v

terça-feira, 12 de junho de 2012

Greve - Cidade Funcionários dos Correios paralisam atividades nesta quarta-feira (13)

Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Ceará (Correios), decidiram paralisar suas atividades na manhã desta quarta-feira (13).

 De acordo com a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect), Lourdes Félix, o principal motivo da paralisação é a falta de contratações no órgão. 

"Os Correios pediram 13 mil trabalhadores e o Governo ainda não deu previsão
de aplicação de concurso para o preenchimento dessas vagas. Enquanto isso, a população fica com as correspondências atrasadas, porque nós não temos funcionários suficientes para a entrega de uma demanda tão grande", declarou a coordenadora do Sintect.

De acordo com o Sintect, os servidores não encontraram outra forma de reivindicar esses direitos se não houver paralisação. Além da escassez de contratação, outro motivo de insatisfação dos funcionários é a terceirização crescente de profissionais dentro do órgão, que, de acordo com o Sintect, já ocupa 40% dos postos de trabalho, e as precárias condições de trabalho dos carteiros.

A redação do Diário do Nordeste Online tentou entrar em contato com os Correios, mas não obteve resposta.

A manifestação será um alerta ao Governo para a situação dos trabalhadores dos Correios, afirmou a Lourdes Félix. Os servidores se concentrarão a partir das 9h em frente a agência dos Correios do Centro, na rua Senador Alencar.

Última greve
Em outubro de 2011, os funcionários dos Correios de todo o País passaram 28 dias em greve reivindicando melhorias salariais. Durante as negociações, a categoria conquistou um reajuste salarial de 6,87%.
Mais de 180 milhões de cartas e encomendas não foram entregues em todo o o território nacional. No Ceará, cerca de 1,7 milhões de correspondências ficaram pendentes durante o período.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário