Menos de três dias foram suficientes para o atacante Adilson Canga criar problemas no Icasa. Na última sexta-feira, 1º, o atleta, que havia chegado no dia 30, deixou a cidade de Juazeiro do Norte sem dar satisfações à comissão técnica e à diretoria do clube. O sumiço do jogador pegou de surpresa até o seu empresário, que chegou na última terça-feira a Juazeiro para a assinatura do contrato entre as partes e não o encontrou.Segundo o diretor do time alviverde Caririense, o atleta não pode alegar que saiu por conta de atraso ou más condições de trabalho
"Quando o Dr. Quintino Barreto chegou aqui, fomos nós que o informamos sobre o desaparecimento de Canga. Ele nos disse que iria atrás do garoto e ficou de nos informar alguma coisa, mas até agora nada", disse o presidente do Icasa, José Hilton.
De acordo com o dirigente icasiano, o clube não possui mais interesse no atleta. "Conversei com o nosso diretor de futebol e com o técnico. Chegamos à conclusão de que ele não tomou a atitude correta", acrescentou.
Segundo o diretor, o atleta não pode alegar que saiu porque conta de atraso nos salários ou más condições de trabalho. "Nós iríamos assinar contrato com ele nesta semana, quando o empresário dele viria tratar conosco. Após a assinatura, iríamos dar o adiantamento que prometemos", completou o presidente.
Destino indefinido
A reportagem entrou em contato com o empresário do atleta, o advogado Quintino Barreto, ontem, e foi informada que o atacante encontra-se na casa da mãe, em Fortaleza. "Ele veio resolver alguns problemas pessoais e amanhã (hoje) iremos definir o seu destino no clube icasiano", disse o empresário.
De acordo com Quintino, Canga recebeu propostas de mais três equipes: Atlético Goianiense, Horizonte e Guarany de Sobral, mas escolheu o Icasa.
O empresário ainda confirmou que a mãe do jogador tem interesse que ele jogue em clubes que tenham sede mais próxima da Capital ou em grandes centros, onde ele teria maior visibilidade. "Preciso saber qual o desejo dele", disse.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:diário do Nordeste