Jason do MMA tem aterrorizado seus últimos adversários: ganhou os cinco combates recentes, pelo Max Fight e High Fight Rock, por finalização (quatro vezes) e nocaute, todos ainda no primeiro round.
Natural de Quixadá, no Ceará, o peso-pena tem 27 anos e recebe o apoio de ninguém menos que os irmãos Nogueira em sua carreira. Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro o receberam de braços abertos na Team Nogueira, no Rio de Janeiro, onde ele teve a oportunidade de treinar regularmente ao lado de nomes experientes do UFC, como a superestrela Anderson Silva.
- Rony foi descoberto por Minotauro em uma competição de MMA no Rio de Janeiro, no início de 2011. Ele foi convidado pelo Rodrigo para fazer parte da equipe Team Nogueira e morar no Rio de Janeiro - disse Sara, irmã do lutador, em uma entrevista recente ao "Diário do Nordeste".
Jason começou a lutar jiu-jítsu com apenas oito anos, em uma academia de sua cidade natal. Ele deixou sua terra há dez anos e foi morar em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Lá, ingressou na universidade de direito e passou a dar aula da arte suave. Sem tempo para se dedicar aos estudos, Rony optou por focar apenas em seu ingresso no MMA, até ser chamado para treinar no Rio. Uma de suas três derrotas foi para o atual peso-galo do UFC, Renan Barão, em 2006. Na ocasião, Barão levou a melhor por decisão dos jurados no Cage Fight Nordeste.
A última luta de Rony Jason foi em novembro do ano passado, quando finalizou Reginaldo Vieira pelo Max Fight 10. Apoiado por nomes fortes do UFC, como os irmãos Nogueira, Jason vai em busca de um contrato com o maior evento de MMA do Mundo. O Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões estreia no dia 25 de março, na TV Globo.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1