
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, e mais os presidentes de Fortaleza, Horizonte, Guarany de Sobral e Icasa embarcam amanhã para uma reunião às 14h30 desta quarta-feira na CBF, com o presidente da entidade, José Maria Marin. O objetivo do encontro será o de tentar agilizar a realização das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, paralisadas por liminares na Justiça.
A reunião do presidente da FCF, Mauro Carmélio, com os presidentes Osmar Baquit, Luisinho Torquato, José Wilton e Paulo Wagner, juntamente com os dirigentes Jorge Mota e o assessor Carlos Silva, teve momentos de tensão
A estratégia não para aí. Na quinta-feira pela manhã, os mesmos dirigentes terão uma audiência com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A iniciativa visa a pedir uma participação do Ministro no imbróglio para se encontrar uma solução. Se não der resultado, vão à Justiça Comum.
E a novidade no caso é que o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, deferiu em caráter liminar o Conflito de Competência impetrado pelo Treze, no qual o clube questionava as decisões das justiças do Acre e de Tocantins, que colocaram, respectivamente, Rio Branco e Araguaina na Série C. Ficam cassadas essas liminares, restando a do Treze. Agora, a decisão está nas mãos da juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Campina Grande (PB).
Micão é novo reforço do Fortaleza
O diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, deve apresentar hoje o zagueiro Micão, de 32 anos, que vem do futebol mineiro, por indicação do técnico Nedo Xavier. Micão já passou pelo Fortaleza, mas com o nome de Rômulo da Silva, e retorna após passagens por América/MG e Itumbiara/GO, entre outros.
Rômulo da Silva é natural de Belo Horizonte (MG), e teve passagens ainda por Vila Nova, Montes Claros F.C, Noroeste de Bauru/SP, Fortaleza (2007), Guarani/SP, América/MG, Atlético/GO e Itumbiara de Goiás, tendo passado por esses dois últimos clubes neste ano.
Só três
O técnico tricolor Nedo Xavier pediu a contratação de mais um zagueiro, porque o clube só conta, no momento, com três, no caso, Walison, Ciro Sena e Cléber Carioca. Gilmak será utilizado como lateral-direito.
Ciro Sena, aliás, começou ontem um trabalho leve na piscina, após lesão óssea no pé direito.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário