v

sábado, 24 de março de 2012

Acidente deixa mais uma vítima fatal em Quixadá


O trânsito de Quixadá é conhecido em toda região pelas condições precárias que se encontra na forma da condução mal realizada dificultando o acesso fácil as principais entidades como as de emergência.
E é devido a essa forma caótica que vários acidentes acontecem, haja vista que parte dos semáforos da cidade estão com falhas nas sinalizações, alguns deles nem acedem mais.
Com essa realidade que se encontra o trânsito de Quixadá, vem aumentando o numero de acidentes todos os dias, e mais um aconteceu na manhã deste sábado, dia 24, por volta das 10h 20min, na avenida Jesus Maria José no bairro Jardim dos Monólitos.

O acidente foi entre o veiculo Fiat Idéia de placas NRA-6529 e uma carroça, o condutor do veiculo seguia sentido Ibaretama a Quixadá, quando chegando em frente à Escola de Ensino Profissional Maria Cavalcante Costa, colidiu com uma carroça, o guiador que segundo informações da policia, trata-se de Pedro Wilson de Oliveira Alves, 61 anos de idade, morreu na hora. Já o condutor do veiculo Alexandre Almeida Gonçalves, desceu do veiculo, constatando que a vitima encontrava-se já sem vida, se dirigiu até a delegacia regional de policia civil para registrar o ocorrido, e em seguida foi encaminhado para o instituto médico legal em Quixeramobim, para realizar exames de rotina.
Segundo informações de populares o condutor do veiculo, não aparentava ter ingerido bebida alcoólica, mais que por segurança e ato de responsabilidade o mesmo atendeu a todos os procedimentos cabíveis exigidos pela policia.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Três mil pessoas passam por velório de Chico Anysio nesta tarde



Dedivo à forte chuva que cai no Rio, frente do Theatro Municipal ficou vazia (Foto: Renata Soares / G1) Cerca de três mil pessoas já passaram pelo Theatro Municipal, no Centro do Rio, para dar o último adeus ao humorista Chico Anysio, neste sábado (24). Esse foi o número contabilizado pela Central Globo de Comunicação até as 16h50.
O humorista morreu na sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, aos 80 anos. Fãs chegaram cedo para acompanhar o velório. A concentração aumentou a partir das 12h, horário inicialmente divulgado para a abertura dos portões, e centenas de pessoas se acumularam na calçada, em meio a fotógrafos e jornalistas. Às13h30, o público finalmente pôde entrar. Por volta das 16h30, uma forte chuva tomou o local, o que fez o público se dispersar.

O humorista faleceu no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Durante a manhã, enquanto alguns se espremiam atrás dos famosos que foram prestar solidariedade a Chico, e das câmeras de televisão, outros se posicionavam na entrada principal, para guardar lugar entre os primeiros da fila.


A aposentada baiana Willene Silva Ramos chegou às 10h30 para garantir a despedida. “É minha última homenagem ao grande humorista do Brasil. Ele era completo, criava os próprios personagens. Adoro o Professor Raimundo”, disse. “É uma tristeza pela perda, mas em se tratando da despedida de Chico Anysio, tem que ter alegria”, explicou.
Familiares e amigos
Pela manhã, os atores Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos do humorista, foram os primeiros a chegar ao local. Também prestaram as últimas homenagens o irmão do humorista, o diretor Zelito Viana; os sobrinhos, o ator Marcos Palmeira e a diretora Cininha de Paula, sua filha, a atriz Maria Maya; as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, Natália Thimberg, Arlete Salles, Ana Furtado e Juliana Didone; os atores Emilio Orciollo Neto, Tim Resvala, Marcos Veras, Marcius Melhem, Leandro Hassum, Marcelo Madureira, Hélio de La Peña, Tom Cavalcanti, o cantor Elymar Santos e os diretores Daniel Filho e Boninho, e o governador Sérgio Cabral, entre outros.



A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello e os dois filhos que teve com Chico Anysio chegaram por volta das 12h20 ao Theatro Municipal. A família, que mora em Nova York, desembarcou no Rio na manhã deste sábado e seguiu direto para o velório. Os três entraram pela entrada principal e não quiseram falar com a imprensa.
Já a atriz Glória Pires disse que não há palavras para expressar a perda. "O trabalho do próprio Chico fala por si só. A obra dela diz mais do que qualquer outra coisa. Vamos usar o Youtube para vê-lo e matar a saudade", comentou a atriz, filha do humorista Antônio Carlos, que durante muitos anos trabalhou com Chico.
saiba mais
"Ele e um gênio que vai ficar para sempre. Os personagens e a história dele vão ficar para sempre. Tenho milhões de lembranças dele. Na minha infância gostava do Azambuja. Ele se transformava de cara limpa", comentou o diretor Boninho, que chegou acompanhado da mulher, a atriz e apresentadora Ana Furtado.
Cremação
Segundo advogado Paulo César Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado às 13h no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Chico deixou um testamento e pediu que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.

Pimpa trabalhava para Chico há 15 anos. Ele comentou as últimas internações do ator. “Foi muito triste. É uma angústia. O Chico é um guerreiro”, falou.
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.
Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
TwitterPoucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial - assuntos mais comentados -  do Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social.
O bordão mais famoso do Professor Raimundo era repetido por Chico Anysio no fim do programa: 'e o salário, ó' (Foto: CGCom/TV Globo)O personagem mais famoso de Anysio foi o Professor Raimundo (Foto: CGCom/TV Globo)



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Icasa e Ferroviário não saem do zero a zero



As equipes criaram boas jogadas, mas não tiveram sucesso nas finalização
Normando Soracle/Miseria.com.br
Em partida movimentada, o Icasa empatou sem gols com a equipe do Ferroviário neste sábado (24) no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte. Com o placar, a equipe do Ferroviário se mantêm na zona de rebaixamento com 14 pontos ganhos. O Icasa continua na 8ª colocação, com 18 pontos. Confira a tabela atualizada do Campeonato Cearense.
No próximo confronto, o Ferroviário recebe, no Presidente Vargas, a equipe do Crateús na próxima quinta-feira, às 20h 20min. Enquanto isso, o Icasa enfrenta o Horizonte na próxima quarta-feira (28), no Romeirão.

O jogo
A primeira etapa da partida foi marcada, apenas, pelas boas criações de jogada do time da casa. Enquanto isso, a equipe do Ferroviário não se encontrava em campo e assistia os avanços ofensivos do time icasiano. O Verdão só não abriu o placar por conta das más finalizações dos atletas.
No início do segundo tempo, a situação se reverteu. Durante os dez primeiros minutos, o Ferrão criou boas jogadas, mas não conseguiu revertê-las em gol. Com o passar do tempo, o Verdão do Cariri se recompôs e passou a atacar com frequência. O resultado da partida pode ser resumido as ruins finalizações.
Palavras dos técnicos
"Tivemos duas boas chances de matar o jogo. Dois lances em cima do goleiro", afirmou o técnico do Ferroviário, Flávio Mendes.
"Jogos em casa nós temos que mandar e vencer. Foi um péssimo espetáculo. Péssima partida. Quase fomos vencido", pontuou visivelmente alterado, o técnico Oliveira Canidé.
Trairiense x Itapipoca
A Lagosta Mecânica venceu por 2 a 1 a equipe do Iatapipoca neste sábado (24) no Estádio Barrosão, em Trairi. O Itapipoca marcou com o atleta Aderlan aos oito minutos da primeira etapa.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Vinícius empatou e, aos 22 da etapa final, Aléx Paraíba garantiu a vitória do time da casa.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Cidade natal de Chico Anysio tem bandeira hasteada a meio mastro



Bandeira de Maranguape, cidade natal de Chico Anysio, é hasteada a meio mastro (Foto: TV Globo/Reprodução)
A bandeira municipal de Maranguape, cidade natal de Chico Anysio, amanheceu a meio mastro neste sábado (24). A cidade está oficialmente de luto por três dias em referência à morte do "mais ilustre maranguapense", como ele é conhecido na cidade da região metropolitana de Fortaleza.
Em homenagem ao humorista, a cidade celebra um show com a banda municipal executando músicas dos programas de televisão que tinham a participação de Chico Anysio como a música da abertura da Escolinha do Professor Raimundo.
saiba mais
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.

“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Cinzas de Chico Anysio serão divididas entre o Rio de Janeiro e Maranguape



Parte das cinzas do humorista cearense Chico Anysio ficará em sua cidade natal Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A outra parte ficará no Rio de Janeiro. A cremação está prevista para este domingo (25), no cemitério do Caju, na capital carioca.
O governador Cid Gomes, que iria ao Rio de Janeiro para a cremação, preferiu ficar em Fortaleza para receber parte das cinzas do artista que sempre destacou o Ceará. A chegada de parte das cinzas de Chico Anysio está prevista para o início da semana.
Vamos nós – Se em vida Chico se dividiu em tantas personagens, nada mais justo que suas cinzas também sejam divididas. Melhor seria em cada Estado brasileiro.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Mano diz estar insatisfeito com desempenho da seleção


"Eu também não estou contente e quero deixar isso claro. Seria o fim estar satisfeito com o que a seleção tem feito até agora"
Arquivo
O técnico Mano Menezes disse aceitar as críticas feitas ao desempenho ruim da seleção brasileira sob o seu comando e garantiu também estar decepcionado com a equipe.
O treinador reconheceu não ser possível estar satisfeito com o futebol apresentado pelo Brasil desde a sua contratação, após o fracasso na Copa do Mundo de 2010, mas também pediu para as circunstâncias dos tropeços e atuações decepcionantes serem levadas em consideração.

"Eu também não estou contente e quero deixar isso claro. Seria o fim estar satisfeito com o que a seleção tem feito até agora", disse. "Acho os questionamentos absolutamente normais. Queremos mais, como vocês e os jogadores, mas não podemos dar mais, temos que analisar as causas, estamos em um momento de transição", completou Mano Menezes, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.
O treinador garantiu que não se sente pressionado, mas também revelou que não recebeu garantias de que permanecerá no comando da seleção brasileira. "Eu assumi a seleção de julho para agosto de 2010 e nunca pedi garantia de nada e nem crio constrangimentos com isso. Sou bastante experiente, nunca me preocupei com isso, e as questões políticas atuais não mudam isso. As pessoas têm o direito de trabalhar com quem quiser", disse. "É preciso ter calma nessa hora, para não achar que com a saída do ex-presidente Ricardo Teixeira pode tudo", completou.
Mano revelou, porém, que se reuniu com José Marín, que assumiu a presidência da CBF após a renúncia de Ricardo Teixeira, que garantiu lhe apoiar. "Tive uma conversa com o presidente Marín e o Andrés [Sanchez, diretor de seleções da CBF]. Ele me disse o que pensava da sequência do trabalho e queria passar uma confiança interna. É importante ter isso, até por uma questão de respeito, com o presidente que está chegando, e com os profissionais que trabalham na CBF", afirmou.
O treinador está sob pressão porque o Brasil não obteve grandes resultados e nem apresentou regularmente um bom futebol desde a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Em 21 partidas sob o comando de Mano, a seleção venceu 13, empatou cinco e perdeu três.
A maioria dos triunfos, porém, foram sobre seleções sem tradição, enquanto a equipe sofreu derrotas na maioria dos duelos contra as principais equipes do mundo, como Alemanha, Argentina e França. No último amistoso, em fevereiro, a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia-Herzegovina foi obtida nos minutos finais do duelo na Suíça.
Além disso, no ano passado, na Copa América, disputada na Argentina, a equipe foi eliminada nas quartas de final ao perder nos pênaltis para o Paraguai. Pressionado, Mano vai dirigir a seleção brasileira na tentativa de conquistar a inédita medalha de ouro na Olimpíada de Londres.
Antes, porém, Mano vai comandar a seleção principal em compromissos já agendados. Em maio, nos dias 26 e 30, respectivamente, a equipe enfrentará Dinamarca e Estados Unidos em amistosos. Já em junho, o Brasil tem jogos marcados contra México e Argentina, nos dias 3 e 9.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Polícia Polícia prende dois membros de quadrilha que arrombou Fórum de Jaguaretama

Policiais militares prenderam nesta sexta-feira (23) dois assaltantes de uma quadrilha que arrombou no último dia 16, o Fórum do município de Jaguaretama, a 240 km de Fortaleza.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens confessaram o crime, após serem presos por roubarem 57 animais (caprinos e bovinos) de uma fazenda da região.
Lucivan Reinaldo Borges, de 19 anos e Antonio Granja Filho, de 41 anos, não só confessaram os delitos, como apontaram mais dois participantes nos furtos, Francisco Misael Borges Sena e Júlio Henrique de Sena Carneiro.
Os infratores foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia da Polícia Civil, já os outros acusados estão foragidos. 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

LOQUINHA do AMOR - Polícia estoura laboratório de drogas em Quixeramobim





Quixeramobim - Equipes das polícias Civil, Militar e do Ronda do Quarteirão apreenderam na tarde desta sexta-feira, 23, em Quixeramobim, um trio de adolescentes. Segundo o inspetor Ulisses Guanabara, um dos responsáveis pela operação policial, os menores, dois deles com 15 anos e o outro com 16, estavam utilizando um imóvel situado na travessa Antônio Rodrigues, para embalagem, e distribuição de maconha, crack e cocaína. O local é mais conhecido como “Loquinha do amor”.

No “laboratório” a polícia encontrou quatro tabletes de maconha, uma troxinha de cocaína, vários pinos utilizados para embalar a droga em pó e ainda uma boa quantidade de sacos plásticos, geralmente usados na produção de dim-dim. A polícia suspeita que a droga encontrada em poder dos menores pertencia a Aurizo Holanda da Silva, 22 anos. Ele foi preso na operação policial, também no bairro Monteiro de Morais, mas negou envolvimento com o tráfico. As investigações continuam.

Além do inspetor Ulisses Guanabara participaram da operação de combate ao tráfico de drogas o policial civil Taylon, o sargento PM Aragão, soldados Rivelino e Arruda, da VTR 1452, o cabo Cleonor  e soldados  Amâncio, Andrade, Costa Moura, e F. Souza, da RD 1276.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Despedida - Familiares e amigos dão último adeus ao cearense Chico Anysio


Velório começou às 8h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro


Acontece neste momento no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a cerimônia de velório do humorista cearense Chico Anysio, que morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos.
O corpo de Chico deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul carioca por volta das 5h40. O público poderá acompanhar o velório a partir de 12h. O corpo será cremado no domingo (25) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio.
De acordo com o advogado Paulo César Pimpa, que trabalhava para Chico há 15 anos, a família aguarda a chegada da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello e de seus dois filhos, que teve com Chico Anysio. A família mora em Nova York e deve embarcar para o Brasil na noite desta sexta.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

DELEGACIA ITINERANTE - Delegado pretende atender moradores nas comunidades




Quixadá - Á frente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá há mais de dois anos, o delegado Marcos Sandro de Lira avalia a possibilidade de atender a população rural nas suas próprias comunidades como alternativa para redução da criminalidade nas áreas distantes dos centros urbanos. A ideia é seguir para uma localidade há cada 15 dias, com uma equipe de inspetores e escrivães, e atender os moradores onde residem. Além do serviço policial judiciário, outros órgãos podem aderir à visita e prestar serviços correlacionados, como emissão de identidades civis e assistência advocatícia à população.
A proposta foi feita ao prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, no encontro sobre segurança pública realizado recentemente nesta cidade. Resta apenas o poder executivo municipal decidir se apoia a iniciativa e da o suporte necessário para a permanência da polícia e a realização dos serviços nos distritos e localidades. Na opinião do delegado, o contato “in loco” facilitará a apuração de denúncias como furto de animais e casos de violência. Muitos têm receio de procurar a Delegacia para registrar a ocorrência. Se sentem ameaçados. Às vezes, os criminosos são os próprios vizinhos, como o da viúva que foi assaltada e estuprada no distrito de Custódio.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Deputados da oposição visitam obras de transposição do São Francisco e criticam baixa execução



Um grupo de parlamentares da oposição visitou nessa sexta-feira (23) as obras de transposição do Rio São Francisco no município de Mauriti (CE) e saíram de lá com duras críticas sobre a condução do projeto pelo governo.
A principal queixa dos oposicionistas é quanto ao aumento do preço da obra sem resultados concretos. Inicialmente, a transposição do Rio São Francisco estava orçada em R$ 4,5 bilhões. O valor já foi aumentado seguidas vezes e atualmente está previsto que a obra custará R$ 8,2 bilhões.

“A obra não só está parada como há um grave processo de deterioração, com erosões, crescimento da vegetação, concreto sendo perdido. Uma obra que em 2012 foi repactuada quase no dobro do valor inicial. E ainda com cheiro de novos aumentos de preços”, disse o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE).
Araújo conta que viu casos de pessoas que tiveram as terras desapropriadas e agora estão em situação difícil. “O que nós vimos é um descaso não só com o dinheiro público, mas também com a criação de falsa expectativa para uma população de uma região pobre”. Ainda de acordo com Araújo, dos 16 lotes da obra só os dois onde o Exército trabalhou chegaram a 90% de execução.
Depois da experiência nas obras do São Francisco, os deputados de oposição pretendem percorrer o país para fiscalizar o investimento público em outras áreas. No que eles chamam de Caravana da Verdade, os parlamentares querem observar os gastos nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, entre outras coisas. “Estou convencido da necessidade de montar uma caravana para contrapor a propaganda oficial do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, disse Araújo, que falou com a Agência Brasil em nome da comitiva.
Participaram da visita ao Ceará os deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Vanderlei Macris (PSDB-SP), Nilson Leitão (PSDB-MT), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), César Colnago (PSDB-ES), Eduardo Gomes (PSDB-TO), Carlos Brandão (PSDB-MA), Simplício Araújo (PPS-MA) e Felipe Maia (DEM-RN).
Também hoje o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, visitou outro trecho das obras. Bezerra esteve em Pernambuco, onde se encontrou com os representantes dos consórcios executores para cobrar metas e resultados. Segundo informações do ministério, 11 dos 16 lotes estão em atividade e mais um será retomado até o final de março. Em outros três, os contratos estão sendo rescindidos e uma nova licitação deverá ocorrer até o final de abril.
De acordo com texto na página do Ministério da Integração,  “o novo investimento de R$ 8,2 bilhões resulta do acréscimo de novas condicionantes ambientais exigidas pelo Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], serão mais de R$ 900 milhões de recursos para esta área, da revisão de obras civis em decorrência dos projetos executivos, dos gastos com eletromecânica e da supervisão e do gerenciamento da obra em função do prolongamento do prazo”.
Atualmente 3,5 mil pessoas trabalham no Projeto de Integração do Rio São Francisco. Esse número deve chegar a 6,5 mil até o fim do ano.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Elmano Freitas confirma visita de Aloizio Mercadante em Fortaleza


Durante um jantar realizado pelo PSB, ontem, o secretário de Educação, Elmano Freitas, adiantou para o Ceará Agora que uma equipe técnica do Ministério da Educação deve visitar Fortaleza na segunda semana de Abril, quando o ministro Aloizio Mercadante, participará da entrega de computadores para os professores efetivos da rede municipal de ensino de Fortaleza.
De acordo com o secretário, que esteve reunido em Brasília com Mercadante nesta semana, existe um projeto de reforma para as escolas Fortaleza, de ampliação de creches e melhorias na area de informática do ensino municipal.
O pré-candidato favorito de Luizianne Lins (PT) garantiu que seu partido lançará uma candidatura unificadora, sem prévias ou disputas. Segundo Elmano, o partido vai conversar com os aliados que quiser manter.

“Teremos uma reunião da prefeita com o governador Cid Gomes (PSB) e do partido com outros partidos. Na hora certa divulgaremos o nome do candidato”, disse.
Sobre a ausência de Luizianne no encontro dos socialistas, Elmano disse que a prefeita tinha outra agenda, mas que sua orientação tem sido pela manutenção da aliança.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Kardozo quer discutir objetivo da aliança PT-PSB e não descarta candidatura própria do PSB



Para o presidente municipal da sigla, a aliança tende a se perpetuar no município. Mas, no primeiro turno, o PSB pode lançar candidato próprio.
Enquanto o presidente nacional do PT, Rui Falcão, pretende deixar para conversar com o governador Cid Gomes (PSB) sobre eleições municipais depois que a prefeita Luizianne Lins (PT) tiver definido seu candidato, o presidente municipal do PSB quer que o debate gire em torno de propostas para o futuro da capital cearense e não apenas de “nomes”.

“Nós ainda não tivemos debate com o PT e isso precisa ser feito. Precisamos debater as propostas para a cidade. Não podemos deixar essa discussão apenas em torno de nomes. O que devemos discutir, antes de nomes, é o objetivo dessa aliança”, disse Karlo Kardozo durante um jantar realizado pelo PSB, ontem.
Sobre o desejo do partido de romper com o PT, o socialista disse que essa aliança existe no plano nacional, estadual e tem fortes chance de se perpetuar no município.
“Essa aliança tende a se perpetuar no município independente de lançarmos, ou não, candidatura própria no primeiro turno. A ideia de se ter dois turnos nas capitais é justa. É uma oportunidade para que os partidos possam mostrar suas propostas, afinar seus projetos políticos e administrativos para a cidade. No nosso caso, não apontamos candidatura própria por ainda estarmos na construção de um projeto que fundamente essa aliança”.
Sobre o encontro que além da multidão, reuniu várias lideranças políticas do Estado, Kardozo disse que isso é um refleso da facilidade que o PSB tem em agregar e promove um amplo dialogo com outros partidos e com a sociedade.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Eunício vê no dialogo melhor caminho para definir a sucessão em Fortaleza



O senador Eunício Oliveira (PMDB), cercado de repórteres, mal conseguia adentrar o Náutico Cearense durante o evento promovido pelo PSB, nesta sexta-feira (23). Eunício foi caloroso e respondeu os inúmeros questionamentos da imprensa.
Sobre o cenário eleitoral em Fortaleza, o senador deixou claro que o PMDB não veta ninguém, mas não abre mão de sentar a mesa com a prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) para discutir o melhor nome para representar o projeto do governo.

Eunício comunga da opinião de outras lideranças políticas que consideram o dialogo o melhor caminho para este cenário.
O senador aproveitou para lembrar que hoje, sábado (24), o PMDB completa 46 anos de existência. Em comemoração, a sigla vai promover amanhã um encontro via Twitter entre as principais lideranças do partido, todos os filiados e simpatizantes.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Gravações revelam novos favores de Cachoeira a Demóstenes


Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres (Montagem)
Novos trechos de conversas gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, que investigou um esquema de exploração ilegal de jogos com sede em Goiás e negócios em Brasília e outros estados da federação, dão mostras da intimidade entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de ser o chefe da quadrilha. Os diálogos, aos quais VEJA teve acesso, revelam novos favores do contraventor ao senador de oposição. Num deles, gravado em maio do ano passado, Cachoeira avisa ao senador: “Não esquece do avião, não, tá aí esperando, tá?”. Em outro telefonema, também do ano passado, ao ouvir de Demóstenes a queixa de que seu tablet iPad acabara de quebrar, Cachoeira é diligente na solução: diz que vai mandar alguém entregar um aparelho novo ao senador.

A conversa em que Cachoeira se refere ao avião é datada de 20 de maio de 2011, uma sexta-feira, e foi registrada nos relatórios da Polícia Federal sob o título “Carlinhos oferece aeronave para Demóstenes”:
Demóstenes - Fala, professor.
Cachoeira - Não esquece do avião não, tá aí esperando, tá?
Demóstenes - Já liguei pra ele, tô indo lá, dei uma enrolada aqui.
O diálogo em que Cachoeira diz que providenciará um tablet novo para o senador se deu duas semanas depois, em 4 de junho. Num dos relatórios da operação, a PF resumiu assim a conversa: “Demóstenes reclama que seu iPad deu pau, Carlinhos diz que vai mandar alguém entregar um novo”. No mesmo telefonema, Demóstenes diz a Cachoeira que está se dirigindo ao aeroporto “para buscar o Toffoli”. De acordo com fontes ligadas à investigação, trata-se do ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Em 11 de agosto de 2011, Cachoeira e Demóstenes conversam sobre o que seria, na avaliação do senador, “um tiro direto” no PT. Demóstenes fala em em abrir uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o partido do governo:
Cachoeira – Eu vi, eu vi as cenas lá, hein?
Demóstenes – É... Isso é bom, hein. Isso é bom que dá um tiro direto neles aí né, a gente faz a CPI do PT.
Cachoeira – Exatamente. Beleza.
Demóstenes – Falou mestre, um abraço.
Cachoeira – Outro, doutor. Tchau.
Em outra conversa, Cachoeira fala com a mulher de Demóstenes, Flávia, que comemora a obtenção de sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil e trata com o contraventor da possibilidade de o senador se transferir para o PMDB. Cachoeira se mostra favorável à mudança de partido – e também confiante de que um dia seu amigo Demóstenes possa se tornar ministro da Suprema Corte.
Flávia – Tô com a vermelha no bolso, 32.650, pode arrumar cliente aí pra mim (...) Tô com a vermelhaça no bolso (...)
Cachoeira - Ah, sua carteira, né? Parabéns, viu? Você vai usar ela muito e só em causa grande.
Flávia – Eu fui num jantar no Sarney com o Demóstenes, o Demóstenes hoje é um dos influentes que existem no quadro nacional todo, tem trânsito com todo mundo.
Cachoeira – É, sei disso. Ele já foi pro PMDB não?
Flávia – Não, mas o Renan [refere-se a Renan Calheiros, um dos caciques do PMDB] tá todo amor por ele que tá é assustando.
Cachoeira – Ele me falou, você acha que ele vai?
Flávia – Carlinhos, é uma decisão tão difícil, né? Acho que uma das decisões mais difíceis que ele tem que tomar é essa, viu? Muito complicado, eu acho muito complicado.
Cachoeira – É, mas ele não tem saída, não. Ele tem que ir para o PMDB. Vai fundir o PSDB com o DEM, aí ele tem que ir pro PMDB, até virar STF, né? Aí você não pode advogar e pronto.
Carlinhos Cachoeira, então, volta a parabenizar a mulher do senador por ter obtido a carteira da OAB e ela arremata, agradecendo: “Obrigado. Essa conquista aí é nossa. Depois vamos tomar um champagne”.
Há três semanas, VEJA revelou que Demóstenes recebeu de presente de casamento de Cachoeira uma geladeira e um fogão importados, de uma marca americana de luxo que usa como chamariz em suas propagandas o fato de estar presente nas casas de astros de Hollywood e também na cozinha da Casabranca. Os dois presentes valem mais de 30 mil reais. Durante a investigação, a Polícia Federal descobriu que Cachoeira e Demóstenes se falavam por meio de um rádio Nextel habilitado em Miami, nos Estados Unidos. Era uma estratégia do contraventor, segundo os investigadores, para dificultar grampos.
Na edição desta sexta-feira, o jornal O Globo mostrou  que em outra investigação, feita em 2009, Demóstenes Torres aparece aceitando favores de Cachoeira em suas viagens de avião: o senador pedia que o contraventor pagasse uma despesa sua com táxi-aéreo, no valor de 3 mil reais.
Procurado por VEJA, Demóstenes não atendeu as ligações. Sua assessoria informou que ele não está dando entrevistas sobre a investigação. E repassou a tarefa ao advogado do senador, Antônio Carlos Almeida Castro, criminalista estrelado de Brasília, também conhecido como Kakay. O advogado diz que não falará pontualmente sobre os diálogos sem antes ter acesso à integra das conversas envolvendo Demóstenes. Ele afirma que há doze dias esteve pessoalmente com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para pedir acesso às escutas, mas até hoje não foi atendido. “Ou essas conversas são triviais e não têm indício de crime ou os encarregados da investigação teriam que ter passado isso imediatamente para o Supremo Tribunal Federal, por envolver um senador. Se isso não foi feito, a investigação é ilegal”, diz o advogado.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Mulher de Chico Anysio volta ao Twitter: 'Os refletores do céu foram ligados'


Chico Anysio em 28/05/2011 Chico Anysio 



A empresária Malga Di Paula, viúva do comediante Chico Anysio, voltou ao Twitter na noite desta sexta para prestar uma homenagem ao marido, morto no Rio de Janeiro aos 80 anos.
"Às 15h, aproximadamente, os refletores do céu foram ligados... O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia??? Os anjos, aplaudindo em pé...", escreveu Malga, em mensagem depois replicada no microblog do comediante.
A empresária fez uso das redes sociais para manter os fãs informados sobre o estado de saúde de Chico Anysio. O humorista, que estava internado desde 5 de dezembro, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

'Fina Estampa': Tereza Cristina ressurge do fundo do mar para assombrar Griselda



Griselda é surpreendida pelo retorno de Tereza Cristina, na última cena de 'Fina Estampa' Griselda é surpreendida pelo retorno de Tereza Cristina, na última cena de 'Fina Estampa' (Divulgação/TV Globo)
Último capítulo de Fina Estampa marcou 47 pontos de média no Ibope, segundo o autor da trama, Aguinaldo Silva, postou no Twitter

A vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni) saiu ilesa no fim de Fina Estampa. Após fugir da polícia no barco de Pereirinha (José Mayer) e desaparecer em meio a uma tempestade no mar, a perua má ressurgiu na última cena da novela para assombrar a heroína e arquiinimiga Griselda (Lilia Cabral). O sumiço de Pereirinha e Tereza Cristina foi um daqueles mistérios fantásticos de Aguinaldo Silva: não se viu nem rastro do barco, depois de o pescador desafiar Netuno -- de tanto ele chamar, o deus do mar teve seu nome incluído nos trend topics nacionais, a lista dos assuntos mais comentados pelo Twitter no Brasil. “Me leva para passear no fundo do mar”, gritava Pereirinha antes de desaparecer. 

Dada como morta, só no último minuto Tereza Cristina retorna a Fina Estampa. Na cena final, Griselda atravessa a rua e quase é atropelada por um carro. Eis que o passageiro do banco de trás abre a janela e Pereirão dá de cara com a inimiga, de cabelos pretos e uma mecha branca a la Morticia Adams, que solta uma gargalhada antes de o sinal abrir. Apavorada, Grisalda tira uma incrível chave de grifo da bolsa e a empunha enquanto sai correndo pela rua atrás do carro. 
Reprodução

Assim como não se sabe ao certo o que aconteceu com Tereza Cristina durante sua fuga marítima com Pereirinha, Fina Estampa chegou ao fim sem a solução de muitos mistérios. O autor Aguinaldo Silva não entregou a identidade do namorado secreto de Crô (Marcelo Serrado), embora tenha deixado claro que não era o motorista Baltazar (Alexandre Nero) e a situação conjugal de Griselda (Lilia Cabral). 
Aguinaldo Silva preferiu abusar das autorreferências. De frente para a câmera, Crô informa que não irá dizer “quem é o dono" da taguagem de escorpião que ocupa a sua cama e emenda: “É um segredo como o da caixa de Perpétua de Tieta. Não vou dizer”.

Nazaré Tedesco, a vilã de Renata Sorrah em
Senhora do Destino (2004), também foi citada no último capítulo. Tereza Cristina mata o capanga Ferdinand eletrocutado, ao jogar o secador ligado na banheira do motel. Ao vê-lo agonizando no melhor estilo filme de terror de quinta categoria, a perua diz, “Obrigada mais uma vez, Nazaré Tedesco”. Em Senhora do Destino, Naza joga o ventilador na piscina do motel e mata o taxista Gilmar (Roberto Bontempo).
 
A disputa de Guaracy (Paulo Rocha) e René (Dalton Vigh) pelo coração de Griselda também ficou sem um desfecho. Uma discreta troca de olhares entre René e Vanessa (Milena Toscano) dá a entender que o chef de cozinha preferiu ficar com a recepcionista. O coração de Pereirão bateu forte mesmo durante seu discurso como paraninfa na formatura de Antenor (Caio Castro). “Não é o diploma que faz o homem, mas o valor que ele dá ao trabalho.” Ligada na trama e no Twitter, a arquiteta e ex-Mulheres Ricas Brunete Fraccaroli elogiou "Pereirão, uma liçao de vida!!"

A ode ao valor do trabalho foi repetida no desfecho do mordomo Crô. Com Tereza Cristina dada como morta, René e os filhos se juntam para ler o testamento da milionária e descobrem que Crô herdou a mansão e metade de sua fortuna. “Valeu a pena você ter cheirado tanto tempo o rabo da lacraia”, disse a empregada Marilda (Katia Moraes).


Aplaudido pelo público, Crô protagonizou uma das melhores cenas do último capítulo da novela. Desesperado ao perceber que sua Divina Ísis fugiu, ele se tranca dentro do armário. Baltazar se compadece do sofrimento do colega e faz uma declaração torta de amor. “Estou aqui te pedindo para sair do armário. Ou melhor, estou te implorando, porque a vida não tem a menor graça sem você aqui fora.”
Reprodução


A frase, na verdade, é mais do que a redenção do homofóbico Baltzar, é um recado de Aguinaldo Silva aos críticos de Crô que desaprovam seu jeito “pintoso” de ser. Montado na fortuna, o mordomo cria o Centro de Amparo ao Homossexual Pintoso. “É o gay que mais precisa de ajuda por que é discriminado pelas próprias bibas.” O Centro de Amparo entrou para os trend topics nacionais -- a novela dominou os tuítes brasileiros enquanto era exibida e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do mundo.

Comentários célebres – Algumas celebridades comentaram o fim de Fina Estampa no Twitter. “Tereza Cristina explodindo portas com Louboutin!! Uau”, escreveu Narcisa Tamborindeguy depois de ver Tereza Cristina dando um pontapé na porta do cativeiro de Griselda, que foi sequestrada no penúltimo capítulo.

“Que barquinho é este, Tereza Cristina?”, quis saber Val Marchiori sobre a fuga da vilã no barco pequeno e velho de Pereirinha. "Um brinde ao Crô!Que nunca nos falte o Supérfluo!! Kkkk", escreveu depois, quando o mordomo enriqueceu. "A Cro tá Milionária!! Rycaaaaaaa querida!!kkkkkkkkkk", engrossou o coro Geisy Arruda.

O apresentador Luciano Huck mostrou ser noveleiro e tuitou sobre a cena em que Crô entrou no armário. “Crô, o novo Harry Potter. Foi morar no armário.” 





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Veja

Lewis Hamilton marca segunda pole no ano e McLaren repete dobradinha



 
A primeira fila do grid de largada do GP da Malásia deste domingo será igual à de Melbourne, no fim de semana passado. Com o tempo de 1m37s813, Lewis Hamilton confirmou o bom desempenho nos treinos livres e garantiu sua segunda pole position na temporada. Seu companheiro Jenson Button ficou com a segunda posição, completando mais uma dobradinha da McLaren.
Felipe Massa e Bruno Senna ficaram de fora da superpole. Ambos avançaram com dificuldade ao Q2 e acabaram eliminados na segunda parte do treino. Com o tempo de 1m37s731, o piloto da Ferrari ficou com a 12ª posição no grid de largada. O brasileiro foi três décimos mais lento que o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, dono da última vaga no Q3. Já Bruno largará na 13ª posição, duas atrás do companheiro de Williams, Pastor Maldonado.

Massa e Senna têm dificuldades para avançar ao Q2
No Q1, como já é de costume, os seis pilotos das três equipes "nanicas" foram eliminados: Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, da Caterham, Timo Glock e Charles Pic, da Marussia e Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan, da HRT. Os dois últimos, pelo menos, conseguiram marcar tempo dentro dos 107% e irão participar do GP da Malásia, após ficarem de fora da prova australiana. A sétima "vítima" foi o francês Jean-Eric Vergne, da STR. Massa e Senna não fizeram uma boa primeira sessão e avançaram para o Q2 com o 15º e o 17º tempos, respectivamente. O destaque desta parte do treino foi companheiro de Bruno na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, com o quinto tempo. A melhor volta foi de Webber. O australiano fez um ótimo tempo com pneus duros: 1m37s172, quase meio segundo abaixo de Schumacher.
Brasileiros ficam de fora da superpole
Massa e Senna foram eliminados no Q2. O piloto da Ferrari marcou 1m37s731, três décimos acima de Sergio Pérez, da Sauber, e largará na 12ª posição. Já Bruno saiu dos boxes apenas no fim da atividade e ficou com o 13º tempo, um décimo assim do compatriota. Seu companheiro de equipe, Maldonado, após uma boa exibição no Q1, passeou na brita logo no início da segunda sessão, perdeu tempo nos boxes para limpar o assoalho do carro e também ficou de fora da superpole. O melhor tempo da sessão foi de Kimi Raikkonen, da Lotus: 1m36s715. Nico Rosberg e Michael Schumacher, da Mercedes, deixaram para fazer a volta rápida com o cronômetro zerado, mas confirmaram o bom desempenho nos treinos livres e avançaram em terceiro e quarto, respectivamente.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Jô Soares pede Bibi Ferreira em casamento no programa desta sexta



Bibi Ferreira dá entrevista a Jô Soares


Nesta sexta-feira (23), Bibi Ferreira dá entrevista ao “Programa do Jô” e conta sobre o seu novo espetáculo “Bibi”. Além disso a atriz, que completa 90 anos em junho, ela conta de história engraçadas de sua carreira e dá canjas das músicas “Gota D´Agua”, “Conversa de Botequim” e “Minha Palhoça”.

Em momento de descontração, Jô pediu a atriz em casamento e ela aceita. “Essa é uma grande homenagem que poderia ter de um bom amigo. Gosto muito de você, Jô. Da sua sinceridade e da sua amizade. Você é especial”.


No programa, a atriz contou que a primeira vez que subiu ao palco foi quando tinha três semanas de vida e o responsável foi seu pai. “Meu pai, Procópio Ferreira, estava em começo de carreira e precisou me levar ao teatro com a minha mãe. Estava lá na coxia no colo de mamãe, quando falaram que precisam de um bebê, pois tinham esquecido a boneca da peça. Entrei no palco com menos de um mês de vida e não saí mais”.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:BOL

Ministro do Esporte comete gafe: "sem Messi, Espanha é seleção comum"


Rebelo se confundiu ao falar sobre Lionel Messi, astro do Barcelona, mas camisa 10 da seleção argentina. Foto: Edson Lopes Jr./Terra Rebelo se confundiu ao falar sobre Lionel Messi, astro do Barcelona, mas camisa 10 da seleção argentina

Aldo Rebelo quis se despir da condição de ministro do Esporte para palpitar sobre as chances da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Mais do que otimista com as chances da equipe de Mano Menezes em faturar o hexa dentro de dois anos, o político se empolgou ao elogiar a promissora dupla Neymar e Lucas - que sequer é titular no atual combinado verde-amarelo -, classificou-a como única do mundo e acabou se atrapalhando ao comentar sobre o argentino Lionel Messi, que, de acordo com Rebelo, é peça-chave da seleção espanhola.



"Tire o Messi da Espanha e a seleção espanhola não é acima do normal", palpitou Rebelo, sem se lembrar de que, sem o argentino que atualmente veste a 10 do Barcelona, o time ibérico conquistou a Eurocopa de 2008 e o Mundial de 2010. "Não creio que haja país com a capacidade de reunir tantos talentos como o Brasil. Não vejo alguém com um ataque como Neymar e Lucas e não imagino como essa zaga europeia vai encontrar um meio de pará-los. Os dois vão estar na melhor fase em 2014. Nossos zagueiros são melhores que europeus e argentinos , e os nossos meias no mínimo se equivalem. E o fato de a Copa ser no País nos dá uma vantagem, nos torna favoritos", concluiu.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Adriano contesta justa causa, promete falar e "tomar providências"


Adriano começará a treinar no Flamengo na segunda-feira. Foto: Getty Images Adriano começará a treinar no Flamengo na segunda-feira

Adriano promete se pronunciar em breve sobre o fato de ter sido demitido por justa causa pelo Corinthians, que divulgou a informação nesta sexta-feira. Por meio de sua assessoria de imprensa, o atacante contestou a decisão da diretoria alvinegra e prometeu "tomar as providências cabíveis" contra o clube.
» Polêmicas, gol decisivo e reclusão; relembre Adriano no Corinthians
» Veja fotos da conturbada passagem de Adriano pelo Corinthians

O contrato do ex-camisa 10 previa que, em caso de rescisão, o Corinthians deveria pagar o valor integral dos salários restantes. Como o vínculo duraria até o dia 30 de junho deste ano, a quantia girava em torno de R$ 1,8 milhão.
Com a demissão por justa causa, o clube não tem mais obrigação de desembolsar nada. Adriano, contudo, tem direito de contestar na Justiça os motivos alegados pelo Corinthians, o que provavelmente vai acontecer.

A expectativa é de que o centroavante, que disputou oito jogos e marcou dois gols em quase um ano no Corinthians, conceda uma entrevista nos próximos dias e exponha suas mágoas com o departamento médico do clube.
Veja a nota oficial de Adriano:
Adriano, após duas semanas em silêncio, irá se pronunciar em breve sobre o que realmente aconteceu no Corinthians. Em relação à nota oficial divulgada pelo clube sobre a demissão por justa causa, o jogador nega a afirmação feita pelo time alvinegro e diz que tomará as providências cabíveis.
Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

'Fina Estampa': amante de Crô não é revelado e Tereza se dá bem


Ninguém ficou sabendo quem era o amante de Crô (Marcelo Serrado). Só foi mostrado o pé do rapaz com a famosa tatuagem de escorpião . Foto: TV globo/Divulgação
Ninguém ficou sabendo quem era o amante de Crô (Marcelo Serrado). Só foi mostrado o pé do rapaz com a famosa tatuagem de escorpião 

No último capítulo da novela Fina Estampa, que foi ao ar na noite desta sexta-feira (23), terminou sem que um de seus mistérios fosse revelado: o amante secreto de Crô (Marcelo Serrado). Na cena, o mordomo apareceu na cama ao lado de um homem, mas só mostrou o pé do rapaz e a misteriosa tatuagem de escorpião.
"Assim como o segredo de Perpétua, na novela Tieta, meu segredo também não será revelado para vocês", disse Crô, olhando para a câmera, sorrindo. Ele se referia à misteriosa caixa que a famosa beata, interpretada por Joana Fomm, guardava na trama, que foi ao ar em 1989. Todos queriam saber o que ela mantinha no objeto, porém ficaram na curiosidade.

Outro desfecho que aguçou a curiosidade do público foi que final teria Tereza Cristina (Christiane Torloni). Após matar Ferdinand (Carlos Machado) no motel e colocar fogo no galpão onde estava Griselda (Lilia Cabral), a vilã fugiu com Pereirinha (José Mayer) em um barco. Após uma tempestade, os dois desaparecem no mar. Eles foram dados como mortos. Crô também terminou rico. No testamento de Tereza Cristina, ela deixou metade de sua fortuna para o fiel escudeiro. A outra metade ficou com os filhos.
Depois de ser salva por Antenor (Caio Castro), Griselda e a família viveram, como num bom conto de fadas, felizes para sempre. Mas quem ainda sonhava que a milionária ficasse com René (Dalton Vigh) se decepcionou. A Pereirão terminou ao lado de Guaracy (Paulo Rocha) e foi paraninfa da turma de medicina de Antenor. René ficou com Vanessa (Milena Toscano).
Griselda fez um discurso emocionado durante a formatura. Durante a cena, foram exibidos flashes de seu passado. Depois de batizar seus três netos, filhos de Amália (Sophie Charlotte), Quinzé (Malvino Salvador) e Antenor, Griselda saiu, feliz. Ao tentar atravessar uma rua, quase foi atropelada por um carro, que parou. A passageira do veículo abriu o vidro e, para a surpresa da milionária, era Tereza Cristina, mais viva do que nunca.
A vilã olhou para a inimiga, sorriu e foi embora. Griselda se desesperou e a chamou de bandida. Assim terminou mais uma trama de Aguinaldo Silva, que comemorou o sucesso da novela no Twitter: "último capítulo de Fina Estampa deu 47 pontos".
Confira os desfechos dos demais personagens
Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador)
Depois de ir atrás de Teodora (Carolina Dieckman) no aeroporto e evitar que ela fosse para Nova York, Quinzé finalmente terminou feliz ao lado da amada. Eles fecharam a trama batizando o segundo filho.

Ferdinand (Carlos Machado)
Tereza Cristina (Christiane Torloni) conseguiu enganar Ferdinand (Carlos Machado) e arrastá-lo para um motel. Quando ele começou a enchê-la de beijos, a vilã pediu para que Ferdinand tomasse banho. Com tudo planejado, Tereza esperou o bandido mergulhar na banheira e, fingindo arrumar seus cabelos, pegou o secador e jogou o aparelho dentro da água. Ferdinand morreu e Tereza Cristina agradeceu, mais uma vez, Nazaré Tedesco, vilã de Renata Sorrah em Senhora do Destino.

Juan (Carlos Casagrande) e Letícia (Tania Khalil)
Juan e Letícia finalmente se casaram e tiveram um futuro feliz.

Danielle (Renata Sorrah) e Enzo (Júlio Rocha)
Após perder a licença para exercer a medicina, Danielle terminou ao lado de Enzo (Julio Rocha) e decidiu se tornar parteira em uma cidadezinha da África.

Ester (Julia Lemmertze) e Paulo (Dan Stulbach)
Depois de ganhar de Bia (Monique Alfradique) na Justiça a guarda definitiva de Vitória, Ester e Paulo finalmente ficaram juntos e felizes.

Wallace (Dudu Azevedo)
Wallace Mu venceu a luta contra Jorge Muralha e recuperou o cinturão.

Baltazar (Alexandre Nero)
Apesar da torcida para que Baltazer fosse o amante de Crô, o motorista terminou sozinho e como empregado do ex-mordomo, que passou a morar na mansão de Tereza Cristina.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

TCM Reúne Prefeitos e Vereadores para Orientar Transição Administrativa




O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) reúne na próxima segunda-feira (26), prefeitos e dirigentes de Câmaras de todos os municípios cearenses. Será o início do programa que o TCM definiu para orientar esses gestores sobre os cuidados que precisam ter antes, durante e depois do período eleitoral para que haja uma transição administrativa tranquila.

A reunião começa às 9 horas no auditório do TCM no Centro Administrativo do Cambeba.

A abertura será feita pelo presidente do Tribunal, Manoel Veras, que apresentará cartilha contendo informações detalhadas para que os administradores das comunidades locais possam compreender, de forma didática, o passo a passo das exigências previstas em lei. Depois dessa fala inicial, grupo técnico do TCM ficará à disposição dos presentes para ajudar no esclarecimento das possíveis dúvidas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jânio Silva