v

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

No PV - Crato vence e complica ainda mais o Ferroviário


O Crato derrotou o Ferroviário, ontem, pelo placar de 1 a 0 - gol de Jéferson Maranhense -, no estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o Azulão da Princesa saltou da sexta para a quarta colocação na tabela de classificação, com 16 pontos. Já o Tubarão da Barra, que soma a sua terceira derrota seguida, permanece na zona da degola, com cinco pontos. Com o resultado, a torcida coral protestou e pediu a renúncia da atual diretoria.


O jogo
Aproveitando-se da vantagem de estar jogando em casa, o Ferroviário iniciou o jogo pressionando o time adversário. Aos 14 minutos, Cesinha cruzou para Rafinha chutar com perigo contra o gol de Mondragon, que desviou a bola para escanteio.

Com a marcação do Tubarão da Barra adiantada, o time cratense chegou poucas vezes ao ataque. Aos 23 minutos, Somália saiu driblando os marcadores a partir do meio do campo, mas acabou esbarrando na defesa do arqueiro coral Handerson.

Mesmo com o Ferrão obtendo maior posse de bola, foi a equipe do Crato que abriu o placar, aos 45 minutos. Após cobrança de falta, a bola resvalou na barreira e, na sobra, Jéferson Maranhense concluiu sem dar chances ao goleiro adversário.

No retorno para o segundo tempo, O Azulão do Cariri voltou com mais volume de jogo. Logo no início, Jéferson Cearense bateu colocado e a bola passou bem perto da trave. Aos 23, Rafinha cobrou falta perigosa para o Ferrão, mas a defesa desviou. A partir de então, o Tubarão da Barra passou a pressionar mais o adversário, que assumiu um posicionamento mais defensivo, saindo para o jogo apenas nos contra-ataques.

O time da Capital ainda mandou uma bola na trave, com Felipe Daniel, de cabeça. A resposta do Crato veio com Lekinha, que arriscou da meia lua. Mas o duelo acabou mesmo em 1 a 0.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

No Romeirão - Horizonte perde fora e se mantém em terceiro


No complemento da 9ª rodada do Campeonato Cearense, o Horizonte foi derrotado pelo Guarani (J), no Romeirão, por 1 a 0, falhando na missão de retomar a vice-liderança perdida após a vitória do Ceará na última quarta.

Mesmo com o resultado, o Galo se manteve no terceiro lugar, com 18 pontos, dois a menos que o vice-líder Ceará.

O único gol da partida foi marcado por Moré, aos 29 do primeiro tempo, deixando o Guaraju com 13 pontos, distante do Z-3 e colando no grupo dos quatro primeiros. O Crato, que abre o G-4, tem 16 pontos.

Na 10ª rodada, o Horizonte encara o Guarany de Sobral, no Junco, no dia 22. Já o Leão do Mercado joga contra o Crato, no Mirandão, no mesmo dia.


Classificação
CAMPEONATO CEARENSE - 2012
Clubes PG J V
01º Fortaleza 22 8 7

02º Ceará 20 9 6

03º Horizonte 18 9 6

04º Crato 16 9 4

05º Crateús 14 9 4

06º Tiradentes 14 9 4

07º Guarani (j) 13 9 4

08º Icasa 7 8 2

09º Guarany (S) 7 9 1

10º Ferroviário 5 9 1

11º Itapipoca 5 8 1

12º Trairiense 4 8 1

Próximos jogos
Amanhã: Trairiense x Fortaleza




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Kevin Costner deve discursar em funeral de Whitney Houston



O ator Kevin Costner, que protagonizou com Whitney Houston o filme "O Guarda-Costas" (1992), deve fazer um discurso no funeral da atriz no sábado (18). A informação é do "Huffington Post".

O produtor musical Clive Davis e os cantores Stevie Wonder e Aretha Franklin também devem participar da cerimônia. O site "TMZ" divulgou que a apresentadora Oprah Winfrey foi convidada para o funeral.

Costner, 57, e Whitney atuaram juntos no filme que deu à cantora um de seus maiores sucessos. A versão de "I will always love you" faz parte da trilha do longa.
A cerimônia, prevista para as 12h (15h de Brasília), não será aberta ao público e apenas poderão entrar na igreja de Newark, em Nova Jersey, nos EUA, pessoas convidadas. O funeral será transmitido ao vivo.
"Uma pessoa (com uma câmera) foi autorizada no santuário, que transmitirá ao vivo" para os meios de comunicação tradicionais e internet, afirmou à France Presse Carolyn Whigham, proprietária da Casa Funerária Whigham, que faz os preparativos do funeral da cantora, encontrada morta no sábado (11) em Los Angeles.
Whigham também declarou que serão colocados telões gigantes nas laterais da igreja batista New Hope, com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, para que possam acompanhar a cerimônia.
A igreja batista de New Hope é aquela na qual Whitney Houston, seguindo os passos de sua mãe, cantora de gospel e de R&B, começou sua carreira como solista em um coro gospel aos 11 anos.
A cantora de 48 anos foi encontrada morta na banheira de seu quarto de hotel de Los Angeles, no último sábado (11).
As causas da morte da estrela continuam desconhecidas. A cantora teve problemas com drogas e álcool ao longo de sua vida. 



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Folha

Maioria do Supremo decide pela validade da Lei da Ficha Limpa


A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou, na tarde desta quinta-feira (16), pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros. 

Virtualmente, a lei já está aprovada e vale para as eleições municipais deste ano. Os ministros podem, porém, alterar seu voto até o fim da sessão, o que é muito raro.

A maioria foi atingida com o voto do ministro Ayres Britto, segundo a votar na sessão de hoje, depois de Ricardo Lewandowski, que abriu a sessão. Ambos acompanharam Joaquim Barbosa, que julgou a lei completamente constitucional. Também seguiu o entendimento de Joaquim a ministra Rosa Weber. 

Britto elogiou a lei, que nasceu da assinatura de mais de 1,3 milhão de eleitores. "A iniciativa popular plenifica a democracia, o que confere à lei, se não a hierarquia maior, um tônus de legitimidade ainda maior, ainda mais denso. Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública."

Os ministros Luis Fux e Cármen Lúcia também foram favoráveis à lei, apesar de terem feito uma pequena ressalva quanto ao tempo de inelegibilidade no caso de condenação criminal. 

Marco Aurélio também votou favorável à constitucionalidade da lei, mas contrariamente à sua retroatividade, ou seja, contra a aplicação das regras criadas pela Lei da Ficha Limpa a fatos anteriores à sua edição.
A tese de que a Lei da Ficha Limpa ofende o princípio da presunção da inocência --por tornar inelegível o candidato condenado por decisão da qual ainda pode recorrer-- foi refutada pelos ministros. 

"Estamos diante de uma ponderação entre dois valores constitucionais de mesmo nível [a presunção de inocência e a vida pregressa do candidato]. A Lei da Ficha Limpa busca proteger os valores de moralidade e probidade na política. É uma opção legislativa legítima que foi feita pelo Congresso Nacional", afirmou Lewandowski. 

Celso de Mello, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, por enquanto, são os únicos que votaram contra a constitucionalidade da lei. Para que o julgamento seja concluídos, falta apenas o voto do presidente da Corte, Cezar Peluso.
A Lei da Ficha Limpa, de 2010, é de iniciativa popular e foi apresentada ao Congresso após a assinatura de mais de 1,3 milhão de eleitores.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Folha

Justiça condena Lindemberg Alves a 98 anos e 10 meses de prisão


Lindemberg será julgado por 12 crimes (Foto: Diogo Moreira/Futura Press/AE) Ao final do quarto dia de julgamento, Lindemberg Alves, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pela morte de Eloá e pelos outros 11 crimes cometidos durante o sequestro ocorrido em 2008 em Santo André, no ABC. Além disso, terá de pagar 1.320 dias-multa. A sentença começou a ser lida por volta das 19h35 desta quinta-feira (16) no Fórum de Santo André O júri composto por seis homens e uma mulher considerou que houve dolo (intenção) por parte de Lindemberg de matar Eloá - a defesa tentava convencê-los de que Lindemberg gostava da garota e não tinha a intenção de matá-la.

saiba mais
A decisão saiu pouco mais de três anos após Lindemberg sequestrar e matar Eloá, após mais de 100 horas de cativeiro. Para chegar a conclusão de que ele foi culpado pela morte, os jurados ouviram os depoimentos dos jovens que também foram sequestrados por Lindemberg, dos policiais que atuaram no caso e do próprio Lindemberg, o último a depor na quarta-feira (15). Foi a primeira vez que Lindemerg falou sobre o sequestro.

Pouco antes da leitura da sentença, a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, apareceu na janela do fórum e causou alvoroço do lado de fora. Muitas pessoas ficaram comovidas.

O júri foi composto de seis homens e uma mulher. Eles responderam a 12 séries de perguntas, uma para cada crime e cada vítima, para chegarem à pena.
"Além de eliminar a vida de uma jovem de 15 anos e quase matar Nayara e o bravo policial militar Atos Valeriano, causou enorme transtorno para a sociedade e para o estado", afirmou a juiza, na sentença.
Desfecho
Na manhã desta quinta, a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, disse durante a fase de debates do julgamento que seu cliente ainda era apaixonado pela vítima e que não premeditou o crime. A defensora falou por cerca de uma hora e meia. A juíza Milena Dias determinou em seguida o intervalo.

“Ele não é marginal ou um criminoso. Os senhores [jurados] são pessoas de bem, assim como Lindemberg. Peço que o enxerguem como um irmão, pai dos senhores, um amigo. Ele não é bandido. Ele confessou que atirou em Eloá. Lindemberg é apaixonado por Eloá. Foi o grande e único amor da vida dele. Tanto é que ele não recebe visita íntima porque ele não quer ter outra mulher”, disse. “Lindemberg sofre pela morte de Eloá.”

"Não vou pedir a absolvição dele. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada. "Peço que os senhores [jurados] condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela."
Ela falou que a polícia e a mídia também são responsáveis pela  morte de Eloá.
ana lúcia assad (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
Já a promotora Daniela Hashimoto disse que Lindemberg é “mentiroso, manipulador e dissimulado”. Daniela falou por uma hora e meia. A assistente da acusação dispensou os 30 minutos a que tinha direito.
“É esse rapazinho, bonzinho, coitadinho, arrependido, que veio aqui pedir perdão, ele fez um pedido sincero em frente à mídia, mas ele é uma pessoa que simula e é dissimuladora”, disse a promotora em relação ao pedido de perdão feito por Lindemberg durante seu depoimento. “Se fosse um pouco mais esperto ou orientado poderia ter dito que foi ao apartamento armado porque temia a reação dos pais de Eloá porque Eloá teria dito que apanhou dele [Lindemberg] dias antes”, completou.

Lindemberg
Durante o interrogatório, o réu falou pela primeira vez sobre o crime e admitiu ter atirado na ex. Ele contou detalhes do momento da invasão da PM ao apartamento. "Estávamos conversando os três no sofá. Infelizmente aconteceram algumas reações. A polícia estourou a porta e eu tomei um susto. Ela ameaçou um movimento e eu infelizmente atirei", disse. "Pensei que ela pudesse vir para cima de mim. Eu vi o movimento e atirei. Foi tudo muito rápido."

Questionado se atirou em Nayara, ele disse não se lembrar do fato: "Não me recordo". "Quando fui ver, já estava sendo agredido pelos policiais. Foi tudo muito rápido. Não tinha intenção." Ele disse também que não teve tempo de pensar. Lindemberg negou também ter atirado em um PM durante o sequestro. "É ficção." Ele também pediu perdão à mãe da vítima, Ana Cristina Pimentel.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

Um líder à beira de uma crise de identidade?


O líder do Governo na Assembleia, Antônio Carlos (PT), viveu uma manhã de quinta-feira das mais estressantes e que lhe custaria uma crise de identidade.
Foi à tribuna da Casa defender o Governo das críticas feitas pelo seu companheiro, o senador José Pimentel, segundo as quais o Estado perdeu recursos federais por falta de projetos.
Antônio Carlos falou que Cid Gomes tinha razão, pois estava realizando todas as obras e não houve devolção de verbas. Lamentar as críticas de Pimentel e chegou a dizer que Pimentel podia ter se equivocado.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Diretoria do Ceará se reúne para definição de novo técnico; nome deve sair até esta sexta-feira



A diretoria do Ceará tem reunião no início da noite desta quinta-feira (16) em busca do novo técnico do clube, após a saída de Dimas Filgueiras. De acordo com o vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro, o nome deverá ser definido até esta sexta-feira.

Robinson afirmou que a diretoria tem uma lista de três possíveis nomes, inclusive de um treinador local. Na lista, está PC Gusmão, que já passou pelo Alvinegro de Porangubuçu.

De acordo com Robinson, PC Gusmão pode desembarcar em Porangabuçu principalmente “pelo histórico e pela identificação com clube”. No entanto, as questões financeiras ainda são entraves para o retorno. “A gente sabe que a realidade do Ceará não é a mesma do ano passado”, explicou.

“Teremos uma reunião para avaliar nossas condições, nossa realidade. A gente deverá ter essa definição hoje ou amanhã, para que o treinador chegue o mais rápido possível”, ressaltou em entrevista à Rádio Globo Fortaleza.

Enquanto o treinador não é definido, o auxiliar técnico Anderson Silva assume interinamente o comando da equipe. Com relação à saída de Dimas Filgueiras, Robinson declarou: “Recebemos a notícia um tanto quanto tranquilos. A gente já vinha acompanhando o Dimas, a forma como ele estava debilitado”, finalizou. 



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Partidos cearenses já pensam no que fazer com candidatos "ficha-suja"



Ainda não terminou a votação sobre a constitucionalidade da lei da Ficha Limpa, mas lideranças políticas cearenses já expressam o posicionamento de suas siglas sobre como vão tratar os eventuais atingidos.
O presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, declarou que a sigla não vai lançar candidaturas de candidatos com problemas na Justiça. "Só será candidato quem não tiver condenação por colegiado", disse o tucano, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza.
Já o diretório do PT no Ceará informou que o veto aos candidatos que eventualmente se enquadrem na Lei da Ficha Limpa não vai ser automático, pois cada caso será analisado individualmente.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Programa "Pânico na TV" agora é da Band



Desde o ano passado a mídia vem noticiando que o elenco tem dificuldades para receber seus salários em dia
O programa era maior audiência da Rede TV!
Após nove anos na Rede TV!, o programa “Pânico na TV” será exibido pela Band. De acordo com o site O Fuxico, na madrugada desta quinta-feira, 16, Emílio Surita, apresentador da atração, e Tutinha, detentor dos direitos do humorístico, assinaram contrato com a TV Bandeirantes. A estreia pode acontecer em março.
Ainda segundo O Fuxico, desde o ano passado, a mídia vem noticiando que o elenco tem dificuldades para receber seus salários em dia. O programa era a maior audiência e faturamento da Rede TV!.

Com a proposta de revolucionar o humor televisivo, o programa estreou setembro de 2003 no canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. Nomes como Sabrina Sato, Ceará, Rodrigo Scarpa, Carioca, Bola, entre outros, fazem parte do humorístico.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Prefeitura realizou coletiva de imprensa do Carnaval 2012



Na quarta (15), foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Quixadá, a coletiva do Carnaval 2012.
Com a presença de autoridades civis, militares e membros da imprensa, a coletiva expôs as atrações, estrutura e mídia oficial deste grande evento popular. O anúncio das atrações e estrutura, ficou a cargo do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmundo Costa, que está à frente da pasta responsável pela organização do evento. “Procuramos o que há de melhor em som, palco e camarotes em nosso estado, tudo para proporcionar um espetáculo digno do merecimento dos quixadaenses” falou Osmundo, acerca da estrutura montada. “Nosso carnaval é para o povo, procuramos bandas que fossem condizentes com a realidade financeira de nosso município, estamos investindo pesado na segurança dos foliões e ainda nos preocupamos em oferecer atrações durante todo o dia, e em locais diferentes” frisou o secretário.

Também presente na coletiva, a chefe de Gabinete, Lucilene Xavier, fez uma observação sobre as festividades. “Nós do Gabinete, recebemos a informação de que todos os Hotéis de nossa cidade estão lotados para as datas do carnaval, isso é reflexo do sucesso de nossos esforços para oferecer um evento de qualidade”.

Toda a mídia oficial foi apresentada pelos membros da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que elaboraram para a divulgação vídeos, entrevistas, spots, logomarca, cartazes, outdoors. Toda a mídia sonora foi divulgada em carros de som e nas emissoras locais e da região. Representando o batalhão de polícia militar sediado em Quixadá, o tenente-coronel Calixto, fez uma explanação das ações do contingente durante o carnaval e garantiu toda a segurança possível para o evento popular. Os dirigentes dos dois blocos de Quixadá, Camaleão e Cia e Bixo Papão, fizeram a apresentação dos temas que irão desfilar e das expectativas de sucesso para esse carnaval. Ao final, todos puderam se servir de um coquetel oferecido pelos organizadores da coletiva.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Prefeitura de Quixadá

Maioria dos ministros do STF vota pela aplicação da Lei da Ficha Limpa


Após o voto de Carlos Ayres Britto na tarde desta quinta (16), a maioria (seis) dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou favoravelmente à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012.
O ministro Ayres Britto no julgamento da Lei da Ficha Limpa; ele deu o sexto voto favorável à aplicação da lei (Foto: Felipe Sampaio / STF) Depois de Ayres Britto, o ministro Gilmar Mendes votou contra a aplicação da lei. Com o dele, são dois os votos contrários (ou outro foi de Dias Toffoli).  O julgamento só será encerrado após os votos do presidente do Supremo, Cezar Peluso, e dos ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello. O resultado só será proclamado no final porque, até o julgamento terminar, os ministros podem modificar o voto.
A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

Quase dois anos depois de entrar em vigor, a lei gerou incertezas sobre o resultado da disputa de 2010 e chegou a ter sua validade derrubada para as eleições daquele ano.
O julgamento começou em novembro do ano passado e foi interrompido três vezes por pedidos de vista (quando ministros pedem a interrupção do julgamento para estudar melhor o processo).
Estão em julgamento três ações, que buscam definir os efeitos da ficha limpa para 2012. As ações foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).
MaioriaA sessão desta quinta foi retomada com o voto do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que defendeu a aplicação integral da ficha limpa.
O ministro lembrou que a lei foi proposta ao Congresso com o apoio de mais de 1,5 milhão de pessoas e afirmou que a ficha limpa privilegia um valor expresso na Constituição que é a moralidade das funções públicas.
Ministros do STF durante julgamento da Lei da Ficha Limpa (Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)
“Nos defrontamos com dois valores constitucionais da mesma hierarquia. Ainda que se pudesse dar um valor maior ao princípio da não culpabilidade, este princípio deve ser interpretado a partir do princípio republicano que está plasmado logo no artigo primeiro da Constituição”, afirmou Lewandowski.
A maioria se formou com o voto do ministro Ayres Britto, que também defendeu a validade do texto integral da lei.
"O povo cansado, a população saturada, desalentada, se organizou sob a liderança de mais de 60 instituições da sociedade civil, entre elas CNBB e OAB. O povo tomou essa iniciativa. [...] Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública", disse o ministro ao proferir o voto.
saiba mais
Britto justificou a necessidade de uma lei para garantir a moralidade na política ao afimar que a política brasileira tem tradição de "namoro aberto" com a prática de crimes.
‎‎
"A probidade administrativa foi tratata com especial carinho, apreço, valoração pela nossa Carta Magna.[...] A nossa tradição é péssima em matéria de respeito ao erário. Então, a nossa Constituição só merece aplauso por essa norma em defesa da moralidade, que é a probidade administrativa", declarou.
Votos anterioresNa quarta (15), votaram os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber e Cármen Lúcia, Antes deles, em sessões anteriores, tinham votado outros dois ministros (Joaquim Barbosa e Luiz Fux, ambos pela aplicação da lei).
Toffoli criticou a lei e afirmou que a ficha limpa fere o princípio da presunção de inocência, ao tornar inelegível uma pessoa condenada que ainda pode recorrer da decisão. “A lei complementar número 135 é reveladora de profunda ausência de compromisso com a boa técnica legislativa. É uma das leis recentemente editadas de pior redação legislativa dos últimos tempos. Leis mal redigidas às vezes corrompem o propósito dos legisladores e o próprio direito”, afirmou.
Mais nova integrante da Corte, Rosa Weber não havia participado das sessões anteriores do julgamento. Ela defendeu a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e afirmou que os “homens públicos” devem ser mais cobrados que os cidadãos comuns.
“A Lei da Ficha Limpa foi gestada no ventre moralizante da sociedade brasileira, que está agora exigir dos poderes instituídos um basta. (...) Entendo que a democracia se concretiza num movimento ascendente, operando da base social para as colunas dos poderes instituídos que devem emprestar ressonância às legítimas expectativas da sociedade”, afirmou a ministra.
A ministra Cármen Lúcia foi a última a votar antes de ser interrompida a sessão de quarta e defendeu a constitucionalidade da ficha limpa. Em seu voto, ela falou sobre a importância do passado dos candidatos a cargos públicos.
“Se o ser humano se apresenta inteiro, quando ele se propõe a ser um representante dos cidadãos, a vida pregressa compõe a ‘persona’ que se oferece ao eleitor, e o seu conhecimento há de ser de interesse público. Não dá para apagar. A vida não se passa a limpo a cada dia”, afirmou a ministra.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

Queda de bimotor de táxi aéreo no Pará deixa quatro mortos, diz PM


A Polícia Militar do Pará confirmou que a queda de bimotor Beechcraft Baron em Cametá na manhã desta quinta-feira (15) deixou quatro mortos. A aeronave, pertencente a empresa de táxi aéreo Norte Jet Táxi Aéreo, caiu logo após a decolagem, a cerca de um quilômetro do aeroporto da cidade, segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer).
saiba mais
"Estive no local e só sobraram destroços. Os quatro corpos estão carbonizados", disse o sargento André Magalhães, da PM de Cametá.


A aeronave, prefixo PT-LOU, fazia o transporte de malotes de dinheiro para um banco. Dentre os quatro ocupantes que estavam a bordo e cujos corpos foram encontrados havia o piloto, o copiloto, e dois seguranças.

Segundo o sargento Magalhães, não havia dinheiro na aeronave. "O malote havia sido entregue em Cametá e a aeronave estava retornando para Belém", disse o policial.

O avião havia decolado da capital do Pará, Belém, no início da manhã e faria várias escalas antes de retornar à capital. Militares do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Norte do país foram para o local apurar o que provocou a queda.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

Morre Milton Luiz Pereira, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça

Milton Luiz Pereira morreu aos 79 anos, em Curitiba (Foto: Divulgação/ STJ)

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Milton Luiz Pereira, que também foi prefeito da cidade de Campo Mourão, na região central do Paraná, faleceu na madrugada desta quinta-feira (16).

Ele e a mulher, Rizoleta Mary Pereira, estavam internados com câncer no pulmão. O jurista tinha 79 anos e morreu algumas horas após o falecimento da esposa.

Milton Luiz Pereira nasceu em Itatinga (SP) e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O ex-ministro atuou como Juiz Federal substituto e titular da 2ª Vara da Seção Judiciária do Paraná, como Juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (1989) e presidente do TRF-3ª Região (1989/1991). Em 1992, Milton Luiz Pereira ingressou no STJ e se aposentou em 2003.
saiba mais
Em nota oficial, o presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler lamentou as mortes, pois "formavam um casal harmonioso nutrido pelo amor que sentiam pelos filhos".
O corpo será velado a partir das 14h, no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O sepultamento está marcado para às 10h de sexta-feira (17).

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

José Dirceu diz que Serra é o candidato que a mídia quer para prefeito de São Paulo

O ex-ministro José Dirceu afirma, em seu Blog, que o candidato da mídia para prefeito de São Paulo é José Serra. Segundo diz, a grande imprensa vem fazendo de tudo para que o tucano entre no páreo. Confira:

O nome do tucano José Serra – duas vezes derrotado em disputas pelo Planalto, em 2002 e 2010 – pode até não estar na urna eletrônica no dia 7 de outubro, 1º turno da eleição municipal deste ano, mas não será por falta de empenho da mídia.
Ela está fazendo o possível e o impossível, para obrigá-lo a entrar na disputa. Absurdos, campanha político-partidária pura, vergonhosa, manipulando, inventando e desinformando seus leitores. E de uma forma canhestra, mal disfarçada, cheia de versões que não batem com a realidade.

José pode até ser candidato – o que duvido -, mas essa farsa que os jornalões estão fazendo – a Folha, já há algum tempo, o Estadão e O Globo entraram na jogada mais recentemente – é política partidária pura.
Querem 1º impor José Serra; depois descontruir seus concorrentes
Querem impor José Serra como candidato para, depois, na etapa seguinte, partir para cima dos outros concorrentes para desconstruí-los. O que estamos lendo e vendo é o de sempre, o uso eleitoral dos jornais, o que é proibido por lei. Mas, se batermos às portas da Justiça vão dizer que é censura – o mesmo, aliás, que eu já sei, dirão destes meus comentários.
Na pressão desencadeada para José Serra sair candidato, a Folha está tentando criar fatos políticos e constranger os protagonistas da eleição municipal deste ano na capital. Ela e o Estadão não escondem a oposição à candidatura petista do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. Contra o qual, aliás, já faziam campanha quando da realização das provas do ENEM.

Agora, vão fazer tudo para manter São Paulo – também a capital – sob jugo e controle tucano. Basta ler as matérias. Tudo forjado e forçado. Não há nenhuma declaração de José Serra, do também tucano governador Geraldo Alckmim ou do perefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, agora PSD) para sustentar as versões inventadas e divulgadas, por exemplo, pela Folha.
Na única declaração, Alckmin desmonta versão da Folha
A exceção é uma única declaração do governador Alckmin, exatamente para desmontar toda uma fantasiosa versão na qual se esmerou a Folha. O jornal diz que José Serra “que até agora dizia não ter interesse em disputar novamente a prefeitura, conversou com Alckmin na semana passada e afirmou que estava reconsiderando sua decisão.

Declaração de Alckmin: “Eu não conversei com o Serra nesses últimos dias, então não tenho nenhum fato novo.”
Melhor fariam a Folha e os demais jornalões brasileiros se defendessem a candidatura tucana preferida por eles, seja ou não José Serra. Mas, declarada e abertamente. Como fez o Estadão, justiça seja feita, em editorial.
Deviam ter a coragem de assumir seus partidos e candidatos
E como faz a maioria dos jornais sérios do mundo, que declinam suas preferências político-partidárias, informam disso seus leitores e se engajam em campanhas. A começar pelos Estados Unidos, onde o New York Times, a cada campanha eleitoral presidencial, avisa sobre sua preferência liberal, pelo Partido Democrata e imprime uma linha editorial pró-candidato de sua preferência até no noticiário.
No Brasil nossos jornalões simulam fazer a coisa veladamente. E agora estão desesperados porque expiram os prazos estabelecidos pelo partido deles, o PSDB. Ontem era a data-limite para inscrição de pré-candidatos às prévias do PSDB. E José não se inscreveu. Dia 4 próximo é a consulta aos filiados tucanos para escolherem o candidato do partido a prefeito.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Cid não vai intervir na decisão do MP de investigar greve da polícia


Cid afirma que palavra final é do MP e não vai intervir na decisão
O governador Cid Gomes disse, na manhã desta quinta-feira (16), que não vai intervir na decisão do Ministério Público do Ceará (MP-CE) de investigar supostos crimes cometidos por policiais e bombeiros militares durante a greve, deliberada no início do ano.
“Se vai, vai. Porque ele tem poder pra isso, pra abrir [a investigação contra os PMs] e a justiça é quem vai decidir”, disse Cid durante um café político com jovens empresários, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
Durante a entrevista o governador lembrou que o acordo entre os policiais para por fim a greve era conceder a gratificação de R$ 920 e “enviar à Assembleia um pedido de aprovação para que a Corregedoria não abrisse ou não desse sequência aos processos, alguns deles até já instaurados, referentes ao movimento que é flagrantemente proibido, até pela Constituição. E acordo se cumpre, da nossa parte, nós cumprimos”, afirmou.

Punição
O pedido do MP foi feito em janeiro e, em seguida, encaminhado ao Comando da Polícia Militar e dos Bombeiros, que tem até março para apresentar um resultado. Caso seja confirmado o crime, os grevistas podem responder por motim, depredação de patrimônio público, além de abandono de função, com pena de até 20 anos de prisão e expulsão.
Questionado se iria interceder pelos policiais, Cid Gomes foi taxativo. “Eu não vou pedir ao Ministério Público. O Ministério Público tem iniciativa pra qualquer coisa, pra qualquer coisa. O Ministério Público, se desejar, eu não vou nem comentar”, disse o governador. Ele ainda afirmou que o órgão tem deveres e naturalmente a justiça é quem dá a palavra final.
Insegurança e caos
Durante a greve, que acabou no dia 3 de janeiro, os policiais esvaziaram pneus das viaturas, e deixaram de circular pela cidade, causando pânico na população. Neste mesmo dia, a cidade viveu momentos de insegurança, em que foram registrados arrastões e estabelecimentos comerciais tiveram de fechar as portas mais cedo.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal CNews

"BBB 12": Laisa e Yuri fazem sexo no quarto do líder durante a madrugada



Embora a participante Monique já tenha dito que flagrou cenas de sexo entre Yuri e Laisa no "Big Brother Brasil 12", dessa vez a Globo não disfarçou. No pay per view foi possível conferir algumas cenas dos pombinhos na cama. Apesar de o casal ter tentado disfarçar com o edredom, a conversa e as preliminares não deixaram enganar.

Tudo começou quando Yuri e Laisa foram para o Quarto do Líder enquanto a Festa Guaraná ainda rolava na madrugada desta quinta-feira, dia 16. Na cama, Yuri tirou as alças da camisola de Laisa e acariciou a amada. Como não houve resistência, Yuri tirou a cueca e deixou a nudez visível.

Apesar de Laisa pedir para ele parar, o lutador de muay thai foi em frente e insistiu até ela não resistir. Então, os dois foram para debaixo do edredom e protagonizaram uma cena de sexo que foi exibida durante sua maior parte do tempo. Os movimentos e os gemidos não deixaram os telespectadores com nenhuma dúvida, comentando sobre o momento no Twitter.

Durante a relação sexual, Laisa brincou com Yuri ao bater com a mão na cama, como um dos sinais de luta que o brother faz. Para entrar na brincadeira, Yuri avisou: "Bate três vezes para finalizar".

Quando terminaram, Yuri e Laisa ainda conversaram sobre o que tinha acontecido, sem nem mesmo tentar disfarçar. "Grande e grosso", comentou Laisa. Orgulhoso de seu desempenho, Yuri suspirou: "Deveríamos fazer isso todo dia. Foi simplesmente um sonho". "Já sei como fazer para você ficar feliz, pretinho", brincou a sister. Ele rebateu: "Eu sou movido a isso".

De acordo com alguns relatos no Twitter, Laisa ainda pediu para que Yuri descrevesse o momento e ele não poupou declarações. "Tentei aproximar com a reação inferior e ela me chamou de louco. Virei ela de frente e ela me levou no céu. Passagem só de ida. Até agora não voltei", disse apaixonado.

Caso Pedro Bial comentasse a respeito do ocorrido, eles combinaram em dizer que estavam apenas simulando uma relação amorosa, mas que, de fato, nada teria acontecido. Logo depois, Laisa deitou de costas para dormir e Yuri aproveitou a posição para massageá-la e mexer em sua calcinha.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Band News

Pimentel manda nota para Blog sobre polêmica com Cid Gomes


O senador José Pimentel (PT) mandou para o Blog uma nota de esclarecimento.Ele  reafirma que há recursos federais disponíveis e nao utilizados, mas garante apoio incondicional ao povo cearense, contribuindo com o Governo do Estado e Prefeituras na execução de programas. Confira::
Em relação à matéria publicada pelo jornal Diário do Nordeste no dia 16 de fevereiro deste ano, o senador José Pimentel manifesta o seguinte:
1 – “Declarei o que é fato: Existem recursos federais disponíveis que não foram utilizados. Esse não é apenas um problema local e reconheço que depende de vários fatores, muitas vezes complexos. A nossa intenção é agilizar os processos, contribuindo com o Governo do Estado e as prefeituras na execução dos programas e metas, como sempre fizemos”;

2. Reafirmo meu apoio incondicional para que o povo cearense realize o sonho de ver a refinaria da Petrobras operando o quanto antes. Para isso, temos um projeto em andamento no estado do Ceará, fruto da conjugação de forças que elegeu Cid Gomes duas  vezes governador e reelegeu a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Um projeto vitorioso, inovador e que tem levado o Estado do Ceará a um desenvolvimento acelerado.”
* José Pimentel,
Senador do PT .
VAMOS NÓS – Essa situação mostra claramente que a sucessão de 2014 já entrou no jogo da disputa em Fortaleza. É a luta pelo poder.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Luizianne ameniza polêmica entre Pimentel e Cid


A prefeita Luizianne Lins (PT) afirmou, nesta quinta-feira, que as críticas feitas pelo senador José Pimentel (PT) ao Govero do Estado fazem parte do processo democrático. Pimentel disse que o Estado havia devolvido recursos federais por falta de projetos.

Luizianne, em visita a obras na Praia de Iracema, não jogou lenha nessa fogueira política. Ela disse que Pimentel é uma pessoa correta e que sempre procura ajudar o Estado.

Indagada se essa postura do senador não pode prejudicar a manutenção da aliança política do PT com o PSB do governador, disse esperar e torcer para que não cause prejuízos.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Jogada Dimas entrega o cargo e não é mais treinador do Ceará


Dimas Filgueiras não é mais treinador do Ceará. O "Soldado Alvinegro" entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (16), afirmando não ter condições de continuar, por motivos de ordem pessoal e de saúde.

Ao entregar o cargo, Dimas solicitou retornar para a coordenação das categorias de base, função que já assumirá nesta tarde. Dimas irá comandar os garotos alvinegros juntamente com o professor Edmundo Silveira.

Substituto

A diretoria do Ceará Sporting Club está se movimentando para anunciar o nome do novo treinador da equipe. Ninguém se manifestou oficialmente, mas os rumores apontam para o possível retorno de PC Gusmão, técnico que em 2009 levou a equipe à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Saúde e Prevenção de doenças na escola



Realizamos, nos dias 13 a 17 de fevereiro de 2012, oficinas, palestras, exibição de filmes sobre a necessidade de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Um momento oportuno, pois, antecedemos a semana correspondente ao Carnaval. É hora de conscientizar nossos jovens sobre a importância de estar sempre atento em sua segurança.
Assim, desenvolvemos o Projeto Saúde e Prevenção de Doenças nas Escolas, tendo como tema: RESPONSABILIDADE HOJE, SAÚDE SEMPRE!


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog do Colégio Estadual

OPERÁRIOS do CRIME - PM captura quadrilha de assaltantes



Quixadá - A equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar, com sede em Quixadá, capturou na noite de ontem, 15, uma quadrilha acusada de assaltos na região, principalmente na zona rural deste município do Sertão Central. Acionados através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) os cabos Edison de Lima, José Deusimar e Paulo Rabelo prenderam três homens e uma mulher. O quinto integrante do bando está sendo procurado pela Polícia.
A quadrilha havia acabado de assaltar uma família na localidade de Junco, há pouco mais de 10Km do Centro desta cidade, quando foi interceptada pela equipe da Polícia Militar. Antonio Jesus da Silva Costa, 24 anos, Antonio Edinaldo Paiva Lopes, 20, Francisco Juniel de Castro, 25, todos operários da construção civil e Cintia Erlene de Sousa, 24, foram reconhecidos pelas vítimas, uma aposentada de 62 anos, duas filhas, uma de 17 e outra de oito anos de idade e ainda um deficiente físico, irmão da dona de casa. Apenas um deles, identificado pelo apelido de “Rafinha”, está foragido.


Na operação a equipe da FTA recuperou uma motocicleta Honda Pop, telefone celular, receptor de antena parabólica e a maior parte do dinheiro roubado, R$ 833,00 dos R$ 1.600,00 citados pela vítima. Ela também relatou os momentos de aflição nas mãos dos criminosos. “Eles eram muito violentos. Agarraram minhas duas filhas pelos cabelos, bateram nelas e também no meu irmão, um aleijado. Nem eu escapei. Esfregaram a cara da gente no chão exigindo mais dinheiro. Eu vi a morte de perto”, descreveu a idosa.

 

Com a prisão da quadrilha a Polícia pretende esclarecer uma série de assaltos praticados nos dois últimos meses nesta cidade, principalmente na periferia de Quixadá. Por esse motivo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Sandro de Lira, aguarda o comparecimento das vítimas de assaltos, nesta região, para efetuarem reconhecimento do bando. Com o auxílio de outras vítimas será possível mantê-los mais tempo atrás das grades. O bando estava usando uma Honda Titan de cor preta e uma XRE dourada. Foram apreendidas pelos PMs.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Sertão Central

Cid avalia como declaração de guerra fala de Pimentel


O governador Cid Gomes (PSB) classificou como “declaração de guerra” ao Palácio da bolição as declarações do senador José Pimentel (PT) dando conta de que recursos federais para obras de habitação e de uma refinaria no Pecém estão sendo devolvidos por falta de projetos do Governo do Estado.
“Entendi essa fala do Pimentel como uma declaração de guerra”, afirmou Cid, durante café da manhã com membros da Associação dos Jovens Empresário (AJE) de Fortaleza, na coebrtura da Federação das Indústrias do Estado.
Instigado a comentar as últimas declarações do senador petista, o governador reagiu com indignação. “Eu tendo a respeitar as pessoas quanto mais humildes elas sejam, mas definitivamente o Pimentel não tem humildade”, atacou Cid Gomes.

O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que o comportamento de Pimentel prejudica a manutenção da aliança entre PT e PSB para as eleições de outubro na Capital.
“Eu não compreendo os motivos que levaram Pimentel a dizer que o Estado está devolvendo recursos. Principalmente agora, quando eu estou praticamente sozinho dentro do PSB tentando defender uma aliança com o PT”. O governador disse ainda que todas as declarações de José Pimentel são “mentirosas” e que ligou para o senador cearense para tentar esclarecer a questão.

Mais uma vez tentando transparecer sua raiva, Cid repetiu uma frase usada em para-choques de caminhões: “Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha”.

DETALHES – Cid ligou para Pimentel nessa quarta-feira e os dois tiveram uma convesa ríspida. Sobre refinaria, disse para o petista que ele sabia ser o investimento da Petrobras e não poderia colocar culpa no Estado.  
DETALHES 2 – Ainda da conversa por telefone,Cid disse que sempre defendeu muito melhor do que ele o Governo Lula e agora o Governo da Dilma. De qualquer, pessoa ouço críticas, mas de um senador como você, vir posar de bonzão, não aceito, complementou.
DETALHE 3 – Cid disse continuar defendendo a aliança com o PT, até contra seu irmão Ciro. “E aí, vem você e faz isso?” – lamentou.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Patrícia Saboya: Pimentel marcou gol contra


A deputada estadual Patrícia Saboya (PDT() ocupa a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, para repudiar as declarações do senador José Pimentel (PT) dando conta de que o Estado devolveu recursos federais de projetos como o do Rio Maranguapinho.
“O senador Pimentel marcou um gol contra! - afirmou a parlamentar, observando que não se surpreendia com a postura do pegista, porque nunca acreditou na aliança que une o PT ao PSB do governador Cid Gomes.
Patrícia chegou a dizer que foi vítima dessa mesma aliança de Cid com o PT quando teve que sair do PSB e ir para o PDT. A parlamentar, na última municipal, quando candidata à Prefeitura, o governador, eu ex-cunhado, acabou endossando a reeleição de Luizianne.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

Soraya Victor é a relatora das contas de 2011 do Governo Cid Gomes



A conselheira Soraya Victor, do Tribunal de Contas do Estado, é a relatora do parecer prévio das contas anuais do Governo Cid Gomes – exercício 2011. A definição, feita mediante sorteio eletrônico, foi oficializada durante sessão ordinária do pleno do TCE-CE, na última terça-feira.
A emissão do Parecer Prévio das Contas Anuais do Governo do Estado tem por objetivo chegar à análise sobre os investimentos do Executivo estadual realizados em 2011. O documento será submetido ao pleno da Corte de Contas durante sessão a ser convocada pelo presidente Valdomiro Távora.
Após sua aprovação pelo TCE-CE, o parecer prévio será enviado para julgamento na Assembleia Legislativa. A matéria deverá ser votada pelo Pleno no primeiro semestre deste ano.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Eliomar de Lima

Na marca do pênalti – Ricardo Teixeira teria recebido dinheiro de empresa suspeita


“Cheques de R$ 10 mil ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, emitidos por Vanessa Precht, uma das sócias da Ailanto, empresa suspeita de ter superfaturado um amistoso da seleção, foram encontrados pela Polícia Civil em Brasília.
É o que informa a reportagem de Filipe Coutinho, Julio Wiziack e Rodrigo Mattos, publicada nesta quinta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Um contrato entre Vanessa e Teixeira, de março de 2009, estabelece um arrendamento da fazenda dele, em Piraí, a cerca de 80 km do Rio, para a sócia da Ailanto.

Com a descoberta dos cheques nominais emitidos por Vanessa, a polícia concluiu que há um vínculo entre Teixeira e a Ailanto, que organizou o amistoso da seleção contra Portugal, em 2008. O jogo foi bancado por R$ 8,5 milhões em dinheiro público.
OUTRO LADO
Por meio de sua assessoria de imprensa, Ricardo Teixeira afirmou que o contrato de arrendamento de suas terras para Vanessa não tem vínculo com o amistoso entre a seleção brasileira e Portugal. Questionada sobre os cheques dela para o dirigente, a assessoria afirmou que todo negócio da cessão de terras foi “legal e declarado no Imposto de Renda”.
Segundo a assessoria, a CBF não tem relação com o amistoso de Portugal porque este havia sido cedido à Ambev, patrocinadora da entidade que tem direito a uma partida anual. A Ambev recebeu R$ 1,5 milhão dos organizadores da partida, segundo a CBF, em janeiro de 2009.”A confederação não recebeu um centavo pela partida”, afirmou a assessoria.
Por meio de sua secretária, o advogado de Vanessa Precht, Demian Guedes, voltou a dizer que sua cliente não se pronunciaria sobre questões sobre o amistoso.Mais uma vez, ninguém atendeu os telefones da Ailanto, com sede na Barra da Tijuca, no Rio.”

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Eliomar de Lima

Cidista diz que PSB está mesmo dividido sobre manutenção da aliança com o PT da prefeita



Imagem de Amostra do You Tube
No PSB, já há quem admita que o partido anda dividido com relação a manter ou não a aliança política com o PT da prefeita Luizianne Lins. O deputado estadual José Sarto diz que há uma ala querendo manter a aliança, mas outra que quer a ruptura, lembrando que o pleito na Capital será de segundo turno. O PSB, conforme José Sarto, teria candidato próprio até com o objetivo de crescer eleitoralmente.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Eliomar de Lima

Copa Monólitos define os últimos finalistas



Neste final de semana foi encerrada a segunda-fase da Copa Monólitos de Futebol Amador – Troféu Dr. Ricardo Silveira.

A rodada foi realizada na sede do distrito de Dom Maurício, onde 16 (dezesseis) equipes disputaram as últimas 04 (quatro) vagas para a grande final, que será realizada no dia 18 de março, véspera de feriado de São José, na localidade de Jatobá, distrito de Custódio.

Após um dia inteiro de muitas disputas no campo da localidade, onde uma multidão acompanhou de perto todos os jogos, tivemos a seguinte classificação final:

CAMPEÃO: Esporte Clube Guarujá, que recebeu o troféu Aziz Okka Baquit, entregue pelo vereador Pedro Baquit, neto no homenageado

VICE-CAMPEÃO: Arsenal Futebol Clube, que recebeu o troféu Lafayete de Albuquerque Lima, entregue pelo entusiasta do evento, Dr. Ricardo Silveira

3º. COLOCADO: Vila Cysne Futebol Clube, que recebeu o troféu Francisco Silva Oliveira, popularmente conhecido como Estrelinha e/ou Chico Telefone, das mãos de sua filha Dona Lúcia

4º. COLOCADO: Dom Mauricio Esporte Clube, que recebeu o troféu Chico Boiada
Portanto, as equipes do Guarujá, Arsenal, Vila Cysne e Dom Maurício se juntarão agora aos já classificados para a final, Umarizeira, Goiás do Café, Cruzeiro do Jatobá e Ipueiras.

O coordenador da competição, desportista Rinaldo Róger, confirmou com a direção do Sistema Monólitos de Comunicação, através dos empresários Everardo Filho e Amilcar Silveira e com o Dr. Ricardo Silveira, uma reunião com os representantes das equipes finalistas logo após o período carnavalesco, quando na oportunidade será informado a todos, toda a programação de encerramento dessa que é a maior competição de futebol amador do interior cearense, que teve a participação inicial de 160 (cento e sessenta) equipes, reunindo mais de três mil atletas da sede e zona rural do município.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Monólitos Post

Presidente da Cagece visita obras de saneamento em Quixadá


O Presidente da Cagece, Gotardo Gurgel e dirigentes da Companhia visitarão, nesta quinta-feira, dia 16, obras e empreendimentos da Companhia.
No percurso estão Caucaia, Pecém, Fortaleza, Pacatuba, Maranguape e Quixadá. Estarão em foco obras como as das Estações de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste) e do Gavião (ETA Gavião), assim como os sistemas de esgoto de Maranguape e Quixadá.

A primeira visita será na Estação de Tratamento Oeste, situada no Conjunto Araturi, município de Caucaia. A ETA vai melhorar ainda mais o abastecimento de água na Região de Fortaleza e Caucaia. A obra deverá levar água diretamente a 1,2 milhão de pessoas, ao final das duas etapas de construção.


O projeto da ETA Oeste está em sua segunda etapa e prevê uma vazão de 5 m3por segundo, chegando à metade da capacidade atual da ETA Gavião (que abastece Fortaleza, Caucaia e Maracanaú). O investimento previsto nesta etapa é de R$ 132 milhões (R$ 132.286.339,04).
A próxima parada será na Vila do Cumbuco onde estão em andamento obras de água e esgoto, pela Secretaria de Turismo, sob a fiscalização da Cagece. Somente em abastecimento de água serão investidos R$ 12.961.986,05 e R$ 21.260.123,04 em esgotamento sanitário. Os sistemas beneficiarão 3.915 moradores, sendo assentados 29.837 metros de tubulações de água de grande porte e 32.330 metros de rede de esgoto.
No Pecém, o Presidente irá vistoriar um emissário de efluentes (águas do processo de resfriamento) industriais, no setor I, fase 1, do complexo industrial e portuário do Pecém. A obra terá um investimento de R$ 4.747.110,21, com recursos do Governo do Estado do Ceará. O dispositivo completo encaminha o efluente tratado da empresa Energia Pecém até o mar, onde há depuração final pelos processos naturais. A Companhia Siderúrgica do Pecém, em fase de implantação, também utilizará a estrutura.
Após o Cumbuco, a comitiva sobrevoará a Estação de Pré-Condicionamento de Esgoto, situada na Avenida Leste Oeste. No local, será possível conferir as novas peneiras de aço inoxidável, que representaram um investimento de R$ 2,3 milhões. As estruturas são responsáveis pela filtragem de material sólido com até 1,5 milímetro.

Na Estação de Tratamento de Água do Gavião, Gurgel irá conferir o andamento da obra de reforma do prédio administrativo. No local, está também sendo construído um auditório e o laboratório de análises químicas está em processo de ampliação. O investimento é de R$ 912 mil. Hoje, a ETA possui uma capacidade de tratamento de 10,0 m3/s, correspondendo a uma capacidade máxima de 36.000m3/h.

Já em Maranguape, serão visitadas as obras que irão beneficiar cerca de 37 mil moradores do município com os serviços de esgotamento sanitário. As obras iniciaram no final de 2007 e prosseguem até início de 2011. Em duas etapas de obras, a Companhia irá investir aproximadamente R$ 35 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em Quixadá, a Cagece está concluindo a implantação do sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 26.450.339,34, atendendo a 7.241 moradores. A obra consta de 52.355,74 metros de rede coletora e 5.383,10 metros de emissário.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Monólitos Post