
Após mais de um ano de investigações, a Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou vários de crimes de morte relacionados com a disputa pelo controle do tráfico de drogas e de usuários endividados no bairro Vila Velha, na Zona Oeste da capital cearense.
Por força de um mandado de prisão, expedido pelo juiz da Primeira Vara do Júri, os inspetores da DHPP prenderam Carleandro Oliveira da Silva, 29, mais conhecido por ´Fofão´, diretor de uma torcida organizada de futebol; e Anderson Caetano Cavalcante, 19, o ´Neguinho da Sucata´. O primeiro é apontado como mandante de dez assassinatos investigados pelos policiais daquela Divisão. O outro é acusado de ser o matador.
Delegado Márcio Rodrigo Gutierrez, da DHPP, comandou a exaustiva investigação que culminou na identificação e captura dos criminosos
Segundo o delegado Márcio Gutierrez, desde maio do ano passado foram registrados vários homicídios na região da Vila Velha. A quase totalidade está ligada à disputa pelo controle do comércio ilegal de drogas. ´Fofão´, de acordo com as investigações, mandou matar vários integrantes do grupo da traficante conhecida por Luana.
Állison da Silva Bessa, apontado como braço-direito de Luana, foi assassinado em agosto de 2011. De acordo com as investigações, o autor do crime foi ´Neguinho da Sucata´ que, depois de preso, confessou a autoria, entretanto, disse que tinha rixa com a vítima. O delegado Márcio Gutierrez, todavia, encontrou indícios de o assassino confesso agiu por ordem de ´Fofão´.
Os inspetores da DHPP descobriram que Álisson Bessa era o encarregado de matar os usuários endividados e também os integrantes da quadrilha de ´Fofão´. No final do anos passado, ´Fofão´, segundo a Polícia, tentou recrutar bandidos integrantes da quadrilha chefiada por Luana. Como eles recusaram o convite, terminaram sendo executados por ordem dele.
Fachada
´Fofão´ é dono de uma microempresa que vende camisas de um time de futebol. Gutierrez investiga se ela usava a empresa de confecção como ´fachada´. O delegado salientou que ´Neguinho´ era catador de produtos recicláveis e foi recrutado por ´Fofão´ para ser o matador do grupo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário