v

domingo, 29 de abril de 2012

“Candidatos de última hora vão perder a eleição”, alerta marqueteiro



Carlos Manhanelli e Plácido Filho
Com 16 contratos de campanhas políticas já firmados há mais de um ano, o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), Carlos Manhanelli, assegura que não há mais como viabilizar no Brasil campanhas de última hora. “Candidatos de última hora vão perder a eleição”, ressaltou Manhanelli, que neste fim de semana coordenou em Fortaleza o 10º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais & Marketing Político.

Para Manhanelli, outro equívoco de muitos candidatos está relacionado ao uso da internet. De acordo com o marqueteiro, a internet passa por um período de maturação e não representa novidade. “A televisão é quem vende, a internet compra. A internet é uma mão inversa da televisão e não deixou ainda nenhum outro meio de comunicação de lado”, comentou Manhanelli, que se esquivou de avaliar a sucessão municipal em Fortaleza, principalmente sobre o iminente rompimento entre o PT e o PSB.

“Creio apenas que o candidato do PT terá dificuldades em trabalhar essa questão de ‘poste’. Mas isso vai depender também de como os outros candidatos vão trabalhar isso”, limitou-se o presidente da Abcop.

Grandes nomes
O 10º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais & Marketing Político trouxe a Fortaleza grandes nomes do marketing político-eleitoral brasileiro, como o publicitário Chico Santa Rita (referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, em 2005), o jinglista e empresário Lázaro do Piauí (autor de “Deixa o homem trabalhar”, na campanha à reeleição de Lula, em 2006), o radialista Luiz Henrique Romagnolli (Café com o Presidente) e do advogado com formação em marketing político-eleitoral Paulo Taques.

A plateia também contou com nomes expressivos, como o publicitário Xyco Theóphilo, a deputada Mírian Sobreira (PSB) e o vereador Plácido Filho (PDT), além de assessores parlamentares, jornalistas, publicitários e advogados.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Neimar faz três e bate o São Paulo


 
'Moleque atrevido', Neymar faz três, Santos bate São Paulo e vai à final
Com grande atuação, atacante desequilibra clássico bem disputado, dança, homenageia Juary e garante quarta final consecutiva do time no Paulistão
  • por Alexandre Lozetti
    "Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido?". A voz do sambista Jorge Aragão ecoou no saguão do Morumbi quando Neymar desceu do ônibus e caminhou para o vestiário. O craque ouvia e se inspirava. Tanta gente boa em campo, mas ninguém com seu poder de decisão. A vitória do Santos por 3 a 1 sobre o São Paulo, que resultou na classificação para a final do Campeonato Paulista, tem o carimbo de Neymar.
    De um Neymar centenário. Mais que centenário. O gol 100, de pênalti, teve comemoração discreta. Sem dancinhas, sem tchu, sem tcha... Seriedade de um clássico muito bem jogado pelas equipes. No gol 101, homenagem a Juary, atacante dos anos 70 e 80 que viu sua marca ser exterminada pelo gol 102, marcado com a colaboração de Denis e festejado, aí sim, com o gingado da certeza da vaga.
    "Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou". O verso da música também explica o Santos, na decisão pelo quarto ano consecutivo. Explica Neymar, que já chegou longe e parece não ter limites. E explica o São Paulo, que chegou aonde podia. Com bons jogadores, mas frágil defensivamente durante todo Paulistão, foi eliminado com boa atuação, mas sem um moleque tão atrevido assim.
    veja também
    O Santos vai a Campinas no próximo domingo para abrir a decisão contra Guarani ou Ponte Preta, que se enfrentam às 18h30 no Brinco de Ouro. Ao São Paulo, resta a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no Moisés Lucarelli, o time fará o primeiro jogo das oitavas de final contra a Ponte.
    paulo miranda são paulo alan kardec santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulo Miranda derruba Alan Kardec: pênalti para o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

    O São Paulo finalizou mais (7 a 5), levantou mais bolas (11 a 2), teve mais escanteios (4 a 0), e provou que quantidade não é qualidade. O Santos precisou de pouco tempo e poucos toques na bola. Cada um em sua especialidade. Adriano roubou a bola, Neymar clareou a jogada, Arouca avançou e tocou para Alan Kardec ser derrubado por um afobado Paulo Miranda, que manteve a regularidade de falhas da primeira fase. De azul, de pênalti, aos três minutos, Neymar fez o 118º da carreira, somando gols por Santos e Seleção Brasileira.
    Quando o melhor time do país, dos garotos craques, abre o placar tão cedo, a impressão de domínio e goleada é inevitável. Engano de quem pensou que o Tricolor fosse se acuar. Trocou passes com velocidade no meio, usou bem Cortez pela esquerda, mas esbarrou na trave após cabeçada de Paulo Miranda e na dificuldade quase comovente de Willian José em dominar a bola.
    Campo aberto, cheio de espaços, ótimo para quem sabe jogar. Novamente em poucos toques, Ganso e Neymar deram de canela na teórica superioridade são-paulina, e de chapa, mostraram a verdade na prática. Aos 31, o meia dominou e lançou para o atacante, que deixou Paulo Miranda para trás e tocou na saída de Denis.
    denis são paulo edu dracena santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Edu Dracena, Paulo Miranda e Denis disputam pelo alto
     
    São Paulo presiona, Denis falha, Peixe mata o jogo
    No clássico da fase de classificação, Rodrigo Caio havia tomado cartão amarelo no primeiro tempo, não saiu, e foi expulso no segundo. Emerson Leão aprendeu a lição. Dessa vez, tirou o amarelado Piris e colocou justamente Rodrigo Caio para marcar Neymar. A outra substituição foi tradicional: Fernandinho no lugar de Jadson.
    Pobre do torcedor que se atrasou no banheiro ou na pipoca no intervalo. Não viu Paulo Miranda dar joelhada na bola e perder gol incrível. Não viu Neymar (sim, é verdade!) acertar a trave com Denis deitado no chão. Não viu o gol anulado de Alan Kardec, após falta de Edu Dracena em Paulo Miranda.Talvez não tenha visto Willian José, após bela jogada de Lucas, chutar por cima. Mas teve tempo de ver o centroavante se redimir. Impedido, recebeu de Casemiro, ajeitou para o pé esquerdo e bateu firme. Vacilo do bandeira, festa nas arquibancadas do Morumbi.
    A pressão esfriou. O Santos, mesmo com o peso de trocar Rafael, lesionado, por Aranha, equilibrou a posse de bola. A torcida tricolor passou a cantar mais baixo e Neymar teve ajuda inesperada para, pela terceira vez em 2012, fazer três gols num jogo. Ajuda de Denis, que deixou a barba crescer para impor respeito. Não impôs. As mãos fraquejaram no chute do craque e todos passaram a esperar o apito final. A expulsão de Cícero em falta sobre o camisa 11 só serviu para dar tempero à sua atuação.
    Faltam dois jogos para o Santos conquistar o tricampeonato paulista consecutivo, fato que não acontece com ninguém desde 1969, quando o time da Vila levantou a taça pela terceira vez. Contra o tabu, há Ganso, há o vencedor Muricy Ramalho e, acima de todos, há Neymar.
    neymar santos são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar foi o centro do jogo do início ao fim (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Botafogo vence Vasco e esta na final do carioca


 
Coisa de Loco: Botafogo atropela o Vasco e conquista a Taça Rio
Vitória de 3 a 1 sobre o Vasco no Engenhão, com dois gols de Loco Abreu, coloca o Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense
  • É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.
    O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.
    Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco.
    loco abreu botafogo gol vasco (Foto: Fernando Soutello / Agif)Coisa de Loco: Botafogo ganha com dois gols do goleador
    Loco Abreu acorda antes dos zagueiros do Vasco. E também vai dormir depois deles. Quando o primeiro tempo mal despertava, lá estava o uruguaio deixando sua primeira marca; quando o primeiro tempo se espreguiçava rumo ao final, lá estava o uruguaio fazendo mais um. A vitória parcial do Botafogo foi responsabilidade, em grande parte, do centroavante cabeludo. E culpa, em outra fatia gorda, dos bocejos da zaga do Vasco.
    saiba mais
    A ausência de Dedé voltou a ser um golpe duro para o Vasco. É uma zaga com ele e outra radicalmente diferente, para pior, sem ele. A exemplo do que aconteceu no domingo passado, na vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, a equipe cruz-maltina foi vazada muito cedo. Com três minutos, a bola saiu pela lateral e foi rapidamente reposta por uma gandula. Maicosuel logo cobrou para Márcio Azevedo, que prontamente acionou Loco Abreu. Era moleza. Ele deu um toque leve na bola para colocar o Botafogo na frente, completando uma corrida de 90 metros, de uma área até a outra, e dando sucesso a uma jogada muito treinada por Oswaldo.
    A diferença em relação ao clássico com o Flamengo é que, desta vez, o Vasco não soube reagir ao gol levado precocemente. E isso por causa da competência do Botafogo. O quinteto de meio, teoricamente ofensivo, com apenas um volante daqueles de carteirinha, soube congestionar as saídas do adversário para o ataque. Felipe foi a única válvula de escape, buscando Eder Luis para tabelamentos, enquanto Alecsandro aguardava bolas que não chegavam nunca.
    Até a metade do primeiro tempo, o Botafogo esteve mais inclinado a ampliar do que o Vasco esteve de empatar. A zaga cruz-maltina falhou muito. Aos 20 minutos, houve um lance emblemático. Após cruzamento para a área, Fábio Ferreira desviou de cabeça e Loco Abreu completou, acossado apenas pelo goleiro Fernando Prass, que conseguiu defender. A situação seria repetida mais tarde. Com um final bem diferente.
    O Vasco deu sinais de vida depois da parada técnica. Tentou com Alecsandro – muito mal, de canela. Arriscou com Eder Luis, duas vezes, ambas para fora. Ameaçou em cobranças de falta, com Fellipe Bastos e Diego Souza. E nada...
    Do outro lado, Loco Abreu estava de olhos bem abertos. Era o último giro dos ponteiros no primeiro tempo. Elkeson alçou a bola na área, Fábio Ferreira desviou de cabeça e o uruguaio completou, em um repeteco daquele lance ocorrido 25 minutos antes. O Botafogo, enlouquecido com seu camisa 13, fechava o primeiro tempo com 2 a 0.

    Confirmação
    A largada do segundo tempo deu o aviso de que o Vasco buscaria a reação. Aviso falso. Com Juninho Pernambucano no lugar de Alecsandro e Allan na vaga de Felipe, o time comandado por Cristóvão Borges ameaçou. Fellipe Bastos acertou pancada no travessão. Eder Luis chutou com perigo. A pressão era prenúncio de gol. Do Botafogo...
    Aos nove minutos, o zagueiro Antônio Carlos, do campo de defesa, se posicionou para cobrar uma falta ofensiva do Vasco. Parecia mais um daqueles chutões despretensiosos. Não era. A bola sobrevoou o campo e foi na direção de Maicosuel. Fagner, na marcação, ficou a ver navios. Foi encoberto pela bola, que caiu nos pés do meia alvinegro, disposta a encontrar a rede. O Mago avançou na direção da área e desviou de Prass. Era o terceiro gol do Glorioso. Era o fim até para o Vasco, tão acostumado a viradas.
    A entrada de Carlos Alberto foi a última cartada do Vasco. E uma das poucas ações de sucesso da equipe da Colina no clássico. O jogador entrou bem, tabelou com Rodolfo e fez, aos 35 minutos, o único gol vascaíno.
    Naquele momento, o Botafogo já cozinhava o relógio em água morna. O Glorioso foi com tranquilidade para a final. E invicto. E com um centroavante enlouquecido.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Ceará atropela Tiradentes e garante vaga na final com goleada


 
O Ceará goleou o Tiradentes por 4 a 0 e está na final do Campeonato Cearense. Em ritmo de treino, o Vozão ampliou a vantagem que tinha sobre o Tiradentes, já que vencera o jogo de ida por 2 a 0.

Os gols da tarde deste domingo foram marcados por Régis, Mota (2) e Apodi.

Além da vaga na final do Estadual, o Vozão garantiu vaga também no Nordestão 2013. Já o Tirandentes viu as chances de conseguir uma vaga na Série D irem por água abaixo. O Horizonte será o representante cearense na competição.

Veja os gols
O jogo
Logo aos 17 segundos, Apodi avançou pela direita e foi derrubado na linha de fundo. Na cobrança da falta, Régis marcou de cabeça, ampliando a vantagem alvinegra.
A partir daí, o Ceará passou a esperar o Tiradentes, para sair em contra-ataques. Se o Tigre não criava grandes chances de gol, acabou vítima do esquema alvinegro.
Aos 35 minutos, Mota recebe livre na frente de Rodrigues, espera Apodi chegar e rola para o lateral, que marca com o gol aberto. Três minutos depois, o troco. Apodi recebe na área e rola para trás. Mota toca para marcar o terceiro gol.
O segundo tempo foi morno, principalmente pela larga vantagem do Ceará. Em ritmo de treino, o Alvinegro volta a marcar aos 12. Cruzamento da esquerda e Mota nem precisou saltar para marcar de cabeça seu segundo na partida. 4 a 0.
No restante do jogo, muitas substituições. PC Gusmão aproveitou para poupar alguns atletas para a decisão.
Vantagem na final
Por ter melhor campanha do que o Fortaleza, o Ceará tem a vantagem de jogar por 2 empates para ser campeão estadual. As partidas finais acontecem nos dois próximos domingos, dias 6 e 13 de maio.

Ficha Técnica
Ceará 4 x 0 Tiradentes
Competição: Campeonaro Cearense 2012 (semifinal)
Data: Domingo, 29 de Abril de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16h
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente 01: Marcos Brígido
Assistente 02: Arnaldo Sousa
Ceará
Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio); Thiego; Potiguar (Daniel Marques); Márcio Careca; Heleno; Régis (Reina); Eusébio; Rogerinho; Mota; Felipe Azevedo
Técnico: Paulo César Gusmão
Tiradentes
Rodrigues; Diego; Paulão; George (Wilker); Rian (Kaka); Dedé; Pedro Bambu; João Neto; Júnior Cearense; Reginaldo Junior; Ribinha (Manoelzinho)
Técnico: Filinto Holanda
Cartões Vermelhos: Não houve
Cartões Amarelos:; João Neto; Ryan (Tiradentes)
Gols: Régis (cabeça) 1/1T; Apodi 36/1T; Mota 37/1T; Mota 12/2T (Ceará)
Renda: R$ 67.012,00
Público pagante: 6.550 pessoas
Público não pagante : 545 pessoas




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Juazeiro do Norte - CE: Mototaxista morre em acidente na rodovia que liga Juazeiro a Caririaçu


Marcos voltava provavelmente de Caririaçu, quando em uma das curvas invadiu a pista contrária, indo de encontro ao veículo F100. (Foto: Chinês/Ag. Miséria)
Marcos Alves, 35 anos , mototaxista, faleceu por volta das 20h da noite desse sábado (04) na rodovia que liga Juazeiro do Norte a Caririaçu, logo após a Vila Palmeirinha. Segundo informações repassadas pela polícia, Marcos voltava provavelmente de Caririaçu, quando em uma das curvas invadiu a pista contrária, indo de encontro ao veículo F100, ano 1984, placas CWP-5482 inscrição de Mauá - SP. A vítima sofreu múltiplas fraturas com a violência da queda.

O Cabo PM Joelton que esteve no local e informou a nossa redação, que o motorista do veículo F100, José Sales Batista, 41 anos, que reside no sítio Novo Caririaçu, disse que foi tudo muito rápido, e por pouco a vítima não chocou-se de frente, tocando apenas no farol do lado do passageiro do seu veículo caindo já sem vida dentro do mato.

A vítima sofreu múltiplas fraturas com a violência da queda. (Foto: Chinês/Ag. Miséria)




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Miséria

Contribuintes têm até segunda-feira para declarar o Imposto de Renda



A multa para quem não entregar a declaração até 30 de abril é R$ 165,74.
Os contribuintes devem se apressar para enviar a declaração do Imposto de Renda 2012, referente ao exercício de 2011. A Receita Federal espera receber 25 milhões de declarações até a próxima segunda-feira (30).
 
Quem for declarar pela internet, o prazo acaba às 23h59min (horário de Brasília). Os que forem entregar a declaração em disquete devem observar o horário de expediente bancário.
O contribuinte que deixar para declarar nos últimos dias é arriscado, pois muitos deverão tentar mandar o documento ao mesmo tempo e, assim, o grande volume de acessos poderá causar congestionamento nos servidores da Receita Federal.
A multa para quem não entregar a declaração até 30 de abril é R$ 165,74. Se o contribuinte tiver que pagar tributos em atraso, a situação fica ainda mais complicada. Nesse caso, terá que pagar a multa e o imposto devido corrigido pela taxa básica de juros (Selic).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Rede Central de Noticias

Polícia registra 22 acidentes nas estradas cearenses




Nas últimas 24 horas, a Polícia registrou 22 acidentes nas estradas federais e estaduais, com duas vítimas fatais e 11 feridos.

Maria Pereira Marques, de 71 anos, foi atropelada no km 18 do anel viário de Maracanaú, na Br-020, falecendo na local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não sabe informar se o responsável, que dirigia um veículo com placa de São Paulo, prestou socorro à vítima. Foram registrados mais nove acidentes, deixando sete pessoas feridas nas estradas federais que cortam o Estado.

Rodovias Estaduais
Na madrugada deste sábado (28), Francisco Hibaike Cordeiro, 26, faleceu ao perder o controle de sua motocicleta e chocar-se contra um poste. O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, no km 8 da Ce-090, na Caucaia.

Francisco estava com capacete e com habilitação. Ocorreram 12 acidentes em estradas estaduais e quatro pessoas ficaram feridas.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Rede Central de Noticias

Mulheres tiveram ganho real de 13,5% no rendimento de trabalho e homens de 4,1%



Em 2010, o rendimento médio real de todos os trabalhos das pessoas ocupadas com rendimento de trabalho foi de R$ 1.345, contra R$ 1.275 em 2000. Enquanto o rendimento médio real de trabalho dos homens passou de R$ 1.450 para R$ 1.510, 2000 para 2010, o das mulheres foi de R$ 982 para R$ 1.115. Em termos de ganho real, a diferença foi de 5,5% para ambos os sexos, 13,5% para as mulheres e 4,1% para os homens. A mulher passou a ganhar 73,8% do rendimento médio de trabalho do homem; em 2000, esse percentual era 67,7%.

A Região Sul manteve os menores percentuais do rendimento médio de trabalho das mulheres em relação ao dos homens, passando de 63,2% para 69,0%. No outro extremo ficou a Região Norte, onde o rendimento médio de trabalho da mulher passou de 74,6% para 82,3% do recebido pelo homem. Entre os estados, em 2010, o Amapá deteve o maior percentual do rendimento médio de trabalho das mulheres em relação ao dos homens (88,6%) e Santa Catarina ficou com o menor, com as mulheres ganhando 67,4% do rendimento médio de trabalho dos homens.

A parcela sem rendimento ou com rendimento nominal mensal domiciliar per capita até ¼ do salário mínimo abarcava 19,6% dos domicílios particulares permanentes do país em 2010. Destacaram-se o Norte (28,5%) e Nordeste (28,6%), bem distantes das demais regiões, que se situaram de 12,5% a 17,4%. Na faixa de mais de cinco salários mínimos de rendimento mensal domiciliar per capita encontravam-se 6,5% dos domicílios. Este indicador alcançou 8,3% nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste e 7,1% na Região Sul, bem acima dos percentuais encontrados para as regiões Norte (3,6%) e Nordeste (3,2%).

Em termos de ganho real no rendimento mensal domiciliar dos domicílios particulares permanentes, de 2000 para 2010, no país, houve elevação de 15,5% (de R$ 2.297 para R$ 2.653), com aumentos registrados em todas as regiões, sendo que o menor foi o da Sudeste (11,0%, de R$ 2.812 para R$ 3.122) e, nas demais, variou de 21,5% a 25,5%. Mesmo mantendo o menor rendimento mensal domiciliar em ambos os anos, o Nordeste teve o maior ganho real (25,5%, de R$ 1.361 para R$ 1.708).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Karlo Kardoso reage a críticas de Sérgio Novais

O presidente do PSB de Fortaleza, Karlo Kardoso, reagiu a críticas do ex-presidente municipal desse partido, Sérgio Novais. Responde ao ex-dirigente, que ocupou um tópico da Coluna Política assinada pelo jornalista Érico Firmo, no O POVO, e aqui reproduzido. Confira:
Companheiros Érico Firmo e Eliomar de Lima,
Nem sempre responder à infâmia e a vileza de alguns é saudável para o debate político. Porém, para bem da verdade, da justeza dos fatos, e atendendo a reflexão da Executiva Municipal do PSB de Fortaleza, da qual me torno porta-voz, reflito em texto a seguir, sobre o tópico “SÉRGIO NOVAIS E O PAPEL DO PSB NA PREFEITURA” publicado na coluna Política / O Povo de ontem e repercutido no Blog do Eliomar.

Vamos a reflexão:
O ressentimento nunca foi bom parceiro da memória. Ele obscurece a verdade, a análise, a compreensão dos fatos.

Ressentidos costumam projetar sobre a história, visões distorcidas, sombras que surgem dos subterrâneos de seu passado, confundindo personagens, embaralhando fatos, misturando seus próprios atos como se alheios fossem.
Quando isolados, esquecidos no ostracismo, afogados no Lethos ao qual seus caminhos tortuosos o conduziram, tentam desesperadamente ressurgir disseminando mentiras, maquinando ardis que os tragam novamente ao mundo dos vivos.

Falamos isso porque fomos surpreendidos com a análise estapafúrdia, ressentida, cheia de projeções sombrias e ludibriosas, que esconde interesses inconfessáveis de seu autor, sobre as eleições de 2004.
A princípio, não nos interessa estimular embates deste nível, para que os miasmas que acompanham os afogados de Lethos não contaminem o debate que se faz tão necessário no processo sucessório de nossa Cidade. As clarezas dos fatos que se põem à mesa do diálogo precisam da pureza das intenções, livres dos ressentimentos e dos interesses escusos que pairam muitas vezes nessas horas, pois a Cidade clama por dias melhores. Fortaleza já não suporta grupelhos familiares que apenas buscam se locupletar das benesses dos recursos públicos.
Voltemos então ao passado recente onde os fatos citados se deram.
Em 2004, o ressentido autor da missiva vivia seus dias de interventor no diretório socialista aqui do Ceará, em decorrência de nosso apoio majoritário, “firme e coerente” à candidatura de Lula em 2002, confrontando as orientações nacionais pela candidatura de Garotinho a Presidente da República. Fato esse que nos custou a perda de companheiros valorosos. Nessa ocasião, tal missivista, oportunistamente, se fez interventor em nossa sigla partidária no Ceará, sem um voto, sequer.
Ressentido também com a perda de mandato federal, o então interventor se mostrava obsessivo em retornar ao parlamento federal, afirmando peremptoriamente que jamais voltaria a ser candidato a uma “simples cadeira de vereador”, pois se considerava um personagem de repercussão nacional.
Durante esse tempo, por aqui na capital, construíamos, democraticamente, uma chapa de candidatos à vereança, na qual nosso então presidente municipal, único vereador do partido à frente de um mandato exemplar, seria o “puxador de votos”, com grande possibilidade de ampliação da bancada socialista na Câmara Municipal.
Nessa conjuntura, se construía a candidatura da nossa atual prefeita, que, para nós socialistas, se apresentou como proposta trazida pela voz de nossa juventude, fato também distorcido pelo ressentido ex-interventor, que sempre se arvorou de defensor de primeira hora. Mentira deslavada. Foi sim opositor da ideia e só depois de ter seu apoio rejeitado por outras candidaturas progressistas, passou a vislumbrar algum ganho pessoal nessa possibilidade.
Dentro desse processo, nosso vereador levou a discussão sobre o convite que recebera, para figurar como candidato a vice da atual Prefeita, aos dirigentes partidários e à chapa de candidatos proporcionais, que deliberaram pela manutenção de sua candidatura a vereador e pela indicação de outro nome para compor a chapa majoritária, de acordo com a estratégia partidária.

Apesar de declinar do convite de ser vice da nossa vitoriosa coligação acatando deliberação partidária, o nosso vereador manteve apoio integral à candidatura da atual gestora municipal, conforme testemunhos de nossa militância, da nossa Prefeita, enfim, de toda a população de Fortaleza não ressentida.

Já esse ressentido missivista, que presta tal falso testemunho de nossa história recente, no último instante, após a convenção partidária e descumprindo compromisso assumido reiteradas vezes, inclui ardilosamente seu nome na lista de candidatos a vereador e detona um processo de implosão da chapa proporcional, desestimulando os candidatos e cooptando diversos deles para viabilizar a sua candidatura.

Finalizamos essa reflexão sugerindo ao ressentido ex-dirigente que ao invés de disseminar a falácia, busque contribuir com o partido prestando as contas que ainda permanecem abertas na contabilidade partidária, bem como com os esclarecimentos que deve à sociedade que abomina a corrupção e o nepotismo e que anseia pela Política de construção de uma sociedade menos desigual.
* Karlo Kardozo
Presidente Municipal do PSB – Fortaleza.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Idosa de 69 anos morre após ser atropelada por moto no Ceará

Acidente aconteceu na CE-292, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.
Seis pessoas morreram e 15 ficaram feridas nas estradas cearenses.


Uma idosa de 69 anos morreu após ser foi atropelada por uma moto no km 2 da CE-292, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, por volta das 17h de sábado (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), o condutor da moto era habilitado e usava capacete.
A PRE-CE e Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) registraram 29 acidentes entre às 7h de sábado (28) e às 9h deste domingo (29) nas rodovias que cortam o Ceará. Além da idosa, cinco pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas.
saiba mais
Segundo a PRE, três motociclistas faleceram após colidirem com carros. Um homem de 35 anos, habilitado e com capacete, na CE-060, em Caririaçu; e dois jovens de 19 anos, ambos sem habilitação e sem capacete, um na CE-363, em Mombaça, e o outro na CE-060, em Guaiúba. O outro acidente fatal registrado pela PRE foi no km 20 da CE-065, em Maranguape. Um homem de 45 anos morreu após capotar o carro.
O acidente fatal registrado pela PRF foi de um pedestre atropelado no km 472, da BR-116, em Milagres. O condutor do veículo fugiu.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

IBARETAMA - Prefeitura divulga programação da Semana do Município



Ibaretama - Missa de ação de graça, feira de artesanato, torneios esportivos, exposições de arte, apresentações culturais, escolha da Miss e do Mister 2012 e até sessão de cinema no Centro Paroquial Nossa Senhora Auxiliadora para comemorar o aniversário de emancipação política de São Luís de Ibaretama, para muitos conterrâneos a querida Serra Azul. 

A festa começa na terça-feira, dia 2, e continua até o dia 7, com homenagem especial às mães pela manhã, e à noite, festa com Garota Safada, Solteirões do Forró e Forró Curtição na praça da Igreja Matriz. No dia seguinte, 8 de maio, quando Ibaretama comemora 24 anos de emancipação, será feriado municipal.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Sertão Central

'Ele está melhorando', diz mulher de Pedro para fãs em hospital


A mulher de Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, deixa o hospital Sírio-Libanês (Foto: Letícia Macedo/G1)Thaís Gebelein esteve no saguão do Hospital Sírio Libanês e abraçou fãs.
Leonardo também visitou o filho, que segue em coma induzido na UTI.


A mulher de Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, deixa
o hospital Sírio-Libanês 
 
A mulher de Pedro Leonardo, Thaís Gebelein, deixou por volta das 21h noite deste sábado (28) o Hospital Sírio-Libanês. Ela conversou apenas com fãs que aguardavam no local e agradeceu o apoio. "Ele está melhorando", disse, antes de sair sem falar com jornalistas.

A fã Maria Isabel de Lima, de 23 anos, afirmou que, na breve conversa com Thaís, puderam passar rápidas mensagens de esperança e força. "Ela disse que ele está melhorando e que vai sair dessa. Thais pediu para que a gente continue orando", contou a fã.

Thaís abraçou várias admiradoras de Pedro que aguardavam no saguão. Ficou apenas alguns minutos no setor e voltou para a parte interna do Sírio. Abordada pela reportagem, ela disse que não iria conversar com os jornalistas. 

saiba mais
No começo da noite, o cantor Leonardo chegou para fazer a terceira visita ao filho desde que ele foi transferido de Goiás para São Paulo."O coração está sofrido, mas otimista", afirmou. Ele comentou o fato de os médicos terem reduzido a dosagem dos sedativos. "Estamos um pouco mais aliviados", disse Leonardo. "Acho, que nessas 24 horas próximas, ele sai do risco", disse.
Leonardo disse que, de acordo com conversas com a equipe médica, o quadro do filho não sofreu alterações e que a família está esperançosa. "Diminuindo a sedação, a gente vai ver o que acontece", disse.
 

A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, havia entrado no hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido. Em seu perfil no Twitter, pouco depois do meio dia, ela postou uma mensagem para o marido. "Sedação tirada! Unidos em uma só voz! #ForçaPedro levantaaaaa meu amor!!!! Deus é bom demais!", escreveu.
Evolução
O novo boletim médico divulgado na manhã deste sábado informa que foi iniciada a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim aponta que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável.

“Nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).

Fãs no hospital
Fãs do cantor Pedro e do pai dele, Leonardo, estiveram neste sábado na porta do hospital. A mineira Regina Lúcia Melo, de 56 anos, estava desde 10h da manhã aguardando uma visita de Leonardo para o filho. "Vim aqui dar uma força para ele, uma palavra da consolo, dizer que tem que ter fé e deixar nas mãos de Deus", disse.

Autônomo levou berrante que disse ter sido utilizado em show de Pedro (Foto: Kléber Tomaz/G1) 
Autônomo levou berrante que disse ter sido
utilizado em show de Pedro

O autônomo Edson Paiva, de 49, viajou de Jundiaí para fazer uma homenagem ao cantor Pedro. Ele levou para a porta do Sírio o berrante que ele afirma ter sido tocado em um show da dupla Pedro e Tiago em Jundiaí. No começo da tarde, representantes de fãs clubes também aguardavam no local. Com tataguem com nome da dupla, a fã Fabiana Gonçalves diz que só foi a um show de Pedro e torce muito por sua recuperação. "A primeira vez que eu o vi na TV eu me encantei. Não soube explicar", disse.
Ao lado de duas amigas, elas esperam ter uma chance para entregar uma camisa do fã clube para Tiago. "Eu me desesperei quando soube do acidente, mas é certeza da vitória, de que Deus está na vida dele", afirmou a fã Talita Oliveira, estudante.
O acidente
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452 no dia 20 quando voltava de um show. O acidente próximo município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Campeonato cearense - Fortaleza vence Horizonte e está na final


Clique para Ampliar
Ciro Sena marcou o gol solitário do jogo, de cabeça, aos cinco do segundo tempo
O zagueiro Ciro Sena deu o tom de festa, ao marcar o gol que ratificou a classificação do seu time à finalíssima

Deu o esperado na primeira semifinal do Campeonato Cearense. O Fortaleza, que havia aberto uma vantagem de 4 a 1 no primeiro jogo contra o Horizonte, ontem apenas ratificou a sua classificação, e com um capricho maior, ao vencer o mesmo adversário por 1 a 0, no PV.

O Leão dormiu como líder do campeonato, com um ponto a mais que o Ceará (58 x 57). Hoje, Ceará e Tiradentes fazem a outra semifinal. O favoritismo é todo do Alvinegro, entretanto, o Tricolor terá a vantagem nos dois jogos finais contra o Vovô, caso o Tiradentes vença o jogo.

Resta ao Horizonte disputar o título do Interior, contra o Crato. O primeiro jogo será nesta terça-feira, no Mirandão. Nesse ínterim, o time pode negociar alguns jogadores mais destacados.

Jogo

O primeiro tempo da partida de ontem mostrou o Horizonte melhor nos 45 minutos iniciais, com mais iniciativa, marcação mais forte, organização tática e melhores chances.

O Leão do Pici adotou a tática de esperar o adversário e buscar os contra-ataques. Ou seja, na linguagem futebolística, jogar no erro do adversário.

Quem foi ao PV viu que essa estratégia do Tricolor foi um tanto perigosa, pelo maior volume de jogo do Galo do Tabuleiro.
Na bola parada, o volante Elanardo fez várias tentativas perigosas, obrigando o goleiro João Carlos a fazer defesas arrojadas. Os volantes do time orientado por Roberto Carlos se projetavam e dificultava a marcação dos tricolores. Além disso, os laterais apoiavam constantemente, com cruzamentos buscando os atacantes. Usando essa tática, aos nove minutos, Robert ganhou do lateral Kauê e cruzou para a área. Vanger cabeceou e João Carlos defendeu no susto.

Coube ao volante Marielson levantar a torcida aos 14 minutos. Ele tabelou com Rômulo, entrou na área e finalizou, mas Jéfferson defendeu. No momento seguinte, Geraldo tocou a Lucas, que deu de bico e outra vez Jéfferson segurou. Aos 34, Vanger deu outra cabeçada rente à trave do Leão. O Tricolor foi reagir aos 44. Rafinha cruzou, Rômulo chutou, o goleiro espalmou e, na sobra, Cléo deu um voleio por cima da trave.

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e marcou logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Kauê, Rômulo desviou de cabeça e Ciro Sena cabeceou, marcando 1 a 0.

Aos oito, já tendo o amarelo, Hércules foi expulso e deixou o Horizonte com dez, justamente quando o adversário crescia de produção. O Leão perdeu várias chances até ratificar ida à final.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Semifinal - Ceará enfrenta tiradentes no PV

Clique para Ampliar
No primeiro jogo da semifinal, também no PV, o Ceará venceu o Tiradentes de forma tranquila, com dois gols relâmpagos ainda na etapa inicial, se dando o luxo de apenas administrar o resultado no segundo tempo
Clique para Ampliar
Preocupado com o "já ganhou", pela boa vantagem que tem para chegar à decisão, o Vovô é só cautela hoje no PV

A vantagem do Ceará no duelo semifinal com o Tiradentes é enorme. Ao vencer por 2 a 0 o primeiro jogo, o Alvinegro pode até perder por dois gols de diferença no PV que estará na decisão do Estadual.

E pela confortável vantagem, o mais natural seria o relaxamento e o excesso de confiança, já que a ausência na decisão do campeonato é algo impensado para os alvinegros. Para não cair na armadilha do "já ganhou" o que mais se ouviu em Porangabuçu durante toda semana foram discursos para frear a empolgação e o clima de acomodação. "Não está nada ganho", responderam todos os jogadores que foram para as entrevistas no decorrer da semana, como Mota, Fernando Henrique, Eusébio, Potiguar, Márcio Careca, e claro, o técnico PC Gusmão.

O comandante do Vovô advertiu os jogadores que a vitória se conquista dentro de campo e não pelos resultados anteriores, claramente citando os três triunfos do Vovô contra o Tigre e os dez gols marcados nesses jogos. "Cada jogo é uma história diferente. Em todos eles o Ceará fez por onde vencer. Dirigi duas vezes o time contra o Tiradentes e os jogos não foram fáceis. Mas o passado fica para trás nessa hora. Encaramos esse jogo com a seriedade de todos os outros, tanto que nossa rotina de trabalhos de concentração não mudou. O foco é o mesmo".

E PC não tem problemas para escalar o Ceará. O técnico colocará em campo o time que considera ideal, repetindo a formação do primeiro jogo da semifinal.

Polêmica
Chegou a ser cogitado pela diretoria do Tiradentes - em protesto contra a Federação Cearense de Futebol (FCF) por divergências quanto ao valor do ingresso descontado ao Sócio-Torcedor do Ceará - a opção por entrar em campo com o time Sub-18 nessa semifinal contra o Alvinegro. Entretanto, o presidente do clube, sub-tenente Fernandes, em reunião na última sexta-feira, determinou que o Tigre entrasse com sua força máxima. Assim, o técnico Filinto Holanda não conta apenas com o zagueiro Rodrigo, que foi expulso no jogo anterior. Em seu lugar, entra George.

A diretoria do clube prometeu pagar R$ 50 mil aos atletas caso eliminem o Ceará e avancem para a final do Estadual.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Repórter policial diz: “Eu sei que serei assassinado em uma emboscada




O repórter policial do Sistema Correio de Comunicação, Emerson Machado(foto), lamentou o atentado sofrido contra o radialista e também repórter policial Vinicius Henriques e afirmou que os bandidos querem calar a imprensa.

" O fato ocorrido com Vínicius foi uma forma para nos intimidar. Mas, vamos continuar divulgando os crimes praticados pelos bandidos", adiantou.

Para Emerson, o dia dia de um repórter policial é um perigo constante em virtude do contato direto com assaltantes, homicidas e outros criminosos.

O repórter afirmou que recebe diariamente mensagens de ameaças, mas que não lhe intimida."Vou continuar fazendo o meu trabalho”.

Machado ainda foi mais além e disse: “Eu sei que vou ser assassinado em uma emboscada. Mas, não tenho medo da morte. Tenho medo da covardia”.

Emerson Machado cobra a Secretaria de Segurança Pública proteção para os profissionais que diariamente cobrem os casos na área policial na Paraíba.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:É Sertão

Radialista é vítima de atentado e tem casa crivada de balas

vINICIUS
O radialista Vinícius Henriques teve sua casa crivada de tiros de espingarda calibre 12 durante a madrugada deste sábado (28). O fato por volta das 3 horas, quando 3 motoqueiros armadas de revolveres e espingarda atiram na residência do radialista que perfurou o portão de sua casa, atingindo veículo e objetos da garagem.

Vinicius Henriques atribui o crime ao crime organizado, pois como radialista, comanda um programa que é primeiro lugar no IBOPE e denuncia todas as manhãs fatos policiais no programa Rota da Notícia na Rádio Arapuan. O programa é apresentado de segunda a sexta-feira.
vINICIUS
Outro fato que o radialista fez questão de registrar que após os disparos, tentou por diversas vezes ligar para o 190 e não obteve sucesso. “O CIOP não atende as ligações. Tem alguma coisa errada em tudo isso. Tive que recorrer a ajuda de policiais amigos”. Disparou Vinicuis Henriques.

Até a publicação desta reportagem, (05h36) nenhuma perícia da Polícia Civil havia chegado no local do crime.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:É Sertão

PM prende homem com metralhadora .45 em Fortaleza


Uma operação da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 35 anos na noite deste sábado (28) que estava com uma metralhadora ponto 45, com 23 cartuchos intactos. Segundo o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em um veículo fugiram ao avistarem o carro da polícia. A perseguição terminou por volta das 19h30 no Bairro da Messejana, em Fortaleza.

"Arma exclusiva de forças armadas", explicou o comandante. Um conseguiu fugir e outro está sendo autuado em flagrante no 30º Distrito Policial, em Fortaleza. De acordo com ele, a coordenadoria de inteligência da Secretaria de Segurança Pública vai ajudar a aprofundar a investigação.

Mais cedo, por volta das 19h30, um jovem de 23 anos, também foi preso com uma pistola 380, com 20 cartuchos preparados para serem utilizados. O suspeitos foi levado para o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu. "Eles foram encontrados com essas armas de fogo que provavelmente iriam cometer algum delito contra a vida ou ao patrimônio", avaliou Tenente-Coronel Souto.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Força Tática