v

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Guto é hostilizado e sai do treino com escolta

Lateral-esquerdo foi xingado e ameaçado por torcedores e não conseguiu terminar o treino no Pici
 
Após a divulgação, pelo presidente do Fortaleza Osmar Baquit, do pré-contrato existente entre o lateral-esquerdo Guto e o arquirrival Ceará, foi desencadeada a ira entre boa parte dos torcedores tricolores.
 
Ontem (24), durante a apresentação de Geraldo no Pici, o ala foi bastante hostilizado, a ponto de ter que sair de campo com escolta. O colunista do CNews Bruno Formiga comentou a postura do presidente Osmar Baquit e a reação dos torcedores ao jogador, que acabou não podendo treinar no Parque dos Campeonatos.
 
Confira detalhes da hostilidade de ontem e muito mais na coluna Na Bola, do CNews.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Segurança derruba cantora durante show em Jeri

Vanessa da Matta fazia sua apresentação no Festival de Férias do Ceará, em Jericoacoara, quando fã subiu no palco
A cantora Vanessa da Matta levou um tombo durante sua apresentação no Festival de Férias do Ceará que aconteceu em Jericoacoara na sexta-feira (13).
O acidente ocorreu quando Vanessa estava fazendo sua apresentação para o público cearense e um fã subiu no palco. Um segurança tentou intervir para protegê-la, mas, em vez disso, derrubou a própria cantora.
Vanessa encarou o episódio com bom humor e disse rindo que nunca pensou que fosse cair sozinha no palco e, de fato, não caiu. Precisou da ajudinha do funcionário. 




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Dilma quer demitir Elias Fernandes, mas encontra resistência no PMDB


Henrique Alves está furioso com a decisão do Planalto de substituir o chefe do Dnocs. 
 
O Palácio do Planalto comunicou ontem ao PMDB a decisão de demitir o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, acusado de favorecer seu estado, o Rio Grande do Norte, com verbas públicas, além de responsabilidade em outras irregularidades verificadas no órgão.
Elias é afilhado político do líder do PMDB na Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Para evitar uma crise com a bancada do partido, o vice-presidente Michel Temer foi encarregado de conduzir o processo de substituição no comando do Dnocs. Mas Henrique Alves não quer acordo. O líder não aceita a demissão do diretor-geral, embora esse já esteja com seus poderes esvaziados.


De manhã, o Palácio avaliou que a permanência de EliasFernandes, que já estava na mira da limpeza anunciada nos órgãos do Ministério da Integração Nacional, ficou com insustentável após a divulgação, em reportagem ontem do GLOBO, da constatação de irregularidades de R$ 312 milhões na autarquia, além de direcionamento de verbas de Defesa Civil para o Rio Grande do Norte. As irregularidades foram detectadas em auditoria da Controladoria Geral da União (CGU). 

Henrique Alves, antes de embarcar de Natal rumo a Brasília, demonstrou forte contrariedade com a decisão do Planalto de substituir Elias Fernandes. “Vão tirar o Elias por quê? Eu não vou nem discutir isso. Esse relatório da CGU não é uma posição final. A Controladoria é um órgão opinativo. Já tem uma resposta encaminhada pelo ministro Fernando Bezerra com os esclarecimentos... Não era para nem mesmo o Gradvohl ter saído. Agora, o Elias tem que sair por causa disso? É um absurdo!”.

O ministro da Integração, Fernando Bezerra, ainda tentará um acordo com líderes e dirigentes do PMDB, que indicaram, na gestão de Geddel Vieira Lima, vários dos diretores que poderão ser demitidos. “Vou conversar com Temer e Henrique Alves para mostrar que não se trata de um julgamento das ações de EliasFernandes. Vamos respeitar os espaços dos partidos, mas a ordem é renovar os quadros” disse o ministro, que também favoreceu seu estado (Pernambuco) na distribuição de verbas.

Postada:Gomes Silveira

Fonte:Ceará Agora

Adolescente grávida é morta pelo namorado com tiro na cabeça


Uma adolescente de 16 anos, grávida de três meses, foi assassinada, com um tiro na cabeça, nesta terça-feira (24) pelo próprio namorado. O crime ocorreu na casa do acusado, em Sobral, na região Norte do Ceará. A vítima foi identificada como Brenda Helen da Silva.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Airton Alves da Silva, de 18 anos, atirou na adolescente e ainda avisou a família de Brenda sobre o crime, fugindo em seguida. O suspeito é usuário de drogas, e a polícia acredita que este é um dos motivos do homicídio.


Policiais continuam as buscas pelo acusado.


Cascavel
Também no interior do Ceará, um mototaxista foi executado com seis disparos. Desta vez, o crime ocorreu em Cascavel, no Litoral Leste do Estado, a 62 km da Capital. A vítima foi Paulo Lindembergue da Silva, de 32 anos.
De acordo com o CPI, um indivíduo em uma moto abordou a vítima e efetuou os disparos: três atingiram a cabeça e três o tórax. Paulo morreu na hora.O acusado fugiu logo após o crime sem ser identificado.
A polícia não tem informações sobre a motivação do homicídio.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Quixadá - Presos tentam enforcar parceiro de cela em Quixadá



 
Quixadá - Mau cheiro, esse foi o motivo alegado pelo detento Ronielle Alves da Costa, 27 anos, cognominado “Zú” para outros dois presos tentarem mata-lo, enforcado com um punho de rede, na cadeia pública de Quixadá. Segundo a vítima, os parceiros de cela Mairton Alves Ferreira, 23 anos, vulgo “Mototaxi” e Kennyson Barbosa Alves, 29, conhecido por “Sardinha”, estavam incomodados com o odor provocado por uma infecção no seu ouvido direito. Deram-lhe um ultimato: ou acabava com a catinga ou resolveriam do jeito deles.


Diante das declarações da vítima o delegado Leonardo Ferreira deu voz de prisão aos acusados e  autuou a dupla por tentativa de homicídio. Tanto “Mototaxi” como “Sardinha” negaram a intenção de matar “Zú”. Eles reclamaram do mau cheiro, mas alegaram não estarem gostando em razão do número de presos na mesma cela, aproximadamente 30. Adupla disse que a vítima pretendia praticar suicídio, mas foram contestados por outros presos, que viram e chamaram os agentes penitenciários.

De acordo com o agente administrativo da unidade prisional, Mario Sérgio da Silva, realmente as celas estão superlotadas. Quanto aos presidiários, explicou que “Zú” havia sido preso há apenas dois dias. Ele foi flagrado por policiais militares traficando drogas, crack e cocaína. “Mototaxi” e “Sardinha” estão recolhidos há mais tempo. O primeiro pela pratica de um latrocínio. Ele chegou a degolar o pescoço da vítima, um mototaxista; por esse motivo recebeu o apelido homônimo. O outro, é acusado de ter praticado um estupro. A vítima foi a própria irmã.

Para preservar a integridade de “Zú” e evitar algum ato mais agressivo dos outros dois presos a direção da cadeia transferiu a vítima da tentativa de homicídio para outra cela. Receoso de desagradar os novos colegas de cárcere “Zú” disse sempre usar um paninho para limpar a secreção provocada pela inflamação. Ele informou não saber como surgiu a doença contraída faz alguns meses. “Provavelmente foi na outra vez que estive preso, acusado da prática de um assalto, mas sou inocente”, acrescentou.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

FTA de Quixadá prende dupla de assaltante do Cariri

Eles planejavam fazer mais um assalto e seguir até a cidade de Crato.
Dois elementos vindo da cidade de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, caiu em uma ação da Força Tática de Apoio – FTA da cidade de Quixadá. Eles primeiramente informaram os nomes incorretos à polícia, que investigar os verdadeiros nomes dos elementos. 

A prisão da aconteceu rua da estrela, bairro Campo Novo, pelos cabos Marlos, e Evilásio e soldado Amauri. Um dos elementos alega ser menor de idade. 

Em poder dos acusados foi apreendida a motocicleta Honda Fan 125, de cor vermelha, ano 2011/11 e placa OCC-9585 – Pacatuba –CE, que após consulta ao banco de dados do SEPROCE, verificou-se que a mesma havia sido roubada na cidade de Maracanaú. Eles confessaram que roubaram a moto e tinha objetivo de ir a cidade de Crato, mas estava sem combustíveis e que planejavam assaltar em Quixadá para seguir viagem, o que não aconteceu pela ação da PM. 


Os acusados foram conduzidos a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, ouvidos e transferido para a Cadeia Pública de Quixadá.  A motocicleta está na delegacia a espera do proprietário.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar3445-1042  / 190

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Uece/Feclesc divulga resultado do vestibular 2012.1

Confira o resultado geral e individual da universidade Estadual do Ceará.
A Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará, divulgou o resultado final do Vestibular 2012.1 da UECE. Os gabaritos oficiais preliminares dos cadernos das provas específicas da 2ª fase do Vestibular 2012.1 da UECE não sofreram alterações e assim tornam-se gabaritos oficiais definitivos dos adernos. As grades de resposta preliminares também passam a ser definitivas.
O portal Revista Central divulga também os aprovados por curso, os candidatos classificados e classificáveis no Vestibular 2012.1 da UECE.

Os candidatos cujos nomes constam deverão consultar, no endereço eletrônico do Vestibular (www.uece.br/cev), o Edital da Reitoria da UECE que regulamenta a matrícula dos candidatos classificados e classificáveis no Vestibular do 1° período letivo de 2012 dos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará – UECE.


Segundo A universidade foram oferecida 21 cursos, 2.220 vagas, sendo 1.260 para os cursos da Capital e 960 vagas para as seis unidades no interior do Estado.

A matrícula dos candidatos não é atribuição da CEV/UECE. As informações sobre o assunto deverão ser solicitadas à Pró-Reitoria de Graduação da UECE - PROGRAD, Av. Paranjana, 1700 – Campus do Itaperi - CEP 60740 - 903, Fortaleza-CE, DEG (85) 3101 9640, 3101 9625, fax 3101 9620, e-mail deg@uece.br.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Sem Catanho, Luizianne sondará Pimentel sobre sucessão

Com a saída do preferido do páreo, a lista de "prefeituráveis" segue na indefinição. Entre os cenários possíveis, senador Pimentel retorna à lista
notícia 0 comentários

Senador pelo PT cearense é opção, em caso de impasse perdurar

Em meio a um cenário de indefinição, a escolha do candidato do PT à sucessão municipal de Fortaleza passa hoje por pelo menos quatro cenários. Com a saída de Waldemir Catanho, que retirou seu nome da lista de “prefeituráveis”, o senador José Pimentel retornaria à disputa pela candidatura.

O secretário municipal da educação, Elmano Freitas, seria o favorito da prefeita Luizianne Lins, mas ela estaria sentindo dificuldades de emplacar o nome dele e, por isso, Pimentel seria uma carta na manga para trazer o consenso entre as diferentes correntes e lideranças do partido.

A terceira possibilidade seria o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, nome da confiança do governador Cid Gomes e que teria a aprovação do grupo ligado ao deputado federal José Guimarães (PT). Outro cenário seria zerar a lista de “prefeituráveis” e recomeçar a discussão sobre quem seria o candidato do PT. A reunião na noite de segunda-feira, no Hotel Amuarama, embaralhou ainda mais o debate e a possibilidade de prévias é cada vez menos remota.

Uma lista de cinco nomes foi, oficialmente, divulgada após a reunião: além de Elmano, permanecem no páreo o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena; o vereador Guilherme Sampaio; o deputado federal Artur Bruno e o secretário estadual de Cidades, Camilo Santana.

Contudo, conforme O POVO apurou, durante a reunião, Luizianne Lins teria se comprometido a contatar Pimentel para consultá-lo sobre a possibilidade de candidatura, já que ele mesmo não teria colocado seu nome à disposição para o pleito.

Silêncio
Um dia depois da reunião, o silêncio foi a estratégia utilizada por todos que estão diretamente envolvidos com este processo. O único a se pronunciar foi o deputado federal Artur Bruno.

“Para mim, não mudou nada. Eu continuo pré-candidato. Defendo ardorosamente um consenso”, disse, completando confiar em Luizianne como coordenadora do processo de escolha.

Procurado pelo O POVO, Pimentel disse, através de sua assessoria, que não iria comentar o asaunto, que ainda não tem nada definido e que se trata de assunto interno do PT.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Enquanto prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins coordena o processo de escolha do candidato. Ela é quem tem se articulado com as lideranças e correntes do partido, para chegar ao nome de consenso

SERVIÇO

Partido dos Trabalhadores - Ceará
Onde: Avenida da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
Outras informações: (85) 3454 1313 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Cid quer "apagar" o dia do "apagão"


Três semanas depois do fatídico dia 3 de janeiro, o governador do Estado, finalmente, comentou o caos que o Ceará viveu: "É melhor você não ir mais mexer com o que está quieto"
notícia 0 comentários
Para Cid, episódio foi mais "guerra de terror de comunicação"

O governador Cid Gomes (PSB) propôs ontem que não se comente mais sobre o “dramático” dia 3 de janeiro, data em que a greve da Polícia Militar causou pânico generalizado no estado e decretou “feriado” em diversas regiões do Ceará.


Três semanas após o fato, Cid rompeu o silêncio dizendo que o melhor seria “apagar” o assunto. “Olha, tem coisas que eu não sei se é melhor a gente passar um apagador, e não fazer mais comentário. Talvez essa seja uma das coisas. É melhor você não comentar mais, é melhor você não ir mais mexer com o que está quieto”, declarou o governador, em entrevista após apresentar obras do futuro Centro de Eventos a membros das cooperativas de transporte alternativo.

Cid considerou que a greve da Polícia Militar no Ceará faz parte de um “movimento nacional” que já se manifestou em vários outros estados e lamentou que os trabalhadores que fazem a segurança pública já não aceitem mais os aumentos salariais que só contemplam a reposição da inflação. “Os brasileiros não se conformam mais com reposição da inflação, eles querem ganhar mais e infelizmente isso contaminou a área da segurança pública”, avaliou.

O governador argumentou ainda que fez o que deveria ser feito na “fatídica e dramática” terça-feira e que não se pronunciou em público por considerar que não seria um gesto que ajudaria a resolver o problema.

O governador lembrou que, mesmo antes do Réveillon, quando a greve já havia sido anunciada, o Governo do Estado já vinha trabalhando para assegurar a segurança da população. “Desde o momento em que nós tomamos conhecimento da manifestação, nós convocamos (...) a Força Nacional (...) e pedimos a presença das Forças Armadas e foi destacado o Exército”, ressaltou.

Negociações
No dia em que o medo generalizado interrompeu as atividades em Fortaleza e outras regiões do Estado, Cid ficou em seu gabinete negociando e acompanhando a situação até o início da manhã do dia seguinte. “Eu recebi o arcebispo, a procuradora geral de Justiça, os dirigentes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas)”, afirmou.

Ao receber notícia de um arrastão na avenida Monsenhor Tabosa, o governador chegou a olhar no sistema de câmaras de vídeo como estava a situação no local. Segundo ele, estava tudo normal. “Aquilo foi muito mais uma guerra de terror de comunicação do que uma insurgência de atos de violência na cidade”, disse.

Instado a avaliar se este teria sido o pior momento de sua gestão e a dizer se considera ter ocorrido algum erro por parte do Governo do Estado, o governador não respondeu objetivamente a nenhuma das perguntas. Durante a entrevista, Cid destacou que respeita a Polícia Militar e depois lembrou que, diariamente, três ou quatro PMs fazem sua segurança pessoal.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA

É sintomática a iniciativa de Cid resolver falar sobre o assunto que muito o incomodou. Pode ser um sinal de que o governador saiu da situação de defensiva. É acompanhar para ver se o resultado surtirá efeito

Bate-pronto

Cid Gomes (PSB), governador do Estado do Ceará

O POVO - O senhor acha que aquela terça-feira pode ter sido o pior momento de sua gestão como governador?
Cid Gomes - Foi um momento muito dramático da história do Ceará. O meu comportamento naquele momento foi de buscar assegurar a segurança. (...) O que aconteceu naquela fatídica terça-feira foi muito mais uma guerra de terror de comunicação do que de fato uma insurgência de atos de violência na cidade.

OP - Terror de comunicação, mas por parte de quem?
Cid - Ah! Eu não sei por parte de quem, procure investigar.

OP - O que levou a isso? Houve erro no governo?
Cid - Olha, tem coisas que eu não sei se é melhor a gente passar um apagador e não fazer mais comentário. Talvez essa seja uma das coisas. É melhor você não comentar mais, é melhor você não ir mais mexer com o que está quieto. Há uma coisa nacional, já houve movimentos semelhantes no Pará, em Rondônia, no Acre, em Roraima, na Paraíba (...).

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Partidos de oposição têm encontro hoje



ELEIÇÕES 2012
Partidos que fazem oposição à Prefeitura de Fortaleza se reúnem hoje, a partir das 17 horas, no hotel Oásis Atlântico, na avenida Beira Mar, 2500. De acordo com o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), que vem puxando a articulação e o debate, o encontro discutirá a necessidade de cada partido lançar candidatura própria, para ampliar o debate, e fortalecer os discursos de oposição.

SÃO PAULO

Com Lula, Haddad dá largada eleitoral
A presidente Dilma Rousseff e o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva transformaram solenidade de troca de ministros, no Palácio do Planalto, em uma espécie de ato de lançamento de sua principal aposta às eleições de 2012, o até ontem ministro da Educação Fernando Haddad. A cerimônia marcou a despedida de Haddad do ministério para concorrer à Prefeitura de São Paulo.

12 ANOS DEPOIS

Casamento de Ciro e Patrícia chega ao fim
O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a atriz Patrícia Pillar não estão mais juntos. O fim do casamento chegou ao fim em dezembro. Ciro e Patrícia Pillar estavam juntos há 12 anos. Ciro também foi casado durante 14 anos com a hoje deputada estadual Patrícia Gomes (PDT).

CÂMARA FEDERAL

PT adia para fevereiro escolha de novo líder
Após reunião ontem em Brasília, o PT adiou para fevereiro a escolha do novo líder do partido na Câmara. Dois deputados disputam a vaga: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE). O primeiro conta com o apoio do grupo do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o segundo com o grupo do líder do Governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Paulo Teixeira (SP) é o atual líder.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Camilo diz que está "à disposição"


Camilo já foi elogiado por Cid
O secretário estadual das Cidades, Camilo Santana (PT), disse ontem que está “à disposição” de qualquer missão política para a qual seja convocado. Com a saída do secretário municipal de Articulação Política, Waldemir catanho (PT), da lista de possíveis candidatos do PT à Prefeitura de Fortaleza e o consequente reposicionamento das demais pré-candidaturas, o nome de Camilo voltou a ser discutido entre as forças internas do PT como possível candidato petista.


Um dos defensores de sua candidatura e responsável por lançar novamente seu nome entre as possibilidade é o deputado federal José Guimarães (PT).

“A gente que está na vida pública, tem que está aberto para qualquer missão”, disse Camilo, que acompanhou ontem o governador Cid Gomes (PSB) durante visita às obras do futuro Centro de Eventos do Ceará.

Além de dizer que está “à disposição”, Camilo defendeu que o processo de definição do candidato seja comandado pela atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) – que também é presidente do PT no Ceará.

Camilo ainda avaliou que a saída de Catanho da lista de possibilidade não deve ser vista como algo completamente consolidado. “Eu acho tudo pode acontecer”, declarou.

O titular da Secretaria das Cidades passou a ter baixa cotação como candidato a prefeito depois que se tornou público o chamado escândalo dos banheiros, que envolveu diretamente a Secretaria das Cidades. Seu nome havia sido elogiado por Cid Gomes como um bom candidato à sucessão de Luizianne, mas havia perdido força por causa das denúncias.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185

Cid diz que não quer candidato próprio


Em entrevista exclusiva à TV O POVO, o governador Cid Gomes disse que, se depender dele, o PSB não lançará candidatura própria à Prefeitura
notícia 0 comentários
Se depender do governador Cid Gomes, o PSB não terá candidato próprio a prefeito de Fortaleza e manterá a aliança com o PT. “Pelo meu gosto, a gente faz uma aliança com os partidos e faremos uma candidatura só”, disse, em entrevista exclusiva ao programa Studio News, na TV O POVO, na noite de ontem. Segundo ele, a chance de o PSB ter candidato próprio é nenhuma, em hipótese alguma, no que depender dele. No entanto, ele deixou claro que exigirá alguns critérios para a definição do candidato que desejar seu apoio.



“Para isso é fundamental que o nome, na ordem cronológica, primeiro consiga fazer aliança partidária, a mais ampla possível”. O que significa, de acordo com o governador, que seja candidato do agrado dos partidos que integram a coalizão. “Mas, fundamentalmente, que, no momento da campanha, seja nome que inspire na população confiança”, acrescentou o segundo critério.

Cid disse ainda não ter sido comunicado oficialmente de nada em relação aos recentes encaminhamentos do PT e, por isso, não quis comentar se algum dos cinco nomes que estão na nova lista petista se encaixaria nesses critérios. Na noite de segunda-feira, a direção estadual e a municipal do PT enxugaram a lista original de 13 pré-candidatos para cinco: Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio. Há chances de José Pimentel também ser incluído.

Sobre o silêncio durante a greve dos policiais militares, que paralisou Fortaleza e outras cidades do Estado no último dia 3, Cid argumentou que não havia o que dizer naquele momento. “Eu só poderia ir para público e dizer que a população tem segurança se eu estivesse seguro, realmente, de que teria segurança para a população. E eu não estava seguro”.

O governador explicou que, no auge da crise, priorizou três frentes: manter canais de diálogo com os policiais militares, assegurar a segurança da população e trabalhar a comunicação. “Foi a nossa grande falha”, reconheceu, em relação ao último ponto.

Segundo Cid, a situação que a cidade viveu naquela terça-feira foi motivada por “muita invenção e muito terrorismo”. “Na segunda-feira, as coisas aconteceram dentro da tranqüilidade. Na terça-feira, houve mais que atos de violência. Se for olhar as estatísticas, não há grandes alterações. Aconteceu foi boataria”, resumiu.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

BIODIESEL - Produtores discutem plantio de oleaginosas


 
Quixadá - Na manhã desta quarta-feira, 25, a Cooperativa Cearense de Prestação de Serviços a Assistência Técnica e a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural promovem reunião com pequenos produtores, da agricultura familiar no sentido de mobilizarem as famílias do campo para o plantio de oleaginosas junto ao Programa Biodiesel para a safra de 2012.


O Encontro que também conta com o apoio da Petrobras Biodiesel ocorrerá a partir das 7h30 no Balneário Cedro Clube, no Centro de Quixadá.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário

BLAH ! - Protesto online sobre violência em Quixadá

 
Quixadá - O coletivo Dom Quixarte e a Quixtv promovem nesta quarta-feira, 25, um debate sobre a violência na cidade de Quixadá. Para assistir e participar é preciso acessar a página do Dom Quixarte no Facebook. O papo sobre a falta de segurança na cidade começa às 20 horas. Para acessar o link acesse aqui >  www.facebook.com/DomQuixarte. Além do protesto a iniciativa tem por objetivo encontrar soluções para a redução da violência na cidade.


Com o início do ano novo vários roubos e homicídios consecutivos foram praticados em Quixadá. Em um deles a vítima foi o secretário municipal de Esportes Jean Silva. Nem mesmo nas praças as famílias tem segurança. No fim de semana um homem baleou dois adolescentes em um parque de diversão. O que fazer para solucionar o problema ? Participe. Discuta. Apresente a proposta.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário

Quixadá - Adolescente de 16 anos é suspeito de estuprar criança de 4



Policiais da Delegacia Regional do município de Quixadá, no Sertão Central, estão à procura de um adolescente de 16 anos. Ele é acusado de ter molestado sexualmente um menino de apenas quatro anos de idade.


Conforme o inspetor Gilberto de Lima, o estupro ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, na zona rural deste município, em um sítio, situado logo após a localidade de Café Campestre.

Foi o próprio pai do acusado quem levou a vítima até o Hospital Maternidade Jesus Maria José. Ele encontrou a criança chorando e sangrando, próximo a uma pocilga. O adolescente fugiu por um matagal, temendo ser agredido pela vizinhança.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Sistema Maior
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com