v

terça-feira, 12 de junho de 2012

Policia - Polícia prende quinto suspeito de sequestrar empresária no Ceará



Empresária ficava amarrada em cama com os olhos vendados (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
Policiais civis do Ceará prenderam o quinto suspeito de sequestrar uma empresário de Fortaleza em abril deste ano. A prisão do suspeito foi realizada na sexta-feira (8), mas foi divulgada pela polícia nesta terça-feira (12).

Segundo o delegado Rommel Kerth, o suspeito preso na semana passada é responsável por vistoriar a rotina da empresária e
teve participação direta no sequestro. Ele foi preso com mandado de prisão preventiva. Na casa onde ele foi preso foram encontrados colete à prova de bala com inscrições da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, que pode ser usado apenas por policiais.

O suspeito também responde por tráfico de drogas, assalto, formação de quadrilha e porte ilegal de arma e agora por receptação qualificada e sequestro.
saiba mais
A empresária esteve em cativeiro durante 15 dias em um casebre em Cristais, zona Rural da cidade de Cascavel, litoral Leste do Ceará. Durante o período em que ficou em cativeiro, a empresária ficou amarrada e com os olhos vendados em um casebre de difícil acesso.
Mãe de dois filhos, a empresária foi levada da porta da escola de uma das crianças. Durante o período em que ficou em cativeiro, foi cumprindo exigências dos suspeitos, e o contato era realizado apenas com a família. Paralelamente, a Divisão Antissequestro da Polícia Civil investigava o caso e conseguiu encontrar o cativeiro.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Greve - Cidade Funcionários dos Correios paralisam atividades nesta quarta-feira (13)

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Ceará (Correios), decidiram paralisar suas atividades na manhã desta quarta-feira (13).

 De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect), Lourdes Félix, o principal motivo da paralisação é a falta de contratações no órgão. 

"Os Correios pediram 13 mil trabalhadores e o Governo ainda não deu previsão
de aplicação de concurso para o preenchimento dessas vagas. Enquanto isso, a população fica com as correspondências atrasadas, porque nós não temos funcionários suficientes para a entrega de uma demanda tão grande", declarou a coordenadora do Sintect.

De acordo com o Sintect, os servidores não encontraram outra forma de reivindicar esses direitos se não houver paralisação. Além da escassez de contratação, outro motivo de insatisfação dos funcionários é a terceirização crescente de profissionais dentro do órgão, que, de acordo com o Sintect, já ocupa 40% dos postos de trabalho, e as precárias condições de trabalho dos carteiros.

A redação do Diário do Nordeste Online tentou entrar em contato com os Correios, mas não obteve resposta.

A manifestação será um alerta ao Governo para a situação dos trabalhadores dos Correios, afirmou a Lourdes Félix. Os servidores se concentrarão a partir das 9h em frente a agência dos Correios do Centro, na rua Senador Alencar.

Última greve
Em outubro de 2011, os funcionários dos Correios de todo o País passaram 28 dias em greve reivindicando melhorias salariais. Durante as negociações, a categoria conquistou um reajuste salarial de 6,87%.
Mais de 180 milhões de cartas e encomendas não foram entregues em todo o o território nacional. No Ceará, cerca de 1,7 milhões de correspondências ficaram pendentes durante o período.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Politica - PT e PSB em Fortaleza – O racha anunciado

Com o título “Um desfecho natural em Fortaleza”, eis artigo da jornalista e integrante da Comissão Executiva do PT do Ceará, Fátima Bandeira. Para ela, o fim da aliança do PT com o PSB na Capital seria algo anunciado há muito tempo, porque o PSB vive de alianças que pendulam da esquerda à direita ou ficam no centro. O PMDB e o PCdoB patinam, enquanto o pT conseguiu, segundo a articulista, uma fusão perfeita entre projeto partidário e construção de lideranças. Confira:  


Em Fortaleza, o provável desfecho da aliança PT/PSB/PMDB/PCdoB vem sendo prenunciado há tempos e apenas reflete o quadro da cultura política brasileira no que se refere a projetos partidários. Senão, vejamos: o PSB é um partido de caráter ainda quase regional, concentrando sua maior força no Nordeste, berço histórico de seu presidente nacional, governador Eduardo Campos, herdeiro político de Miguel Arraes e que detém o controle do partido, atrelando um possível projeto partidário a seu projeto pessoal. 

Diante disso, as alianças do PSB pendulam da esquerda à direita, ou ficam no centro, ou em qualquer coisa, como o PSD de Gilberto Kassab. Inexiste, na verdade, projeto político partidário. E para confirmar isso basta ver as coligações eleitorais de 2010 que elegeram seus governadores e as alianças em construção para 2012 com o objetivo de eleger vários prefeitos, na lógica de fortalecer Eduardo Campos para 2014 e torná-lo um quadro com dimensão nacional.

O PMDB, que se constituiu na resistência à ditadura como MDB. Com a vitória da luta pela redemocratização, viu encerrado seu projeto e foi descaracterizando-se, tornando-se uma federação de lideranças locais que se movem segundo seus interesses e necessidades imediatas, sem conseguir constituir um todo, mesmo que seja em torno do projeto pessoal de um quadro partidário, como é o caso do PSB. Em cada local, há um diferente PMDB que também se articula com qualquer espectro ideológico ou sem qualquer ideologia, se é que isso é possível.


Já o PCdoB, com uma história construída ao longo de 90 anos pela esquerda e enfrentando rachas internos vários, nunca conseguiu representar um projeto nacional e não se fortaleceu como partido de esquerda de massa, ficando sempre atrelado a projetos outros, em alguns locais com o PT, e em outros com partidos de direita. Sem definir bem seu espectro de alianças e mantendo um discurso de esquerda, gerou uma dicotomia política que talvez seja um dos elementos que não o credenciaram como o legítimo representante de um projeto progressista.

Sem apologia, o PT processou uma fusão perfeita entre projeto partidário e construção de lideranças que acabou por constituí-lo, ao longo dos seus 32 anos, como um partido nacional e representante de um projeto progressista para o Brasil, com capilaridade no País inteiro e uma consolidada base militante. 

Há poucos dias, o presidente do PSDB e líder da oposição, deputado Sérgio Guerra, ao defender a unidade interna dos tucanos, ao mesmo tempo em que fazia críticas ao seu partido, bradava que o PT professava um discurso unificado, tanto no Piauí como no Paraná, e essa teria sido a estratégia principal para o seu fortalecimento. Sem entrar no mérito, a colocação de Sérgio Guerra traz um elemento importante para ser analisado pelos cientistas políticos de plantão. No Ceará, PSB/PMDB/PCdoB reproduziram esse comportamento partidário, influenciado pelas questões estaduais.

O PSB hoje é um partido liderado pelos irmãos Ferreira Gomes e fortalecido por deter o governo do estado. Já foi liderado por Eudoro Santana e Sérgio Novais, quadros históricos da esquerda. O primeiro, originalmente do MDB da luta pela democracia, hoje está no PT e o segundo, alijado da direção partidária, luta por manter algum espaço no partido, sem muitas perspectivas enquanto o PSB for governo. Na condição de governo estadual, o PSB tornou-se um dos maiores partidos do Ceará, fenômeno natural na nossa história política partidária.

O PMDB já foi representado por Mauro Benevides e Paes de Andrade, na luta pela democracia. Hoje, representa o projeto do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido, que segundo comentaristas políticos, deseja chegar ao Governo do Estado em 2014, substituindo Cid Gomes e fará todos os movimentos necessários única e exclusivamente nesse sentido.


O PCdoB, cuja força principal é Fortaleza lança novamente o senador Inácio Arruda como candidato a prefeito por ver seu espaço diminuído ao longo dos anos, principalmente, na perspectiva de 2014, de vez que uma reeleição de seu senador é uma grande incógnita. Não se pode esquecer que na eleição de 2006 a candidatura majoritária de Inácio Arruda foi uma grande queda de braço com Eunício Oliveira, mediada pelo então candidato a governador Cid Gomes e pelo PT. 

Mediação que redundou no compromisso do presidente estadual do PMDB ser candidato em 2010, o que foi cumprido pelos afiançadores daquela aliança, tendo, portanto, encerrado o assunto.O PT, tendo o projeto nacional como prioritário, liderou a aliança com esses partidos em 2002, 2006 e 2010 negociando alianças estaduais em função desse projeto maior.

Em eleições municipais, o quadro é sempre diferenciado. Lê-se eleições municipais como o momento de fortalecimento de partidos em função da representatividade de prefeitos em eleições majoritárias. Foi assim em 2004, em Fortaleza, quando Luizianne venceu o encontro municipal do PT e chegou ao segundo turno das eleições, aglutinando, só então, a base de apoio nacional. Foi assim em 2008, quando várias candidaturas foram ensaiadas, inclusive da base aliada, embora, ao final, tenha sido possível manter a aliança formal entre os partidos.

Agora em 2012, o quadro se repete, agravado pelo fato da prefeita não ter reeleição. A aliança construída em 2006 no Ceará tinha como base o projeto do PT nacional que se fundiu naquele momento com um projeto estadual das principais lideranças dos partidos da base aliada do governo Lula. Não é mais esse o caso. Em 2010 era a continuidade e, mesmo assim, houve uma grande resistência dos aliados à candidatura do atual senador José Pimentel, do PT.


Os aliados sempre temeram o crescimento do PT, reconhecido como o maior partido do País e o primeiro na preferência dos eleitores. Mantido esse quadro e apesar da oposição – principalmente da mídia – a tendência é o PT se fortalecer ainda mais. Por que esse fortalecimento interessaria aos aliados? Parece razoável pensar que esse arranjo político-partidário se esgotou. 

E o rearranjo se projeta para 2014, quando Cid não terá reeleição, portanto qualquer partido poderá lançar candidatos majoritários e para tanto, precisa estar fortalecido. Pode ser do PT, Eunício, Inácio ou quem mais quiser e se sentir em condições. Essa disputa está pelo menos, até agora, centralizada na chamada base aliada e não na oposição ao governo federal, ainda enfraquecida.

Fortaleza, na geopolítica cearense, é estratégica tanto pelo percentual de eleitores como pela influência que exerce no Estado. Portanto, é a joia da coroa estadual. Todos querem ter esse trunfo em 2014. Nesse sentido, porque manter uma aliança que interessa, fundamentalmente ao projeto nacional do PT? É a hora natural das forças políticas pensarem em rearrumar a casa e o que sair das urnas em 2012 dirá qual a aliança possível em 2014, na perspectiva da reeleição da Presidenta Dilma e da eleição do próximo governador.

É disso que se trata como diz um amigo meu.

* Fátima Bandeira
Jornalista e membro da comissão executiva do PT/CE.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Eurocopa - Polônia segura Rússia, arranca empate e mantém sonho de vaga

Em um jogo aberto, em que as duas equipes buscaram o gol a todo momento, Polônia e Rússia empataram por 1 a 1, nesta terça-feira, pela fechamento da segunda rodada do Grupo A da Eurocopa, no Estádio Nacional de Varsóvia. De cabeça, Dzagoev abriu o marcador aos 36min do primeiro tempo e assumiu a artilharia da competição com três gols. O empate aconteceu aos 12min com um golaço de Blaszczykowzki.

A partida na capital polonesa foi movimentada no primeiro tempo, com os donos da casa mais perigosos, mesmo com a maior posse de bola do adversário. E em um lance de bola parada, a Rússia abriu o marcador com Dzagoev. O meia se movimentou bem na área após falta cobrada por Arshavin e cabeceou de costas para o fundo das redes do gol defendido por Tyton.

Com os poloneses em busca do empate, o segundo tempo foi ainda mais eletrizante. E Blaszczykowski igualou o placar em um golaço aos 12min. O jogador recebeu passe de Obraniak, cortou para o meio e finalizou de esquerda para acertar o ângulo e marcar um golaço em Varsóvia.

O resultado é bom para as duas equipes, que agora dependem apenas de si para avançar às quartas de final da Eurocopa. Segundos colocados com dois pontos em duas partidas, os poloneses continuam sem vencer na competição, mas dependem apenas de uma vitória sobre a República Checa no sábado, em Wroclaw. Os checos derrotaram a Grécia por 2 a 1 e assumiram a segunda posição com três pontos.

Também no sábado, a seleção russa precisa de um novo empate contra a Grécia no sábado, no mesmo Estádio Nacional de Varsóvia, para continuar na competição. Porém, os comandados de Dick Advocaat somam quatro pontos e precisam de uma vitória para confirmar a primeira posição do Grupo A sem depender do resultado entre Polônia e República Checa.

Os russos completaram com o empate nesta terça-feira 16 partidas de invencibilidade, terceira sequência invicta sem perder entre as seleções. A última derrota foi em um amistoso contra a seleção do Irã no dia 9 de fevereiro de 2011 por 1 a 0. A Polônia não sabe o que é um revés a oito partidas e contabilizando os últimos 14 confrontos, perdeu apenas um, para a forte Itália.
O jogo
Depois do tropeço na abertura da Eurocopa contra a Grécia, a seleção polonesa começou a partida no Estádio Nacional de Varsóvia em busca de um primeiro gol cedo. Aos 6min, Obraniak cobrou falta pelo lado direito do ataque, a bola passou por quase todos os jogadores na área, mas não por Boenisch. Desequilibrado, o lateral esquerdo desviou e o goleiro Malafeev fez ótima defesa ao defender com o joelho. Na cobrança de escanteio, Lewandowski ganhou no alto e cabeceou para defesa do camisa 16 russo.

Com troca de passes rápidos, os jogadores da casa conseguiram encontrar espaços na defesa adversária e, quando os russos se fechavam, tentavam arriscar para o gol fora da área. Aos 10min, Lewandowski recebeu passe no lado direito do ataque de Dudka e arriscou de fora da área. O chute forte pegou muito efeito e saiu à direita do gol defendido por Malafeev. Os poloneses ainda conseguiram envolver a zaga adversária e Polanski marcou um belo gol após jogada coletiva, mas que foi bem anulado pelo assistente alemão Jan Hendrik Salver.

Com toque de bola, a Rússia conseguiu segurar a pressão polonesa e aos poucos passou a ditar o ritmo da partida, tanto que chegou aos 35min já detinha 58% da posse de bola. E no minuto seguinte, Arshavin cobrou falta pelo lado esquerdo, Dzagoev fugiu bem da marcação do lateral Piszczek e se posicionou bem para desviar de costas sem chances de reação do goleiro Tyton para abrir o marcador em Varsóvia. É o terceiro gol do meia russo, que se isolou na artilharia da Eurocopa.

O jogo, que já foi bom nos primeiros quarenta e cinco minutos, ficou aberto e imprevisível na etapa final. Com menos de um minuto, Lewandowski recebeu lançamento de Polanki nas costas da zaga, fintou o goleiro Malafeev, que se recuperou, fechou o canto e desarmou o centroavante polonês. O camisa 16 da Rússia voltou a aparecer bem aos 4min, quando se antecipou a um lançamento para Lewandowski e cortou o lance com as mãos.

Apesar de a Polônia conseguir finalizar a gol no começo do segundo tempo, a partida estava equilibrada. Os russos até chegavam com mais perigo, mas erravam sempre o último passe. E em jogada individual de Blazscykowski, os donos da casa marcaram um golaço e empataram a partida. Aos 12min, o meia que joga aberto pela direita recebeu passe de Obraniak, cortou pelo meio e finalizou forte de esquerda e a bola acertou o ângulo.

Empolgada pelo gol, a seleção polonesa se lançou definitivamente em busca do gol da vitória e abriu ainda mais espaços para o adversário, que esteve perto de voltar a liderar o marcador. Aos 22min, Dzagoev tabelou com Kerzhakov, recebeu na cara do gol e finalizou fraco para defesa de Tyton. A resposta veio no minuto seguinte. Polanski recebeu passe de Obraniak e finalizou cruzado à queima-roupa para defesa de Malafeev.

Dudka, que ganhou a vaga de Rybus para arrumar o sistema de marcação no meio-campo na partida desta terça-feira, foi substituído por Mierzejewski. Clara tentativa do técnico Franciszek Smuda buscar o triunfo no quarto final da partida. Se a Polônia saia em busca da vitória, Dick Advocaat sacou Kerzhakov da equipe após mais uma partida abaixo do esperado. O centroavante tentou três finalizações e errou todas. Em seu lugar entrou Pavlyuchenko. Porém, o resultado permaneceu e o jogo terminou 1 a 1.
Ficha técnica
POLÔNIA 1 x 1 RÚSSIA
Gols
POLÔNIA:
Blaszczykowski, aos 12min do segundo tempo

RÚSSIA:
Dzagoev, aos 37min do primeiro tempo
POLÔNIA: Tyton; Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Dudka (Mierzejewski); Blaszczykowski, Polanski (Matuszczyk), Murawski e Obraniak (Brozek); Lewandowski
Treinador: Franciszek Smuda
RÚSSIA: Malafeev; Anyukov. Ignashevich, Aleksei Berezutski e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Arshavin, Kerzhakov (Pavlyuchenko) e Dzagoev (Izmailov)
Treinador: Dick Advocatt
Cartões amarelos
POLÔNIA:
Lewandowski, Polanski
RÚSSIA:
Denisov, Dzagoev
Árbitro
Wolfgang Stark (Rússia)
Público
55.920 espetacores
Local
Estádio Nacional de Varsóvia

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

PROVAS ANULADAS - TRF considera ilegais grampos da Monte Carlo

O resultado imediato da decisão seria a imediata libertação do contraventor. Isso só não aconteceu ainda porque um dos ministros pediu vista do processo
O empresário Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar esquema de jogos ilegais, pode ser solto na próxima semana
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), do Distrito Federal, reconheceu como ilegais as interceptações telefônicas da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou o grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e consequentemente considera nulas as provas decorrentes desses grampos. 

O resultado imediato desse voto do relator Tourinho Neto, sobre o habeas corpus movido pela defesa de Cachoeira, seria a imediata libertação do contraventor. Isso só não aconteceu porque um dos ministros pediu vista do processo. O julgamento será retomado somente na próxima semana.

Segundo Tourinho Neto, o delegado encarregado da investigação, Matheus Mella Rodrigues, cometeu um erro ao fundamentar o pedido de interceptações ao basear-se apenas em denúncias anônimas e em uma notícia de jornal. Segundo o desembargador, o juiz federal que autorizou os grampos tomou essa decisão sem a devida fundamentação. "Não se pode haver a banalização das interceptações, que não podem ser o ponto de partida de uma investigação, sob o risco de grave violação ao Estado de Direito", citou.

O julgamento do habeas corpus está a cargo da terceira turma do TRF1, que tem três membros. Ou seja, se apenas mais um juiz acompanhar o relator, os grampos da operação Monte Carlo estarão anulados, quebrando, com isso, toda a espinha dorsal da investigação e facilitando a defesa dos 81 denunciados pelo Ministério Público.

A operação Monte Carlo investiga uma rede de corrupção, trafico de influência, lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. O esquema seria comando por Carlos Augusto, o Carlinhos Cachoeira, com a participação de policiais, inclusive delegados das polícias federal e civil, além de empresários, autoridades e políticos.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Povo

APOIO NA ASSEMBLEIA - PT e PSB devem manter aliança no governo mesmo com rompimento na capital, diz Dedé Teixeira


O deputado Dedé Teixeira declarou nesta terça, 12, que mesmo diante do rompimento da aliança eleitoral entre PT e PSB para as eleições de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores deve continuar na base aliada do governo Cid Gomes.
"Somos aliados de primeira hora do governador Cid Gomes. Vamos manter essa aliança até porque no interior nós temos diversas alianças com o PSB", disse o petista.


Sobre a possibilidade de o PT desistir da candidatura de Elmano e lançar o senador José Pimentel para concorrer às eleições, deixando a vaga no Senado para Sérigio Novais, desafeto de Cid Gomes, Dedé Teixeira minimizou: "Não, não está cogitada [a candidatura]. O Pimentel é um senador importante lá da bancada do PT no Congresso Nacional e portanto está descartada a candidatura do Pimentel".



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Povo

Policia - Carioca acusado de três estupros é preso em Fortaleza

O carioca Wallace Francis Telles Correa, acusado de três estupros, foi preso na madrugada desta terça feira (12) quando desembarcava no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza. Ele chegava a capital para encontrar uma jovem cearense que conheceu pela internet. 
 
O acusado, residente do Rio de Janeiro, era procurado e já estava com o mandado de prisão decretato pela justiça do Estado. 

Esposa
Wallace Francis era casado e, a após descobrir o caso do marido, a esposa avisou aos cearense que ele havia conhecido por meio da internet de todos os seus crimes.
Após descobrir a verdade a jovem procurou a polícia e fez denúncia.
Prisão
A prisão foi efetuada por policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Seguraça Pública (SSPDS) no momento em que ele deserbarcava na capital.

O carioca foi levado para a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), onde deverá permanecer até ser entregue a polícia do Rio de Janeiro.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Politica - Petista diz que aliança já era e que candidatura de Elmano é “prego batido e ponta virada”

Para o deputado federal José Airton (PT), a ordem é fortalecer a campanha do futuro candidato petista à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas. Foi o que ele disse, ao ser indagado sobre a decisão do PSB do governador Cid Gomes de lançar candidatura própria.


José Airton até se apega a um ditado popular para garantir que não há mais volta, ou seja, nada de manutenção da aliança entre PT e PSB:  A candidtrua de Elmano é “prego batido e ponta virada”.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Eleições 2012, Fortaleza - Luizianne responsabiliza PSB pelo fim da aliança e diz que Ciro quer “mandar” em Cid Gomes


“Eles estão com o nome aí pra poder fazer a aliança e quem tá responsabilizado pelo fim da aliança são eles [os dirigentes do PSB estadual]. Na hora que eles sabem que o PT democraticamente escolheu o candidato Elmano de Freitas, com mais de 90% dos votos dos delegados eleitos e agora eles querem mudar. É uma postura muito arrogante de quem não conhece a vida partidária”, enfatizou a petista.
Veto “inventado”
Luizianne enfatizou que o PT esperou um “tempo razoável” e que procurou o governador algumas vezes para dialogar. Segundo a prefeita, Cid Gomes em nenhuma ocasião apresentou veto a nenhum candidato do PT. A decisão teria sido motivada por influência do ex-governador Ciro Gomes.  “O governador inventou um veto ao nome do candidato escolhido pelo PT muito mais pra satisfazer o irmão dele, o ex-governador Ciro Gomes, que tem tido uma postura de querer mandar no Ceará, agora quer mandar em Fortaleza e quer mandar no irmão“, disparou Luizanne.
Sem volta
Para Luizianne Lins, voltar atrás na decisão do PT seria uma agressão a militância e as instâncias partidárias. A petista rejeita a tese de trocar Elmano de Freitas por outro quadro do partido apenas para manter a aliança com o PSB.Eu agredir o meu partido pra poder empurrar um candidato só porque o governador quer não é justo com a base do PT, não é justo com a base de filiados, de militantes, principalmente com aqueles, os mais humildes da periferia de cidade que lutaram para participar do encontro, que gastaram tempo e energia nas reuniões, e agora simplesmente porque o governador quer eu vou fazer de conta que esse processo não existiu e que agora o candidato vai ser o do governador. Não existe isso pra mim. Eu lamento profundamente”, desabafou.
Luizianne ainda reforçou que está no PT há 19 anos enquanto Ciro Gomes “e também os irmãos” passaram por vários partidos ao longo de suas vidas públicas. Então eles não tem nenhum tipo de respeito as instâncias partidárias, concluiu a petista.
Equívoco
Apesar das críticas, a prefeita lamentou o fim da aliança. “De fato eu lamento. Lamento profundamente. Acho que eles estão cometendo um equívoco porque é a mesma coisa de você fazer uma aliança, mas desde que o candidato escolhido seja o meu. Porque é quase isso que eles estão dizendo. Não acho isso uma intromissão justa, correta. Acho que é [uma atitude] de quem está realmente querendo reeditar o estilo ‘coronel moderno’ aqui na nossa cidade, e Fortaleza não aceitou e não aceitará isso”, ressaltou.
Respaldo Nacional
Luizianne disse que ao saber da decisão, ainda na noite de terça-feira, ligou para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e comunicou que o PSB não iria apoiar a candidatura de Elmano de Freitas. A petista diz que Rui Falcão reafirmou o compromisso com o PT de Fortaleza e que “tudo foi combinado com o presidente Lula”. Assim, Luizianne avalia que não existe volta na candidatura de Elmano.
“Eu acredito que não deverá haver mudança já que o partido dialoga com um nome que foi eleito pela sua maioria. Se não era a gente querer intervenção autoritária no nosso partido e o PT não aceita isso”, disse.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Quixadá - Dia dos Namorados: Jovem desesperado morre ao pular da Pedra do Cruzeiro


Muitas pessoas correram para o local, mas nada puderam fazer para salvar a vida do jovem.
 
Um jovem de aproximadamente 20 a 25 anos suicidou-se ao pular da Pedra do Cruzeiro, um dos pontos turísticos da cidade de Quixadá. O jovem ainda foi socorrido com vida, mas morreu minutos depois com fraturas por todo o corpo. 

De acordo com as informações, João Marcos Bier pulou por suspeitar de uma possível traição.
Ele estava sem documentação, usava apenas uma aliança com o nome de uma mulher. Ele trabalhava em uma pousada. 



Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Eurocopa 2012 - Após início letal, R. Checa sofre, mas derrota Grécia na Euro


Após ser goleada pela Rússia por 4 a 1 na estreia da Eurocopa, a República Checa se recuperou e derrotou a Grécia nesta terça-feira, em Wroclaw, na Polônia. A equipe checa contou com um início arrasador para obter seu triunfo por 2 a 1 - marcou seus gols em menos de cinco minutos - e sofreu no segundo tempo para segurar o resultado. Sem Tomas Rosicky, que deixou a partida no intervalo, os checos viram os gregos melhorarem, mas sem obter o empate.

O resultado deixa a República Checa com três pontos no segundo lugar do Grupo A, com grandes chances de classificação para as quartas de final. Já a Grécia, que empatou com a Polônia na abertura da Eurocopa, segue sem vencer uma partida no torneio desde a final da edição de 2004, em que superou os anfitriões portugueses por 1 a 0 para conquistar o título. As chances de vaga para os gregos são quase nulas. 

A partida começou em ritmo alucinante, e em apenas cinco minutos o placar já havia sido alterado duas vezes com a República Checa aproveitando o fato de a Grécia contar com a zaga reserva (não jogaram o lesionado Avraam Papadopoulos e o suspenso Sokratis Papastathopoulos). Aos 2min, Jiracek recebeu grande passe de Rosicky e tocou na saída de Chalkias para abrir o placar. 

Três minutos depois, Gebre Selassie fez grande jogada pela direita e rolou para Pilar completar, contando ainda com falha do goleiro grego. A ponta direita era o caminho para a seleção checa, que dominava a partida e dava a impressão de que faria o terceiro gol a qualquer momento. 

A situação da Grécia se complicou ainda mais aos 21min, quando o goleiro Chalkias se machucou e precisou ser substituído por Sifakis. A Grécia, porém, conseguiu se acertar, congestionou o meio de campo e equilibrou a partida. Aos 40min, a equipe grega conseguiu até estufar a rede adversária, em cabeçada de Fotakis, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. 

Depois do intervalo, o jogo ganhou emoção com a improvável falha de Petr Cech. Aos 7min, o goleiro se confundiu com a presença de Sivok, errou ao tentar defender bola e viu Gekas completar para o fundo das redes. Já sem o lesionado Rosicky, os checos passaram a ter mais dificuldades para criar, e viram os gregos animados em busca do empate. 

Apesar de ter mais volume de jogo, a Grécia tinha dificuldades em fazer Cech trabalhar. Aos 24min, Holebas cruzou bola na área e Sivok subiu para afastar. A bola aérea era a jogada mais buscada pelos gregos na luta pelo empate. Faltava criatividade para a seleção helênica, que manteve sua pressão até os minutos finais. O resultado, porém, se manteve.
Ficha técnica
GRÉCIA 1 x 2 REPÚBLICA CHECA
Gols
GRÉCIA:

Gekas, aos 7min do 2º tempo
REPÚBLICA CHECA:

Jiracek, aos 2min, e Pilar, aos 5min do 1º tempo
GRÉCIA: Chalkias (Sifakis); Torossidis, K. Papadopoulos, Katsouranis e Holebas; Maniatis, Fotakis (Gekas)e Karagounis; Salpingidis, Samaras e Fortounis (Mitroglou)
Treinador: Fernando Santos
REPÚBLICA CHECA: Cech; Gebre Selassie, Kadlec, Sivok e Limbersky; Hubschman e Plasil; Jiracek, Rosicky (Kolar) e Pilar; Baros (Pekhart)
Treinador: Michal Bilek
Cartões amarelos
GRÉCIA:
K. Papadopoulos, Torossidis e Salpingidis
REPÚBLICA CHECA:
Jiracek, Kolar e Rosicky
Árbitro
Stéphane Lannoy (FRA)
Local
Municipal Stadium, em Wroclaw (POL)



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Dia dos Namorados - História de amor nasce em meio às obras do Estádio Castelão em Fortaleza

Jaime e Patrícia se conheceram durante as obras do Castelão (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
Jaime e Patrícia se conheceram durante obras do
Castelão
O destino gosta mesmo de pregar peça na vidas de algumas pessoas. Foi o que aconteceu para Patrícia Cavalcanti e Jaime Teles. Ambos pernambucanos, nunca se conheceram em Recife, mesmo com seus pais se conhecendo. Foi preciso uma obra da Copa do Mundo de 2014 para que se cruzassem em uma outra cidade.
Fortaleza é o cenário desta união. O engenheiro Jaime Teles é responsável pelo departamento de segurança do trabalho na Arena Castelão desde o início das obras, em dezembro de 2010. E quando falaram da contratação de um profissional de arquitetura para um outro departamento, surgiu logo a velha rixa entre engenheiros e arquitetos.


- Eu achava que nem precisava de um arquiteto para a função. Sabe como é, né? Tem aquela rixa entre engenheiros e arquitetos. É de brincadeira, mas tem - brinca Jaime.

O consórcio contrutor do Estádio não deu muita bola para Jaime. Ainda bem. Já que, em fevereiro de 2011, Patrícia começou a trabalhar nas obras da Arena. Porém, ainda não estava garantido o primeiro contato entre eles.
A paquera
Demorou um pouco para que os dois pudessem notar a presença um do outro, já que não trabalhavam no mesmo setor. Apenas quando surgiu uma reunião de planejamento estratégico foi que eles começaram a trocar olhares.
- Ele me chamou muito a atenção. Aquelas reuniões longas e ele sempre muito engraçado, sempre brincando com todo mundo. Aquilo tudo me chamou atenção para ele - relembra Patrícia.

Mas Jaime também já tinha percebido a presença dela e trocado alguns olhares. Após o fim de semana de reuniões, a turma resolveu se reunir para curtir um forró na cidade. Foi justamente a oportunidade que o engenheiro precisava para se soltar e se aproximar mais.

- No forró ela pediu para que eu fingisse que era namorado dela, para evitar que outros caras se aproximassem. Chegou uma hora da festa, um amigo me chamou para irmos para perto do palco, aí eu puxei ela para ir junto. Quando chegou lá, a gente começou a dançar e, quando fui ver, a gente já estava se beijando - conta Jaime.
Jaime e Patrícia começaram o namoro em maio de 2011 (Foto: Arquivo Pessoal)Jaime e Patrícia começaram o namoro em maio de 2011 
 
O namoro
A segunda-feira seguinte foi meio estranha para o casal.
- A gente não combinou nada, não conversou como ia ser. Então ficou aquele clima sem a gente saber exatamente o que estava rolando - diz a arquiteta.
Poucos amigos no trabalho sabiam da história que começava a rolar. O cupido foi a amiga do casal, Marcelle Chaves.

- Antes, eu o chamava para sair, ele nunca ia. Depois que passou a ter interesse nela, aí dava um jeito de não ir pra Recife só pra ficar por aqui - entrega a amiga.

Os dois começaram a sair e se encontrar mais frequentemente até que resolveram assumir o namoro, em maio de 2011.

- Nós tínhamos um certo receio do que podia gerar, os comentários, alguma coisa nesse sentido. Mas depois conversamos com nossos chefes e vimos que não tinha problema nenhum - declara o engenheiro.

De namoro assumido, os dois passaram, praticamente, a morar juntos. Não demorou até que o noivado acontecesse, três meses depois.
O noivado
Jaime e Patrícia com seus pais em Campos do Jordão (Foto: Arquivo Pessoal) 
Jaime e Patrícia com seus pais em Campos do

O noivado de Jaime e Patrícia merece um capítulo especial. O engenheiro resolveu fazer uma surpresa para sua parceira. Ele aproveitou uma reunião de trabalho que tiveram em São Paulo e resolveu convidá-la para passar o fim de semana em Campos do Jordão.

Ao chegar à charmosa cidade no interior paulista, Jaime mostrou a surpresa: os pais dele e de Patrícia estavam lá. Foi em um jantar muito especial que o noivado ficou definitivamente oficializado para suas famílias.

Felizes para sempre
O casamento foi em Pernambuco, junto a seus amigos e familiares, no dia 10 de março - menos de um ano após terem se conhecido.

- Eu não imaginava que fosse acontecer tudo tão rápido entre eles. Imaginava que eles iam se conhecer, sair, namorar e só depois de algum tempo casar - diz a amiga que ajudou a unir o casal.

Hoje, os amigos nas obras apoiam e dão força ao casal. A história que começou por um encontro ao acaso, como muitas histórias de amor, tem também destino incerto. As obras no Castelão seguem em ritmo acelerado e o Estádio deve ser entregue até dezembro deste ano. Quando finalizadas, os dois não sabem para onde vão ser enviados pelas empresas que trabalham.
- Vida de engenheiro é assim. Você está aqui hoje, amanhã não sabe onde vai estar. Então não dá para saber ainda se vamos permanecer por aqui ou se vão nos mandar para cantos diferentes - comenta Jaime.

A distância entre eles pode até vir a acontecer no final do ano, mas há coisas maiores os unindo: o casamento, o amor e o Castelão.
- Fortaleza vai ficar marcada por muitas coisas boas. Toda vida que a gente vier aqui, vamos lembrar de tudo que aconteceu. Tomara que possamos comemorar nosso primeiro ano de casados assistindo a um jogo aqui - afirma o engenheiro.
Cerimônia de casamento de Jaime e Patrícia aconteceu em Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal)Cerimônia de casamento de Jaime e Patrícia aconteceu em Pernambuco



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Ceará - Ceará de olho em Bruninho, do Cruzeiro.


O Ceará está próximo de anunciar mais uma contratação para o Campeonato Brasileiro da série B. Trata-se do meia Bruninho, de 22 anos, que pertence ao Cruzeiro. Com o provável retorno de Reina para o futebol sul-coreano e a desistência da contratação de André Mensalão o elenco alvinegro tem atualmente, apenas Rogerinho como meia de origem.

Bruninho começou a carreira no Fluminense de Feira de Santana, depois passou por Bahia e Vitória antes de ser o grande destaque do Bahia de Feira, campeão baiano de 2011. Após a conquista, o meia de 1m70 foi negociado pelo Cruzeiro.
Sem oportunidades na Raposa, disputou o Campeonato Mineiro deste ano com a camisa do Nacional de Nova Serrana, onde foi companheiro de Luizão, zagueiro do Ceará. Além de Bruninho, a diretoria do Ceará espera poder anunciar outro jogador com características de meia armador


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

CPI do Cachoeira - Perillo nega amizade com Cachoeira e se defende de acusações sobre venda de casa

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), apresentou documentos à CPI do Cachoeira  (acompanhe o depoimento ao vivo) em uma tentativa de comprovar que a venda da sua casa no Condomínio Alphaville, em Goiânia, foi regular e não envolveu a participação do contraventor Carlinhos Cachoeira.
O tucano, que fala à Comissão Parlamentar de Inquérito desde as 10h30 desta terça, encaminhou ao colegiado anúncios de oferta da casa publicados em classificados de um jornal de Goiânia, a escritura do imóvel, cópia dos cheques que pagaram a transação e extratos bancários com a comprovação dos depósitos na conta do político goiano.

Os esclarecimentos sobre o imóvel podem revelar o grau de proximidade entre o governador e Cachoeira. Foi nessa casa que o contraventor foi preso pela Polícia Federal em 29 de fevereiro. “Tive uma atitude mais que legítima de um cidadão comum quando resolvi vender minha casa", disse o governador. "Se soubesse que a venda dessa casa geraria tanta confusão e desconforto, continuaria a morar nela”.

A versão mais recorrente de Marconi Perillo dá conta de que a casa foi vendida para o empresário Walter Paulo. A transação teria sido intermediada pelo ex-vereador Wladimir Garcez (PSDB), que repassou três cheques ao político recolhidos do ex-diretor da construtora Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu. Perillo insiste na tese de que não se atentou para o titular dos cheques – dois no valor de 500 000 reais e um de 400 000 reais. Em outra versão, no entanto, o governador afirmou que negociava com Garcez e soube que o ex-vereador não seria mais o comprador do imóvel apenas no momento da escrituração e registro da casa.

Marconi Perillo disse “lamentar” não ter observado os emitentes do cheque – a empresa Excitant Confecções, da cunhada do contraventor. “Não me preocupei em saber quem era o emitente dos cheques e já me lamentei sobre isso", afirmou. "A escritura só seria lavrada depois da compensação dos cheques. Essa era minha segurança no negócio”. A Polícia Federal afirma que os cheques foram assinados por um sobrinho de Cachoeira. Perillo disse que não é “usual” questionar a origem do dinheiro que ele receberia pela compra imobiliária. “Recebi os pagamentos e só agora soube que ele havia usado de empréstimos de terceiros. 

Eu não sabia e não era obrigado a saber”, declarou.

O tucano se eximiu de qualquer responsabilidade caso tenha havido irregularidades na transação: “se algum dos citados nas escutas tirou vantagem ou ganhou dinheiro com o negócio foi sem meu conhecimento”. Perillo tentou demonstrar indignação sobre os questionamentos acerca da casa. “É incrível que eu seja exposto por ter vendido um bem pessoal, meu, absolutamente e rigorosamente dentro da lei", disse.
Em sua exposição inicial, Perillo falou por pouco mais de uma hora. Depois disso, ele respondeu a perguntas do relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG). Só às 13h30 é que os outros parlamentares da comissão puderam usar a palavra.

Proximidade - O governador negou ter qualquer proximidade com Carlinhos Cachoeira, disse que seu governo não atendeu os interesses da quadrilha e afirmou que não pode responder pelas declarações de terceiros que citaram seu nome. "Nunca mantive qualquer relação de proximidade com o senhor Carlos Augusto Almeida Ramos", disse. O governador destacou o fato de que, em 30.000 horas de gravações, foi detectada apenas uma conversa telefônica entre ele e o contraventor. Foi em 3 de maio do ano passado, quando Perillo desejou feliz aniversário a Cachoeira. "Eu não estava ligando para o contraventor, mas para um empresário do ramo de medicamentos", disse o tucano à CPI.

Perillo reconheceu que em seu atual governo recebeu o contraventor no Palácio das Esmeraldas uma vez e o encontrou em dois jantares. Ele também tentou usar a seu favor o fato de que a quadrilha de Cachoeira cooptou 34 policiais civis e militares: "Isso evidencia que o estado não tolerava práticas ilícitas. Caso contrário, não seria preciso infiltração no aparelho policial", afirmou. 

Sobre as conversas da quadrilha em que seu nome é mencionado, o tucano disse que não pode ser responsabilizado por diálogos de terceiros."Não há nenhum ato do meu governo em benefício a Cachoeira ou na direção do que suscitam os diálogos mencionados pela imprensa sobre a Operação Monte Carlo. Falaram muito sobre seus planos mas nada se concretizou".

Caixa 2 - O tucano disse ainda que não recebeu caixa 2 de campanha e desmentiu o jornalista Luiz Carlos Bordoni, que diz ter sido pago pelo grupo de Cachoeira depois de prestar serviços à campanha de Perillo em 2010. "Nunca foi feito qualquer pagamento ao jornalista luis Carlos Bordoni no período eleitoral", disse. 

Início - O governador iniciou seu depoimento à CPI por volta de 10h30 desta terça-feira e usou os primeiros minutos de sua defesa para se dizer vítima de “fatos distorcidos”. Assim como os advogados do contraventor Carlinhos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que alegam que as interceptações telefônicas captadas na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, foram divulgadas de forma distorcida e editada, o governador goiano afirmou que “informações descabidas” o colocaram no meio das denúncias.

Vítima - Perillo iniciou seu depoimento tentando demonstrar segurança:“Venho a esta CPI com a cabeça erguida e firme no propósito de apresentar a verdade dos fatos”, disse o governador, relembrando que ele próprio pediu para ser ouvido na comissão e que se colocou à disposição da procuradoria-geral da República (PGR) para ser investigado. "Venho para restabelecer a verdade dos fatos. Não conheço algo parecido no país desde que reconquistamos a democracia. Não consigo acreditar em tamanha crueldade, informações distorcidas, ilações, suposições e todo tipo de leviandades”. 

Antes do aguardado depoimento que presta ao colegiado nesta quinta-feira, manifestantes pró e anti-Perillo se digladiaram e gritaram palavras de apoio e repulsa ao político. O depoimento de Perillo à CPI é acompanhado pelo vice-governador de Goiás, José Eliton Figuerêdo Junior, pelo secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba, pelo secretário de Educação, Thiago Peixoto, além de deputados estaduais, prefeitos e vereadores.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Veja

Politica - Antônio Carlos entrega cargo a Cid Gomes

O ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa, o suplente de deputado Antônio Carlos (PT), entregou no início da tarde desta terça-feira (12) o cargo de secretário de Cultura do Estado. Ele estava na função desde a saída do também petista Professor Pinheiro, há cerca de 10 dias.

Antônio Carlos se diz agora à disposição da prefeita Luizianne Lins, quando deverá assumir a Secretaria Municipal de Educação, no lugar do pré-candidato à Prefeitura, Elmano de Freitas.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Quixadá - Homem caiu ou pulou da Pedra do Cruzeiro em Quixadá


Uma multidão de curiosos correram para o local
Aconteceu agora a pouco um grave acidente no centro de Quixadá, um homem de nome João Marcos Bier,25 anos,caiu ou pulou da Pedra do Cruzeiro, as primeiras informações são de que a vítima ,funcionário da Pousada Quixadá deu entrada
sem vida no Hospital Eudásio Barroso...

Daqui a poucos,detalhes...


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central/Gomes Silveira

Politica - Luizianne e o porquê de ter indicado Elmano




Eis artigo da prefeita Luizianne Lins, presidente estadual do PT, que está no O POVO desta terça-feira, com o título “Exercício democrático, sempre”. Ela sepulta de vez a tese de que poderia mudar de candidato. O nome é Elmano Freitas, resultado, como diz, de um amplo processo de debate democrático.
Um ano e meio de debates marcou o processo de escolha do candidato a Prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para as próximas eleições de outubro.
Iniciado em março de 2011, com plenárias reunindo a militância petista em diversos bairros,
culminando com outra grande plenária, que reuniu mais de cinco mil militantes no bairro Parangaba, na Capital.

Seguimos então para o Ciclo de Debates – Fortaleza e o Governo Popular, quando resgatamos as conquistas e os desafios da administração que concluiremos esse ano, após oito anos de mandato.

Esses debates geraram, inclusive, uma publicação retratando as vitórias, as grandes obras e as políticas sociais do nosso governo. Ao longo desse período, contamos com cinco candidatos dentro do partido, todos incluídos nesse movimento conjunto de escolha do pré-candidato a prefeito da capital cearense.

Realizamos o Encontro Municipal do PT Fortaleza, com participação de 300 delegados do partido e contando com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão. Por fim, o advogado Elmano Freitas foi escolhido democraticamente como candidato à sucessão por nós, militantes do PT, num processo democrático que teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior referência política do partido no País.

Agora, a fase é de construção do programa de governo. Nesse mês realizaremos debates temáticos que darão origem ao programa. Nosso espírito é de unidade, união, fraternidade e democracia! E, dentro dessa lógica, queremos o melhor para Fortaleza.
Luizianne Lins
luiziannelins@bol.com.br
Jornalista e prefeita de Fortaleza.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

“JuáForró” = Prefeitura do CE confirma shows de Michel Teló e Calypso no 'JuáForró'



O cantor Michel Teló agitou o público com seus hits (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM) A prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, confirmou shows do cantor Michel Teló e da Banda Calypso na programação oficial do “JuáForró”, que será realizado entre os dias 23 e 28 de junho . Ao todo, mais de 40 atrações se apresentam em dois ambientes do Parque de Eventos Padre Cícero, e nos palcos montados em diversos bairros do município. Na 12ª edição, a festa faz uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga e
do próprio município com o tema “Forró, xote e baião – Juazeiro Centenário no Centenário de Gonzagão”.
Além palco principal onde 21 bandas fazem shows nas seis noites de festa, um espaço chamado “Palhoção” será montado no parque de eventos para a apresentação de 12 bandas de forró pé-de-serra. O ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não-perecível. Outros pontos da cidade que recebem a estrutura do evento com 13 artistas locais são a Praça das Candeias, Praça do Memorial, Praça da Alegria, Avenida Ailton Gomes e os bairros Liomeiro e Palmeirinha.

Confira a programação completa do evento:

23 de junho (sábado)
Michel Teló
Os Gonzaguinha
Taradinhos do Forró
Ekleticos
Maria Luiza

24 de junho (domingo)
Toca do Vale
Luiz Fidels
Chave de Ouro

25 de junho (segunda-feira)
Fran e Félix
Forró Direito
Jota Farias

26 de junho (terça-feira)
Ítalo e Renno
Forró de Taipa
Flávio Leandro

27 de junho (quarta-feira)
Lenhada
Forró Tapera
Arreio de Ouro

28 de junho (quinta-feira)
Banda Calypso
Donizete Batista
Maurício Jorge
Banda Xote




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Policia - Caminhão carregado de maconha bate em Van e mata 15 pessoas

Uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus deixou pelo menos 15 pessoas mortas na BR-277, região de Nova Laranjeiras (PR), por volta das 3h desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram encontrados maconha e produtos contrabandeados em meio a carga de madeira do caminhão.

Ainda de acordo com a polícia, o micro-ônibus tinha 17 pessoas que viajavam em direção ao Paraguai. Quatorze delas morreram no local. O motorista do caminhão chegou a ser socorrido com vida, mas também morreu a caminho do hospital. Três pessoas estão feridas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Força Tática

Policia - Menina de 11 anos é estuprada e encontrada amarrada em árvore


 
Um homem de 43 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, nessa segunda-feira (11), no Distrito Federal. Rogério de Jesus da Silva ameaçou a criança em uma parada de ônibus de Sobradinho. Entrou com ela em um ônibus e foi para Planaltina, onde ficou durante cinco horas.

Populares encontraram a menina amarrada em uma árvore e andaram com ela até uma viatura da Polícia Militar. A vítima contou à polícia o que havia acontecido e explicou as características do suspeito, que foi encontrado próximo ao local.

Rogério estava com uma faca e foi levado à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima. Ele estava cumprindo prisão domiciliar por um estupro cometido em Minas Gerais.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Força Tática