v

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ronaldo Angelim confirma que recebeu 'proposta tentadora' do Ceará, mas recusou em respeito ao Fortaleza



Ronaldo Angelim segue com destino indefinido. Mas uma coisa já está certa: no Ceará ele não joga. A declaração foi feita pelo próprio jogador, em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala da Rádio O POVO/CBN desta sexta-feira (9).

E não será por falta de convite. O zagueiro de 36 anos, que está em Juazeiro do Norte, confirmou que recebeu uma "proposta "tentadora" do Alvinegro de Porangabuçu. A resposta foi taxativa: não!


"Já tinho dito, em outras oportunidades que não jogaria no Ceará. Prefiro ficar mais tranquilo. Como dei minha palavra, vou procurar manter. Pena que não posso ir (jogar no Ceará). Não tenho nada contra o clube e nem contra a torcida. Não vou por rerspeito à torcida do Fortaleza", disparou Angelim, ressaltando que a proposta do Ceará foi bem generosa.

"Foi uma proposta tentadora, que muitos clubes da Série A não fariam. Até pela situação que o Ceará se encontra é até normal. Se fosse qualquer outro jogador, com certeza jogaria com a camisa do Ceará, mas eu direi minha palavra e vou cumprir", respondeu. "Tive duas passagens pelo Ceará, mas não cheguei a jogar um Campeonato Brasileiro. No Fortaleza eu joguei por cinco anos. Jogar no Ceará, na minha opinião, seria uma injustiça agora. Isso não ia ficar legal pra mim", reiterou.

NEGOCIAÇÃO COM O FORTALEZA

Questionado sobre o andamento das negociações com o Fortaleza, onde é ídolo, Angelim diz que ainda não chegou a um acordo com o Tricolor. "Não acertei com ninguém. Minha esposa (Ricácia, que também é procuradora do atleta) é que está resolvendo. Ela está no Rio de Janeiro, resolvendo umas coisas lá. Se não acertar com o Fortaleza, acerto com outro clube", comentou.

Frisando que só se preocupa em 'jogar' e deixa as negociações apenas com sua esposa, Angelim afirmou ainda não saber que clubes o procuraram. "Só posso dizer que tenho disposição para jogar mais um ano", avaliou.

Em relação a lesão que sofreu no joelho, em um jogo de fim de ano, o jogador informou que está plenamente recuperado.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

PT deve apresentar candidato até o fim de abril, diz Luizianne



“Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta, 9, no Paço Municipal, a prefeita Luizianne Lins (PT), disse que o Partido dos Trabalhadores deve ter uma definição do candidato que disputará a prefeitura de Fortaleza em 2012 até, no máximo, o final de abril.
Já a decisão sobre se a sigla vai realizar prévias entre os pré-candidatos petistas ou não deve ser tomada, segundo a petista, até o fim de março.

Enquanto vários partidos já deixaram claro quais as candidaturas que vão oferecer ao julgamento do eleitor, o PT segue a linha da indefinição.
Essa não é a primeira vez que um prazo para a escolha do candidato petista é estabelecido. A primeira data-limite divulgada pela própria Luizianne era o dia 15 de janeiro.
A prefeita disse ainda que aguarda contato do governador Cid Gomes para conversar sobre a continuidade da aliança com os socialistas.”





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Juiz do CE destrói 'paredões de som' apreendidos em operações policiais


Quatro "paredões de som" foram destruídos nesta sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora.
Em audiência no fórum de Justiça de Catarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica.
Segundo o fórum de Catarina, os chamados "paredões de som" foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade.
A destruição foi autorizada pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho, titular da comarca de Catarina.
Foram usados tratores para a destruição dos equipamentos. Segundo o fórum da cidade, há outros paredões de som estocados apreendidos em operações contra poluição sonora.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Quixadá - Está no G1 - Ex-vereador e parceiro trocam golpes de faca em motel no interior do Ceará


Ex-vereador e parceiro trocam golpes de faca em motel no interior do Ceará

Ex-vereador de 61 anos é preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Parceiro revidou à agressão e conseguiu desarmar o ex-vereador.

Um ex-vereador de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (9) por tentativa de homicídio a um jovem em um motel da cidade. De acordo com o capitão da Polícia Militar de Quixadá Adriano Cavalcante, o casal teve uma discussão dentro do carro, que estava estacionado no motel, e o ex-vereador Ildebrando Ferreira, de 61 anos, atingiu com golpes de faca o parceiro, de 24 anos de idade.

saiba mais
Ainda conforme o policial militar, o jovem reagiu e conseguiu tomar a faca do agressor e revidou também com a mesma arma. "O vereador sofreu apenas golpes superficiais, mas o companheiro dele sofreu perfurações graves", diz o policial. A polícia chegou ao local após ouvir do lado de fora do motel por gritos de socorro.
O vereador está hospitalizado sob escolta policial. A polícia já emitiu o mandado de prisão do ex-vereador por tentativa de homicídio, que deve ser efetuada quando ele deixar o hospital, segundo o PM.
De acordo com o hospital municipal de Quixadá, o ex-vereador deve receber alta ainda nesta sexta-feira. O companheiro do agressor, que sofreu ferimentos mais graves, está no setor de emergência em estado grave, segundo o hospital.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Mulher cai em buraco durante a chuva e desmaia




Funcionário da Fortaleza Tintas aponta buraco encoberto pelas águas da chuva
Uma mulher com cerca de 25 anos causou apreensão na tarde desta sexta-feira (9), no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Senador Pompeu, no Centro, ao desmaiar depois que caiu em um buraco encoberto pelas águas da chuva.

Segundo funcionários da Fortaleza Tintas e da Farmácia Avenida, a mulher bateu com a cabeça no chão e perdeu os sentidos. De acordo ainda com os funcionários dos dois estabelecimentos, ela ainda ficou mais de 10 segundos com o rosto encoberto pelas águas, até ser socorrida por populares e pelos próprios funcionários.
Por mais de uma hora, os funcionários da Fortaleza Tintas tentaram em vão acionar uma ambulância do Samu, mas o serviço de atendimento informou que não havia disponibilidade de veículo.
Funcionária da farmácia mede pressão da vítima
Por meio da agenda do aparelho celular da mulher, a família foi acionada e a encaminhou a IJF, em um táxi. Segundo a mãe da mulher, em contato com o Blog, por telefone, a vítima foi reanimada por meio de odor e depois liberada, após a pressão ser medida. A pressão já havia sido medida anteriormente por uma funcionária da Farmácia Avenida. De acordo ainda com a mãe da mulher, não foi realizado nenhum exame no local da pancada, como ainda nenhum diagnóstico sobre água nos pulmões.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Aliados se afastam da prefeita para não serem cúmplices do caos, diz articulista

Com o título “A Debandada dos coligados e o isolamento petista em Fortaleza”, eis artigo do professor João Arruda, da Universidade Federal do Ceará. nele faz duras críticas à administração Luizianne Lins e avalia que aliados se afastam da prefeita para não serem cúmplices do caos administrativo. Confira:
A discussão sobre a sucessão municipal e a conveniência da manutenção da aliança PT-PSB-PCdoB-PMDB se intensificam
entre os partidos e no seio da sociedade fortalezense. A avaliação negativa da administração Luizianne Lins por parte majoritária da sociedade, o medo de uma reação dura do eleitorado fortalezense e o forte instinto de sobrevivência dos partidos têm acendido o sinal de alerta entre os coligados. O PSB, maior e mais importante partido da coligação, quase uníssono, caminha para uma candidatura própria, possivelmente com Roberto Cláudio; o Diretório Municipal do PCdoB já decidiu que sairá com a candidatura de Inácio Arruda; o PMDB, por sua vez, oscila entre o lançamento da candidatura do Danilo Forte, que parece improvável, ou apoiar o candidato do governador.
Ora, razões objetivas e subjetivas para a implosão da aliança não faltam.É crescente a dissintonia entre as demandas primárias da população e as ineficazes respostas da administração Luizianne Lins, acarretando sentimentos de frustrações, desilusões e uma difusa sensação de que o eleitor fortalezense foi e continua sendo vítima de um inusitado processo de estelionato eleitoral. Não é por acaso que se tornaram recorrentes os festivais de vaias e apupos que recepcionam Luizianne Lins sempre que ousa aparecer em público. Sem um projeto de cidade e administrando Fortaleza na base do improviso, nossa gestora vem progressivamente precarizando os serviços públicos municipais: a educação oferecida às nossas crianças é de qualidade lastimável, ocupando o centésimo octogésimo lugar em um universo de 184 municípios. Nossa saúde fica abaixo da crítica: é a 5ª pior do Brasil; nossos postos de atendimentos são imundos e sucateados e há carências generalizadas de profissionais de saúde, de equipamentos e medicamentos básicos.
A mobilidade urbana é dramática. Em sete anos de administração a prefeita não fez uma só obra estruturante capaz de minorar o setor. O serviço de transporte urbano, mesmo sendo subsidiado pelo município com milhões de reais, é de péssima qualidade seu atendimento, com ônibus insuficientes e desconfortáveis. A administração Luizianne Lins não tem um projeto de cultura para a cidade. Também nos falta uma eficiente política de geração de emprego e renda e de qualificação profissional. Nos Bairros, enquanto a violência cresce, a realidade dos nossos jovens em situação de risco é de total abandono, faltando políticas públicas capazes de lhes fornecerem redes de proteção contra o cotidiano de violência e o fácil caminho às drogas.
Por esses motivos e não aceitando mais serem cúmplices do caos administrativo reinante, os maiores partidos da coligação começam a debandada. Pelo visto, com a escolha, na próxima semana, do “Poste sem Luz”, o PT caminhará irremediavelmente rumo à derrota e ao isolamento político em nossa capital.
* João Arruda – Sociólogo e Professor da UFC – joãoarruda@ufc.br


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Capataz é vítima de pistolagem em Quixadá



Dois homens foram detidos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Dois pistoleiros tentaram matar um Capataz na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o homem ainda sofreu quatro tiros, mas conseguiu sobreviver ao atentado. O crime aconteceu no bairro Campo Velho,
Conforme a Polícia Militar, dois indivíduos armados,  um deles trajando blusa vermelha com listras brancas em uma motocicleta preta, efetuaram quatro disparos de arma de fogo contra a vítima.
Os disparos pegaram de raspão na altura do lado esquerdo do peito. O lesionado informou que, quem efetuou os disparos trata-se do individuo conhecido por “Bebel”. A vítima que não teve o seu nome divulgado.

O policiamento diligênciou no intuito de prender os acusados e conseguiram prender dois acusados, eles foram detidos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo a polícia os dois têm características semelhantes dos prováveis criminosos.
Maria da Penha
Uma mulher levou uma surra do esposo no Conjunto Dert, o agressor foi preso pelo policiais do Ronda. A vítima que foi agredida por seu companheiro, com socos no rosto, deixando várias lesões teve que ir ao hospital.
O nome do agressor não foi divulgado pela polícia, sendo assim a população não terá conhecimento do nome desse transgressor.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Salmito Filho defende candidatura própria do PSB nas eleições de 2012


A repercussão do pacto eleitoral estabelecido entre o governador Cid Gomes (PSB) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), que garante a união entre os partidos durante as eleições de 2012 em Fortaleza, só reforçou a ideia de que a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT) tem demonstrado falhas.
Conforme o vereador Vitor Valim (PMDB) o alinhamento político entre os democratas e os socialistas é bem maior do que o alinhamento com a gestão petista.

“Eu vejo um alinhamento político do nosso presidente Eunício Oliveira com o Governo do Estado, do que com a Prefeitura de Fortaleza. O único cargo oficial que nós temos na prefeitura é a secretaria de Turismo, com a senhora Patrícia Aguiar. No resto o PMDB não pôde implementar nenhuma de suas visões administrativas em Fortaleza porque a Luizianne não deixou”, disse o peemedebista. 
Já o vereador Salmito Filho (PSB), acredita que é preciso mudar a forma de administrar Fortaleza e defende a candidatura própria do PSB nas eleições de 2012. “Nós precisamos mudar a forma de administrar a cidade de fortaleza, principalmente com a saúde, a educação e o trânsito. E é por isso que eu defendo a candidatura própria do PSB para prefeito de Fortaleza nas eleições de 2012”.

 




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Silvio Santos muda visual e adota madeixas grisalhas


O apresentador e empresário Silvio Santos, 81, está de visual novo. Ele parou de pintar o cabelo de acaju e assumiu seus cabelos brancos. A mudança aconteceu nesta quinta-feira, 8, e o responsável da mudança é o cabeleireiro Jassa.
“Antenção galera!! Vou colocar em primeira mão a foto do SILVIO SANTOS com o cabelo 2012, avisem aos amigos! “, postou Robson, filho de Jassa, no Twitter. “Ele chegou de viagem e mudou o visual!”, continuou.
Silvio começa a gravar seu programa com o novo visual e sem a indefectível cabeleira tingida. As informações são do site O Fuxico.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Dois homens trocam socos e facadas dentro de suite de Motel em Quixadá



Quixadá - O desentendimento entre um “casal”, dentro de um quarto de motel, no bairro São João, na periferia de Quixadá, culminou com um homem lesionado a facadas. O crime o correu por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira, dia 9. Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policial Militar, a vítima pediu socorro a uma funcionária do motel, através do interfone. Ela acionou a polícia.

Para surpresa da equipe da Força Tática de Apoio (FTA), a chegar ao local constatou que a vítima, um auxiliar de serviços gerais de 21 anos, foi esfaqueado por outro homem, um professor, de 61. Ambos foram transferidos para o Hospital Maternidade Jesus Maria José. O auxiliar de serviços passa por cirurgia. Além do braço esquerdo e da perna direita ele também foi esfaqueado no tórax. Corre risco de morte.
O professor também recebeu atendimento médico. Ele foi esbofeteado no rosto, dentro do quarto do motel. Ambos ainda não esclareceram à Polícia os motivos das agressões. O delegado Leonardo Ferreira apura o caso. O professor poderá ser autuado em flagrante delito, por lesão corporal grave ou tentativa de homicídio. Apenas o “casal” estava dentro do quarto do motel. Somente o autor e a vítima poderão explicar o que aconteceu.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Cearense é preso com 20 kg de cocaína em hotel em São Luís (MA)


A Polícia Civil prendeu um cearense de 24 anos com 20 kg de cocaína em um hotel no Bairro do São Cristovão, em São Luís, no Maranhão. Segundo os policiais, o homem confessou que foi contratado em Fortaleza para pegar a droga em Manaus e levar para a capital maranhense e entregar para outra pessoa. O destino final da cocaína seria países da Europa.
De acordo com a Polícia Civil de São Luís, a apreensão de cocaína é a maior nos últimos seis anos.
A droga foi encontrada por acaso quando policiais realizava uma operação em busca de dois suspeitas de homicídio no bairro.
De Manaus para São Luís, a carga de droga passou por dois aeroportos sem levantar suspeita da Polícia Federal. Segundo o secretário de segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, o estado faz parte de uma rota internacional de tráfico de cocaína que tem como ponto de partida países como Colômbia e Bolívia.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Afastada de escola, professora trabalha há 6 anos como atriz pornô


Afastada da escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), após um vídeo pornô circular entre os alunos, a professora de ciência Stacie Halas, de 31 anos, trabalha há mais de seis anos como atriz pornô, segundo o site "Smoking Gun".


A professora foi colocada em licença remunerada na segunda-feira depois que um filme pornográfico passou a circular entre os estudantes. "Eu vi partes do vídeo", disse o superintendente escolar Jeff Chancer. "É pornografia hardcore".

De acordo com o produtor pornô Peter Romero, que descobriu Stacie, ela ganha cerca de US$ 10 mil por participação por trabalho. Ele destacou ainda que a professora fez sua estreia em dezembro de 2005 em uma gravação ocorrida nos arredores de Los Angeles.
O vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme "Big Sausage Pizza".




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Após derrota, Dilma pede socorro a Temer



Desafiada pela base aliada, a presidente Dilma Rousseff pediu socorro ao vice, Michel Temer (PMDB), sob o impacto da derrota política pessoal sofrida na véspera, quando o Senado rejeitou sua indicação para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Temer foi chamado logo cedo ao Palácio do Planalto e ouviu da presidente um pedido de ajuda para retomar o diálogo com o Congresso e pacificar a base conflagrada, especialmente o PMDB.
No curto prazo, a rebelião terá pelo menos mais um efeito colateral: a votação do Código Florestal, que estava prevista para ser realizada na semana que vem, está adiada, e não ocorrerá mais no mês de março. O governo está convencido de que se a votação fosse realizada na semana que vem, o texto apoiado pelo Planalto seria derrotado.
Decidida a distensionar o ambiente político, a presidente conduziu com tranquilidade a conversa com Temer e deu uma prova concreta de que deseja aprimorar a relação política com os aliados. "Respeito a decisão do Senado e é preciso retomar o diálogo com o Congresso", disse Dilma ao vice.
Fracasso
Sem alternativa diante do fracasso do esquema de articulação política do Planalto, a saída de recorrer ao vice da República e presidente licenciado do PMDB foi um reconhecimento de que sem o apoio do maior partido da base o governo não terá sossego no Congresso. Dilma fez questão de registrar o compromisso com Temer na agenda presidencial para enviar aos aliados o recado público de que o objetivo do governo é dialogar, e não retaliar..
"Não é hora de buscar culpados. Perdemos uma batalha, mas ela tem algo a nos ensinar para vencermos as próximas", disse o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), destacando que os 36 votos contrários ao governo foram a prova de que a divisão do PMDB se estendeu a outras bancadas. "Todos os integrantes da aliança precisam refletir melhor sobre a votação. Uma aliança tem que ser alicerçada a cada dia." Segundo Calheiros, a queixa mais generalizada é a falta de interlocução. "Não há uma reclamação concreta, de pedido de cargo por exemplo. É uma coisa mais genérica."
Os peemedebistas se queixam que Dilma privilegia o PT. Lembram que nem só de verbas vivem os políticos, mas também de acenos. Citam como exemplos de gestos importantes uma simples informação da liberação de um projeto para a base eleitoral de um político, ou descer do avião junto com a presidente no respectivo Estado.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Clima pré-eleitoral já afeta relação do Governo com base aliada



Atensão pré-eleitoral já dificulta a articulação do Governo Federal com os partidos que compõem a base aliada, apesar de todos os esforços para contornar as insatisfações. Nos últimos dias, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem amargando dissabores na Câmara dos Deputados e no Senado. Parlamentares da bancada cearense negam que uma crise esteja instalada, mas acreditam que o ano será de divergências motivadas pelas disputas municipais em todo o País.


Nos últimos dias, o Senado rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo, técnico de máxima confiança da presidente Dilma, para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A própria presidente Dilma Rousseff lamentou ontem a derrota. O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, afirmou ainda que a presidente “respeita a decisão do Senado” e que Dilma encaminhará nova indicação ao Congresso Nacional.

Além disso, mesmo com o empenho do Governo em apressar a aprovação, a Câmara Federal deixou de votar a Lei Geral da Copa, na última quarta-feira, assim como o Código Florestal, o que pode levar o Brasil a sediar a Conferência das Nações Unidas Rio mais 20, em junho, sem a nova legislação.

Semana passada, o Governo conseguiu aprovação na Câmara Federal da lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), com resistência de metade da bancada federal cearense. Deputados do próprio PT e da base aliada votaram contra o projeto apresentado pelo Governo Dilma. PMDB, um dos mais importantes partidos de sustentação da gestão, divulgou manifesto contra a “hegemonia do PT” e afirmando preocupação em perder espaço nas eleições municipais.

Crise pré-eleitoral

De acordo com o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), não há uma crise, mas um problema de relacionamento político, pois as eleições municipais já começam a interferir, pela dificuldade interna das alianças. “Mas ela (Dilma) continua sendo uma grande liderança. Acredito que ela vai trabalhar para essa crise de eleição municipal não interferir de maneira a prejudicar o país”, defende Chico Lopes.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) cita descontentamentos na base aliada, ocasionados pelas eleições. “As insatisfações que a gente ouve nos corredores começam a se expressar no voto. Eu considero uma pré-crise”, afirma.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O momento é de tensãona base aliada do Governo Dilma. Por causa do ano eleitoral, as insatisfações dos partidos se evidenciam na rotina da Câmara e do Senado. Cabe ao Governo pensar uma estratégia para reforçar o diálogo com a base aliada.

Dificuldades do Governo


ANTT
O Senado rejeitou, na última quarta-feira, a recondução de Bernardo Figueiredo para a direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O ex-dirigente é técnico de máxima confiança de Dilma. A rejeição teria surpreendido o Governo, que decidiu adiar na Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) a votação da mensagem de Dilma designando dois diretores para a agência.

Crise com PMDB
Manifesto do PMDB, divulgado semana passada, expôs insatisfação diante da “hegemonia do PT”. Parlamentares peemedebistas consideram o tratamento recebido pelo Governo de “injusto” e “desigual”. A disputa eleitoral também foi citada pelo manifesto. Segundo o texto, o PT estaria empenhado em assumir o lugar do PMDB como maior partido com base municipal do país.

Crise com PR
Desde a saída de Alfredo Nascimento (PR) do Ministério dos Transportes e da perda de outros postos importantes no Dnit, em meados de 2011, o PR se intitulou como partido independente. Ao sair da base governista, o partido não se colocou como oposição. O argumento era de que estaria assumindo uma postura crítica quanto ao Governo.

Código Florestal
Há possibilidade de o Brasil sediar a Conferência das Nações Unidas Rio+20, em junho, sem um novo Código Florestal. Há grande insatisfação entre ambientalistas. O projeto pode sofrer alterações na Câmara, como propõe o relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). Contudo, há informações de que o Governo não tem interesse em votar proposta diferente da que foi aprovada pelo Senado em dezembro.

Lei Geral da Copa
Enquanto o Governo Federal se empenha em apressar a votação da Lei Geral da Copa, a tramitação segue lenta. Havia expectativa de que a lei fosse a Plenário na última quarta-feira, mas ela foi aprovada apenas na comissão especial. O texto contém pontos polêmicos, como o consumo de bebida alcoólica em estádios e situações em que o governo deverá bancar prejuízos da Fifa.

Saiba mais

A discussão durante encontro da bancada federal cearense revela mais uma dificuldade dentro do cenário de tensão do Governo Dilma. Há informações de que há muita insatisfação entre alguns parlamentares quanto à atuação do coordenador, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB).

Por causa da discussão sobre recursos destinados à obra da avenida Beira Mar, o debate sobre a escolha do novo coordenador da bancada cearense foi adiado para a próxima semana.

O POVO tentou contato com Arnon Bezerra diversas vezes na tarde e noite de ontem, mas ele não atendeu às ligações, nem retornou à mensagem de texto enviada ao seu celular.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) não participou da reunião, mas disse que, na próxima, levará documentos mostrando que o projeto da Beira Mar sequer estava habilitado tecnicamente quando os recursos foram empenhados.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Preso em Acopiara acusado de assaltar Banco do Brasil de Catarina


Um acusado de assaltar o Banco do Brasil do município de Catarina, região dos Inhamuns, foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, em Acopiara. Ele era procurado pela Polícia desde o último dia 27, quando, junto a outros cinco parceiros teria realizado o assalto.
Segundo informações do Destacamento da Polícia Militar de Catarina, Jânio Pereira Mota estava escondido no sítio Morada Nova, em Acopiara. Além do assalto, ele também é suspeito de ter matado o policial Alves Neto durante a ação. Outro acusado, José Roberto, ainda está foragido. Ele é considerado o líder da quadrilha.
O dinheiro roubado pelo bando já foi recuperado, mas não se sabe a quantia, ainda, pois não foi contabilizado, de acordo com o Destacamento. 

No último sábado, 3, outros quatro integrantes da quadrilha foram mortos durante troca de tiros com a Polícia, também em Acopiara. Segundo o Comando de Policiamento do Interior, os suspeitos estavam escondidos em um matagal desde o início da semana passada e seriam resgatados na manhã de domingo, 4.
O assalto
Na manhã do último dia 27, cerca de seis homens fortemente armados invadiram o Banco do Brasil de Catarina e renderam funcionários e clientes. Eles fugiram levando dois reféns, além de todo dinheiro dos caixas da agência. Antes da ação, o bando metralhou a delegacia da cidade. Um dos policiais, o cabo Alves Neto, de 28 anos, foi atingido por vários disparos e morreu no local.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Eunício Oliveira cotado para presidir o Senado


O cearense Eunício Oliveira (PMDB) está cotado para assumir a presidência do Senado no lugar de José Sarney. As eleições acontecem apenas em 2013, mas o nome dele já surge como boa alternativa ao desgaste de Renan Calheiros, segundo lideranças da Casa.
O PMDB rachou e, além de Eunício, estão no páreo os senadores Eduardo Braga (AM) e Vital do Rêgo (PR).
A presidente Dilma Rousseff admitiu a insatisfação na base e mostrou-se preocupada, sobretudo com a presidência do Senado em 2013. Dilma trabalha para inviabilizar o nome de Calheiros na disputa.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Chuvas no CE serão 'generalizadas' nas próximas semanas, diz Fundação


Meteorologista comenta situação das chuvas em três regiões do Estado.
A previsão da Funceme para este fim de semana é de chuvas isoladas.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas generalizadas no Ceará a partir da próxima semana. Segundo a meteorologista Meiry Sakamoto, o balanço dos dois primeiros meses de 2012 foi de chuva abaixo da média em janeiro e em torno da média em fevereiro. “Apenas em algumas regiões, como Fortaleza e o Vale do Jaguaribe, ficou acima da média”, explica Sakamoto. Nas últimas 24 horas, choveu em 40 municípios cearenses, sendo maior índice (38mm) registrado em Paraipaba, no litoral Leste.

saiba mais
Sobre as precipitações no Cariri, a meteorologista diz que houve irregularidade na distribuição das chuvas. “O período de chuvas no Cariri começa mais cedo, em janeiro, mas nesse mês o volume foi abaixo da média”, explica. Em Sobral, a previsão é de que haja mais chuvas nas próximas semanas. “Há uma tendência de aumento das precipitações nessa região onde ocorreram chuvas localizadas e isoladas nos primeiros meses”, afirma.
A meteorologista garante também que a Funceme deve alertar sobre a possibilidade de chuvas mais fortes que podem ocasionar raios, como os registrados na Região Norte. “Sempre que ocorrem chuvas mais intensas, conhecidas por 'cumuluninbus', há a possíbilidade de raios”, explica. A previsão da Funceme para este fim de semana é de chuvas isoladas, mas com a possibilidade de aumento de precipitações a partir da próxima semana.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Ministro dos Esportes visita obras do Maracanã nesta sexta


O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visitou, na manhã desta sexta-feira (9), as obras do Maracanã com o vice-governador Luiz Fernando Pezão.
Mais cedo, em entrevista ao Bom Dia Rio, ele disse que o impasse gerado por conta das declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” para acelerar as obras da Copa, não vão afetar o andamento das obras e a relação do país com a Fifa.


“Eu nem sei se a viagem do secretário Jérôme Valcke para a próxima semana foi confirmada. A minha impressão é que essa viagem não acontecerá. Acho que esses acontecimentos indesejáveis podem ter contribuído para isso. Nós vamos procurar manter um nível de cooperação com a Fifa, pois a Copa do mundo exige um esforço do governo para isso”, explicou o ministro, ressaltando que coloca os interesses do país acima dos seus interesses pessoais ou corporativos. “Houve o pedido de desculpa do secretário-geral e do presidente geral da Fifa e acho que o mais importante é o Brasil fazer um esforço para organizar a Copa do Mundo no país".

saiba mais
Sobre o percentual das obras que já foram realizadas no estádio do Maracanã, o ministro destacou que os trabalhos estão adiantados. “Converso semanalmente com o prefeito do Rio de Janeiro, com o governador e com o vice-prefeito. Com relação ao cronograma do ministério, as obras do Maracanã estão adiantadas. Assim como a maioria das obras de todos os estádios do país. Não temos obras de estádios atrasadas a ponto de comprometer o cronograma”, destacou.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Pedreiro é detido por tentativa de estupro contra idosa



Na madrugada desta sexta-feira (9), um pedreiro foi preso acusado de tentativa de estupro contra uma idosa de 61 anos, no Conjunto Ceará. Segundo informações da polícia, o acusado, Pedro Pereira Lorenço, de apenas 18 anos, estava bastante bêbado quando abordou a vítima, que estava a caminho de um posto de saúde.
O acusado levou a idosa à força pelos cabelos até um matagal próximo ao 12º Distrito Policial. O estupro não se concretizou porque policiais que passavam no local naquele momento conseguiram evitar a violência sexual.
O rapaz foi preso e levado para o 12º DP.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

PSB se prepara para confronto eleitoral em Fortaleza contra PT de Luizianne Lins


Com o fim da aliança, a indicação de Roberto Claudio figura entre os principais movimentos para vencer a batalha.
Para mostrar que já está preparado para as eleições de 2012, o PSB anunciou um encontro para o próximo dia 23 de março, às 19h30, no Náutico Cearense. O governador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes estarão presentes ao lado de toda a militância socialista.

Há uma grande expectativa para saber se Cid e a prefeita Luizianne Lins (PT) terão a tal conversa "objetiva" que o governador anunciou antes de sua viagem ao Exterior. Dependendo do que ficar acordado, é possível que este encontro marque a largada da campanha do PSB a prefeitura de Fortaleza.
Os socialistas estão preparados para vencer as eleições municipais, caso se confirme a ruptura da aliança com o PT de Luizianne, e a indicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Claudio, figura entre os principais movimentos para vencer essa batalha em Fortaleza.
Até agora, nos bastidores do Palácio da Abolição, as informações dão conta de que o acordo entre PSB e PMDB garante apoio ao pré-candidato petista, Camilo Santa. Mas, como na política nada é definitivo, o governador não estaria mais tão disposto a apoiar o nome de Elmano Freitas (PT), principal aposta de Luizianne Lins.
O rompimento entre as siglas pode se tornar inevitável se Luizianne insistir em indicar Elmano. Um cenário de profundas mudanças parece estar se desenhando. No PSB, apenas Cid Gomes esforça-se para garantir a manutenção da aliança com o PT em Fortaleza. Mas todos, inclusive o governador, estão propensos a ceder aos anseios de um partido inteiro e a pressão feita por Ciro e Ivo Gomes.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Eleições 2012 - Quitação eleitoral não deve ser discutida em processo sobre prestação de contas


 

09

62968O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani deu parcial provimento a recurso especial para modificar acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e destacar que não cabe discutir quitação eleitoral em processo que trata de prestação de contas de candidato. Segundo o ministro, a matéria sobre quitação eleitoral deve ser objeto de exame e decisão em eventual pedido de registro de candidatura.

O ministro lembra que questão relativa à quitação eleitoral diz respeito à condição de elegibilidade, que deverá ser verificada no processo de registro de candidatura.
“Assim não cabe discutir a falta ou não da quitação eleitoral no processo da prestação de contas, como decidiu o Tribunal a quo”, disse Versiani.
O ministro tomou a decisão ao examinar recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral relativo à decisão do Tribunal Regional de Minas Gerais que desaprovou as contas de campanha de Alexandre Augusto Vianna Costa, candidato ao cargo de deputado estadual em 2010.
No julgamento, a corte regional terminou por analisar a possibilidade ou não de obtenção da quitação eleitoral pelo candidato, diante da rejeição de suas contas de campanha.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Higo Carlos

Acidente deixa homem morto e mulher em estado grave na BR-116


Um acidente entre uma moto e um caminhão deixou uma pessoa morta e outra ferida no início da manhã desta sexta-feira (9), no quilômetro 12 da BR-116, no bairro Messejana, em Fortaleza.
De acordo com testemunhas, o motociclista teria invadido a contramão. O motorista do caminhão, que seguia carregado no viaduto, ainda tentou frear, mas não conseguiu e bateu de frente com a motocicleta.
O homem que pilotava a moto morreu na hora. Já a mulher, que estava na garupa sem capacete, foi socorrida para o hospital em estado grave. O nome das vítimas não foram divulgados.

PRF e PRE
Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda registrou outros nove acidentes, com quatro feridos nas BRs. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu a seis ocorrências de acidentes que deixaram cinco pessoas feridas, nas CEs.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Ceará estreia na série B contra o América/MG



O Ceará enfretará o América/MG na estreia da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro 2012. O jogo será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A tabela da competição foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A série B 2012 começa no sábado 19 de maio e tem sua última rodada no sábado 24 de novembro.
Novamente com o mesmo formato da Série A, com 20 clubes, turno e returno, 38 rodadas, o Brasileiro Série B terá também a última rodada marcada por confrontos estaduais:
Avaí x Criciúma (SC), Guarani x São Caetano e Guaratinguetá x Barueri (SP), América x Ipatinga (MG), Atlético x Paraná (PR), ABC x América (RN) e Asa x CRB (AL).
Joinville, CRB, Ipatinga e América/RN foram os clubes que subiram para disputar a Série B em 2012. Duque de Caxias, Icasa, Salgueiro e Vila Nova desceram para a Série C.
A CBF divulgará no dia 19 de março a tabela detalhada da competição.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

'Sofri com a expulsão do PT'

A socióloga Maria Luiza Fontenele é uma mulher de muitas histórias. Algumas delas, contadas ontem na primeira edição do projeto Entrevista Aberta, do O POVO, carregam a importância de nunca terem sido reveladas. “Sofri muito com a expulsão do PT (Partido dos Trabalhadores). Foi extremamente difícil”, afirmou, acrescentando ter sido a primeira vez em que relatou tal angústia.

O início da conversa foi marcado pela descrição emocionada de sua campanha eleitoral e logo após fez uma releitura de sua gestão como prefeita de Fortaleza (entre 1986 e 89). Perguntadas pelas entrevistadoras Adelaide Gonçalves e Fernanda Meireles, a ex-prefeita respondeu perguntas sobre o Acquário, classificando o projeto como “uma agressão”, e sobre aborto.
Nesse momento, Maria Luiza fez perguntas à plateia: “Por que na maternidade a mulher morria para salvar a criança? Porque não há espaço para essa discussão”, disse. Logo em seguida respondeu afirmando que “essa não é questão de importância para o capital”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

De volta à sucessão


Após retornarem de viagens ao Exterior, o governador Cid Gomes (PSB), recém-chegado da Europa, e a prefeita Luizianne Lins (PT), que estava nos Estados Unidos, deverão se encontrar hoje para discutir os rumos da aliança PSB-PT para sucessão à Prefeitura de Fortaleza.

A reunião entre os dois, que também são dirigentes máximos dos partidos em nível estadual, foi marcada antes de deixaram o Brasil. Ontem, entretanto, ainda havia dúvida se o encontro aconteceria hoje.


A relação entre os principais partidos que compõe a base governista nos âmbitos municipal e estadual ficou estremecida no mês passado. O senador José Pimentel (PT) disse à imprensa que recursos federais destinados à obras no Estado estariam sendo devolvidos à União por falta de projeto do Governo do Estado. Cid negou as declarações e chamou Pimentel de mentiroso.

O episódio aqueceu a disputa entre as legendas. Para contornar a situação, o coordenador político da prefeita, Waldemir Catânho (PT), e o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes (PSB), se reuniram no Palácio da Abolição. E durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Fortaleza, no fim de fevereiro, Cid e Luizianne tentaram demonstrar união ao cumprirem, juntos, a agenda da presidente.

Apesar de Cid dizer que a aliança deva continuar, o ex-governador Ciro Gomes tem feito duras críticas à gestão Luizianne e defendido candidatura própria pelo PSB. A prefeita também defende a manutenção da aliança, mas não abre mão de indicar o nome do candidato. “O que não pode é haver imposição (de candidato) de nenhuma das partes”, disse o deputado Dedé Teixeira (PT).

Apesar do discurso de ambas as partes, se não houver acordo, o PSB já cogita lançar como candidato o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio. “É o nome mais forte (no partido) para concorrer à Prefeitura”, disse o deputado Welington Landim (PSB).

Como

ENTENDA A NOTÍCIA

O futuro da aliança entre PSB e PT depende da conversa entre Cid e Luizianne. Oficialmente, ambos se manifestam a favor da manutenção da aliança, mas já há movimentação nos bastidores para o caso de haver ruptura.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Desembargadora Nailde Pinheiro é a nova supervisora do Núcleo de Mediação do TJ-CE




“A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira é a nova supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Judiciário estadual. A designação feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (07/03).
A magistrada também estará à frente da Central de Conciliação de 2º Grau, como coordenadora. O nome da desembargadora, para exercer as funções, foi aprovado durante sessão do Tribunal Pleno, ocorrida na última sexta-feira (02/03).

Maria Nailde Pinheiro substitui o desembargador José Mário dos Martins Coelho, aposentado em 23 de janeiro deste ano. O Núcleo de Mediação foi instituído pelo Provimento nº 03/2011, do TJCE.
Tem como atribuições planejar, implementar, manter e aperfeiçoar as ações voltadas ao tratamento adequado dos conflitos de interesses. O coordenador é o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira. A gestora do setor é Veridiana Monteiro Chaves, assessora pedagógica da Presidência.”
(Site do TJ-CE)


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

O pré-candidato do PT em Russas é Odilo Almeida, presidente do IAB-CE.




Guimarães, Pimentel e Odilo no último mês de janeiro

Por falar em Odilo Almeida, que preside o Departamento Estadual do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-CE), ele falou ao programa Antônio Viana, Política Especial, da Rádio Cidade AM 860, nesta sexta-feira (9) e confirmou a intenção de colocar seu nome para julgamento popular no próximo pleito em Russas. Odilo Almeida aproveitou para ressaltar que as conversas políticas (sobre coligações) tem sido mantidas no município mas, destacou que o avanço das mesmas só deverá ocorrer no próximos meses de abril e maio.


Odilo Almeida destacou ainda que tem feito um amplo debate com a sociedade de Russas para poder definir propostas viáveis e essenciais para um maior desenvolvimento do município.

Saiba Mais:

Dando sequência a um processo de discussão iniciado em 2011, o Partido dos Trabalhadores (PT), através do seu diretório municipal começa o mês de março seguindo firme com a programação resultante da Resolução 001/2012, de 07.01.2012, que deliberou por unanimidade do Diretório Municipal e forte apoio do Diretório Estadual e Federal do Partido dos Trabalhadores pelo lançamento da pré-candidatura do arquiteto Odilo Almeida à Prefeitura de Russas.

Enquanto ampliamos nossa base social e fortalecemos nossa unidade interna, boatos são plantados permanentemente em veículos de comunicação locais divulgando falsas divisões internas no partido. A intenção dos que espalham esses falsos boatos é a de retardar o crescimento de nossa pré-candidatura que surge com a força do povo, com a força do maior partido de esquerda do mundo, o Partido dos Trabalhadores, e com a força da maior liderança da história do Brasil, o ex-presidente Lula.

Em resposta, avançamos com intensa programação e demonstração de plena unidade entre a direção partidária, o Senador Pimentel, o Deputado Guimarães, o Deputado e Secretário Nélson Martins, o vereador e presidente da Câmara, Chiquinho Caxolé (PT), os suplentes de vereadores Josué do Sindicato, Auta Estanislau da UNACR- dentre outros- e diversas outras lideranças de classe e lideranças sociais.


Nesse sentido, convidamos a todos para participarem das seguintes atividades nesta sexta e sábado, 09 e 10/03/2012, em Russas, onde daremos prosseguimento à elaboração do nosso Plano de Governo Participativo e intensificaremos o diálogo com a sociedade russana:


1. Sexta, 09/03/2012, 12:00h:
entrevista na Rádio Araibu Fm, de Russas, para apresentar a programação do Plano de Governo Participativo;

2. Sexta, 09/03/2012, às 19:00h (7h da noite):

Local: Comunidade de Peixes
-Apresentação da programação do Plano de Governo Participativo para Russas; -Levantamento das demandas das comunidades locais.

3. Sábado, 10/03/2012, de 09:00h às 12:00h

Local: Câmara de Vereadores de Russas
Assunto: Elaboração do Plano de Governo Participativo para Russas
1o. Tema: Infraestrutura e Urbanismo
Convidados com presenças confirmadas:

-José Airton Cirilo- Deputado Federal;
 -Edson Furtado- Secretário Executivo do Conselho Estadual das Cidades, representando Camilo Santana- Secretário das Cidades do CE;
 -Gilberto Rodrigues- Ex-deputado Estadual;


4. Sábado, 10/03/2012, às 17:30h (5 e meia da tarde)

Local: Sítio Cataventus
Encontro da Comissão de Mobilização em prol da pré-candidatura de Odilo Almeida

Sua presença é muito importante para a construção desse projeto transformador da realidade de Russas.


Atenciosamente,


Partido dos Trabalhadores- Diretório Municipal de Russas

Ricardo Torres- Presidente
Postagem Carlos Viana





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana

Deputados do PV divergem sobre aliança entre PSB e PT



Deputado estadual Roberto Mesquita (PV)
 A aliança entre o PSB e o PT foi tema de discussão entre os deputados do PV, Roberto Mesquita e Augustinho Moreira, e Antonio Carlos e Dedé Teixeira, do PT, durante a sessão plenária de ontem. Roberto Mesquita afirmou que o Governo do Estado teria uma verba de R$ 300 milhões a ser aplicada em saneamento básico em Fortaleza, mas a Prefeitura estaria se recusando a aceitar a verba.

Segundo Mesquita, a Capital tem sérios problemas na área de saneamento básico, fazendo com que pelo menos 1,2 mil pessoas não tenham acesso ao serviço. O deputado disse que o investimento do Governo aumentaria a cobertura em mais de 13%. “Nós estamos falando aqui é da qualidade de vida da população que nós representamos, de políticas públicas necessárias”, salientou. Por sua vez, Augustinho Moreira frisou que, na parceria entre os dois partidos, “ninguém quer fazer com que Fortaleza ganhe, eles querem apenas se digladiar”.
O líder governista, Antonio Carlos, pediu “bom senso e equilíbrio” nos debates entre oposição e situação. “O governador e a prefeita foram reeleitos e, se tudo der certo, a mesma aliança vai para o teste popular daqui a sete meses”, ressaltou o petista.

Por fim, Dedé Teixeira reforçou a solidez da parceria entre PT e PSB. “Não há dicotomia, porque nossa aliança é programática”, enfatizou. O parlamentar também destacou a importância das discussões em plenário. “O debate é democrático, importante. Discutimos porque temos convicção e defendemos aquilo que acreditamos”, frisou.
“PT tem projeto de poder hegemônico”
O deputado Carlomano Marques (PMDB) voltou a reclamar, na quarta-feira, do PT. Dessa vez ele reagiu ao discurso do petista Dedé Teixeira, para quem a insatisfação da bancada federal do PMDB com o governo se deve ao fato de que “os caciques” do partido ficam com os cargos, enquanto os deputados ficam de mãos vazias.
“O que eu disse foi que o PT usa a estrutura administrativa para se imiscuir em candidaturas de outros partidos”, afirmou Carlomano na Assembleia Legislativa. “Aí o Dedé vem à tribuna com um discurso miúdo, falando em caciques do PMDB. Não existem caciques no PMDB, existem líderes. E todos eles já compreenderam que existe um projeto de poder hegemônico do PT”.
A execução de tal projeto, segundo Carlomano, é evidente no caso da cidade de São Paulo, onde os petistas querem eleger Fernando Haddad prefeito. O PMDB trabalha ali com a candidatura do deputado federal Gabriel Chalita (SP). “O vice-presidente Michel Temer reconheceu que a pressão do PT é grande e inaceitável para que o PMDB retire a candidatura do Chalita”, observou Carlomano.
PETISTA PEDE UNIDADE
Em resposta, o petista Antonio Carlos usou um conceito do pensador comunista Antonio Gramsci e disse que “a ocupação de espaços faz parte” da política. “O que interessa mesmo é que esse momento conjuntural [do PMDB] não prejudique esse projeto que é exitoso. A unidade do campo progressista é muito importante”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana