v

terça-feira, 5 de junho de 2012

Quixadá - Desumano: Idosos sofrem nas filas das agências bancárias em Quixadá


Como esses velhinhos não sabem a quem reclamar, os direitos da pessoa idosa ficam no papel. 

Eles são idosos, a maioria oriunda da zona rural, muitos andam quilômetros para pegar o tradicional transporte pau-de-arara. Na vinda poucos têm o valor para pagar a passagem, eles chegam aos poucos e logo fazem filas enormes nas calçadas das agências à espera de um ‘milagre’, apenas serem atendidos com dignidade ,mas não é o que acontece em todas
as agências bancárias da cidade de Quixadá.

Os flagras de desrespeitos para com os idosos são vergonhosos e desumanos, muitos com fome e cansados de ficarem horas nas filas, acabam passando mal. Nesta segunda-feira,4, uma idosa cansada, não aguentou, desmaiou e ali jogada como indigente foi levada graças a uma viatura da Força Tática de Apoio da Polícia Militar, a senhora ficou horas na fila do agência do banco Bradesco.

O cliente Luiz Lucena viu aquela cena, conta que ficou indignando com tamanha crueldade, “é um desrespeito para com os clientes, se fosse rica teria recebido tratamento diferenciado, como era uma agricultora foi levada em uma viatura”. O mesmo sentimento era do ex-vereador Ita Ventura, denunciou que no Bradesco apenas um caixa estava com funcionando, quanto os demais estavam sem funcionar.

A reportagem do portal Revista Central procurou a gerente da agência Bradesco em Quixadá, preferiu não comentar os tristes acontecimentos em sua instituição, bem como dá uma resposta sobre a negligência. Procuramos o Promotor de Justiça responsável pela fiscalização dos direitos difusos e coletivos, todavia, não encontrava-se no momento.

Recentemente um aposentado também não suportou e quase morreu na fila do Banco do Brasil. Casos semelhantes também já aconteceram no banco do Nordeste. Sem fiscalização e como esses velhinhos não sabem a quem reclamar os direitos da pessoa idosa são esfacelados, desrespeitados, já os bancos fazem o que querem com essas pessoas.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Babado, confusão e gritaria - Bomba: Belo entra na Justiça contra Viviane Araújo


 
Belo acionou a Justiça para que Viviane Araújo não viole sua honra e dignidade.
 
A modelo e ex-namorada do pagodeiro está confinada na quinta edição de “A Fazenda”.
 
Por isso, Belo decidiu entrar em ação para que a loira não teça comentários maldosos e inconvenientes a seu respeito.
 

A cada comentário maldoso sobre sua vida pessoal, Belo quer receber R$ 500 mil.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Bomba - Roberto Carlos prefere cantar com Sorriso Maroto a Aviões do Forró


O cantor Roberto Carlos teria gostado mais da música do grupo Sorriso Maroto, “Assim você mata o papai”, presente na novela “Avenida Brasil”. Segundo informações, o Rei teria recebido a música de pagode e também a canção “Correndo atrás de mim”, de Aviões do Forró, que inclui a trilha sonora da trama das nove global.

 
Roberto teria ouvido as duas músicas para decidir qual a que mais gosta para cantar no seu especial de fim de ano na TV Globo. Mas, ele teria mostrado muito mais simpatia com o hit do Sorriso Maroto do que com a música do grupo Aviões do Forró.
 
Solange Almeida, vocalista da banda cearense, nunca escondeu o sonho de cantar ao lado do Rei. Mas, pelo visto, vai precisar adiar um pouco esse desejo, pois ainda não foi dessa vez que contou com a sorte de Calcinha Preta, que cantou com Roberto Carlos a música “Você Não Vale Nada”.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Cnews

Candidatos - PSDB tem três querendo disputar a prefeitura


Lideranças estaduais e pré-candidatos do PSDB em vários municípios estiveram reunidos em encontro da sigla para discutir estratégias e analisar o quadro das eleições municipais deste ano
O suplente de deputado pelo PR, Capitão Wagner, esteve no encontro tucano e discursou, levantando a possibilidade de compor a chapa de Marcos Cals na disputa pela prefeitura de Fortaleza

Representantes tucanos de várias partes do Estado estiveram presentes ontem ao encontro estadual de líderes municipais e pré-candidatos do PSDB. O evento foi comandado pelo presidente estadual da sigla e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals. Vereadores, deputados, líderes históricos e pré-candidatos discursaram e apresentaram algumas das estratégias para a próxima eleição.
De acordo com Cals, a previsão é que o PSDB tenha entre 50 e 55 candidatos a prefeito em todo o Estado. “A expectativa é de elegermos de 28 a 30 prefeitos em 2012, já preparando o partido para as eleições de 2014”, afirma o líder tucano, já adiantando que, no pleito de daqui a dois anos, o partido deverá ter candidato a governador, senador e presidente da República.

Em Fortaleza, o PSDB chega à reta decisiva antes do início da campanha com o cenário interno ainda indefinido. Além do próprio Marcos Cals, ainda há outros dois pré-candidatos: o jornalista e coordenador da ONG Instituto Vida, João Mota e o empresário Carlos Matos, ex-presidente estadual da sigla.

Mota diz que não há nenhuma briga com Marcos Cals, mas garantiu que vai manter sua pré-candidatura até o dia da convenção, marcada para 30 de junho, quando deverá encabeçar uma das chapas. Mota considera que está habilitado para concorrer à prefeitura por conhecer de perto “as entranhas de Fortaleza” e o sofrimentos das pessoas da Cidade. “O que Fortaleza tem tido até hoje são mestres de obra e tangedores de bode. Essa cidade precisa de um maestro”, pontuou.

Já Carlos Matos se mostra mais conciliador e, ao iniciar seu discurso, disse que “o nome (do pré-candidato) é ele”, referindo-se a Marcos Cals. Ele frisa que não é seu projeto pessoal ser candidato à Prefeitura, mas afirma que não pode “se esquivar da responsabilidade” de colocar seu nome à disposição do partido. O ideal, na sua opinião, seria a realização de prévias.

Cals afirma que foi “surpreendido” quando Matos e Mota se colocaram como pré-candidatos e que, para a executiva municipal, não há mais tempo hábil para a realização de prévias.

E agora

ENTENDA A NOTÍCIA

Após a derrota de Tasso Jereissati para o Senado em 2010, o PSDB ficou enfraquecido e viu membros saírem para o recém-criado PSD. Agora, o partido se articula para tentar voltar a crescer nas próximas eleições.

SERVIÇO

Convenção Municipal do PSDB
Quando: 30 de junho
Onde: O local ainda será definido
Entrada franca.
Outras informações: 3462.4545

Saiba mais

Durante o encontro, quase todos os discursos continham fortes críticas à atual gestão municipal e ao PT de forma geral.

Capitão Wagner (PR), compareceu ao encontro, discursou e depois confirmou que existe a possibilidade de compor a chapa de Marcos Cals.

Mesmo não comparecendo ao encontro, o ex-senador Tasso Jereissati foi um dos mais citados, principalmente pelos candidatos a prefeito no Interior.

Atualmente o PSDB possui 25 prefeitos em todo o Estado. A meta do partido na eleição deste ano é aumentar esse número para algo entre 28 e 30 prefeitos.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Fortaleza - Presidente do PT revela: Lula vem a Fortaleza para a campanha de Elmano


O ex-presidente Lula virá a Fortaleza e participará da campanha de Elmano Freitas (PT). A revelação foi do presidente nacional do PT, Rui Falcão, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda, 4, no Hotel Gran Marquise. 

Segundo Falcão,
a promessa de Lula foi feita na ocasião do encontro dele com Luizianne Lins (PT), em São Paulo, em 28 de maio. No video, o presidente do PT conta detalhes do encontro, como o momento em que Luizianne mostrou a Lula fotos de seu arquivo pessoal que contam a trajetória dela como militante petista.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

EX-SARGENTO DADÁ - Justiça concede liberdade a braço direito de Cachoeira


Dadá foi preso com mais 34 pessoas como resultado da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que apurou esquema de corrupção e exploração de jogos ilegais no Centro-Oeste
Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, ganhou habeas corpus da Justiça nesta segunda-feira, 4

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)
decidiu nesta segunda, 4, por unanimidade, conceder habeas corpus para soltar o sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá.
O militar é apontado como um dos integrantes de organização liderada pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e participaria das atividades de espionagem do grupo.

Com a decisão, Dadá poderá responder à Justiça Federal em Goiânia em liberdade, desde que compareça a todos os atos do processo e que não haja outra ordem de prisão contra si. Ele também está proibido de manter contato com outros denunciados e de viajar sem autorização judicial.

Desde a deflagração da Operação Monte Carlo, no dia 29 de fevereiro, Dadá estava detido no 6º Comando Aéreo Regional (Comar), na Base Aérea de Brasília. Ele deixou o cárcere no dia 24 de maio para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, mas se manteve calado no interrogatório e voltou para a prisão em seguida.

Dadá foi preso com mais 34 pessoas como resultado da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que apurou esquema de corrupção e exploração de jogos ilegais no Centro-Oeste. Segundo as investigações policiais, o militar é um dos espiões do grupo chefiado por Cachoeira e teria atuado para corromper policiais e servidores em favor da organização criminosa.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

DNIT - Lula diz que tem "ojeriza" a denúncias sem provas


O comentário de Lula segue a mesma linha de sua resposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que o acusou de querer interferir no julgamento do processo do mensalão
Nesta segunda, Lula voltou a dizer que ao denunciar um fato, o denunciante tem a obrigação de ter provas que confirmem sua tese
Ao comentar as denúncias feitas neste final de semana pelo ex-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tem "ojeriza" a esse tipo de denuncismo. "Há um certo tempo eu tenho uma ojeriza a este denuncismo sem provas. Falam, falam e não provam nada", disse o ex-presidente nesta segunda-feira,
em São Bernardo do Campo. Na sua avaliação, a entrevista que Pagot concedeu à revista IstoÉ, com denúncias contra petistas e tucanos "diz e ao mesmo tempo não diz nada".

O comentário de Lula segue a mesma linha de sua resposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que o acusou de querer interferir no julgamento do processo do mensalão em troca de uma suposta blindagem a ele na CPI do Cachoeira. Na semana passada, em entrevista ao programa do Ratinho, no SBT, Lula disse que quem conta uma história deve prová-la. Nesta segunda-feira Lula voltou a dizer que ao denunciar um fato, o denunciante tem a obrigação de ter provas que confirmem sua tese. "Acho que essas coisas todas que se falam tem de provar", ressaltou.
Vacina
Lula esteve em São Bernardo do Campo para tomar vacina contra a gripe, ao lado da ex-primeira dama Marisa Letícia, e acompanhado do prefeito da cidade, Luiz Marinho. O ex-presidente fez um apelo para que gestantes e maiores de 60 anos participem da campanha de vacinação. "As pessoas que estão em casa coçando, por favor, levante do sofá e venha à UBS (Unidade Básica de Saúde) tomar a vacina", convocou, bem-humorado.
O ex-presidente afirmou que toma a vacina contra gripe todos os anos, há cinco anos, e nunca mais pegou a doença. "Nunca mais tive gripe", emendou o ex-presidente, que se recupera de um tratamento contra um câncer na laringe.
Após tomar a vacina, Lula conheceu a nova unidade do bairro de Rudge Ramos e aproveitou para visitar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada recentemente pela prefeitura da cidade.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Quixadá - Escola estadual de Quixadá realiza simulado visando preparação para o Enem


A EEFM. Gov. César Cals de Oliveira Filho, em Quixadá, prepara mais uma vez um Vestibular Simulado.

O objetivo é  preparar seus alunos para o ENEM 2012. Através do simulado CESARVEST os alunos do colégio poderão testar seus conhecimentos para o próximo Exame Nacional do Ensino médio.

Neste ano, a Escola pretende realizar dois simulados
sendo que o primeiro teste será realizado no próximo dia 08 de junho.

O CESARVEST é aplicado na escola com alunos do 2º e 3º ano e abrange questões de português, matemática, química, física, biologia, história, geografia, língua estrangeira (espanhol ou inglês), filosofia, sociologia, artes, educação física e questões interdisciplinares. Ao todo serão 64 questões de múltipla escolha a ser realizado em 4h de aplicação

Para fazer o simulado CESARVEST preparativo para o ENEM 2012 o aluno deverá confirmar sua inscrição no site de nossa escola, www.escolacesarcals.net O aluno receberá um cartão de informação contendo dentre outras informações, data, local de prova e horários.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Politica - Cid convoca reunião do PSB para decidir se apoia ou não Elmano Freitas

O governador Cid Gomes, na condição de presidente regional do PSB, convocou reunião do partido para a próxima segunda-feira, às 19 horas. O encontro ocorrerá na sede partidária. Foram convocados os membros dos diretórios estadual e municipal, vereadores e parlamentares federais e estaduais.


O objetivo é apresentar para o partido resultados do café da manhã que ele manteve, nesta segunda-feira, na Residência Oficial, com o presidente nacinal petista, Rui Falcão, com a prefeita Luizianne Lins, que comanda o PT no Estado, e com o deputado federal José Nobre Guimarães.

Em suma: Cid vai expor para os companheiros de PSB se o partido apoiará ou não o nome de Elmano Freitas, o escolhido pelos petistas como pré-candidato à sucessão de Luizianne Lins.

VAMOS NÓS – Por que só na segunda-feira?




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Ceará - Ministério libera R$ 13,4 milhões para combate à seca no Ceará


O Ministério da Integração liberou R$ 13,4 milhões para ações de combate à seca no Ceará. Além do Ceará, a Bahia vai receber do ministério R$ 15,8 milhões, totalizando R$ 29,2 milhões para serem investidos em ações contra a seca. O repasse foi publicado nesta segunda-feira (4) no Diário Oficial da União.


saiba mais
Segundo o Ministério da Integração, o Ceará receberá adiantado R$ 3,35 milhões. O restante do recurso será repassado após aprovação de projetos que possam amenizar os efeitos da seca.

Em 23 de abril o governo federal havia anunciado uma série de medidas para auxiliar cerca de 4 milhões de nordestinos afetados pela estiagem na região. No total, serão investidos R$ 2,7 bilhões para ações de combate à seca.

No Ceará, segundo o governo do estado, 168 das 184 cidades do estado estão em situação de emergência por conta da estiagem. Detas, 39 cidades tiveram perda de mais de 90% da safra deste ano, segundo boletim divulgado pelo governo do estado nesta segunda-feira.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Mulher Filé recupera R$ 11 mil apreendidos em cueca do namorado

A funkeira Yani de Simone, conhecida como Mulher Filé, recuperou, na noite de domingo (3), os mais de R$ 11 mil que foram apreendidos com o namorado preso sob suspeita de atirar várias vezes num posto de gasolina em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Ao G1, ela contou, nesta segunda-feira (4), que apresentou à polícia os contratos do show e os comprovantes de pagamento.


“Ontem [domingo] mesmo à noite fui à delegacia com o meu empresário e consegui recuperar esse dinheiro, que eu ganhei de um show que fiz. Fui com o contrato e apresentei todos os comprovantes”, disse.

saiba mais
No momento da prisão, o namorado da Mulher Filé, o cabo da Polícia Militar Márcio Roberto Cunha Soares, estava com o dinheiro escondido na cueca. Quatro carros estavam parados no momento dos disparos.

"Eu já estava na minha casa. A gente se encontrou, ele estava com fome, eu não estava me sentindo bem, tinha trabalhado muito, então eu fui para casa e ele foi no posto para comer e eu deixei o dinheiro com ele. Eu acordei com a minha mãe dando a notícia que ele estava na delegacia. Eu fui para a delegacia, mas eu não consegui falar com ele, não me deixaram falar com ele", contou a funkeira.

A polícia acredita que o PM possa ter se incomodado com o som de um dos veículos.  Aos agentes, o cabo já havia confirmado que o dinheiro era de um cachê da sua namorada.

Os donos dos veículos disseram que não estavam no carro quando ocorreram os tiros. Policiais do Batalhão de Choque (BPChq), que patrulhavam a área, ouviram o barulho e seguiram para o posto, onde prenderam o policial. Segundo relatos, os homens do BPChq tiveram que atirar para o alto para que o PM soltasse a arma, uma pistola de uso restrito e sem registo.

De acordo com a polícia, Márcio não tem porte de arma. Ele vai responder por desobediência, disparo de arma de fogo, dano qualificado e porte ilegal de arma.
Investigações
Os carros que estavam parados no posto já foram periciados e a polícia vai pedir as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Além disso, os agentes também investigam a denúncia de que o cabo seria chefe de uma milícia que atua na região.

O policial foi levado para o Batalhão Prisional. Segundo a polícia, o cabo se envolveu em outras duas ocorrências. Uma em 2006, por lesão corporal e concussão, quando a pessoa exige alguma vantagem em razão da função que exerce, e a outra no ano passado, por prevaricação, quando o funcionário público deixa de cumprir sua obrigação para satisfazer um interesse pessoal.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Proposta do PT - PSB marca data para discutir posição


Secretário especial da legenda, Ivo Gomes, já manifestou, na Internet, seu voto contrário a uma coligação com o PT

Após o PT definir que o secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, será o candidato do partido para disputar a Prefeitura de Fortaleza em outubro, as executivas estadual e municipal do PSB marcaram reunião, para a próxima segunda-feira, com o objetivo de reavaliar o cenário político da Capital e decidir se manterão ou não a aliança com os petistas. O secretário especial do PSB, Ivo Gomes, já manifestou seu voto contrário à manutenção da aliança na Capital.

A reunião foi marcada logo depois da conversa que o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, teve com a prefeita Luizianne Lins e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para tratar de sucessão em Fortaleza. Na ocasião, Cid disse que defenderá a aliança, mas ponderou que é preciso analisar a situação na Capital com cautela. O governador prometeu levar as colocações do PT ao seu partido para decidir sobre a aliança.

Preparação

O presidente municipal do PSB, Karlo Kardozo, informa que a legenda vai dialogar com suas bases a respeito do assunto. Segundo ele, o diretório municipal realiza um encontro hoje, às 19h, no sentido de fazer uma preparação para a reunião com o governador Cid Gomes. No entanto, Kardozo analisa que a escolha de Elmano Freitas como candidato petista deve dificultar as negociações para uma aliança com o PSB.

"A tendência é dificultar a consumação da aliança no primeiro turno em função de que a decisão do PT aponta para a continuidade do processo que está aí. É legítima a escolha do PT, mas o PSB já vinha demonstrando que queria uma renovação desse processo. Mas vamos fazer essa avaliação na segunda", declara.

Várias lideranças do PSB têm defendido abertamente o fim da aliança com o PT e o lançamento de uma candidatura própria em Fortaleza. No último domingo, após a escolha de Elmano como candidato petista, Ivo Gomes fez críticas em relação ao ensino público na Capital.

"Você sabia que se juntarmos os últimos 7 anos na rede pública municipal de educação de Fortaleza, só dá 6 de aula? Um ano inteiro perdido para crianças pobres da 5ª Capital do País! Você acha que isso deve continuar?", escreveu Ivo na rede social Facebook. Ontem à tarde, ele voltou a se manifestar sobre o assunto na rede: "Sou do PSB. Meu voto é não à continuidade!".




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Exoneração de secretários - Volta de deputados muda quadro na AL


Com a decisão do governador Cid Gomes de exonerar os secretários estaduais com domicílio eleitoral em Fortaleza, a Assembleia Legislativa sofrerá mudanças em suas bancadas partidárias. Isso porque três deputados do PT que atualmente ocupam pastas na administração estadual voltam ao Legislativo cearense. Com o retorno desses parlamentares, alguns suplentes deixam a Casa e, dentre eles, está o atual líder governista, Antônio Carlos (PT).

A informação recebida pelo Diário do Nordeste é de que o secretário de Agricultura, Nelson Martins, já ligou para a Assembleia perguntando sobre o seu gabinete. O petista, que por quatro anos foi o líder do Governo de Cid Gomes em sua primeira administração, se afastou da Casa devido ao fato de ter assumido a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Além de Nelson Martins, devem retornar para a Assembleia os deputados Camilo Santana, de Cidades, e Francisco Pinheiro, de Cultura. O governador tem ainda dois parlamentares como secretários, o irmão, Ivo Gomes (PSB), seu chefe de gabinete, e Mauro Filho (PSB), que desde a gestão passada, é titular da Secretaria da Fazenda. Também deve deixar a pasta o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa (PSB), que já anunciou sua vontade de disputar, pelo PSB, a Prefeitura de Fortaleza.

Suplentes

No momento, seis suplentes da coligação PRB/PT/PMDB/PSB ocupam cadeiras no Legislativo estadual. Devido à volta de três secretários petistas, três suplentes da coligação terão que deixar a Assembleia, além de mais um suplente que também sai da Casa, devido ao término da licença do deputado Neto Nunes (PMDB) ainda neste mês.

Com isso, deixam os quadros do Legislativo estadual: Ana Paula Cruz (PRB), 6ª suplente; Silvana Oliveira (PMDB), 5ª suplente; Mailson Cruz (PRB), 4º suplente, e Antônio Carlos (PT), o terceiro suplente da coligação.

Até ontem, o deputado Antônio Carlos afirmou que em momento algum o governador Cid Gomes falou sobre exoneração de secretários. O parlamentar disse não ver uma razão para isso acontecer. Na semana passada, quando cogitada a possibilidade dele deixar a função de líder, Antônio Carlos assegurou que não estava em seus planos sair da liderança do Governo e que isso só ocorreria se o governador pedisse o cargo ou se ele mesmo abrisse mão.

A mudança, no entanto, pode ser apenas de poucos dias, prazo de desincompatibilização para candidatos ao Executivo.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Política Cid conversa com Luizianne - Nada decidido sobre a coligação



Governador reafirmou sua discordância com o sistema de escolha do candidato do PT para ser levado aos aliados

O governador Cid Gomes não ficou satisfeito com a decisão do PT, no último domingo, de definir o nome do secretário de educação, Elmano de Freitas, como candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza, sem que os representantes dos demais partidos da aliança tivessem participado do debate. Ele vai levar a questão da manutenção ou não da aliança para ser decidida pelo PSB, no próximo dia 11.


Governador Cid Gomes diz estar interessado na aliança, mas a eleição na Capital reclama alguns cuidados que serão avaliados pelo PSB

Ontem, o governador anunciou que vai exonerar todos aqueles secretários que tenham domicílio em Fortaleza. "Ficarão desincompatibilizados. Se até o dia 30 (de junho) nenhum for (escolhido como o candidato), volta para a administração, porque estou satisfeito com o trabalho de todos", afirmou Cid.

O governador, que é presidente estadual do PSB, afirmou que foi informado oficialmente pela prefeita Luizianne Lins sobre a indicação do nome de Elmano de Freitas, pelo Partido dos Trabalhadores à sucessão dela durante café da manhã, realizado ontem, na residência oficial do Governo. No encontro, que contou também com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do deputado federal José Nobre Guimarães, Cid ressaltou as dificuldades que existem nos dois partidos, devido à forma como o processo de aliança vem sendo conduzido pelos petistas. Este fato foi colocado por ele como a principal falha na condução de manutenção da aliança entre as agremiações.

Indagado

Ele ainda brincou dizendo que não tem se preocupado com eleições, ao contrário do que dizem, e que o tema só é lembrado por ele, quando indagado pela imprensa. Cid disse estar preocupado apenas em administrar o Estado e "retribuir o apoio que foi dado pelas pessoas", através das obras que vem inaugurando.

Cid ressaltou mais uma vez que quer manter a aliança com o PT e que vai tentar mobilizar o PSB para isso, em nome da aliança nacional. No entanto, ressaltou que na Capital é preciso ter cautela. "Eu manifestei meu desejo e minha dedicação para, até o limite do prazo legal, manter a aliança entre o meu partido e o PT. Mas Fortaleza precisa ser examinada com cautela. Vou levar as colocações do PT para a direção do meu partido", declarou, lembrando que o encontro de ontem não foi conclusivo.

Para ele, ainda não existe um prazo para uma próxima reunião com Luizianne Lins. Cid disse que isso só seria colocado depois de uma conversa interna entre os socialistas. "Sou engenheiro e aprendi a ser disciplinado. Minha dedicação me recomenda para a manutenção da aliança, e é a isso que estou me dedicando. Se falar em plano B, C, D, E, estou faltando com essa disciplina e esse processo é muito delicado", salientou.

Telefonema

Já a prefeita Luizianne Lins afirmou que irá esperar um telefonema de Cid para um novo encontro, que deverá acontecer nas próximas semanas. "Nós vamos costurar a aliança, mas, mesmo sem o PSB, o PT já tem seu nome escolhido, e até dia 30 escolhemos o nosso vice, que pode ser do PSB, mas se não for, será de um dos partidos que já apoiam nossa candidatura", frisou a petista em visita aos estúdios da TV Diário, ontem. Ela não quis polemizar sobre atitude de Cid sobre desincompatibilização de secretários estaduais, e disse que isso caberia ao governador decidir.

Apesar de defender a aliança, Cid colocou ser importante respeitar o posicionamento da população, que em pesquisa recente realizada pelo Ibope e contratada pelo PSB, mostrou-se contrária à manutenção da aliança PT/PSB. "É importante respeitar o sentimento da população", disse o governador, lembrando que os dados apresentados serão levados em conta durante a decisão da legenda se continua ou não coligado com o Partido dos Trabalhadores.

Lideranças

"Não vou fazer juízo de valor, pois não se trata de nomes. Tem que pensar em projetos, no futuro da população. Eu defendo uma aliança que é nacional e, por isso, é importante estrategicamente para o Ceará, trazendo dividendos para a população, por isso defendo essa aliança".

Sobre o discurso do presidente Rui Falcão de que o PT não será empecilho em 2014 para o PSB disputar o Governo do Ceará, Cid disse que as eleições para governador do Estado e presidente da República ainda estão muito longe e que seu desejo é de apoio à reeleição de Dilma Rousseff. No entanto, afirma, quem irá decidir isso é o seu partido. Segundo ele, uma eleição não pode ser definida apenas a partir do entendimento de suas lideranças, e, sim, com discussão com os filiados partidários e com a população.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

VILA VELHA - Presos envolvidos em 10 homicídios

Após mais de um ano de investigações, a Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou vários de crimes de morte relacionados com a disputa pelo controle do tráfico de drogas e de usuários endividados no bairro Vila Velha, na Zona Oeste da capital cearense.

Por força de um mandado de prisão, expedido pelo juiz da Primeira Vara do Júri, os inspetores da DHPP prenderam Carleandro Oliveira da Silva, 29, mais conhecido por ´Fofão´, diretor de uma torcida organizada de futebol; e Anderson Caetano Cavalcante, 19, o ´Neguinho da Sucata´. O primeiro é apontado como mandante de dez assassinatos investigados pelos policiais daquela Divisão. O outro é acusado de ser o matador.


Delegado Márcio Rodrigo Gutierrez, da DHPP, comandou a exaustiva investigação que culminou na identificação e captura dos criminosos

Segundo o delegado Márcio Gutierrez, desde maio do ano passado foram registrados vários homicídios na região da Vila Velha. A quase totalidade está ligada à disputa pelo controle do comércio ilegal de drogas. ´Fofão´, de acordo com as investigações, mandou matar vários integrantes do grupo da traficante conhecida por Luana.

Állison da Silva Bessa, apontado como braço-direito de Luana, foi assassinado em agosto de 2011. De acordo com as investigações, o autor do crime foi ´Neguinho da Sucata´ que, depois de preso, confessou a autoria, entretanto, disse que tinha rixa com a vítima. O delegado Márcio Gutierrez, todavia, encontrou indícios de o assassino confesso agiu por ordem de ´Fofão´.

Os inspetores da DHPP descobriram que Álisson Bessa era o encarregado de matar os usuários endividados e também os integrantes da quadrilha de ´Fofão´. No final do anos passado, ´Fofão´, segundo a Polícia, tentou recrutar bandidos integrantes da quadrilha chefiada por Luana. Como eles recusaram o convite, terminaram sendo executados por ordem dele.

Fachada

´Fofão´ é dono de uma microempresa que vende camisas de um time de futebol. Gutierrez investiga se ela usava a empresa de confecção como ´fachada´. O delegado salientou que ´Neguinho´ era catador de produtos recicláveis e foi recrutado por ´Fofão´ para ser o matador do grupo.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

JAGUARIBE - Radialista assassinado tinha uma longa ficha de crimes



Um homem envolvido em diversos crimes como formação de quadrilha, assaltos e assassinatos. Esta é a ficha do radialista e ex-policial militar Francisco Euzo de Lima Filho, 47, sequestrado e assassinado, na semana passada, no Vale do Jaguaribe.

A Polícia Civil aprofunda as investigações e agora já tem duas vertentes para esclarecer ocaso. O crime pode ter tido motivação política ou ligada aos antecedentes criminais da vítima. Os delegados de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja e Vera Lúcia Granja, continuam em diligências na região e ouvindo testemunhas do sequestro.


Francisco Euzo foi achado morto na última sexta-feira, horas depois de ser sequestrado


Morte

O ex-policial foi sequestrado na noite da última quinta-feira última, nas dependências do Estádio ´Nogueirão´, na cidade de Pereiro (328Km de Fortaleza), por desconhecidos que ocupavam uma caminhonete Hilux preta, modelo aberto, nova. Na ´cobertura´, estava outra Hilux, prata, modelo antigo.

No dia seguinte, sexta-feira (1º), o corpo do radialista foi encontrado ao lado de uma estrada, no distrito de Aquinópolis, em Jaguaribe, a cerca de 15 quilômetros da sede do Município. Apresentava mais de 10 tiros de pistolas de calibres nove e 45 milímetros. Para a Polícia, ficou caracterizada uma execução sumária. A vítima recebeu tiros nas mãos, abdome, tórax e cabeça.

Expulso da Polícia Militar por envolvimento em uma quadrilha de bandidos - que ficou conhecida na Imprensa local como a ´gangue fardada´ - Lima acabou sendo preso em abril de 2000. Foi acusado, posteriormente, de pertencer à quadrilha chefiada pelo bandido Pedro Gomes da Silva Filho, ´Pedro das Vacas´, assaltante de bancos.

Ainda de acordo com fontes da Secretaria da Segurança Pública, o ex-soldado era acusado também de crimes nas cidades de Russas e Banabuiú, inclusive, homicídio.

Candidato

O ex-policial já havia anunciado que seria candidato a vereador pelo Município de Pereiro, apesar de uma longa ficha de crimes no passado. A Polícia Civil já tem suspeitos do assassinato e espera agora os laudos de perícia e necropsia para anexar aos autos.

EXECUÇÃO

10 tiros de pistolas de calibres Ponto 40 e 45 milímetros foram disparados contra a vítima, conforme atestou a Perícia




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

´ACERTO DE CONTA´ - Jovens mortos na Praia de Iracema



Um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 14 foram executados no ponto de ônibus após saírem de uma festa

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), investiga o duplo assassinato ocorrido no fim da noite de domingo passado na Praia de Iracema. Dois jovens foram assassinados e outros dois feridos a tiros quando se encontrava em um ponto de ônibus na Avenida Almirante Barroso, a poucos metros da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e do centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As quatro vítimas foram atingidas com tiros de pistolas de calibres Ponto 40 (0.40) e 380 disparados por quatro homens que ocupavam um Gol vermelho. Os jovens tinham acabado de sair de uma festa no Clube do Reggae, próximo ao Dragão, e caminharam até a Avenida Almirante Barroso, quando foram atacados pelos atiradores.


O corpo de Eduardo Pinheiro da Silva, 18, ficou estendido na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Senador Almino, a poucos metros do Centro Dragão do Mar. A Perícia comprovou que ele recebeu 12 tiros


O jovem identificado como Eduardo Pinheiro da Silva, 18, foi morto com, pelo menos, 12 tiros, segundo comprovou a Perícia Forense. Ele ainda tentou fugir dos criminosos, mas tombou na esquina da avenida com a Rua Senador Almino, na frente da sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

Adolescente

Uma adolescente, identificada apenas por Karine, 14, que estava em companhia de Eduardo também foi baleada e morreu a poucos metros dali. Ela recebeu dois tiros à curta distância.

Também foram baleados o adolescente Johnny Peterson Coelho dos Santos, 16; e Felipe Oliveira da Silva, 18. Os dois foram levados de ambulância para o IJF-Centro e, horas depois, receberam alta médica.

A delegada Stella do Amaral Ribeiro, de plantão na DHPP< compareceu ao local juntamente com uma equipe de inspetores e escrivães daquela Especializada e deu início às investigações. Várias cápsulas de calibres Ponton 40 e de 380 foram recolhidas no local por policiais do BPTur e do Ronda do Quarteirão.

Drogas

As primeiras investigações apontam para um ´acerto de contas´ entre usuários de drogas e traficantes. Os dois jovens mortos, assim como os que ficaram feridos, são moradores da Barra do Ceará. A Polícia levantou a suspeita de que o crime foi ´encomendado´ por um traficante da Favela do Gueto, instalada na sede da extinta indústria de jeans Villejack, na Barra do Ceará. Os jovens estariam em dívidas com os chefes do tráfico e foram seguidos desde o momento em que saíram do Clube do Reggae. Segundo ainda a Polícia, a intenção dos atiradores era matar os quatro jovens.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Quixadá - Vereadores aprovam ´Ficha Limpa´



A Lei da Ficha Limpa foi aprovada por unanimidade na última sessão ordinária pelos vereadores de Quixadá. Objetiva impedir que os que respondem a processos por improbidade administrativa assumam cargos públicos

Quixadá. Os vereadores deste Município aprovaram na última sessão ordinária da Casa Legislativa a emenda parlamentar conhecida popularmente como "Lei da Ficha Limpa". A decisão exclui pessoas condenadas em processos por improbidade administrativa da vida pública da cidade.

Com a aprovação, por unanimidade, Quixadá se torna o terceiro Município do Ceará a utilizar o modelo de moralização pública criado através de iniciativa popular, aprovado pelo Congresso Nacional. Além da Assembleia Legislativa, sancionando a medida em abril passado, as Câmaras de Juazeiro do Norte e de Fortaleza fizeram o mesmo logo em seguida.

Em Quixadá, resta apenas o prefeito Rômulo Carneiro sancionar o projeto de lei seguido nos moldes das demais casas legislativas do Ceará. "O objetivo é evitar a nomeação de auxiliares para a administração municipal, nos poderes Executivo e Legislativo, em todos os cargos, incluindo secretários e vereadores, processados por improbidade administrativa junto aos órgãos oficiais de fiscalização", explica o vereador Wellington Queiroz, mais conhecido por Ci, autor da proposta. "A iniciativa não é um orgulho para quem possui assento no Legislativo, mas sim uma obrigação de todo representante público dedicado à política partidária", acrescentou o vereador.

Ci assegura não se tratar de modismo, em razão da recente aprovação da Lei da Ficha Limpa pelo Congresso, acompanhada por Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de vários Estados brasileiros. Ele confessa surpresa quanto à rápida aprovação de todos os colegas parlamentares. Esperava resistência de alguns. Contava o debate como acirrado sobre sua emenda à Lei Orgânica, em razão da possível inclusão de alguns nomes costumeiramente em exercício na administração municipal, na lista "suja". Na sua opinião, os possíveis opositores mudaram de opinião em razão da proximidade do pleito municipal. "Ninguém vai querer se sujar às vésperas das eleições", analisou.

O estudante universitário Flávio Ribeiro assistiu a sessão na Câmara de Quixadá. Considerou as exposições dos vereadores interessantes. Também esperava resistência de alguns, como aconteceu no Congresso. Percebeu mudanças no comportamento dos políticos de sua terra natal. Até ficou orgulhoso por serem uns dos primeiros a aplicarem a barreira legal aos maus gestores. Todavia, na opinião dele, ninguém quis contestar os argumentos da proposta apresentada pelo povo brasileiro num ano de eleições. "Faltam apenas cinco meses para mais uma decisão nas urnas e quem depende dos nossos votos não vai querer se queimar com os eleitores, principalmente quando estamos tão perto deles".

A comerciária Ana Lúcia Feitosa vê a iniciativa dos vereadores de Quixadá com desconfiança. Não acredita na "bondade súbita" de quem costuma enriquecer às custas da política e depois deixar o povo na mão.

De acordo com o presidente da Câmara, Kleber Júnior, no último ano os parlamentares do Município se comprometeram em apoiar uma política mais limpa demonstrando respeito à população de Quixadá. Ele cita como exemplo a devolução de R$ 97 mil à Prefeitura. O dinheiro foi utilizado na compra de uma ambulância, viatura e motocicletas para o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Este ano, a meta é poupar R$ 400 mil, devolver o dinheiro aos cofres públicos, revertendo esse valor em prol da população. "A decisão reflete o compromisso dos vereadores", completou.

Mais informações

Câmara Municipal de Quixadá
Travessa Tiradentes, 515 - Centro
Telefone: (88) 3412.2285
ouvidoria@camaraquixada.ce.gov.br



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Ceará - A porteira abriu


Se antes PC Gusmão se notabilizou por montar sólidas defesas no time, na Série B 2012, o setor tem ´batido cabeça´

O técnico PC Gusmão lida com um problema inédito em sua terceira passagem pelo Ceará. Infortúnio esse que surgiu apenas na Série B 2012, onde em quatro jogos, o time sofreu 10 gols, suficiente para já ter a pior defesa da competição, com uma média de 2,5 gols sofridos por jogo.


Situação bem diferente de 2009 e 2010, quando o técnico, com uma defesa sólida e um meio campo marcador, acostumou-se a sofrer menos de um gol por jogo. Nos dois anos citados, PC tinha um setor defensivo forte, com os zagueiros Fabrício, Erivélton e Anderson, além dos volantes Heleno, Michel, João Marcos, e Careca, formando um cinturão intransponível.

Na Série B de 2009, ano do acesso, PC dirigiu o clube em 35 jogos, sofrendo apenas 29 gols, média de 0,8 por partida.

No ano seguinte, o técnico manteve o time sólido defensivamente e melhorou ainda mais a média de gols sofridos. No Estadual 2010, a equipe de PC, em 19 jogos, sofreu apenas 12 gols, média de 0,6 por jogo.

Em 2010

Mas no maior desafio do técnico no Vovô, a Série A de 2010, o êxito foi ainda maior: em sete jogos - o técnico assumiu o Vasco em seguida - o time de PC sofreu apenas um gol, com uma média incrível de 0,14 gols por jogo.

Contratado em 2012 para sua terceira passagem, PC não teve muitos problemas para acertar o time no Estadual. Em 12 jogos, o Vovô sofreu apenas seis gols, e a média de 0,5 por jogo continuou boa. No certame, o técnico fixou uma defesa com Potiguar e Thiego na zaga, Régis, Eusébio e Heleno de volantes.

Recaída

Porém, para desespero do técnico e da torcida, o time começou a sofrer gols neste início de Série B do Brasileiro. Contra América/MG, Guaratinguetá, Goiás, o time sofreu dois gols por jogo e no último, contra o Guarani/SP, foi pior: quatro tentos sofridos. Já é a pior média na Era PC, com 2,5 gols sofridos.

Com tanta fragilidade, o técnico parece longe de encontrar a dupla de zaga ideal e seu trio de volantes característico. Em quatro jogos, PC testou no time titular cinco zagueiros: Potiguar, Daniel Marques, Thiego, Vitor Hugo e Luizão; e como volantes, Régis, Eusébio, Heleno, Tinga.

Dos jogadores da formação clássica de 2009 e 2010, apenas Erivélton, Heleno e João Marcos continuam, mas o zagueiro é pouco relacionado, Heleno foi sacado e João Marcos ainda se recupera de longa lesão.

Assim, com os poucos remanescentes da "Era de Ouro" em baixa e os novatos demorando para acertar, PC corre contra o tempo para arrumar o sistema defensivo, sob risco de não se complicar ainda mais na Série B.

Diretoria cobra elenco e busca dois reforços

O presidente Evandro Leitão confirmou que se reuniu com o técnico PC Gusmão e o elenco do Ceará após a goleada sofrida para o Guarani/SP no último sábado pela Série B do Brasileiro.

Evandro declarou que cobrou mais atitude dos jogadores. "Cobramos resultados, mas também demos nosso voto de confiança. Acreditamos nos jogadores e na comissão técnica".

E para blindar os atletas de protestos da torcida, a diretoria resolveu fechar os portões nos treinos até sexta-feira. "Pelo momento, o torcedor poderia vir aqui para protestar e queremos dar tranquilidade aos atletas".

Reforços

O mandatário assegurou que o clube ainda busca reforços para a Série B. "Estamos negociando com um meia e procurando um atacante que jogue pelos lados".





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nova casa - Ronaldinho Gaúcho fecha com o Atlético Mineiro



O meia Ronaldinho Gaúcho fechou contrato com o Atlético Mineiro com a disposição de "dar a volta por cima" em relação às críticas que recebeu por causa de sua atuação no Flamengo. Nesta segunda-feira, o atleta almoçou com a diretoria alvinegra em Belo Horizonte e, durante a tarde, já participou de treino no CT do time, na região metropolitana da capital. A expectativa da torcida é de que ele faça a sua estreia já na partida desta quarta contra o Bahia, na Arena Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Diretoria do Galo não quis revelar valores do contrato, mas informou que Ronaldinho ganhará bem menos do que vinha recebendo no Fla

Ronaldinho deixou o Flamengo em meio a uma disputa judicial por causa de uma dívida salarial. A diretoria rubro-negra admite que deve ao atacante, mas alega que a dívida está em torno de R$ 5 milhões ao invés dos R$ 40 milhões cobrados pelo jogador. O clube recorreu à Justiça trabalhista para tentar cassar a liminar que liberou o atleta do vínculo contratual.

´Menino machucado´

Para o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, Ronaldinho Gaúcho é um "menino muito machucado e com sangue no olho" e seria "loucura" recusar a sua contratação. "Já tenho fama de doido. Mas rejeitar o Ronaldinho Gaúcho, ainda não cheguei nesse estágio. Sou só meio doido. A torcida queria um camisa 10 e ele está aí. É um camisa 10 de peso, de respeito", afirmou. O dirigente ainda lembrou ter "uma experiência muito boa de jogador rejeitado", referindo-se aos também atacantes Obina e Diego Tardelli, que se tornaram ídolos da torcida alvinegra.

Já Ronaldinho ressaltou a "confiança" que recebeu a diretoria atleticana, que considerou decisiva para o sucesso das negociações. "Quando a gente recebe muitas críticas, fica com vontade de dar a volta por cima. Voltei para o Atlético com essa vontade. O presidente viu isso em mim", declarou, referindo-se às polêmicas durante a sua passagem pelo Flamengo. "O que aconteceu lá ficou no passado. Eu voltei para o Brasil almejando títulos. Tenho seis meses para ajudar o Atlético a conquistá-los, a buscar vagas em competições internacionais", salientou o meia-atacante, referindo-se ao período previsto no contrato.

Kalil afirmou que o salário de Ronaldinho será bem menor do que o que ele recebia no Fla, que era de aproximadamente R$ 1,3 milhão. "Queremos fazer festa é dentro de campo. De festa fora do campo o saco dele já esta cheio", ironizou o dirigente.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Braços cruzados - E o que vem depois?


O impasse entre CBF, 60 clubes das Séries C e D do Brasileiro e os quatro que entraram na Justiça pode terminar hoje

De Norte a Sul do Brasil, a cantilena é uma só: a suspensão do início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro coloca vários clubes tradicionais na berlinda, à espera de uma definição, que pode até sair hoje, quando os 20 que disputam a Série C irão se reunir com o presidente da CBF, José Maria Marin.


Doda, contratado para a Série C, aguarda por uma definição para jogar

Liderados pelos presidentes de Fortaleza, Paysandu e Santa Cruz/PE, todos os clubes da Terceira Divisão vão cobrar uma providência da CBF, que os deixou órfãos de competições oficiais, por conta de liminares na Justiça Comum, conseguidas por Treze de Campina Grande/PB, Brasil de Pelotas e Araguaina/TO. Todos eles pedem suas inclusões na Série C, alguns dos quais sem terem nem o respaldo a ser atingido na esfera esportiva.

De Campina Grande já vieram vozes conclamando uma união dos clubes nordestinos para que todos entrem no mesmo balaio de liminares e fiquem todos juntos na Terceira Divisão, passando por cima das peculiaridades de cada caso.

Antes mesmo que essas vozes revolucionárias se tornem uníssonas, os referidos clubes e até os do Norte e do Nordeste estão amargando prejuízos financeiros e acumulando incertezas quanto ao futuro das Séries C e D. As agremiações se dividem entre as que pretendem cassar as liminares que impedem, na Justiça Comum, a realização da Terceira e Quarta Divisões e os que defendem um acordo entre elas, mediante a intervenção da presidência da CBF.

Desde domingo

Desde o domingo à noite que o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, está no Rio de Janeiro, de onde completou os contatos com os outros dirigentes dos 19 clubes restantes. "Vamos exigir uma definição para o problema, seja ela qual for, contanto que os clubes tenham uma informação concreta sobre a Série C", disse. O Leão do Pici se preocupa pois sua folha, que é de R$ 500 mil.

No vizinho estado de Pernambuco, reina a inquietação para Santa Cruz/PE e Salgueiro/PE, que estão na Série C, isso sem falar em Petrolina e Ipiranga (Série D), todos com prejuízos acumulados. O Santa já contabiliza R$ 700 mil de déficit, segundo já relatou o seu presidente, Antônio Luiz Neto, que também já viajou para o Rio de Janeiro. Os clubes do Interior se amparam nas respectivas prefeituras, mas sem condição de esperar mais.

Milagre

Em Alagoas, um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, o CSA, sofre com a falta do cumprimento do calendário da CBF. O presidente Jorge VI lamenta muito a falta de jogos oficiais. "Aqui, a gente está fazendo um milagre diante dessa situação complicada. Estamos pensando em entrar com uma ação contra a CBF, cobrando perdas e danos pela falta da competição, que só trouxe prejuízos para nós", desabafou o dirigente. O CSA tem uma folha salarial de R$ 300 mil e o vencimento é no dia 10.

No Rio Grande do Norte a situação também é parecida. O presidente do Baraúnas, da Série D, Eudes Machado, luta para pagar uma folha de R$ 40 mil. Uma das saídas é um amistoso com o Guarany/S, para completar o salário dos atletas.

SAIBA MAIS

Propostas di versas

Na reunião de hoje, dos 20 clubes que disputam a Série C com a diretoria da CBF, marcada para às 15 horas, o presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, vai propor a realização da segunda edição da Copa João Havelange, que surgiu no ano 2000, por conta de liminar do Gama/DF, que determinava a sua inclusão no Campeonato Brasileiro

Comercial/PI vai escapando

O Comercial/PI, que lidera o Campeonato Piauiense, não está sentindo muito a paralisação da Séries C e D porque está disputando o campeonato local, do qual é líder no momento. Entretanto, seus dirigentes gostariam que o time se destacasse numa competição nacional, de onde sairia mais dinheiro para investimentos

Prejuízos

700 Mil reais é o prejuízo estimado pelo Santa Cruz/PE, campeão pernambucano, mas sem conseguir receita pela não realização da Série C do Brasileiro




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste