v

sábado, 19 de maio de 2012

Rachel destaca dia de fortalecimento a comunicação comunitária



A deputada Rachel Marques saudou na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa representantes de rádios e de movimentos de comunicação comunitária pela passagem do dia 18 de maio, Dia de Fortalecimento da Comunicação Comunitária. A parlamentar afirmou em pronunciamento na ordem do dia que a comunicação comunitária deve ser reconhecida.

Os manifestantes levaram faixas ao Plenário e expuseram sua indignação a falta de reconhecimento do movimento, e agradeceram a deputada Rachel Marques pelo apoio que vem dando ao movimento.

Rachel comunicou que, atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Rádiodifusão Comunitária do Ceará (Abraço – Ce), ela propôs um projeto de indicação que Cria o Fundo de Comunicação Comunitária no Estado do Ceará. De acordo com a propositura devem ser destinados, pelo menos, 30% das verbas publicitárias do Governo do Estado para os veículos comunitários.

A parlamentar comunicou ainda, que requereu junto a Comissão de Direitos Humanos da Casa, a criação de uma subcomissão de Comunicação Comunitária. O objetivo de acordo com a justificativa do pedido é reconhecer a importância e o papel social dos meios de comunicação comunitários, e apoiar a organização dos veículos para superação das dificuldades de sustentabilidade que perpassa desde alternativas de financiamento até a falta de qualificação e formação de suas produções.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Rachel Marques

Esqueceram de mim - Cantor Dudu Nobre vai para Caribe e esquece filhas na escola


No último dia 2 de maio, o cantor Dudu Nobre esqueceu as filhas Olívia, de 10 anos, e Thalita, de 8, na escola. Na separação do casal, ficou decidido que a guarda é compartilhada entre Dudu e Adriana Bombom. Isso significa que cada um tem datas pré-estabelecidas para ficar com as meninas (em dias alternados). Só que justamente em um dia em que Dudu era responsável por pegar as crianças na instituição, ele não o fez.

Segundo fontes, coube à direção da escola a tarefa de ligar para a casa de Bombom e pedir que ela fosse até o local. Pega de surpresa, Bombom, então, mudou seus planos, deixou o trabalho e foi buscar as meninas. Dudu, por sua vez, estava no Caribe cumprindo sua agenda de shows acompanhado de sua atual mulher, Priscila. Não está fácil pra ninguém!






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Força Tática

Politica - Comunhão 2012




A candidatura do senador Inácio Arruda a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB já tem data para ser homologada. O presidente regional da sigla, Patinhas, disse que a festa ocorrerá no dia 24 de junho próximo. Falta definir local.
Enquanto isso, a prefeita Luizianne Lins está em Porto Alegre, onde participa de reunião do diretório nacional do partido, quando deve expor quadro sucessório de Fortaleza. Ali também ocorre encontro de pré-candidatos petistas a prefeito. Mas ela não levou Elmano Freitas, seu preferido.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

ABUSO DE PODER -TSE confirma cassação de ex-prefeito de Icapuí


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão do TRE do Ceará que cassou,  em setembro de 2011, os mandatos do prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), conhecido como “Irmão Edilson”, e do vice, Heverton Costa Silva. Ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico, proposta pelo deputado estadual Dedé Teixeira (PT) e pelo advogado Orlando Rebouças, candidatos a prefeito e vice nas eleições de 2008.

Na época, o relator do processo, juiz Raimundo Nonato, votou pela cassação do prefeito e vice e foi acompanhado pelos demais integrantes da Corte Eleitoral:



 o jurista Cid Marconi, a desembargadora Iracema do Vale, o juiz federal João Luís Nogueira Martins e o juiz de direito Heráclito Vieira de Sousa Neto, reconhecendo abusos. Irmão Edilson, enquanto prefeito de Icapuí, contratou 484 servidores públicos temporários sem concurso público e sem qualquer critério de seleção, no primeiro semestre eleitoral de 2008, com o objetivo de beneficiar a sua candidatura à reeleição. Irmão Edilson venceu a eleição por apenas 269 votos.

No seu voto, a presidente do TSE, Carmen Lúcia, relatora do caso, destacou que “na espécie em foco, o estudo dos autos demonstra que o acórdão proferido no julgamento dos recursos eleitorais está suficientemente fundamentado, tendo o Tribunal analisado detalhadamente e valorado devidamente as provas”. Desde novembro de 2011, Icapuí já tem novo prefeito. Jerônimo Reis, do PT, foi eleito prefeito do município de Icapuí, na eleição suplementar realizada naquela data e obteve 6.650 do total de 10.855 votos válidos (61,26 %).

De Curitiba (PR), onde participa do III Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, André Costa,  advogado do deputado Dedé Teixeira e do prefeito Jerônimo Reis, comemorou o resultado do julgamento. “Sempre acreditamos que o TSE confirmaria as decisões do TRE-CE e de sua Ministra Presidente, pois o abuso do poder econômico entrelaçado com o abuso do poder político foi amplamente comprovado. É uma vitória da democracia”, afirmou. Ele fez questão de destacar que o resultado do trabalho jurídico foi fruto de uma parceria com o advogado Wilson Vicentino.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

INVESTIGAÇÕES COMPROMETIDAS - Para Guerra, PT e PMDB querem esvaziar CPI do Cachoeira



O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), disse, na manhã desta sexta-feira, 18, que a mensagem enviada por celular pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), durante sessão da CPI do Cachoeira, com garantias de apoio, é "uma demonstração completa de uma atitude não republicana, um parlamentar sendo solidário com o governo do Rio, o que não tem o menor sentido, a não ser o sentido que não se pode sustentar".

Guerra afirmou "não ter dúvidas" de que PT e PMDB buscam esvaziar as investigações do caso Cachoeira. "Cada um tem sua própria agenda. O PMDB não quer que investigue o governador (Sérgio Cabral, RJ) e o PT não quer que a investigação tenha características administrativas, de examinar as coisas que têm a ver com o funcionamento das estruturas públicas em geral", afirmou.
Segundo o deputado, a CPMI tem problemas graves em sua estrutura, comprometendo o andamento das investigações. "Primeiro que começa com a investigação feita. Geralmente é a investigação que determina a agenda. É preciso de outra tecnologia para fazê-la andar". 

O presidente do PSDB disse que o vazamento das "informações sigilosas" sobre as investigações foram feitas de maneira seletiva. "Vazaram as informações com o objetivo claro de danificar a oposição", afirmou.

A decisão de se investigar apenas os negócios da Construtora Delta, um dos pivôs do escândalo, na região Centro Oeste também foi alvo de críticas do deputado. "É uma coordenação equivocada e injusta. O PSDB defende que a investigação seja feita em todos os lugares, que se investigue todos os contratos intermediados por Cachoeira entre a construtora e os poderes públicos", afirmou.

Sobre investigar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, principal nome do escândalo, ele mostrou-se reticente. "Não acho que ele seja esse monstro todo. Estão valorizando demais. Devem ser investigados os contratos da Delta feitos por ele".

Ao falar do governador do PSDB, Marconi Perillo (GO), suspeito de manter relações com Cachoeira, e do deputado Carlos Lereia (GO), ele foi enfático. "Temos muita clareza nessa defesa. Antes de qualquer atitude, nossos quadros citados se colocam prontos para prestar depoimentos para esclarecer o que acham que deve ser esclarecido", disse.

As declarações de Guerra foram dadas após palestra na Câmara Americana de Comércio sobre "o papel do PSDB nas eleições municipais de 2012 e as perspectivas do partido para os próximos anos", nesta sexta-feira.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Política - O coletivo de Frescão


 
Marcos Cals acredita que seja possível uma aliança, em Fortaleza, com o DEM, o PPS e o PR

Dá para imaginar todos os ônibus que atendem ao sistema de transporte coletivo urbano de Fortaleza circulando com ar condicionado? Para o PSDB, sim. Técnicos tucanos finalizam uma proposta que deverá mostrar a viabilidade da novidade, que faria parte do programa de governo da campanha eleitoral de 2012. 

Provável candidato do partido à sucessão de Luizianne Lins, o ex-deputado Marcos Cals diz estar sendo orientado pelos assessores a não dar muito detalhes sobre o que está sendo gestado nas discussões, mas confirma que refrigerar os coletivos é uma das sugestões hoje bem encaminhadas.
Haveria, inclusive, um cálculo indicando a necessidade de uma verba total de R$ 18 milhões para viabilizar a implantação do benefício em todos os 1.800 veículos que fariam parte atualmente do sistema. Um detalhe: o Município bancaria todo o processo, significando que não haveria repercussão sobre a tarifa.

Marcos Cals, que faz uma leitura favorável dos números da pesquisa Ibope recém divulgada sobre a eleição em Fortaleza, onde aparece tendo entre 13% e 15% das intenções de voto, diz que há muitas saídas pensadas para os problemas de Fortaleza. “O pessoal até achou que estou falando muito e pediu para segurar um pouco”, disse ele, quando provocado a dar mais detalhes da proposta de refrigeração da frota de coletivos. “O que temos certo é que é possível fazer”, adiantou. Cals tem reservado as quintas-feiras de suas agendas para encontros nos bairros, quando ouve os moradores e colhe dados para o diagnóstico dos problemas da cidade. Na perspectiva de buscar soluções, através do grupo técnico do PSDB, para cada um deles.

Quanto à viabilidade de sua candidatura, Marcos Cals faz coro à ideia geral de que tudo está em aberto no processo eleitoral de Fortaleza. Segundo ele, é o que demonstrou a polêmica pesquisa que o PSB acaba de tornar pública. Na sua perspectiva ainda há chance de uma aliança em Fortaleza com o DEM (pelas incertezas quanto às possibilidades reais de Moroni Torgan depois de uma longa ausência do País), o PPS (pela resistência nacional a um acordo local com o PCdoB, partido da base do governo Dilma Rousseff) e o PR (diante das boas conversas que tem mantido com o ex-governador Lúcio Alcântara). Uma aliança capaz de lhe garantir o tempo de TV e rádio de que diz precisar para ganhar a confiança do eleitor fortalezense.

A SUSTENTABILIDADE DAS PRÉ-CANDIDATURAS
Veja como é que as coisas estão acontecendo dentro do PSB, diante do esforço eleitoral de 2012. Hoje, a partir de 13h30min, a Juventude Socialista Brasileira, núcleo da direção nacional, realiza em Fortaleza uma reunião para discutir a defesa da sustentabilidade no desenvolvimento das grandes cidades. A discussão, no que se anuncia, pretende aprofundar uma análise das temáticas ambientais na perspectiva do que o partido pode levar ao debate da Rio+20, evento da ONU que acontece no próximo mês, no Rio de Janeiro. Pois bem, lá estarão na mesa de trabalhos, como se tivessem algo de dizer mais profundo sobre a questão, o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, e o secretário estadual da Copa, Ferruccio Feitosa. Lá estariam, certamente, se fosse qualquer outro o assunto tratado, porque a ideia é dar visibilidade aos pré-candidatos. Até que o eleitor de Fortaleza os perceba.

UM PALAVRÃO A CADA ACORDE
O vereador petista Ronivaldo Maia (foto) abriu uma polêmica na Câmara ao apresentar oportuno projeto que proíbe o uso de dinheiro público, em Fortaleza, para contratar artista cujo trabalho incentive qualquer ação preconceituosa, homofóbica ou o que valha. Hoje, a partir de 14h30min, o tema estará em discussão durante audiência pública para a qual foram convidadas diversas entidades. Dentre elas, conforme a assessoria do vereador, a Associação Cearense de Forró, o que induz à ideia de que o problema parece restrito a este gênero musical. Quem dera fosse, porque preconceito é o que não falta em várias outras manifestações de natureza artística. Quem nunca ouviu, mesmo involuntariamente, aquele funk proibidão capaz de fazer Dercy Gonçalves corar, lá do túmulo? Ou aquela piada cabeluda, cheia de preconceito, que se conta a cada esquina onde esteja acontecendo um destes shows de humor que enchem de graça a noite de Fortaleza? Enfim, correndo o risco de a brincadeira me enquadrar, diria que o buraco é mais embaixo.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Política - O candidato, os Ferreira Gomes e os efeitos


 
"Ivo, até bem pouco, era, dentre os Ferreira Gomes, o interlocutor preferencial dos petistas. E vice-versa"

Aos poucos, o neófito Elmano Freitas vai tomando as rédeas, pelo PT, do processo eleitoral em Fortaleza. O lance mais importante dos últimos dias de movimentação política foi a série de encontros dele com os irmãos Ciro e Ivo Ferreira Gomes, críticos ferrenhos da gestão Luizianne Lins dentro do PSB e entusiastas da ideia de rompimento de uma aliança partidária que vem desde 2004.



 Sua agenda da semana abriu espaço, também, para uma reunião com o secretário Arialdo Pinho. Vazou pouco dos encontros, mas o suficiente para dar a entender que o diálogo não está interrompido e chances de manter o acordo existem. Porém, muito ainda precisará acontecer para que se chegue à conclusão de que cabem os dois partidos no mesmo palanque em Fortaleza, já na campanha de primeiro turno. Avalia-se, no PT, que Ivo age de maneira mais correta nas críticas à gestão ao apontar as razões da frustração que o tem feito engrossar o discurso do rompimento.

 Afinal, até bem pouco tempo, ele era entre os irmãos Ferreira Gomes o interlocutor preferencial dos petistas. E vice versa. Ivo teria pedido pouco, apenas que o debate sobre os problemas da gestão não fosse interditado, e Elmano sinalizou positivamente, inclusive adiantando que é sua intenção tratar de maneira aberta os pontos negativos que os últimos sete anos e meio de PT no poder não conseguiram responder satisfatoriamente. 

Já quanto a Ciro o quadro muda de conversa. A relação dele com o PT e os petistas sempre foi na base de tapas e beijos, mais tapas do que beijos, inclusive. Sua tese, reafirmada durante a conversa com Elmano Freitas, é de que os dois partidos podem se reencontrar mais adiante, no segundo turno, o que garantiria a manutenção da aliança na próxima gestão, na eventualidade de uma vitória. 

O ex-governador, ex-ministro e ex-deputado volta com os mesmos argumentos que utilizou em 2010 nas conversas com Lula para tentar convencê-lo de que valia a pena PT e PSB saírem com candidatos próprios à presidência da República no primeiro turno. Dentro do entendimento de que quem fosse à etapa seguinte levaria o apoio do outro. Ou, da outra. Ciro não convenceu Lula lá atrás, nem convencerá os petistas agora, especialmente porque seu discurso contra a gestão Luizianne é muito violento para criar a perspectiva de um reencontro mais adiante.

Cid Gomes, enquanto isso, dá liberdade aos irmãos. Sua hora de intervir aproxima-se à medida em que junho vai chegando, mas os cálculos políticos que faz indicam que ela ainda não chegou. Acredita-se que a esperada conversa que ele está para manter com a prefeita Luizianne Lins, na linha “de presidente para presidente”, não aconteça antes de 3 de junho próximo, data em que o PT realiza a reunião na qual definirá o nome que deve escolher na convenção como o candidato de Fortaleza. Resta saber, a depender do quadro, se tal encontro ainda terá algum sentido.
 
A LÍNGUA AFIADA E A VÍTIMA DE SEMPRE
Por falar em Ciro Gomes, sua metralhadora giratória verbal continua atrativa à mídia nacional. Amanhã à noite, a partir de 22 horas, ele participa do programa “Brasil em discussão”, na Record News, e dispara pra todo lado. Ataca, inclusive, o presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, a quem acusa de “dar guarida para a pior canalhice que há no País”, referindo-se às relações promíscuas entre jornalistas e fontes em Brasília e ao fato de o episódio Cachoeira revelar o envolvimento do editor da Veja, Policarpo Júnior. Ciro aproveita uma boa parte do programa, já gravado, para praticar um dos seus passatempos prediletos: falar mal de José Serra. Sem pena.

O CIRCO DOS HORRORES POLÍTICOS
De novo, o ambiente contaminado da política nacional ameaça inviabilizar que o Congresso cumpra seu papel na investigação de um escândalo de proporções ainda não suficientemente esclarecidas. Cada sessão da CPMI do Cachoeira é um espetáculo de discussão vazia, onde não se consegue saber qual a real intenção de um parlamentar quando pede a palavra e faz uso do microfone. Além dos cochilos de um e outro, das mensagens a aliados que soam como um insulto ao País (vide o triste flagrante da mensagem de texto tranquilizadora do deputado petista Cândido Vacarezza - foto - ao governador peemedebista Sérgio Cabral com coisas do tipo “você é nosso e nós somos teu”) e de uma clara intenção de muitos de tirar proveito midiático da superexposição que o evento político proporciona.

Fragiliza o Congresso a repetição de fracassos com as tentativas de buscar verdades através de CPIs. Os próprios parlamentares deveriam ser os primeiros interessados em fazer o melhor uso do instrumento, garantindo-lhe eficácia e seriedade. O caso que envolve o bicheiro Carlinhos Cachoeira e sua rede de relações escusas exige uma apuração qualificada por ser mais uma situação denunciadora da fragilidade dos nossos sistemas de controle da destinação dos recursos públicos no País. Caberia um olhar mais sério de senadores e deputados, algo que dificilmente teremos pelo que têm indicado as primeiras sessões realizadas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Piauiense milionário da Mega Sena faz festa de arromba no interior




O piauense sortudo que fez aposta na casa lotérica de Corrente e ganhou mais de 13,5 milhões de reais é de Barreiras do Piauí. Lá, festa foi grande durante toda esta quinta-feira (17/05).
Decidimos não divulgar o nome do ganhador. Mas confirmando tratar de um funcionário público da cidade de Barreira. Quinta-feira foi um dia de festa na cidade, amigos se reuniram para festejar. Muito churrasdo, cerveja e abraços.

Segundo informações uma filha do novo milionário chegou a fazer convite a amigos nas redes sociais para festa em comemoração, mas teria recebido orientações e decidido retirar informações e imagens da internet.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Folha de Parnaiba

Distância - Justiça ordena que Paulynho Paixão fique a 500 m de distância da ex




O cantor Paulynho Paixão esteve na manhã de hoje (18) na Delegacia de Proteção ao Menor e Adolescente para ser avisado de uma medida protetiva expedida pela juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude, Maria Luíza Melo Freitas. 
A juíza estabelece, na medida, que o cantor deve manter uma distância de pelo menos 500 metros de sua ex-namorada, a adolescente T.S.C, que na 
 

                      O cantor Paulynho Paixão foi à DPCA para ser comunicado da ordem judicial.

 
época tinha 16 anos e teria sofrido agressões de Paulynho Paixão.
Segundo a delegada Andrea Magalhães, essa medida protetiva tem caráter de urgência e foi solicitada pela DPCA ainda no ano passado, quando a adolescente teria sofrido as agressões.
 
"Agora ele vai ficar a disposição da justiça. Os processos estão correndo e, mesmo que ela queira se aproximar, a decisão judicial tem que ser cumprida", declarou a delegada.
 
Ao sair da delegacia, o cantor falou com a imprensa. Paulynho afirmou que não está mais com ela. "É um caso antigo. Eu continuo cantando com meu povo. Eu não sabia, quando a gente se conheceu, que ela era menor. Foi uma coisa por amor. Ela é linda e me fez feliz. Foi maravilhoso. Sou um homem normal e amo as mulheres. Nunca fiquei com ninguém por ficar. Mulher é tudo de bom, principalmente as do Piauí", afirmou o cantor.
 
Ele disse ainda que esse caso não interferiu na sua carreira como cantor.
Paulynho Paixão saiu da DPCA acompanhado do advogado, Mag Say Say.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Folha de Parnaiba

Policia - Homens tentam escapar da fúria de assassinos e tombam mortos nos quintais de suas casas



Dois homicídios foram registrados por volta das 19 horas desta sexta-feira em bairros distintos de Juazeiro do Norte e num pequeno intervalo de tempo. Desta forma, o saldo foi de quatro homicídios, sendo três em Juazeiro e um em Barba lha somente no dia de ontem. Durante o dia, Cristiano de Almeida Braz, de 26 anos, foi executado pela manhã com um tiro na testa quando se encontrava em uma churrascaria no Mercado do Pirajá.


No período da tarde foi encontrado o corpo do deficiente mental Francisco Targino de Sá, de 47 anos em cima de um colchão no quintal de sua casa na Rua L 12 (Cirolândia) em Barbalha. Um sobrinho da vítima menor de idade estava limpando uma arma quando esta disparou atingindo a vítima na boca. No período da noite mais dois homicídios foram registrados, sendo o primeiro de Ednaldo Davi de Brito, de 26 anos, que tinha saído da cadeia pública nesta sexta-feira.

Ele cumpriu pena de três anos sob acusação do tráfico de drogas e estava em sua casa na Rua Marechal Dutra, 244 (Bairro Pio XII). Ali chegaram dois homens que invadiram o imóvel e Davi correu para um quarto no fundo da residência, mas seus algozes seguiram junto. Quando se depararam com o ex-detento efetuaram 15 tiros dos quais cinco atingiram o rapaz. Os acusados fugiram a pé.

Quase no mesmo instante, José Joaquim de Souza era assassinado igualmente dentro de sua residência na Rua Francisca Leila Boaventura, imediações da Singer (Triângulo) por três homens que chegaram em uma Hilux de cor escura. De acordo com testemunhas, o trio deixou um carro na esquina e foi na direção da casa de Joaquim que já tinha passagens pela polícia. Quando reconheceu os algozes, ele correu para o quintal e tentou pular o muro, mas não houve tempo suficiente.

A vítima foi alvejada com vários tiros de revólver em um provável acerto de contas e ainda foi levada com vida para o Hospital Regional do Cariri onde faleceu antes de dar entrada. Quando foi atingido com as balas tentando pular o muro, Joaquim caiu por sobre a lavanderia uma cena presenciada por uma criança de três anos. Segundo a polícia, ele já respondia por um homicídio e tráfico de drogas.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Miséria

Policia - Jovem é morto com um tiro na testa quando bebia ao lado de colegas



A sexta-feira amanheceu da mesma forma que a quinta-feira entardeceu: violenta. Num intervalo de apenas 14 horas dois homens foram assassinados em Juazeiro do Norte. Carlos Alberto Félix tombou morto com cinco tiros de revólver no bairro Frei Damião, enquanto Cristiano de Almeida Braz, de 26 anos, foi executado com um tiro na testa por volta das 7 horas desta sexta-feira.
 
O crime aconteceu no Ponto da Carne Assada, que funciona
na parte externa do Mercado do Pirajá mais precisamente no cruzamento das ruas Vereador José Rodrigues e Fausto Guimarães. Ali quatro amigos estavam ingerindo bebidas alcoólicas e tinham acabado de chegar. De acordo com testemunhas, eles estiveram antes em um bar no interior do mercado quando discutiram entre si.
 

(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Uma pessoa identificada por Gilson que trabalha despencando boi no açougue do mercado, foi ao encontro do grupo e teria tentado acalmar os ânimos avisando que ali se tratava de um local de trabalho e não de brigas. Terminou atraindo a briga para si e foi empurrado por um deles. O quarteto decidiu sair para outro estabelecimento perto. De acordo com uma pessoa que presenciou o crime, no momento em que Gilson passava nas imediações teria havido provocação e ameaça por um deles.
 
Foi aí que o acusado sacou um revólver e começou a disparar. Cristiano morreu no local, enquanto Antonio Correia da Silva, o Cido, alvejado com dois tiros no pescoço está sendo submetido a uma cirurgia neste momento no Hospital Regional do Cariri. Também saiu baleado, Alexandro Alves da Silva, de 29 anos, cujo quadro clínico é estável no HRC e o outro foi para o Hospital Tasso Jereissati apenas para um atendimento ambulatorial.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Miséria

Quixadá - Vereadores preocupados com a violência sexual contra a criança e adolescente em Quixadá


 “Se não houver denuncia, certamente existe uma contribuição para o aumento da violência”.
Atendendo a um requerimento da vereadora Rosa Burití, a Câmara Municipal de Quixadá, realizou audiência pública para discutir a violência contra a criança e o adolescente no município. Presentes a está audiência; Major Humberto, sub-comandante da PM; Capitão Vidal, comandante do ronda do quarteirão; Irmã Ana Maria,  membro do CONDICA; Sônia França, conselheira tutelar; Gracineide Maia, assistente social do CREAS; Adriana Lemos, assistente social do CREAS e Dário Queiroz, chefe de gabinete da PMQ.

Dra. Gracineide Maia abordou a questão da violência sexual,
que muitas vezes está dentro da própria casa. Quando uma pessoa se utiliza de uma criança para sua satisfação própria, se caracteriza abuso sexual, quando se utiliza de um menor para satisfação de outros é caracterizado exploração sexual.

Exploração sexual se dá quando a relação tem envolvimento de valores, dinheiro ou favores. Já se utilizar de imagens de crianças e adolescentes também e considerado exploração e consequente violência.

O intuito principal desta audiência foi buscar medidas para resolver os casos de violência sexual em Quixadá. Quais as providencias que estão sendo tomadas, como o município está tratando esta situação social. O principal ponto a ser destacado é a participação de todos nesta luta, denunciando qualquer suspeita de violência, buscando ser parceiro junto aos órgãos de prevenção.

As palavras da irmã Ana Maria, traduz muito bem a situação. “Se não houver denuncia, certamente existe uma contribuição para o aumento da violência”. A Câmara Municipal de Quixadá, através de seu presidente Kleber Júnior, da vereadora Rosa Burití, e todos os demais vereadores, se colocam a disposição para discutir políticas que venham de encontro aos anseios da população, e que acabem de vez com a violência contra a criança e adolescente em Quixadá.
Assessoria de Comunicação.
Mais Informações:

Câmara Municipal de Quixadá
Tv. Tiradentes, 515. Centro.
Telefone: (88) 3412-2285.
www.camaraquixada.ce.gov.br 




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

REDE TV - Rafinha Bastos estreia na RedeTV! com todas as cotas de patrocínio vendidas



A RedeTV! conseguiu vender a cota de patrocínio que faltava para o programa Saturday Night Live, com estreia prevista para o próximo dia 27. A versão nacional do humorístico americano, capitaneada por Rafinha Bastos, vai ao ar com verba custeada por seis marcas -- Skol, Guaraná Antarctica, Nestlé, Sadia, Sedex e Suzuki Motos. Cada uma vai pagar mensalmente 6,4 milhões de reais, num total de 38,4 milhões de reais de receita -- se considerado o preço das cotas na tabela, sem os descontos comumente pedidos pelas agências de publicidade, que compram espaço para seus clientes. 


O desempenho comercial da atração difere muito dos acordos de patrocínio atraídos pela estreia do Pânico na Band. No ar desde 1º de abril, o humorístico, que deixou a RedeTV! por falta de pagamento, estreou com suas três cotas de patrocínio fechadas – cada uma oferecida, na tabela de preços, a 63 milhões de reais. Uma marca de cerveja ficou com a cota master, de 114 milhões de reais, gerando um total de quase 340 milhões de reais, sem os descontos. 

Mesmo assim, a RedeTV! afirma que tem mais lucro com Rafinha Bastos do que com a trupe de Emilio Surita. "Nosso ganho tem sido bem maior porque não temos que dividir o faturamento com a produção do programa, como acontecia com o Pânico. Aquele era um negócio desequilibrado, em que tínhamos 100% dos custos e apenas 50% da receita. Eu costumo dizer que agora não é mais pânico, é alívio”, disse o superintendente comercial da RedeTV! Paulo Leal no lançamento do Saturday Night Live, na sede da emissora, nesta quarta.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Policia - Garoto de apenas 13 anos é apreendido após "surrar" a própria mãe



Não há dúvida de que o álcool e a droga destroem qualquer ambiente familiar. Infelizmente no Estado do Ceará não há políticas públicas voltadas para a recuperação dos usuários dessas drogas.
Na noite de quinta-feira (17), os policiais da FTA (Sds De Paula, Fábio e Cleuton) se depararam com uma ocorrência que mostra uma triste realidade ocasionada pelo uso contínuo dessas substâncias.  Acreditem, um menino de apenas 13 anos residente no bairro da Olinda e que já é usuário de drogas, deixou marcas de lesões em sua própria mãe, a qual agrediu através de chutes e socos.
Há uma informação que a mãe do menino é alcoólatra e separada de seu pai, ou seja, não há um mínimo de estrutura familiar.
Os policiais apreenderam o garoto e o conduziram para a delegacia juntamente com sua genitora.
Na delegacia foi feito um B.O.C. contra o menor compatível aos crimes de lesão corporal e ameaça.
Após os procedimentos, mãe e filho foram liberados.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Camocim Policia 24 Horas

Quixadá - Delegado Regional de Quixadá se despede e amigos fazem confraternização



O delegado fez um grande trabalho e a população vinha elogiando o seu desempenho.
Com uma atuação em destaque pela sua ousadia e coragem de ter enfrentado os mais temidos traficantes e bandidos da região em que esteve à frente, o Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcos Sandro de Lira já não é mais o titular, sendo que o mesmo será substituído pelo delegado George Monteiro, cujo era titular da Delegacia Municipal de Parambu, na região dos Sertões De Inhambus.

Marcos Sandro esteve a frente da Delegacia de Polícia Civil desde de dezembro de 2009, ele foi responsável por colocar mais de 150 traficantes na cadeia durante este intervalo de tempo.
Diversas quadrilhas foram desarticuladas, bem como crimes com os autores presos, em seu discurso durante a uma confraternização entre amigos e parceiros de trabalho, disse que a questão da violência não é só a falta de policiamento, mas um caso social, em seguida agradeceu a colaboração de todos, “sei que fizemos muito e a população reconhece, mas a violência aumentou, não pela falta de trabalho e dedicação da nossa equipe, porém, pelo fato da cidade passar por uma grande evolução”.

Policiais Civis que estiveram com Dr. Marcos Sandro não mediram elogios, como o inspetor Renato, “foi um grande aprendizado ter trabalho com o senhor durante todo este tempo”, agradeceu. A secretaria de ação social Lucilene Xavier, conhecida por Bamba, disse que trabalhou muito tempo quando era membra do Conselho Tutelar, “o Dr. Marcos foi um grande parceiro”, o Conselheiro Talvânio também não mediu elogios ao delegado. 

Um grupo de crianças e adolescentes vinculado à escola Modelo do bairro Campo Novo entregou um quadro ao delegado. Marcos Sandro vai assumir a regional da cidade de Icó.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Quixeramobim - Polícia encontra bebidas, armas, celulares e drogas na cadeia de Quixeramobim



Mais uma vez indivíduos tentaram “enviar” bebidas e armas para detentos da cadeia pública de Quixeramobim, no sertão central do Ceará.

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os policiais, Cb Eleone e Cb Ferreira, que estavam de serviço naquela unidade prisional, ouviram uma pancada no teto da cadeia pública, ao subir até a guarita, no alto da muralha, os policiais avistaram uma sacola contendo um litro de bebida alcoólica e uma faca.


Os policiais aproveitaram e efetuaram uma busca nos arredores da cadeia, porém não localizaram a pessoa que jogou o material.

Em virtude desta descoberta por parte dos policiais, por volta das 10h30min, foi efetuada uma vistoria nas dependências da cadeia e no pátio interno foram encontrados enterrados, 02 (dois) celulares da marca Samsung e Nokia, 02 (dois) carregadores de celular, 04 (quatro) baterias para celular, 01 (um) cossoco e 75 (setenta e cinco) gramas de maconha prensada.

A vistoria foi realizada pelos policiais militares, Tem Cel Calixto, comandante da CIA Provisória, Sgt Dantas, Cb Pereira, Cb Edmarques, Cb Júnior e Sd Felipe, além da guarnição de serviço na cadeia.

Todo material encontrado foi entregue ao agente penitenciário responsável pela cadeia deste município para ser encaminhado à Secretaria de Justiça do Estado.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Quixadá - Sem-tetos invadem terreno da prefeitura de Quixadá



Um grupo de sem-teto invadiu um terreno na divisa do bairro Campo Novo com o Bairro Pitiú, no município de Quixadá.

O terreno seria da prefeitura de Quixadá, e teria sido doado ao governo do estado para construir a nova delegacia e o corpo de bombeiros.

Os invasores já levantaram barracas, e desde a última segunda-feira, dia 14, elas levantaram seus barracos e limparam o terreno.


Moradores do local estão reclamando que várias pessoas que invadiram possuem motos, carros e não seriam necessitadas de casas.

Já os sem-tetos, dizem que foram até a prefeitura e ninguém tomou providência sobre a situação deles.

Nossa reportagem foi informada que o prefeito estaria reclamando, junto ao governo do estado, o terreno de volta para fazer a doação aos sem-tetos. Contudo fica a indagação, onde será construído o corpo de bombeiros e a nova delegacia?






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Quixadá - Leitora mostra decepção com falta de atitude na invasão do terreno da prefeitura de Quixadá


 
A tempos eu acompanho seus poste pelo meu Facebook e adoro.
Queria muito a ajuda de vocês, meu nome é Amanda moro no loteamento Boa Vista no campo novo , que fica de frente para o novo mercantil Sao Geraldo e o posto de gasolina Campo Novo.

Então, antes ate o começo dessa semana tudo era muito bom e tranquilo, um lugar perfeito pra morar.


Só que na segunda- feira dia 14 de maio, por volta das 22h. Vários desocupados invadiram um terreno que tem próximo a minha casa, esse terreno pertence ao governo e prefeitura é uma propriedade que iria beneficiar Quixadá como um todo, pois la seria a nova delegacia e um corpo de bombeiros. Nos somos uma cidade com muitos habitantes (não lembro quantos) mais nós precisamos de um corpo de bombeiros pois qualquer acidente que acontece tem que vim de Quixeramobim, eu ate vi uma matéria de vocês onde uma oficina mecânica pegou fogo…..

Eu queria pedir se pudessem para vim aqui falar com os moradores mostrar pras autoridades que a internet hoje é um grande veiculo de comunicação. Ate porque 95% dos invasores tem motos, carros e casas, não são ”sem teto”. Sem falar que ficou super perigoso na minha rua sempre as crianças ficavam brincando na rua.

Hoje agente sai porque precisa trabalhar, é uma baderna o dia todo e a noite, crianças oferecendo drogas. Ontem eu tava assistindo TV por volta das 21horas quando passou alguém na rua e Gritou: “Fulano a maconha já chegou?”

Eu fiquei chocada.

O pior de tudo isso é saber que as autoridades não estão nem ai,  um grupo de moradores ja foram la, varias e varias vezes, e o prefeito esta viajando. E as pessoas que estão invadindo dizem que quem esta a frente é o Carlinhos candidato a vereador e se não me engano nosso secretario de obras.
Esse é um lugar que é publico e não pode ser dado  a ninguém porque já é propriedade de todos é para ser usado em favor de todos e nao beneficiar uma parte.

Atenciosamente:

Amanda Vieira



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Policia - Sobrinhos matam tio no Parque Leblon, em Caucaia



Um homem de 44 anos foi assassinado pelos dois sobrinhos ao tentar impedir o furto de um cavalo. O crime aconteceu na quinta-feira no bairro Parque Leblon (17), em Caucaia. Os jovens – de 24 e 26 anos – tentaram levar um dos cavalos da residência do tio. Carlos Matias dos Santos flagrou os dois no momento da ação, tentou impedir e foi morto a golpes de faca.

A vítima teve morte imediata após ser atingido na cabeça, costas e ombro. A Polícia informou que a vítima recebeu pelo menos 11 perfurações. Após o crime, os suspeitos fugiram pelo matagal e seguem foragidos.


A ação foi presenciada por um dos filhos da vítima, menor de idade, que conseguiu correr para pedir socorro. Carlos Matias, pai de três crianças, trabalhava como carroceiro e era carinhosamente conhecido no bairro como “Carlos carroceiro”.

O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou o local na tentativa de localizar os assassinos. Duas outras equipes, por terra, também tentaram encontrar a dupla que estaria escondida dentro da mata fechada. O local de difícil acesso facilitou a fuga dos dois irmãos.

Policiais do Ronda do Quarteirão informaram que os dois respondem por vários crimes de assalto em Caucaia e ainda são usuário de drogas. No Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) consta contra eles dois mandados de prisão por crime de homicídio.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Educada à moça - Luana Piovani se irrita e dá cotoco



Atriz global ficou irritada com o assédio dos paparazzi

 

 
Luana Piovani não gostou nadinha de saber que estava sendo seguida por paparazzi.
 
A atriz caminhava pela orla do Leblon, no Rio de Janeiro, quando avistou os fotógrafos.
 
A esposa do surfista Pedro Scooby fez jus à fama de polêmica.

 
Piovani mostrou o dedo do meio, o famoso cotoco, em direção ao local de onde os flashes eram disparados.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Politica - Guimarães e Rui Falcão discutem sucessão municipal em Fortaleza



O deputado José Nobre Guimarães (PT) esteve reunido com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante o café da manhã no hotel De Ville, em Porto Alegre (RS). O coordenador das eleições nordeste do PT tenta, solitariamente, manter a aliança entre PSB e PT.
Rui Falcão já admite que o candidato do PT possa sair sem o apoio do PSB e começa, assim como Guimarães, a defender a escolha de um nome de consenso que mantenha a aliança.
E é nesse espaço que o deputado federal Artur Bruno tenta articular sua candidatura. Bruno acredita que seu nome será aceito pela prefeita Luizianne Lins e pelo governador Cid Gomes (PSB).

O entrave ainda é a Democracia Socialista, corrente chefiada pela prefeita Luizianne Lins, que não aceita abrir mão da candidatura do secretário de Educação, Elmano Freitas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Quixadá - Câmara de Quixadá realiza audiência pública para discutir a violência sexual contra a criança e adolescente


Atendendo a um requerimento da vereadora Rosa Burití, a câmara Municipal de Quixadá, realizou uma importante audiência pública para discutir a violência contra a criança e o adolescente. Presentes a está audiência; Major Humberto, sub comandante da PM; Capitão Vidal, comandante do ronda do quarteirão; Irmã Ana Maria,  membro do CONDICA; Sônia França conselheira tutelar; Gracineide Maia assistente social do CREAS; Adriana Lemos assistente social do CREAS e Dário Queiroz chefe de gabinete da PMQ.


Dra. Gracineide Maia abordou a questão da violência sexual, que muitas vezes está dentro da própria casa. Quando uma pessoa se utiliza de uma criança para sua satisfação própria, se caracteriza abuso sexual, quando se utiliza de um menor para satisfação de outros é caracterizado exploração sexual.

Exploração sexual se dá quando a relação tem envolvimento de valores, dinheiro ou favores. Já se utilizar de imagens de crianças e adolescentes também e considerado exploração e consequente violência.

O intuito principal desta audiência é a busca de medidas para resolver os casos de violência sexual em Quixadá. Quais as providencias que estão sendo tomadas, como o município está tratando esta situação social. O principal ponto a ser destacado é a participação de todos nesta luta, denunciando qualquer suspeita de violência, buscando ser parceiro junto aos órgãos de prevenção.

As palavras da irmã Ana Maria, traduz muito bem a situação. Se não houver denuncia, certamente existe uma contribuição para o aumento da violência. A câmara municipal de Quixadá, através de seu presidente Kleber Júnior, da vereadora Rosa Burití, e todos os demais vereadores, se colocam a disposição para discutir políticas que venham de encontro aos anseios da população, e que acabem de vez com a violência contra a criança e adolescente em Quixadá.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Câmara de Quixadá

Quixadá - Caminhada lembrou dia Nacional de Lutas Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes





A atividade percorreu as principais ruas do Centro de Quixadá encerrando-se com manifestações culturais na Praça José Linhares da Páscoa (Catedral).
Cantarolando “Eu digo não ao abuso e exploração! Eu digo não ao abuso e exploração!”, centenas de crianças, adolescentes e adultos saíram pelas ruas, deixando o recado de que uma das melhores e mais importantes fases da vida, infância e adolescência, devem ser desenvolvidas com carinho, amor e proteção.
Assim afirmou a jovem Gleiciane Baia, aluna do 8º ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Vicente, Bairro Campo Velho. “Meu sonho é fazer um curso técnico em enfermagem e depois entrar em um curso superior na área da medicina”, disse a jovem ao abrir um grande sorriso.

Assim como Gleciane milhares de crianças e adolescentes têm sonhos de vencerem na vida através dos estudos, sonhos que por  muitas vezes são interrompidos pelo vilão do abuso e da exploração sexual, praticada em sua grande maioria em silêncio e por pessoas próximas.
Diante dessa situação, a informação passa a ser a principal aliada no enfrentamento à violência. “Sempre que percebermos comportamentos estranhos, é preciso que redobremos a atenção, e se desconfiarmos, devemos denunciar imediatamente aos órgãos competentes”, disse Vera Aragão, secretária Municipal do Desenvolvimento Social.
Já Ricardo Queiroz, conselheiro Tutelar, lembrou-se dos serviços ofertados na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Quixadá. “Temos hoje uma forte parceria entre Conselho tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), Ministério Público, Policias Militar, Civil e Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, porém toda essa rede de instituições e profissionais só funciona através da colaboração da sociedade”, ressaltou dando a dica para que o 18 de maio seja um dia de paralisação por meio de um feriado municipal.
A coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social e presidente do COMDICA, Adriana Lemos, agradeceu a presença e a importante parceria das instituições, profissionais e população envolvida de forma direta e indireta na campanha. “Nosso trabalho de informar, educar e prevenir é constante, mas nos últimos dias ganhou reforços. E que essa mensagem, de não a violência, de valorização da vida, respeito ao próximo, possa se multiplicar cada vez mais”, completou.
O prefeito Rômulo Carneiro orientou que fosse dado todo o apoio necessário para a Campanha, que se encerrou com apresentações de teatro, música e poesia das Escolas dos Distritos de Dom Mauricio e Riacho Verdade.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz

Violência - Policial militar executado na Praça do Mondubim


Violência
O cabo da Polícia Militar Francisco José Teixeira Gondim, 42, foi executado, no começo da noite de ontem, nas proximidades da Lagoa do Mondubim. O PM foi atingido por três tiros na cabeça e morreu quando era levado em uma viatura da Corporação para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o ´Frotinha´ da Parangaba.

De acordo com testemunhas, o militar, que era lotado na Companhia de Comando e Serviços (CCS) do 6º Batalhão, fazia caminhada no calçadão situado em volta da lagoa do bairro Mondubim, quando foi surpreendido por dois bandidos em uma moto Honda Titan vermelha.

Segundo os policiais militares que estiveram no local, um dos bandidos desceu da moto e atirou na cabeça do PM. Os PMs não souberam informar qual o motivo do crime.



Policiais foram até o Frotinha de Parangaba saber notícias do colega de farda que havia sido baleado. Acabaram sabendo que ele havia morrido

Socorro

Logo após o assassinato, patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão foram acionadas, mas os pistoleiros não foram localizados. O militar foi levado em uma viatura para o ´Frotinha´ de Parangaba, mas já chegou morto à unidade médica.

Militares de outras companhias foram ao hospital para obter informações sobre o estado de saúde do cabo F. Gondim, como o PM era conhecido na Corporação, e tomavam conhecimento da morte do colega. O supervisor de policiamento da Capital durante o dia de ontem, major PM Márcio Oliveira, compareceu ao local, juntamente com o comandante da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga), major Júlio César.

Conjunto Palmeiras

Ainda na tarde de ontem, na Rua Maysa, no Conjunto Palmeiras, Elvis Braga Cunha, 19, foi assassinado e outras duas pessoas foram baleados após o ataque de bandidos a uma lan house.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste