v

domingo, 20 de maio de 2012

Policia - Adolescente é violentada por oito garotos, que riem na delegacia



Uma menina de 13 anos de idade foi violentada sexualmente por oito adolescentes, depois que bebeu água em um copo oferecido por um dos acusados. O crime ocorreu na região da Vila Penteado, na zona norte de São Paulo.
Segundo a Polícia, a vítima foi dopada pelos acusados, mas não chegou a ficar inconsciente. Após o crime, a garota passou a ser ameaçada pelos adolescentes, que divulgariam as imagens do estupro na internet, caso ela contasse o que teria ocorrido.
O caso ocorreu no início do mês, mas somente esses dias a menina decidiu contar o que teria ocorrido para a mãe, depois que deixou de ir à escola, além de não mais comer a dormir mal.

A Polícia identificou dois dos acusados que estudavam na mesma escola da vítima e, por meio de uma filmagem no celular de um deles, chegou aos outros seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. A Polícia acredita que outras meninas tenham sido vítimas do mesmo grupo. Na delegacia, eles passaram a rir da situação.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Policia - Evangélicos são mortos a tiros durante pescaria



Um grupo de amigos evangélicos resolveu sair para pescar no inicio da noite dessa sexta-feira, 18, na Ilha da Santinha, no rio Sanhauá próximo o bairro de Mandacaru, em João Pessoa.
Ao chegar à Ilha, os irmãos Alexandre e Tiago Batista Estevão, de aproximadamente 20 anos, ficaram para armar o acampamento, enquanto os demais saíram para iniciar a pescaria.
Os homens disseram que ouviram muitos tiros, quando retornaram para o local onde os irmãos haviam ficado, encontraram os dois mortos.

O restante do grupo veio embora e comunicou o fato a policia, que chamou os bombeiros para resgatar os corpos da Ilha. A equipe foi em duas lanchas, acompanhada da perícia. O grupo, em torno de sete pessoas, inclusive as vítimas, haviam alugado canoas no bairro de Tambay, em Bayeux.

Eles foram assassinados com vários tiros. A delegada de homicídio Julia Valeska, esteve no local e deu inicio as investigações para tentar elucidar o crime.
Segundo informações policiais, os jovens moravam em Várzea Nova e eram evangélicos da Igreja Assembleia de Deus.
 
 












Postada:Gomes Silveira
Fonte:Camocim Policia 24 horas

Policia - Homem tenta conter vizinho e é morto a golpes de foice



Um homem foi morto a golpes de foice no município de Camocim, após tentar conversar com um homem que estava com uma foice ameaçando a vizinhança. O crime aconteceu por volta das 16h, do último sábado, 19.
 
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Emanuel Messias dos Santos, 30, estaria com a arma do crime ameaçando os vizinhos, quando a vítima chegou para tentar acalmar o acusado. A vítima Josemberg de Oliveira Feitosa, 22, foi atingida com várias perfurações nas costas, braço e abdômen.

 

Icó
Um homem foi morto com três tiros na cabeça no km 40, da localidade do Sítio Salgadinho, em Icó. O crime aconteceu por volta das 20h30min, deste sábado,19.
 
Segundo informações do CPI, o agricultor Nildomar Caetano de Souza, 35, estava em um bar quando dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta modelo Honda Broz, de cor preta, entraram no bar e dispararam contra a vítima.
 
A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime e ainda não identificou os acusados.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Miséria

Policia - Homicídio em Juazeiro na madrugada deste domingo e outro em Icó



Uma discussão durante bebedeira resultou na morte do agricultor Nildomar Caetano de Souza, de 35 anos, que morava no Sitio Água Branca na zona rural de Icó. Ele foi assassinado com três tiros de revólver na cabeça por volta das 21 horas das 21 horas deste sábado. A vítima encontrava-se no Bar do Bem que funciona no Sitio Salgadinho e a tese inicial para a polícia é de um crime movido a acerto de contas.
 
Os autores foram dois homens usando capacetes
em uma moto Honda Broz de cor preta os quais fugiram em direção ao Boqueirão no Distrito de Icozinho. Um irmão de Nildomar disse que o mesmo jamais teve passagens pela policia, porém costumava se envolver em confusões quando ingeria bebidas alcoólicas. Uma delas foi recentemente em Icozinho e a polícia está investigando para descobrir a autoria do homicídio.
 

JUAZEIRO – Igualmente dentro de um bar foi registrado em Juazeiro do Norte o 42º homicídio do ano, sendo o nono do mês de maio por volta das 4 horas da madrugada deste domingo. O botequim funciona no cruzamento das ruas Valdomiro Marçal e Socorro Norões Mota (Triângulo), onde se encontrava Carlos Samuel de Oliveira Lima, de 29 anos, que residia na Rua Edivaldo furtado, 310 daquele mesmo bairro.
 
Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao estabelecimento e o chamaram para o lado de fora com o fito de matarem a tiros de revólver no tórax. A dupla fugiu a pé, enquanto a CIOPS era avisada e viaturas diligenciaram em diversas áreas do Triângulo e adjacências. De acordo com a polícia, Carlos Samuel já respondia inquéritos policiais por porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Miséria

Ceará - Torcedores do Ceará fazem festa na carreata do bicampeonato



Os torcedores do Vovô vibraram nas ruas da cidade na comemoração do segundo título estadual consecutivo  (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO)Nem o horário cedo da manhã de domingo (20), nem o sol forte de 30 graus, impediram os torcedores alvinegros de garantir uma festa animada nas ruas de Fortaleza. De moto, bicicleta, a pé e até de carroça desembestada, o que a Carreata do Bi menos teve foi carro.

Quem passou no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Desembargador Moreira, na manhã deste domingo, pôde ver a concentração preto e branca ganhando volume. O trajeto partiu da Praça da Imprensa e teve como destino a sede do clube, na avenida João Pessoa. No Vovozão, a animação continuou com os shows de Ed Camaleão e Painel de Controle.


Os jogadores da equipe alvinegra estavam de folga e não foram à carreata, mas eram esperados para a festa no clube.
Ao som de muita música e buzinas de motos e carros, os torcedores percorreram as avenidas Dom Luís, Senador Virgílio Távora, Pontes Vieira, Treze de Maio, Expedicionários, Eduardo Girão até chegar à sede.
Os que conduziam carros, motos e bicicletas percorreram o trajeto com a bandeira alvinegra na traseira, no teto, na frente e nas laterais dos veículos. Vestidos de preto e branco, os braços erguidos com a bandeira nas mãos, quem estava a pé fez como pôde, correndo para acompanhar a carreta.
Das janelas das casas e dos prédios, torcedores agitavam bandeiras no ar. Dois trios elétricos puxavam a multidão entoando, dentre outros, o canto: É por você que eu grito / meu glorioso Vovô. Como brindes, os organizadores do evento jogaram aos participantes camisas e cerca de 30 bolas.
Tocedor especial
A paralisia parcial no lado esquerdo do corpo não foi motivo para o torcedor Adalberto Barbosa, 68, deixar de participar. Ele levou, inclusive, toda a família para o festejo. E garante: “Não perco um jogo. Acompanho o Ceará aqui e no Brasil inteiro. Pelo meu time, já fui até Porto Alegre. Eu administro a dificuldade. Sou conhecido em todo o País”.
Segurança
Durante o trajeto, a segurança foi feita por quatro policiais militares de moto, que paravam o trânsito para a passagem da carreata.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Brasileirão - Damião brilha, e Inter bate Coritiba em estreia no Brasileiro


 
O Internacional vai terminar entre os líderes a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O campeão gaúcho derrotou neste domingo o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. A partida foi marcada por uma grande atuação coletiva da equipe colorada, com destaque para o atacante Leandro Damião, autor de um gol e uma assistência. O também atacante Dagoberto marcou o segundo gol dos mandantes.
Com suas atenções todas voltadas para a competição nacional, o Inter começou com tudo o jogo, abrindo o placar aos 8min de partida. Com mais presença ofensiva, o time gaúcho criou chances já nos primeiros minutos de jogo e saiu na frente com Leandro Damião.

O principal atacante colorado passou pelo zagueiro do Coritiba com um drible da vaga e finalizou no ângulo esquerdo de Vanderlei, conseguindo seu primeiro gol da competição. Em 2011, Damião anotou 14 gols no Brasileiro; foram 38 em toda a temporada passada. 

Depois do gol, o Coritiba tentou reagir imediatamente, mas, errando muitos passes, pouco conseguiu fazer contra o time da casa, que dominavas as ações no meio campo. Assim, com tranquilidade, o Campeão Gaúcho chegou ao segundo gol, com Dagoberto, aos 37min. 

Após troca de passes no ataque, Damião ajeitou para Dagoberto tocar no canto esquerdo de Vanderlei. Esse foi o quinto gol com a camisa do Inter do atacante, que chegou ao clube no começo do ano, depois de deixar o São Paulo.
O segundo tempo não registrou gols, mas também teve chances claras para o time da casa, em especial em jogadas de contra-ataque. Aos 32min, Elton recebeu ótimo passe de Dagoberto. O Volante ficou na frente do goleiro, mas perdeu o ângulo e manda sobre a meta. 

Aos 39min, Damião quase anotou seu segundo gol. O atacante finalizou da entrada da área e acertou o travessão da equipe rival. 

O Coritiba, mesmo precisando do resultado não ameaçou a meta do goleiro Muriel, do Inter. Tranquila, a defesa gaúcha aniquilou todas as investidas do rival. 

Dono de um dos melhores elencos do futebol nacional e se dedicando apenas ao Campeonato Brasileiro, o Inter chega ao Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao Brasileiro. Título que a equipe não conquista desde 1979, ano em que venceu de forma invicta de forma a competição.
Na próxima rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que estreou com o empate com Sport, em Recife. Já o Coritiba pega o faz sua estreia em casa e pega o Botafogo no Couto Pereira.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Brasileirão - Em jogo de reservas, Fluminense vence Corinthians fora de casa



O atual vencedor do Campeonato Brasileiro estreou com derrota na edição de 2012. Neste domingo, no Pacaembu, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, em jogo de times reservar. Preocupado com as quartas de final da Copa Libertadores, os times pouparam seus titulares e fizeram um jogo de baixo nível técnico. Mesmo sem Abel Braga no banco, que estava suspenso, o Fluminense conseguiu a vitória no segundo tempo, com gol de Leandro Euzébio. 


O fato dos times apostarem em jogadores reservas deixou o jogo mais corrido no começo. Descansados e dispostos a mostrar quem podem ser titulares, os atletas dos dois times buscaram o ataque desde os primeiros minutos. Porém, o desentrosamento atrapalhou e a primeira chance clara de gol só surgiu aos 14min: após contra-ataque puxado por Lanzini, Matheus Carvalho chutou sozinho dentro da área, mas Cássio estava bem posicionado e defendeu. 

O Fluminense ainda voltou a atacar com perigo aos 22min, mas o chute forte de Carleto também foi defendido pelo goleiro. O Corinthians só assustou o Fluminense quando a partida ficou mais lenta. Primeiro aos 32min, quando a finalização de Willian saiu fraca na área. Depois, aos 34min, Gilsinho cabeceou com perigo, mas para fora. Ainda houve tempo para Wallace arriscar de fora da área, mas Cássio apareceu bem de novo e assegurou o 0 a 0 até o fim do primeiro tempo. 

O Corinthians voltou melhor do intervalo e já teve uma grande chance aos 9min: Douglas foi lançado na esquerda, chutou a bola na trave, e Ricardo Berna ficou com ela na sequência. Logo depois, Ramon ainda fez uma bela jogada, mas Willian chutou fraco, para defesa de Berna. Mas a empolgação corintiana parou por aí. O time passou a errar lances simples, deixou o Fluminense voltar para o jogo e foi castigado por isso.

Aos 26min, Marcos Junior cobrou escanteio pela esquerda, e Leandro Euzébio subiu para cabecear com precisão, finalmente superar o goleiro Cássio e abrir o placar para o Fluminense. Afim de segurar o placar, o time carioca recuou e até permitiu que o Corinthians ameaçasse uma reação. Mas as melhores chances vieram apenas em bola parada e não resultaram em gol.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Brasileirão - Herrera faz 3, Botafogo vira sobre São Paulo e encerra má fase



O Botafogo sofreu, esteve duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu se livrar de uma amarga sequência de derrotas nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com três gols de Herrera e mais um de Vitor Junior, o time alvinegro voltou a comemorar uma vitória depois de três resultados amargos e derrotou o São Paulo por 4 a 2, de virada, no Engenhão.
O atacante argentino saiu do banco de reservas e substituiu Loco Abreu na volta para o segundo
tempo para comandar a virada botafoguense. Além dos três gols de Herrera, o Botafogo ainda contou com outro ex-corintiano para consolidar o triunfo sobre o São Paulo: o meia Vitor Júnior. Os paulistas, por sua vez, marcaram com Jadson e Luís Fabiano. Os botafoguenses chegaram à partida perseguidos por três derrotas consideráveis: duas para o Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, e uma para o Vitória, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O São Paulo começou muito bem a partida no Engenhão e rapidamente passou a dominar o adversário. Não demorou 7min para a primeira grande chance ser criada pelos tricolores, com uma arrancada de Luís Fabiano: o atacante entrou na área com perigo, mas, na hora de finalizar, foi travado. A resposta anfitriã foi imediata, com Vitor Júnior batendo com força após puxar contragolpe e errando por pouco o alvo de Denis. 

Mas uma jogada individual de Lucas inaugurou o marcador no Rio de Janeiro: Lucas pedalou pela esquerda e bateu para o meio da área. Jadson girou e chutou com força, tirando do alcance de Jéfferson e colocando os visitantes em vantagem logo aos 11min. 

O gol animou os são-paulinos, que continuaram bem na partida e tiveram pelo menos duas boas oportunidades para aumentar - uma com Cortez, finalizando para fora aos 26min, e depois com Lucas, que teve uma cabeçada perigosa defendida por Jéfferson.
No segundo tempo, porém, o Botafogo voltou com muito mais disposição e também com uma mudança no ataque: Herrera entrou na vaga do uruguaio Loco Abreu. E o argentino demorou apenas 4min para deixar tudo igual, cabeceando praticamente livre após cruzamento da direita.
O Botafogo quase virou dois minutos depois, mas Denis realizou duas grandes defesas em sequência após finalizações de Herrera e depois de Márcio Azevedo. O São Paulo acordou rápido e Luís Fabiano quase marcou aos 8min, mas Jéfferson fez uma difícil defesa à queima-roupa. 

O camisa 9 tricolor, porém, contou com um pouco de sorte para marcar aos 16min do segundo tempo. Jadson levantou da esquerda e Luís Fabiano cabeceou sem muita direção, mas a bola desviou em Brinner e traiu Jéfferson. Mas a vantagem dos paulistas não durou muito: Herrera voltou a empatar aos 22min, cobrando pênalti cometido por Paulo Miranda.
Empolgado, o Botafogo foi para frente e pouco tempo depois conseguiu a virada com Vitor Júnior, que cobrou falta de muito longe. A bola bateu em Cícero e enganou Denis, vendido no lance, que apenas olhou a bola entrar e consolidar a virada carioca aos 27min. O placar ficou ainda maior aos 32min: Maicon tentou sair jogando no campo de defesa, mas se atrapalhou e foi desarmado para Fellype Gabriel. A bola sobrou para Herrera, livre, fazer o quarto e fechar a contagem aos 32min. Antes do apito final, o técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso após reclamações com o assistente Roberto Braatz.
O Botafogo só retorna a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro: no domingo, o time alvinegro vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Os paulistas, por sua vez, terão a oportunidade de jogar em casa no mesmo dia, diante do Bahia. Os dois confrontos estão marcados para as 16h (de Brasília).
Mas o São Paulo tem um compromisso mais importante no meio de semana. Na quarta-feira, o time tricolor encara o Goiás no Estádio Serra Dourada pela segunda perna das quartas de final da Copa do Brasil. Os pupilos de Leão, que venceram o jogo de ida no Morumbi por 2 a 0, poderão perder por um gol de diferença ou por dois (se marque pelo menos uma vez na casa do rival) para avançar no torneio.
Ficha técnica
BOTAFOGO 4 x 2 SÃO PAULO
Gols
BOTAFOGO:

Herrera, aos 4min, aos 22min e aos 32min do 2º tempo; Vitor Júnior, aos 27min do 2º tempo
SÃO PAULO:

Jadson, aos 11min do 1º tempo; Luís Fabiano, aos 16min do 2º tempo
BOTAFOGO:Jéfferson; Lucas, Fábio Ferreira, Brinner e Márcio Azevedo; Renato, Jadson, Maicosuel, Fellype Gabriel (Lucas Zen) e Vitor Júnior (Gabriel); Loco Abreu (Herrera)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO:Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero, Jadson (Fernandinho) e Lucas; Luís Fabiano
Treinador: Emerson Leão
Cartões amarelos
SÃO PAULO:
Paulo Miranda, Luís Fabiano
Árbitro
Sandro Meira Ricci
Local
Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Ninho petista' - Haddad atua pessoalmente para atrair ex-tucanos


O ex-ministro da Educação e candidato à prefeitura de São Paulo tem se valido de seu bom relacionamento na academia, para atrair intelectuais ligados ao tucanato, mas que gostaram de sua gestão no ministério
Os apoios são importantes nesse momento em que Fernando Haddad aparece mal colocado nas pesquisas
Após a adesão de ex-tucanos como o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira e da secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se prepara para receber o apoio de outros intelectuais e personalidades ligadas historicamente ao PSDB. Nos bastidores, Haddad vem cuidando pessoalmente da adesão dos ex-tucanos, a maioria deles prontos para atuar nos bastidores, mas que não gostariam de aparecer publicamente.

Aos aliados, Haddad tem comemorado a demanda de antigos tucanos que, somados, chegariam a 50 novos simpatizantes do petista. “Todo dia tem ex-tucano entrando na campanha”, revelou o vereador Chico Macena, um dos responsáveis pela comunicação da pré-campanha. “É uma lista grande”, resumiu o deputado federal Carlos Zarattini, um dos responsáveis pelo futuro plano de governo de Haddad.

A lista de novos apoiadores tem sido mantida à “sete chaves” pela cúpula da campanha de Haddad, que teme contrariar o desejo dos intelectuais de se manterem anônimos, pelo menos por enquanto. “Essas coisas a gente tem que ir devagar”, justificou Zarattini. A expectativa é que os ex-tucanos colaborem com o plano petista para a cidade e que participem de eventos organizados pela campanha.

Na quinta-feira, Haddad participou de debate sobre educação com Cláudia Costin, secretária de Cultura no primeiro mandato do governador Geraldo Alckmin e ex-ministra de Administração de Fernando Henrique Cardoso, e com Maria Alice Setúbal, ex-colaboradora da campanha presidencial de Marina Silva à Presidência em 2010. “Eles estão vindo para colaborar com o debate”, explicou o vereador Antonio Donato, presidente do diretório municipal do PT.
 Colaboração

“Gosto muito do Haddad, ele fez uma gestão importante no Ministério da Educação”, avaliou Maria Alice Setúbal, socióloga, doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP e mestre em Ciência política pela Universidade de São Paulo (USP). Maria Alice ressaltou que não pretende ter o mesmo envolvimento com a campanha de Haddad que teve com a de Marina Silva, mas que vai colaborar com o petista. “Estou apoiando Fernando Haddad, mas não vou estar direto no plano de governo”, ressaltou.

Os petistas apostam no bom trânsito do ex-ministro da Educação entre os acadêmicos para alavancar sua candidatura e também no que consideram de insatisfação de parte de intelectuais históricos com os rumos dos tucanos para atraí-los ao “ninho petista”. Além disso, Donato acredita que há um esgotamento em torno do pré-candidato José Serra.

ENTENDA A NOTÍCIA

A incursão de Fernando Haddad no seio do tucanato já lhe rendeu apoiadores como Luiz Carlos Bresser Pereira e Cláudia Costin, entre outros, que já participaram de administrações estaduais e do governo FHC.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Policia - Homem acusado de agredir e ameaçar esposa é preso em Jaguaribe


 
Policiais militares de Jaguaribe prenderam na noite deste sábado (19) um homem acusado de agredir a esposa, na Avenida Projetada Tuboart, no bairro Aldeota.

De acordo com a PM, Cícero Vonveudo Rodrigues de Lima, 35, também teria ameaçado a companheira de morte.

A vítima, Carla Degione Oliveira Matos, 25, contou aos policiais que após várias agressões resolver
denunciar o marido, que foi autuado na Lei Maria da Penha e encaminhado para os procedimentos legais.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

CPI - CPI do Cachoeira ouve seis depoimentos esta semana


A CPI mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados ouvirá seis pessoas na próxima quinta-feira (24). Elas são suspeitas de participar da organização comandada por Cachoeira, preso na operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Entre os convocados está o sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, que seria “araponga” do grupo.
Entre os crimes atribuídos à organização estão contrabando, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, peculato, violação de sigilo e formação de quadrilha. A maior parte dos convocados a prestar depoimento na quinta-feira é de presos na operação Monte Carlo.

O início dos depoimentos está marcado para as 10h15min.
Os convocados
Idalberto Matias de Araújo – sargento da Aeronáutica conhecido como Dadá, é acusado de ser “araponga” do grupo, especialista em espionagem. Também é suspeito de arregimentar policiais federais, civis e militares para as atividades criminosas, além de atuar na promoção dos sites de aposta eletrônica da organização e nas frentes de fechamento de bingos rivais, tudo isso de acordo com o requerimento de convocação aprovado pela CPI.  Também foi flagrado pela Polícia Federal em conversas com parlamentares, no curso da operação Monte Carlo, que acabou por prendê-lo.

Lenine Araújo de Souza – Preso pela operação Monte Carlo, é apontado como integrante da organização comandada por Carlinhos Cachoeira. De acordo com os requerimentos de convocação, Lenine era gerente do jogo do bicho e responsável pela contabilidade do grupo.

Jairo Martins de Souza – Apontado nas investigações como envolvido nas atividades ilícitas praticadas pela organização criminosa. Segundo o requerimento de convocação aprovado pela CPI, era considerado um dos “araponga” do grupo.

José Olímpio de Queiroga Neto – Apontado pela Polícia Federal como membro da organização criminosa. De acordo os requerimentos de convocação, ele seria o gerente da organização no Entorno do DF e um dos responsáveis pelo pagamento de propina a agentes públicos. Também foi preso pela Operação Monte Carlo.

Gleyb Ferreira da Cruz – Preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, Gleyb é apontado como laranja de empreendimentos de Cachoeira. De acordo com os requerimentos de convocação, Gleyb aparece nas conversas interceptadas como elo entre Cachoeira e o delegado da polícia federal Deuselino Valadares, também preso.

Wladmir Henrique Garcez – Preso pela operação Monte Carlo, da Polícia Federal, o ex-vereador é apontado como um dos principais colaboradores da organização criminosa supostamente comandada por Cachoeira. De acordo com os requerimentos de convocação, Wladmir seria facilitador do grupo junto a agentes públicos, como as polícias civil e militar de Goiás.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Politica - Elmano vê slogan pesado para a gestão petista



Pré-candidato a prefeito pelo PT de Fortaleza, o secretário municipal Elmano Freitas não faz jogo de cena.
Sobre a administração petista, ele reconhece muitos avanços, mas não esconde que há também muitos problemas antigos e atuais que precisam e exigem mudança de postura.

Uma crítica que Elmano faz, por exemplo, é quanto ao slogan da gestão “Fortaleza Bela”. Cheio de bons propósitos, mas que acaba gerando uma pesada cobrança para a administração, quando do confronto com a realidade.
Ou seja, esse conceito, caso ele logre êxito em sua busca por apoios e chegue à Prefeitura, não terá continuidade.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Policia - Motoqueiro morre após cair de ponte




Parentes afirmam que ele estava ingerindo bebidas alcoólicas antes do acidente.
Um motociclista morreu após cair de cima de uma ponte na comunidade Saco, zona rural de Floriano. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18) e a vítima foi o vigilante Avelino Pereira Alves, de 39 anos.

O corpo da vítima só foi encontrado no início da manhã, já que a queda o lançou para baixo da ponte. Parentes afirmam que ele estava ingerindo bebidas alcoólicas antes do acidente. Avelino deixa três filhos e esposa.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Folha de Parnaiba

Fortaleza - Prefeita lança mutirão contra a dengue na Regional VI


A prefeita Luizianne Lins (PT) vai abrir, nesta segunda-feira, o Mutirão Anual Fortaleza Bela nos Bairros Contra a Dengue na Regional VI.Isso ocorrerá durante evento na Praça Matriz de Messejana, a partir das 8 horas. O primeiro bairro beneficiado será o Ancuri, com serviços nas comunidades do Parque Santa Maria e Santa Fé. O mutirão anual, que intensifica as ações de prevenção contra a dengue, infraestrutura, saúde, meio ambiente e limpeza, foi lançado no último dia 7, no bairro João XXII (SER III). Todas as regionais serão contempladas. A chegada do mutirão nas regionais é marcada por prestação de serviços à comunidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Regional I, durante esta semana, cerca de 250 homens percorrerão as ruas do Ancuri realizando serviços como capinação, podas, recolhimento de lixo, limpeza de ruas e canais, além da reforma de pavimentação,
drenagem, recapeamento asfáltico e fiscalização de terrenos baldios. Para mobilizar os moradores da área no combate à dengue, educadores de saúde e agentes de endemias, realizarão visitas domiciliares, distribuindo sacos de lixo e orientando a população. Também serão visitados locais como sucatas, oficinas e borracharias, considerados vulneráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, os chamados Pontos Estratégicos (PE’s).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Policia - Elemento vai matar desafeto e acaba morto com golpes de foice



Na tarde de ontem (19) Josiberg de Oliveira Feitosa vulgo “Bebeto” de 21 anos, já acostumado com a vida do crimes principalmente no Bairro dos Apossados, invadiu a residência do seu desafeto Manoel Messias dos Santos vulgo “Kena” de 30 anos, armado com um facão tentou contra a vida do mesmo. Ao perceber a invasão “Kena” foi mais rápido e de posse de uma foice, desferiu diversos golpes em Bebeto, fugindo em seguida, devido ao profundo golpe no abdômen, suas vísceras ficaram expostas.
Ele foi socorrido ao Hospital por uma viatura do Ronda (Sd Reis e L. Júnior), mas veio a falecer cerca de 30 minutos depois.
A PM realiza diligências no sentido de captura o autor do crime.   

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Força Tática

Um mês após acidente avó de Pedro Leonardo diz que “só falta ele falar"



pedro leonardoUm mês depois do acidente que deixou o cantor Pedro Leonardo em estado grave e em coma, a avó do jovem e mãe do cantor Leonardo, Carmem Costa, contou ao R7 que o neto está “reagindo muito bem”, apesar de os médicos não terem dado prazo para sua recuperação.

— O pior já passou. Agora está tudo bem. Ele movimenta os braços, as pernas, os olhos, ele pisca, está reagindo bem aos estímulos. Quando estive em São Paulo na semana passada, passei a mão na testa dele, e ele fez uma cara que não gostou. Ele está ouvindo, enxergando, só falta ele falar. 


Mesmo com os trinta dias de internação de Pedro e os altos e baixos que o cantor passou durante este período, dona Carmem contou que ela e a família não perderam a fé e que não vê a hora do neto melhorar, pois ele “faz falta” em seu convívio. 



— Sempre quando ele tinha um tempo vinha na minha casa. Pedro é alegre, muito educado. Na quarta-feira mesmo antes de ele sofrer o acidente, ele esteve em minha casa. Como eu poderia prever que aquilo tudo iria acontecer? 


Segundo a avó, todos os dias ela recebe notícias da saúde do jovem pela mãe de Pedro, Maria Aparecida Dantas, que segue em São Paulo desde o dia 26 de abril quando foi transferido de Goiânia (GO) para a capital de SP. Maria vai todos os dias ao hospital para ver e acompanhar notícias de seu filho. 


O cantor Leonardo também segue com sua agenda de shows e também deixou sua casa em Goiânia para ficar em seu apartamento em São Paulo. A mulher de Pedro Leonardo também acompanha de perto a internação do jovem. O casal tem uma menina Maria Sophia, que completou um ano de idade no dia 7 de maio. 


O primo de Pedro, o cantor Thiago com quem o jovem tem uma parceria, segue cumprindo a agenda da dupla. 


Acidente e internação
Pedro sofreu um acidente de carro no dia 23 de abril quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele capotou o veículo por volta das 6h30 da sexta-feira (20), no km 26 da rodovia MG-452, na região de Tupaciguara (MG). O cantor estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.


Depois de ser socorrido, Pedro foi atendido no Hospital Municipal de Itumbiara, onde realizou uma cirurgia para conter uma hemorragia interna. Depois, ele foi transferido para Goiânia, onde o cantor sofreu duas paradas cardíacas. 



Seis dias depois de ter sofrido o acidente, ele levado para São Paulo com uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel e, desde então, segue internado na UTI no Hospital Sírio-Libanês. No domingo passado (13), o jovem passou por uma cirurgia de ressutura da parede abdominal. De acordo com assessora, ele passou por esse procedimento pois os pontos internos teriam se rompido devido a movimentação natural do cantor.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:R7

CPI do Cachoeira - Segredos de Cavendish preocupam PT e seus aliados



É absolutamente previsível a explosão que pode emergir de uma apuração minuciosa envolvendo as relações de uma grande construtora, no caso a Delta Construções, e seus laços financeiros com políticos influentes. A empreiteira assumiu o posto de líder entre as fornecedoras da União depois de contratar como consultor o deputado cassado José Dirceu, petista que responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) no papel de "chefe da organização criminosa" do mensalão. Além disso, consolidou-se como a principal parceira do Ministério dos Transportes na esteira de uma amizade entre seu controlador, Fernando Cavendish, e o deputado Valdemar Costa Neto, réu no mesmo processo do mensalão e mandachuva do PR, partido que comandou um esquema de cobrança de propina que floresceu na gestão Lula e só foi desmantelado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff. 


A empreiteira de Cavendish é dona da maior fatia das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem contratos avaliados em cerca de 4 bilhões de reais com 23 dos 27 governos estaduais. Todo esse império começou a ruir desde que a Delta foi pilhada no epicentro do escândalo envolvendo o contraventor Carlos Cachoeira. Se os segredos de Cachoeira são dinamite pura, os de Cavendish equivalem a uma bomba atômica. Fala, Cavendish!

Na semana passada, a CPI do Cachoeira aprovou a convocação de 51 pessoas e 36 quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico. Os números foram festejados pela cúpula da comissão como prova inconteste da disposição dos parlamentares para investigar os tentáculos da máfia da jogatina nos partidos políticos, na seara das empreiteiras e na administração pública. Sob essas dezenas de votações, no entanto, esconde-se a operação patrocinada pelo ex-presidente Lula e alguns políticos para impedir que a bomba atômica de Cavendish seja detonada. 

A estratégia é enaltecer as convocações e quebras de sigilo relativas a empresas e personagens já fartamente investigados pela Polícia Federal. Assim fica mais fácil despistar as manobras para evitar que Cavendish conte tudo — mas tudo mesmo — o que sabe sobre como obter obras públicas pagando propinas a pessoas com poder de decisão nos governos. Investigar a Delta, aliás, foi considerada a tarefa prioritária pelos próprios delegados da Polícia Federal que prestaram depoimento à CPI. Eles disseram que desvendar os mecanismos subterrâneos de concessão de obras públicas no Brasil seria o maior legado da CPI. Fala, Cavendish!

Deflagradas pela Polícia Federal, as operações Vegas e Monte Carlo revelaram o envolvimento do contraventor Carlos Cachoeira com políticos como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) e Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta na Região Centro-Oeste. Entre outras atividades, o trio agia para abrir os cofres dos governos estaduais e federal à empresa. Para tanto, ofereceria propina em troca de contratos. A PF colheu indícios desse tipo de oferta criminosa, por exemplo, em Goiás e no Distrito Federal.

Foi com base nessa delimitação geográfica que os petistas defenderam uma investigação sobre a atuação da empreiteira apenas na Região Centro-Oeste — tese que saiu vitoriosa na semana passada. "Não há conversa gravada do Cachoeira com o Fernando Cavendish. A CPI não pode se transformar numa casa de espetáculo", bradou o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). "A generalização beira a uma devassa", reforçou Paulo Teixeira (PT-SP). Os petistas cumpriram à risca as ordens dadas por Lula um dia antes, quando ele esteve em Brasília para a cerimônia de instalação da Comissão da Verdade. A ordem foi calar Cavendish. Mas o correto é o contrário. Fala, Cavendish!

O ex-presidente sabe do potencial de dano ao PT e a seus aliados caso Fernando Cavendish conte como a sua Delta conseguia seus contratos de obras e, em troca, pagava políticos. Numa conversa gravada com ex-sócios, Cavendish os incentivou a cortar caminho para o sucesso comprando políticos. Na tabela da corrupção da Delta, um senador, por exemplo, custaria 6 milhões de reais. A Delta tem obras contratadas por governadores pertencentes aos maiores partidos do país — PT, PSDB e PMDB.

 Será que essa onipresença da Delta explica as razões pelas quais a CPI decidiu não chamar para depor os governadores Agnelo Queiroz (PT-DF), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ)? O deputado Vaccarezza deu a resposta. "A relação do PMDB com o PT vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu", escreveu em idioma parecido com o português o deputado Vaccarezza numa mensagem de celular destinada ao governador Sérgio Cabral. Captada pelas câmeras de televisão do SBT, a mensagem revela de forma inequívoca o grande arranjo para calar o dono da Delta, amigo íntimo de Cabral. Portanto, é bom repetir a palavra de ordem que pode salvar a CPI do fracasso. Fala, Cavendish!
a delta desmorona
Nos bastidores, Cavendish tem falado. E muito. Ele usou interlocutores de sua confiança para divulgar suas mensagens. Uma delas foi endereçada aos políticos. Seus soldados espalharam a versão de que a empreiteira destinou cerca de 100 milhões de reais nos últimos anos para o financiamento de campanhas eleitorais — e que o dinheiro, obviamente, percorreu o bom e velho escaninho dos "recursos não contabilizados". Uma informação preciosa dessas deveria excitar o ânimo investigativo da CPI do Cachoeira. Os mensageiros de Cavendish também procuraram solidariedade na iniciativa privada. 

A arma foi ressaltar que o caixa dois da Delta, que serviu para financiar campanhas, segue um modelo idêntico ao de outras empreiteiras, inclusive usando os mesmos parceiros para forjar serviços e notas fiscais frias. A mensagem é: se atingida de morte, a Delta reagiria alvejando gente graúda. Como o navio nazista Bismarck, a Delta afundaria atirando. Faria, assim, um bem enorme ao interesse coletivo, mas seria mortal aos interesses privados. 

Os mensageiros de Cavendish têm espalhado que a mesma empresa fornecedora de notas frias da qual sua construtora se servia abastecia outras duas grandes empreiteiras. São essas ameaças, somadas à coloração suprapartidária dos contratos firmados, que azeitam a blindagem da Delta. Como saber se Cavendish está apenas blefando em uma clássica operação de controle de danos? Levando-o à CPI. Fala, Cavendish!

Desde a eclosão do escândalo, a Delta foi forçada a deixar as obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), encomendadas pela Petrobras, e da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), sob responsabilidade do Ministério dos Transportes. A polêmica sobre o destino da empreiteira pôs a presidente e o antecessor em rota de colisão pela segunda vez em menos de dois meses.

Lula patrocinou a criação da CPI do Cachoeira ao considerá-la uma oportunidade de desqualificar instituições que descobriram, divulgaram e investigaram o esquema do mensalão, como a imprensa, o Ministério Público, o Judiciário e a oposição. Logo após a abertura da CPI, Fernando Cavendish passou a negociar a empresa com o grupo J&F, cujos donos eram parceiros preferenciais do governo Lula.

 A venda foi orquestrada pelo ex-presidente. O papel de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central nos oito anos de mandato do petista e atual CEO do J&F, na manobra ainda não está claro. Meirelles não comenta, mas sabe-se que ele, desde os tempos de BC, não assina nada que não tenha a chancela de seus advogados particulares.
Cristiano Mariz
Vergonha nacional - Collor e o petista Cândido Vaccarezza: constrangimento à imprensa e troca de gentilezas com o governador Sérgio Cabral
Vergonha nacional - Collor e o petista Cândido Vaccarezza: constrangimento à imprensa e troca de gentilezas com o governador Sérgio Cabral

O J&F tem 35% de suas ações nas mãos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mais que isso. Tomou emprestados mais de 6 bilhões de reais no banco. É, portanto, uma empresa semiestatal. Por meio de assessores, a presidente Dilma Rousseff deixou claro que seu governo não apoia a encampação da Delta pelo grupo J&F.

A contrariedade de Dilma foi explicitada pela decisão das estatais de tirar a Delta de obras do Dnit e da Petrobras. Dilma determinou à Controladoria-Geral da União (CGU) que declare a empreiteira inidônea e, portanto, proibida de fechar contratos com a União. "O governo fará tudo o que estiver a seu alcance para esse negócio não sair", diz um auxiliar da presidente. Quem conhece Fernando Cavendish mais de perto garante que ele nem de longe vestiria o traje de homem-bomba.

Mas como ter certeza de que tem potencial explosivo ou apenas quer minimizar os ataques a ele e a sua empresa? Levando-o à CPI. Vamos lá, coragem. Fala, Cavendish!


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Veja

Futebol cearense - Seus problemas não acabaram


O Estadual 2012 já passou, mas agora o presidente da FCF corre sério risco de ser alvo de CPI que investigará denúncias de corrupção
O vice-presidente da FCF, Idemar Citó, conseguiu apoio de deputados para investigar Mauro Carmélio (foto)
O debate sobre possível instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção na Federação Cearense de Futebol (FCF) voltou a ficar quente na Assembleia Legislativa. Isso porque o deputado estadual Idemar Citó (DEM), vice-presidente da entidade, encaminhou ontem requerimento à presidência da Casa para abertura da comissão, sustentando acusações de desvio de verbas, venda de cortesias de jogos e manipulação de resultados na gestão do atual presidente Mauro Carmélio.



Em pronunciamento, Citó afirmou que a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de condenar a FCF ao pagamento R$ 20 mil por evasão de receitas na partida entre Fortaleza e Flamengo, pela Copa do Brasil de 2011, deu ainda mais força para que o pedido fosse feito. “A FCF reconheceu a irregularidade ao pedir o parcelamento em dez vezes da multa”, defendeu.

Com o argumento de que o Estado é prejudicado pela evasão de receitas no futebol cearense, já que os estádios devem receber 10% do apurado dos jogos, o vice-presidente da FCF cobrou investigação dos parlamentares e antecipou que não irá ocupar cargo algum na CPI.

Para o deputado Fernando Hugo (PSDB), as denúncias revelam “fortes indícios de improbidade e corrupção na administração da FCF”. “Se existem desvios desses recursos, tudo deve ser apurado”, concordou o deputado Ely Aguiar (PSDC).

Mesmo com documento assinado por 30 parlamentares, 18 a mais que o necessário, Citó ainda não tem garantida a abertura da CPI. O requerimento passará por apreciação da Procuradoria da Casa, que emite parecer e envia para a Presidência, que dá a palavra final. O POVO tentou ontem contato com Mauro Carmélio e o presidente da Assembleia, Roberto Cláudio, sem sucesso.
 Entenda o caso sobre a CPI da FCF

No dia 27 de março, o deputado estadual Idemar Citó, vice-presidente da FCF, fez acusações sobre a gestão de Mauro Carmélio, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. Ele o acusou de desvio de verbas, venda de cortesias por meio de cambistas e manipulação de resultados.

No mesmo dia, a FCF divulgou nota rebando Citó. Para Carmélio, a Copa atraiu interesses escusos.
 O deputado iniciou então coleta de assinaturas para pedido da CPI. Seriam necessárias 12, segundo Regimento Interno da Casa. Citó conseguiu 30 dos 46 deputados.

Para ser instalada a CPI, a Procuradoria da Assembleia deve emitir parecer e, em seguida, enviar à Presidência, que dá a palavra final.
 Somente duas CPIs podem ocorrer ao mesmo tempo. Neste momento, nenhuma está em curso.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Quixeramobim - Homem é baleado com dois tiros por ex-presidiário em Quixeramobim


 
De acordo com informações da polícia militar, neste sábado, dia 19, um homem foi baleado por um ex-presidiário no município de Quixeramobim, sertão central do Ceará.

Por volta da meia noite, em um bar localizado no bairro da Cohab, o ex-presidiário identificado apenas por Adelino, lesionou um indivíduo com dois tiros no abdômen.

Á vítima foi socorrida para o hospital local, e, em seguida transferida para Fortaleza, por isso não foi possível pegar todos os dados da vítima.


O acusado fugiu, logo após os disparos, tomando rumo ignorado, as patrulhas continuam diligenciando no sentido de localizar e prender o autor do crime, porém até o momento ainda não obteve êxito.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Banabuiú - Bandidos roubam R$ 10 mil de vendedor em Banabuiú



Dois bandidos assaltaram um vendedor no município de Banabuiú, sertão central cearense.

Segundo informações da polícia militar, neste sábado, dia 19, por volta das 13 horas, na localidade de Quatro Bocas, zona rural de Banabuiú, um vendedor da empresa Mistral, que transitava em um veículo Gol, placas HUS 3847, foi abordado por dois elementos em uma motocicleta.

De acordo com a vítima, um dos bandidos estava armado com um revolver calibre 38, e com isso conseguiram dominar a vítima e o conduziram para uma estrada carroçável.


Os assaltantes tomaram um aparelho celular, as chaves do veículo e a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), e logo em seguida fugiram em direção a cidade de Quixadá.

Policiais do destacamento de Banabuiú se deslocaram ao local da ocorrência, e, em seguida passaram a diligenciar na tentativa de identificar e prender os meliantes, porém até o momento ainda não obtiveram êxito.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Quixadá - Dupla faz saidinha bancária em Quixadá e leva quase 20 mil



A Polícia Militar montou um cerco em busca de prender uma dupla de assaltante após ter cometido mais um grande roubo na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A saidinha bancária aconteceu nos mesmos ditames, pessoa que ainda tem a coragem de desfilar com grande quantia em espécie como Quixadá ainda fosse aquela pacata cidade, se deu mal e teve um revólver apontado para a sua cabeça quando passava na travessa Tiradentes, em pleno Centro.

A vítima foi um Mestre de obras, após efetuar um saque na agência do banco do Brasil, foi abordado por dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta modelo Fan, de cor vinho, ambos trajando
blusas azuis e de capacetes, um de cútis morena e o outro branca, sendo que o garupeiro postando um revólver o coagiu, lhe subtraindo a quantia de R$ 19.600,00 (dezenove mil e seiscentos reais), dinheiro que pertencente à Construtora “J.L.J. Construções e Engenharia Ilimitada”, e seria usada no pagamento de trabalhadores de uma obra.

O crime chama a atenção pelas suas circunstâncias, à primeira deixa no ar o amadorismo de uma empresa ao fazer saques com quantia dessa natureza, sendo que, poderia usar cheques ou mesmo depositar em contas correntes de seus empregados para aqueles que porventura tivessem. 

O segundo ponto errado é alguém ter a coragem de sair com esse valor, sem a presença de um segurança. Mais um que deveria ser muito investigado, é, os bandidos saberem que alguém estar fazendo saques em valor tão alto.

Após o contato via 190, foi acionado todo policiamento da área, mas ainda sem êxito. A vitima foi instruída a comparecer na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá para registrar o roubo.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia MilitarRua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Campeão - Chelsea bate o Bayern e conquista título inédito



Nos pênaltis, time inglês garante conquista inédita, em Munique

 
O Chelsea conquistou neste sábado (19) o primeiro título de campeão da Champions League  de sua história. Na Allianz Arena, diante do Bayern de Munique, o time inglês sofreu um gol no final do segundo tempo, com Thomas Muller, mas Didier Drogba empatou a partida, por 1 a 1. Após uma prorrogação sem gols, os Blues, nos pênaltis, bateram o clube alemão por 4 a 3, em noite de destaque do camisa 11 do time londrino.
 
Desde o primeiro tempo, o Bayern de Munique teve maior posse de bola e tentava explorar jogadas laterais, com Ribery, pela esquerda, e Robben, pela direita. Ainda assim, não conseguia entrar na defesa do Chelsea, bem postado defensivamente e que buscava incomodar em contra-ataques.
 
Mesmo com maior posse de bola, o clube bávaro chegou ao seu gol apenas aos 37 minutos do segundo tempo com Muller, de cabeça. O time alemão, porém, provou do próprio veneno cinco minutos depois e, também pelo alto, Drogba igualou o placar, levando a partida para a prorrogação.
 
No tempo extra, logo aos dois minutos Ribery foi derrubado por Didier Drogba dentro da área. Arjen Robben decidiu que iria cobrar a penalidade. O camisa 10, porém, chutou apenas com força, sem muita precisão e o goleiro Petr Cech caiu no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa, sem dar rebote.
 
Sem gols nos últimos 30 minutos, a partida foi para os pênaltis. Com erros de Schweinsteiger e Olic, o clube inglês venceu, já que apenas Mata perdeu sua cobrança. Drogba, decisivo no gol durante o tempo normal, e quase vilão no início da prorrogação, fechou a série rolando a bola no canto direito de Neuer, para grande festa do time inglês, na Alemanha.
 




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Polícia - Estudante de jornalismo morre em acidente de moto e população tenta linchar motorista



A estudante de jornalismo Dayane Oliveira da Silva, 22 anos, morreu em uma colisão da moto conduzida por ela e um carro-forte, na avenida Bernardo Manuel, nas proximidades do Aeroporto Pinto Martins, bairro Serrinha, em Fortaleza. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (18).

A jovem estava acompanhada da sogra, Francisca Zilene, quando o carro-forte fez uma conversão em direção ao viaduto que leva para o aeroporto. Ao perceber que a colisão seria inevitável, a universitária perdeu o controle da moto e caiu embaixo do carro-forte, tendo morte imediata. A sogra foi jogada para o outro lado e escapou com vida.

Confusão
De acordo com populares, o motorista do carro, que não foi identificado, teria tentado sair do local, mas o veículo foi impedido pela própria moto que estava debaixo dele. Revoltados, moradores da região pediram que o motorista saísse de dentro do carro. Com a recusa do condutor, o clima ficou tenso.

Após a chegada do advogado da empresa proprietária do veículo a situação ficou fora de controle. Moradores e familiares da vítima tentaram tirar o motorista do carro, que é blindado, com ameaças de linchamento.

Mesmo a chegada da polícia não foi suficiente para acalmar os ânimos. Populares chegaram a entrar em conflito com policiais, houve correria e pedras foram jogadas contra o carro-forte.

Segundo a polícia, ainda não é possível determinar quem foi o resposável pelo acidente. Um laudo pericial deverá esclarecer o caso em até 30 dias.
Dayanne iria se formar em julho próximo e pretendia casar-se ainda este ano.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro