v

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Padroeiro de Choró: Começam as festividades de São Sebastião

Foram iniciadas na noite da última terça-feira, 10, as festividades do padroeiro São Sebastião do município de Choró. Na primeira noite de comemorações os devotos em saíram em procissão a partir da Parede Seca e percorreram as ruas da cidade até a Igreja do Santo Padroeiro, onde houve hasteamento da bandeira. Durante a solenidade de abertura das festividades, a Banda de Música do município abrilhantou o evento.

A celebração da missa ficou por conta do Padre José Adalberto de Lima que ao final da missa divulgou parte da programação de onde sairá à procissão a cada dia de programação sempre às 18 horas.
Confira toda a programação:
Dia 11 – Sai da Rua da Alegria
Dia 12 – Sai do Alto do Cruzeiro
Dia 13 – Sai da Vila de Fátima
Dia 14 – Sai da Rua do Colégio
Dia 15 – Sai bairro São Sebastião
Dia 16 – Cidade Nova
Dia 17– Centro (Pracinha do Sr. Geraldo Tomé)
Dia 18 – Rua da Ponte e Rua José Baltazar de Queiróz
Dia 19 – Rua do Progresso
Dia 20 – Encerramento às 9 horas da manhã
 
Mais Informações:
Paróquia de São Sebastião/Choró
Pe. José Adalberto de Lima e/ Carlos Coutinho
Fone: (88) 3438-1199
Paulo Simião
Colaborou com o portal RC
Jackson Perigoso
 
Edição /Foto

Postada:Gomes Silveira

Fonte:www.revistacentral.com.br

Justiça Desportiva determina local da estreia do Fortaleza

Estádio Mirandão está liberado para jogos do estadual.

Nova decisão sobre o local da estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense foi tomada nesta sexta-feira (13). O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDC-CE) determinou que o mandante do jogo, Crato, vai jogar em casa e não mais em Juazeiro do Norte.

O laudos do estádio Mirandão foram entregues fora do prazo estipulado pelo departamento de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF). A instituição responsável pela organização da competição resolveu transferir o jogo para outra praça esportiva. No caso, o Romeirão de Juazeiro do Norte, também na Região do Cariri.

A diretoria do Crato alegou que não entregou no período estipulado pela Federação devido a greve dos policiais e bombeiros militares. Além do parecer da Vigilância Sanitária, era preciso ter também da Polícia Militar e Corpo do Bombeiros, que não estavam atendendo devida a paralisação das corporações.

Embasado no Estatuto do Torcedor o TJDF disse que a determinação se deu porque houve uma situação extraordinária. Assim, o estádio Mirandão pode ser liberado para sediar o jogo entre Crato e Fortaleza na próxima quinta-feira (19), a partir das 20h.

Postada>Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

SENADO - Humberto Costa exige que Marta entregue vice-presidência a José Pimentel


Líder do PT faz ameaças a senadora de São Paulo caso insista em se manter no cargo.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa(PE), ameaçou na tarde desta sexta,13, a senadora Marta Suplicy(SP). Declarou em entrevista a imprensa que se Marta insistir em se manter no cargo de vice-presidência do Senado, rompendo o acordo que garante essa vaga ao petista José Pimentel(CE), ela terá dificuldades em ocupar novas posições no futuro.

Marta Suplicy tem reiterado que não irá honrar o compromisso de permanecer apenas um ano na vice-presidência do Senado. O segundo ano de mandato seria do senador José Pimentel. Marta alega que teve que desistir de sua candidatura à prefeitura de São Paulo para atender um apelo do ex-presidente Lula, que queria apoiar o nome do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Amigo e familiares prestam últimas homenagens ao secretário de esportes

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, decretou luto oficial por três dias em todo o território.

Amigos e familiares prestam as últimas homenagens ao Secretário Municipal da Participação Popular, Esporte e Juventude, José Jean da Silva Pereira, 34 anos, assassinado na tarde desta quinta-feira,12, com cinco tiros.

O velório do politico está sendo realizado no ginásio do Polo de lazer do bairro Campo Novo, em Quixadá. Diversas pessoas já passaram pelo local, outras permanecem e devem sair só na hora do enterro que será às 15h30min no cemitério Parque Nova Jerusalém.

Para o portal Revista Central, o delegado Dr. Marcos Sandro, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil, disse que, segundo testemunhas inqueridas afirmaram que o motivo do crime foi devido um caso amoroso entre o político e à filha de 17 anos do mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, 39 anos, acusado da execução. O pai da adolescente queria que os dois formalizassem o casamento, mas Silva era Amasiado com outra mulher. O assassino Convidou o secretário para uma conversa em um apartamento, durante o dialogo as duas parentas do acusado disseram que Jean Silva sorriu ao ser questionário se iria casar. Reginaldo sacou a arma e o político ainda correu, mas foi atingido por cinco tiros.

O prefeito Municipal de Quixadá, Rômulo Carneiro, decretou luto oficial por três dias em todo o território da circunscrição. Não haverá expediente ao público nos Órgãos Públicos Municipais de Quixadá, até este sábado,14, ressalvado os serviços considerados essenciais. Em nota a deputada Rachel Marques expressou seu pesar à família.
O presidente da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Quixadá, Dr. Gladson Alves do Nascimento se diz preocupado com a volta de assassinatos em Quixadá e na região do Sertão Central. Ele vai protocolar junto a Secção do Ceará, pedido de providências, com o fito de se buscar solução imediata para a readequação dos Órgãos de Segurança.

O velório está acontecendo no Polo de lazer do bairro Campo Novo e o enterro será 15h30min no cemitério Parque Jerusalém. O acusado está foragido da polícia.

Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Foto

                                                  Postada:Gomes Silveira
Fonte:revista Central - www.revistacentral.com.br

Quixadá decreta luto oficial


Quixadá > O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro decretou luto oficial de três dias em razão da morte do secretário Municipal de Participação Popular, Esporte e Juventude, José Jean da Silva Pereira, na tarde de ontem, dia 12, vítima de homicídio. Rômulo Carneiro cancelou todos os eventos e solenidades oficiais, desta, e da próxima semana. Através de nota, a administração municipal lamentou o ocorrido, oferecendo condolências aos familiares e amigos de Jean Silva, que nos últimos três anos esteve à frente da Secretaria de Esportes deste município.
Diário Sertão Central > (88) 9970 5161 / (88) 8865 6118 ou pelo email alex.pimentel@oi.com.br

Jovem de 24 anos é morta no CE em discussão com amante do pai, diz PM

Jovem de 24 anos estava em posto de gasolina quando foi abordada pela amante do pai (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de matar a filha do amante durante discussão na noite de quinta-feira (12) no município de Barbalha, a 505 km de Fortaleza, segundo a Polícia Militar. O assassinato ocorreu por volta das 23h30 desta quinta, quando a vítima estava em um posto de combustíveis e foi abordada por um carro onde estava, segundo a PM, o pai e a amante dele.

saiba mais
De acordo com o tenente Francinaldo Guedes, do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, houve discussão entre as duas e a adolescente feriu com um golpe de faca na garganta a filha do homem com quem mantinha um relacionamento.

Após a morte, o pai da vítima fugiu de carro e a suspeita correu, mas foi apreendida por policiais do Ronda do Quarteirão e levada para a delegacia regional da Polícia Civil, em Juazeiro do Norte. A jovem de 24 anos ferida durante a discussão morreu no hospital municipal de Barbalha. O pai da vítima está foragido.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Politica - Resistência de Marta em honrar acordo com Pimentel vai parar na cúpula do PT

PT também quer estabelecer rodízio na liderança de sua bancada na Câmara.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) resiste em deixar a vice-presidência do Senado e honrar o acordo de rodízio com o senador José Pimentel (PT-CE). Como o acordo passou pelo então presidente nacional do partido José Eduardo Dutra, os senadores decidiram que convencer Marta é missão para o atual comandante da legenda, Rui Falcão.

Mas não é só a senadora que se recusa a entregar o cargo de vice-presidente do Senado ao colega do partido. A cúpula do PT também tenta estabelecer rodízio na liderança de sua bancada na Câmara até 2013. Os nomes colocados são os de José Guimarães (CE) e Jilmar Tatto (SP). A sigla marcou para dia 24 reunião em Brasília na qual tentará instituir o revezamento.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Policial conversa por telefone com acusado de matar secretário em Quixadá


Jean Silva - Secretário de Esporte de Quixadá
O Secretário de Esportes de Quixadá, Jean Silva, foi assassinado, na tarde desta quinta-feria, dia 12, com quatro disparos na cabeça.

A polícia já conseguiu identificar  o acusado, ele é o mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa de Sousa, 38 anos, que teria fugido no sentido a estrada de Morada Nova.

De acordo com informações da polícia, um dos policiais ainda conseguiu efetuar uma ligação telefônica para o celular do acusado. O mototaxista teria afirmado que ainda não seria o momento de se entregar a polícia.

O corpo de Jean Silva está sendo velado no Polo de Lazer do Bairro Campo Novo, onde o secretário tinha sua atuação política.

A polícia continua realizando buscas na tentativa de prender o acusado por mais um crime de morte no município de Quixadá.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

Luto: Copa Monólitos cancela etapa


Luto[1]
O Sistema Monólitos de Comunicação está realizando, desde julho do ano passado, uma das maiores competições esportivas do interior do Ceará, a Copa Monólitos de Futebol Amador.

Neste domingo, dia 15, aconteceria mais uma etapa da competição, dessa vez seria no distrito de Dom Maurício, onde participariam mais 16 equipes. Contudo a direção da Rádio Monólitos e a coordenação da Copa resolveram, em virtude do falecimento do Secretário Jean Silva, cancelar essa etapa.

Na próxima semana a coordenação se reunirá com os responsáveis por cada equipe e marcará uma nova data para realização de mais uma etapa da Copa Monólitos de Futebol Amador.

Postada;Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

OAB se manifesta em relação ao assassinato do secretário de Quixadá


oab quixadá
A direção da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Quixadá – Sertão Central, vem à público externar sua profunda preocupação com a onda de homícidios que assolam a cidade de Quixadá e região, neste período do final do ano de 2011 e início de 2012.
Infelizmente, as Autoridades ligadas à área de Segurança Pública na cidade de Quixadá e região, parecem atônitas diante da malsinada onda de criminalidade, aos quais, se acrescentam outros índices diferentes do crime em comento.

O novo crime a consternar a sociedade de nossa região, consistiu na morte do Secretário Municipal e Vereador licenciado – Jean Silva, sem antes destacar, que em período próximo tivemos o assassinato de duas pessoas em circunstâncias misteriosas.

Conscientes das responsabilidades que a sociedade alberga aos Ógãos de Segurança Pública, jungido ao papel de extrema importância que a Ordem dos Advogados do Brasil exerce neste instante de intraquilidade social vivido pela sociedade cearense na recente greve das polícias, tornamos pública a manifestação de solidariedade às famílias vitimadas e de insatisfação frente a situação de violência vivida, com necessidade de intervenção urgente dos organismos superiores do Estado para a reabilitação da paz social ferida neste momento na cidade de Quixadá.

Assim, através desta missiva, comunicamos a sociedade quixadaense e do Sertão Central, que estaremos providenciando junto a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará, pedido de providências, com o fito de se buscar solução imediata para a readequação dos Órgãos de Segurança para estancar a sangria desatada de vidas que neste instante se verifica.
Por fim, manifesta-se o sentimento de pesar perante a família do cidadão e administrador público – Jean Silva, na certeza que o bárbaro crime será solucionado e o malfeitor punido na conformidade das leis penais brasileiras.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

MORTE do SECRETÁRIO - Polícia caça assassino


Francisco Reginaldo Feitosa Sousa

Quixadá - Policiais da Delegacia Regional de Quixadá e da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar continuam à procura do moto-taxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, 38 anos. Ele é apontado como autor do assassinato do secretário de Esportes e Juventude de Quixadá, José Jean da Silva Pereira, 31 anos. Reginaldo chegou a atender uma das ligações efetuadas pelos policiais logo após o crime. Disse não ser o momento propício para se entregar. Somente com a captura dele os motivos do assassinato poderão ser esclarecidos. O crime ocorreu na tarde de ontem, 12, no bairro da Lagoa, nesta cidade. A vítima foi alvejada na cabeça por três disparos de arma de fogo.
Enquanto policiais procuram o assassino, o qual tinha forte amizade com a vítima, o corpo de Jean Silva está sendo velado no Polo de Lazer do Campo Novo, complexo poliesportivo onde ele deu início a sua vida política. Carismático, antes de começar a participar da atual gestão municipal ele vendia utensílios domésticos de porta em porta. Por conta da popularidade e do número expressivo de votos, apesar de não ter sido eleito, foi convidado a assumir o cargo de secretário de Esportes deste município. Humilde e simples, segundo a família, Jean não tinha inimigos. Ele pertencia ao Partido Verde (PV).





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Sertão Central

Quixadá - Prefeitura posiciona-se a cerca da realização do Encontro dos Profetas da Chuva


Devido o atual momento de comoção social pelo falecimento do vereador licenciado e Secretário de Participação Popular, Esporte e Juventude, Jean Silva, e em obediência ao decreto de luto oficial de três dias estabelecido pelo Prefeito, a gestão municipal na condição de principal apoiadora do Encontro dos Profetas, propôs ao Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central, na pessoa de seu presidente, João Soares, o adiamento do mesmo para o próximo sábado (21/01). A proposta encontrou resistência por parte da organização, porém diante da situação e em respeito aos familiares, amigos e admiradores, fica o evento, caso seja realizado no próximo sábado, de total responsabilidade de seus idealizadores.

Vale ressaltar, que a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), nunca deixou de apoiar o referido evento, e outros mais de cunho sócio-cultural.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz

CRIME BÁRBARO - Garoto de cinco anos é assassinado a pauladas

No começo da noite passada, os dois acusados foram levados para exames na Perícia Forense. Em depoimento na Delegacia Metropolitana de Caucaia, João Rodrigues e Francisco Danilo confessaram como assassinaram a criança
Os dois suspeitos da morte do menino foram detidos horas depois da descoberta do corpo e confessaram o crime

A morte de uma criança de cinco anos de idade chocou e revoltou os moradores do Distrito de Miranda, no Município de Umirim (distante 90 Km de Fortaleza). O garoto Jeremias Barros Eufrásio, que estava desaparecido desde o fim da tarde da última quarta-feira (11), foi encontrado na manhã de ontem, sob entulhos, em uma carvoaria, apresentando vários ferimentos na cabeça e com suspeita de abuso sexual.

Dois jovens, de 18 e 21 anos, apontados como autores do crime, foram presos, também na manhã de ontem, por policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), na localidade de Moreira, no Município de Caucaia.

Inicialmente, João Rodrigues da Costa Filho, 18; e Francisco Danilo Monteiro Neves, 21, negaram ter assassinado o menino. Contudo, no fim da tarde, eles confessaram com detalhes ao escrivão Josenildo Moura, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), como assassinaram o pequeno Jeremias e o motivo.

Confissão

Em uma gravação, obtida com exclusividade pelo jornal, os dois contaram que encontraram o menino na carvoaria e o mataram com pauladas porque o garoto havia abusado sexualmente do primo de um deles, de dois anos. "Eu dei só duas pancadas na cabeça dele", disse João Filho. Já Danilo Neves, contou ter dado uma paulada, mas negam ter abusado sexualmente e colocado o menino sob as cinzas.

Eles contaram que, depois do crime, foram para casa e, na manhã de hoje, resolveram fugir para Fortaleza. Para a dona de casa Ana Vera Barros Saraiva, 30, mãe do garoto Eufrásio, a morte do filho foi ordenada pela por uma mulher identificada como Helena, por vingança. A mulher é mãe do acusado João Filho e ex-mulher do atual companheiro de Ana Vera. "Ela me ameaçava direto porque o marido a deixou para ficar comigo. Tenho certeza que foi ela".

Ana Vera disse ainda que o filho sofria de transtornos mentais e que sempre precisava protegê-lo de agressões por parte de outras crianças. "Ele estava na creche e era muito apegado comigo. Meu filho era alegre, gostava de brincar e costumava me abraçar e me beijar".

Prisão

De acordo com o policial rodoviário Messias Paiva, a dupla estava com uma mulher em um veículo no quilômetro 12 da BR-222, em Caucaia. Paiva contou que, ele os PRFs Rodrigues e Rodrigo, receberam a informação do Destacamento da Polícia Militar de Umirim de que os acusados de matar o garoto fugiam em um veículo em direção a Fortaleza.

"Localizamos o automóvel e fizemos a abordagem. Pelas características repassadas e as histórias desencontradas que eles contaram, suspeitamos que eram as pessoas que procurávamos". Os dois acusados e a mulher foram levados para Umirim, e reconhecidos pelas testemunhas, mas, por medida de segurança, transferidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

O delegado Enéas Barreira tomou o depoimento informal dos acusados que confessaram o crime. A dupla foi autuada por homicídio qualificado.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Quixada - Secretário morto a tiro em Quixadá

O corpo do secretário foi localizado pela Polícia ao lado de um matagal, no bairro da Lagoa
 
Quixadá. O secretário de Esportes e Juventude de Quixadá, José Jean da Silva Pereira, 31, foi assassinado, a tiro, na tarde de ontem nesta cidade do Sertão Central (167 Km de Fortaleza). O crime ocorreu por volta das 15h30 na Travessa José Viana, no bairro da Lagoa, próximo ao Centro. Logo uma multidão se formou no local onde Jean Silva tombou sem vida, próximo a um matagal. Muitos estavam abalados. O secretário era humilde e muito querido, principalmente no bairro onde morava, o Campo Novo, onde havia conquistado sua eleição para vereador no último pleito.

O autor do homicídio foi identificado como sendo o mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa Sousa, 38. Segundo policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão entre o acusado e o secretário. De acordo com o inspetor Ulisses Guanabara, a vítima estava mantendo uma relação amorosa com uma filha do assassino, Reginaldo. Ele estava exigindo que o secretário oficializasse o casamento e resolveu tomar satisfação. Os dois acabaram discutindo. Ao ver Reginaldo sacar um revólver, a vítima teria corrido. Foi perseguida e atingida na cabeça.

Uma testemunha, localizada pelos inspetores e já inquirida pelo delegado Marcos Sandro de Lira, à frente de caso, revelou que estava dirigindo o carro do secretário, um Siena. Os dois haviam acabado de fazer algumas visitas e seguiam para a Secretaria de Esportes, quando Jean atendeu no celular uma ligação de Reginaldo. O mototaxista pedia para se encontrarem na casa da sogra deste último. Disse ainda o motorista que a vitima lhe disse para aguardar na esquina.

Instantes após viu os dois correndo, saindo de um imóvel, Reginaldo atrás de Jean. Logo depois ouviu os disparos e deu marcha à ré. Instantes depois, equipes do Ronda do Quarteirão chegavam no local, mas Jean Silva já estava morto.

Dívida?

A Polícia não descarta outra linha de investigação. O homicídio pode estar relacionado a uma questão de dívida. Já à frente da Pasta municipal Jean promoveu um casamento coletivo em junho de 2010. Cerca de 500 noivos foram beneficiados. Na época, ele mesmo informou ter arcado sozinho com as despesas e, por conta disso, estaria devendo a agiotas da cidade.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Integração nacional - Bezerra diz que ataques têm como alvo o PSB

O ministro disse que além do seu filho, deputado Fernando Coelho, outros 54 deputados tiveram 100% de suas emendas empenhadas
O ministro admitiu que dos recursos pagos por sua pasta, 90% foram para Pernambuco, cerca de R$ 98 milhões
Brasília O ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) disse ontem que as denúncias de irregularidades em sua gestão e as acusações de nepotismo têm o objetivo de “atacar” o PSB.

“Sei relevar os ataques, sei aceitar as críticas, isso faz parte da democracia, mas é preciso também não atacar e não denegrir a imagem das pessoas”. E completou: “Tenho paixão pelo que faço e, às vezes, você se depara com adversários que tentam atacar a honra e a honestidade”.

Em um discurso de mais de meia hora, o ministro se esforçou para dividir a responsabilidade sobre a distribuição dos recursos de prevenção de desastres com outros ministérios e com o Palácio do Planalto.

Apresentando números globais, ele tentou negar que tenha privilegiado Pernambuco. Sobre as acusações de nepotismo na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf), que teve seu irmão na direção da empresa interinamente por quase um ano, disse que pessoalmente nunca fez indicações.

Ele ressaltou que, em 30 anos de vida pública, não há nenhuma condenação contra ele em qualquer instância do Judiciário. O ministro disse ainda que não deixou questionamento sem resposta.

Após a fala inicial para a comissão representativa do Congresso, o ministro foi aplaudido. Mesmo com recesso parlamentar, a base governista acompanha em peso as explicações. Disposto a evitar um desgaste com o PSB, partido de Bezerra, o Planalto orientou os governistas a blindarem o ministro.

Segundo Bezerra, o sistema de prevenção de enchentes teve em 2011 R$ 2,2 bilhões empenhados (promessa de pagamento), sendo que 56% foi para o Sudeste, 24% para Nordeste, 11% para Sul, 5% para o Norte e 4% para Centro-Oeste. Na divisão estadual, São Paulo recebeu 26%, Rio de Janeiro 18%, Minas Gerais 11% e Pernambuco 9%.

O ministro admitiu que dos recursos pagos por sua pasta 90% foram para Pernambuco, cerca de R$ 98 milhões - sendo que isso representa 45% do empenhado.

Preconceito
Ao se defender de que teria privilegiado o filho, deputado Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na liberação de emendas, sustentou que 54 deputados tiveram 100% dos valores empenhados. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que o ministro está sendo “vítima por ser nordestino”. Para Costa, se São Paulo tivesse concentrado a verba, não haveria polêmica.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Arquivamentos - Tribunal julga contas de ex-prefeitos cearenses


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou, ontem, a primeira sessão do pleno de 2012. Entre os processos constam três tomadas de contas especial (TCE) contra ex-prefeitos. Embora o julgamento inicial de cada uma tenha sido pela procedência da TCE, os recursos apreciados foram arquivados, sem apreciação do mérito, porque os gestores faleceram.

Um dos casos refere-se ao ex-prefeito Juraci Magalhães. No julgamento da primeira câmara do TCM, a TCE realizada no exercício de 2004, último ano da administração do PMDB em Fortaleza, foi julgada procedente, sendo aplicada ao ex-prefeito de Fortaleza multa de R$ 44.692,10.

Outros dois prefeitos cujos recursos de reconsideração apresentados em TCE foram arquivados devido a falecimento: Antônio Braga de Azevedo, do município de Pentecoste, no exercício de 2002, e Raimundo Célio Rodrigues, de Pacatuba, em 2004.

Multa

No julgamento inicial, o TCM condenou Célio Rodrigues ao pagar multa de R$ 14.897,40 sendo a TCE julgada procedente com nota de improbidade administrativa. Contra o ex-prefeito de Pentecoste, Antônio Braga de Azevedo, não havia nota de improbidade administrativa, pois no primeiro julgamento foi aplicada multa de R$ 3.192,30.

O TCM não conheceu do recurso interposto pela ex-secretária de administração de Fortaleza, Maria do Carmo Magalhães, no exercício de 1998. Como o recurso que apresentou foi considerado intempestivo, a decisão inicial foi mantida com aplicação de multa de R$ 1.064,10, por contratação de uma servidora sem concurso. Também por contratação irregular, a ex-prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, foi condenada a pagar multa.

As contas de 2008 de José Rui Nogueira Aguiar na prefeitura de Senador Sá receberam parecer desfavorável. Embora tenha cumprido os percentuais constitucionais quanto à aplicação em educação e saúde, o parecer foi desfavorável porque o prefeito cancelou restos a pagar sem autorização legislativa. Receberam parecer favorável as contas de 2008 de Eliésio Rocha Adriano na prefeitura de Bela Cruz.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Ceará - Golpe do destino

Atacante chegou ao Vovô sem fama, mas foi o destaque no fim da Série A
Antes de Felipe Azevedo se valorizar, Alvinegro propôs contrato até o meio do ano e deve perdê-lo após o Estadual

Felipe Azevedo chegou ao Ceará em junho do ano passado sem muito alarde, praticamente desconhecido da torcida. Na ocasião, foi proposto um contrato até o fim de 2012, mas o Vovô quis acertar com o jogador até maio, talvez por não apostar muito nele. Resultado: o veloz atacante “estourou” no fim da Série A, foi artilheiro do time no certame com 11 gols e dificilmente fica para a Série B.

Isso porque, valorizado, Felipe quase não cumpria seu contrato até o meio do ano. Por ter recebido muitas propostas ao fim da Série A, o empresário do jogador chegou a procurar o Ceará para uma liberação antes do fim do contrato. A diretoria alvinegra bateu o pé, afirmando que Felipe cumpriria seu vínculo com o clube até o fim.

Recentemente a diretoria do Vovô procurou o jogador para uma extensão do contrato, que preferiu não negociar agora. “O Robinson me procurou para conversar sobre um novo contrato, só que eu fui sincero e disse que meu foco estava primeiro em fazer um bom campeonato cearense. Mas a prioridade vai ser do Ceará, que foi a equipe que abriu as portas para mim desde quando retornei da Coreia. Conversarei com a diretoria mais para frente, perto do fim do campeonato cearense”.

O jogador negou que esteja esperando uma valorização maior para assim, negociar com o Ceará. “É a realidade. Não adianta a gente se precipitar e falar que vai continuar e não acontecer, frustrando a torcida, que tenho muito respeito, então é melhor dessa forma. Não adianta dizer que fico, assinar um contrato e aparecer uma proposta melhor. Se isso acontecer, tem que ser analisado com calma”.

Independente de uma renovação ou não, Felipe jogará até o fim do Campeonato Cearense. O jogador, que disputará o Estadual pela primeira vez, espera conquistar o título. “Estou ansioso e me preparando para a disputa. Será meu primeiro campeonato cearense, algo novo para mim e quero ser campeão. O Ceará é o grande no Estadual, o time a ser batido e temos que conquistar o bi-campeonato”.

Padrinho

Vindo do Busan, da Coreia do Sul, Felipe Azevedo foi contratado pelo Ceará por indicação do atacante Mota, que atuava pelo Pohang Steelers, também clube do país asiático.

A possibilidade de formar o ataque ao lado de Mota no Vovô em 2012 anima Azevedo. “Conheci o Mota na Coreia. Éramos adversários, eu no Busan e ele no Pohang. Conversamos umas duas vezes lá e antes de eu vir para cá, ele falou muito bem do clube, diretoria e torcida. Ficarei muito feliz se o Mota vier e se jogarmos juntos no ataque do Ceará, será um sonho realizado”, torce o atacante.

Assim, nada de atuar no meio de campo como foi obrigado no ano passado. Embora tenha treinado com meia em um dos coletivos na semana, Felipe Azevedo garantiu que Dimas o escalará no ataque. Resultado de uma conversa entre ele e o experiente treinador. “Gosto de jogar como atacante, todo mundo sabe. De meia eu até jogo, mas não é minha função. Na frente tenho mais liberdade para jogar. Esta semana, Dimas fez um teste comigo na meia, mas ele prefere que eu jogue no ataque. Ele mesmo me chamou para conversar e me confirmou isso. Eu concordei e ficou definido assim”.

Bem fisicamente, Felipe garantiu que estar pronto para estrear pelo Vovô no dia 18, contra o Trairiense no PV.

“Estou pronto para estrear. Não vejo a hora de voltar a jogar pelo Ceará”.

SAIBA MAIS

Não oficial

A novela que está virando a assinatura de contrato do atacante Mota teve mais um capitulo. Foi divulgado que o jogador havia afirmado em seu Facebook que assinado contrato com o Vovô. Porém, a página da rede social não é a oficial do jogador, e sim de fãs dele

Divisão

Enquanto parte do grupo do Vovô participa de todos os coletivos e se prepara para a estreia do no Estadual, no dia 18, contra o Trairiense no PV, alguns atletas do Vovô aparecem em desvantagem quanto á condição física. São os casos dos meias Rogerinho, Felipe Sodinha e Leandro Chaves, que apenas treinam a parte física no Vovozão.

Quem saiu da transição do trabalho físico para o técnico foi Romano, lateral-esquerdo, que pela primeira vez participou de um treino coletivo, atuando entre os reservas

Dimas testa nova formação em coletivo

O técnico Dimas Filgueiras continua procurando a formação ideal para o Vovô na estreia do Estadual, no dia 18 contra o Trairiense, no PV.

Em três coletivos realizados desde a reapresentação do Vovô no dia 2, foi a terceira formação diferente utilizada por Dimas. Ao contrário da terça-feira, Felipe Azevedo saiu do meio para o ataque, sacando Preto do time. Como meia armador, o jovem Paulinho, das categorias de base, roubou a cena e agradou à torcida presente no Vovozão.

O time titular formou com Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Potiguar, Cleber e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Paulinho; Misael e Felipe Azevedo.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Giro na América-Latina - Ahmadinejad se reúne com líder do Equador

Ao lado de Ahmadinejad. Rafael Correa assegurou que o Irã poderá contar com o Equador para todos os esforços pela pacificação
Após encontro com Raul Castro, o presidente do Irã terminou sua viagem pelo continente latino-americano

Quito O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, se reuniu ontem no palácio presidencial do Equador com o colega, Rafael Correa, na última etapa de um giro latino-americano que já o levou a Venezuela, Nicarágua e Cuba.

Ao lado de Correa, a quem qualificou de "irmão e amigo", o presidente iraniano, mediante um tradutor, disse levar uma "mensagem de amor, carinho, amizade e solidariedade de uma grande nação chamada Irã a outra nação, a outro povo também grande, como o Equador".

"Agradeço a Deus todo-poderoso que me deu outra vez a oportunidade de estar entre amigos muito solidários e em um país muito amistoso e me encontrar com o meu irmão e amigo solidário, o presidente Rafael Correa", disse.

"A bênção de Deus esteja com o presidente revolucionário e o povo equatoriano, estaremos juntos para sempre", insistiu Ahmadinejad.

Correa assegurou que o Irã poderá "contar com este país irmão para todos os esforços pela paz, com o desenvolvimento, com a união de toda a humanidade, sem patrões, sem donos do mundo, uma sociedade humana buscando o progresso, a justiça, pela paz, pela soberania, pela união dos povos sempre, bem-vindo ao Equador".

Chegando ao palácio presidencial de Carondolet, Rafael Correa e Ahmadinejad trocaram um abraço. Dezenas de pessoas reunidas nos arredores do edifício o saudaram.

O chefe de Estado iraniano chegou perto do meio-dia local (15h de Brasília) à base aérea de Guayaquil (sudoeste), onde foi recebido pelo chanceler equatoriano, Rafael Patiño, e recebeu honras militares. De Guayaquil, o presidente iraniano viajou a Quito em um avião da Força Aérea Equatoriana.

Na quarta-feira, o Ahmadinejad esteve em Cuba, onde se encontrou o presidente Raúl Castro. Os dois líderes defenderam o direito de todos os países ao uso pacífico da energia nuclear, em um momento de tensão na comunidade internacional.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

NOTA PÚBLICA - Juízes cearenses abrem sigilo em apoio ao CNJ

Eliana Calmon é criticada por entidades ligadas à magistratura sob alegação de o CNJ ter quebrado o sigilo de milhares de magistrados
Grupo de sete magistrados dispõe dados fiscais em apoio às investigações da ministra Eliana Calmon

Um grupo de sete juízes cearenses divulgou nota pública dispondo os próprios dados fiscais ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e manifestando apoio às recentes ações de investigação realizadas pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

Assinam a nota, os juízes de Direito Marlúcia de Araújo Bezerra, Michel Pinheiro, Ana Cleyde Viana Souza, Antônio Alves de Araújo, Elizabete Silva Pinheiro, Maria das Graças Almeida de Quental e Irandes Bastos Sales.

Segundo o juiz Michel Pinheiro, da Vara Única da Comarca de Caucaia, o grupo também disponibilizou o sigilo bancário. "A gente quer mostrar para a sociedade que defendemos o máximo de transparência nas coisas do Judiciário", explica.

Na nota, os magistrados afirmam que "opor sigilo para obstaculizar procedimento investi-gatório acerca de possível irregularidade na administração pública é ato extremamente deletério, que derrama sobre toda a magistratura brasileira uma indelével nódoa de dúvida".

O grupo destaca que agentes políticos, sobretudo magistrados, "não podem se valer de nenhuma forma de sigilo a fim de esconderem quaisquer dados que possam tornar obscura a lisura de seu comportamento".

A iniciativa dos cearenses repete gesto de cinco magistrados do Rio de Janeiro que, no início deste mês, disponibilizaram sigilo bancário, fiscal e telefônico em apoio ao CNJ.

Em 19 de dezembro passado, o ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em Ação Direta de Inconstitucionalidade interposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), decidindo que a competência do CNJ é subsidiária (não pode se antecipar) à atuação das corregedorias estaduais de Justiça na investigação de servidores do Judiciário.

Para o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Marcelo Roseno, a manifestação dos sete juízes cearenses "é válida no sentido de tornar público que a magistratura não é unânime quanto às posições da AMB em relação ao CNJ e à ministra", mostrando que há divergências na categoria.

Quanto à utilidade prática da abertura do sigilo, Roseno afirma que ela "parece reduzida, pois todos os agentes públicos já devem apresentar declarações de bens e valores ao seu órgão de origem por imposição legal". Por sua vez, Michel Pinheiro afirma: "em 18 anos de magistratura, nunca me solicitaram as cópias de sigilo bancário e fiscal".

Na opinião de Marcelo Roseno, a polêmica entre o CNJ e a AMB não atinge toda a magistratura, visto que foram as associações que ingressaram com a ação junto ao STF. Para ele, "eventuais excessos do CNJ não devem limitar os poderes do órgão, pois é fundamental que haja transparência no Judiciário".

O juiz Michel Pinheiro defende que o CNJ possa se antecipar às corregedorias nas investigações, mas ressalva que o grupo não fechou posição a respeito.

Operações atípicas de R$ 855 milhões

São Paulo Um relatório do Coaf (órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda) revela que 3.426 magistrados e servidores do Judiciário fizeram movimentações consideradas "atípicas" no valor de R$ 855 milhões entre 2000 e 2010.

O documento ressaltou algumas situações consideradas suspeitas, como o fato de três pessoas, duas delas vinculadas ao Tribunal da Justiça Militar de São Paulo e uma do Tribunal de Justiça da Bahia, terem movimentado R$ 116,5 milhões em um único ano, 2008.

Segundo o relatório, 81,7% das comunicações atípicas estão concentradas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro), Tribunal de Justiça da Bahia e o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

Sem apontar nomes ou separar entre servidores e juízes, os dados mostram que ocorreram depósitos, em espécie, no total de R$ 77,1 milhões realizados nas contas dessas pessoas.

O documento de 13 páginas, foi encaminhado na tarde de ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela corregedora do Conselho Nacional de Justiça (STF), Eliana Calmon. Ela disse ao STF não ter havido quebra de sigilo para obter as informações.

De acordo com a legislação, "atipicidade" nas movimentações não significa crime ou irregularidade, mas apenas que aquela operação financeira fugiu aos padrões da norma bancária e do sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro.

O Coaf apurou uma relação de 216 mil servidores do Poder Judiciário. Deste universo, 5.160 pessoas figuraram em 18.437 comunicações de operações financeiras encaminhadas ao Coaf por diversos setores econômicos, como bancos e cartórios de registro de imóveis.

As comunicações representaram R$ 9,48 bilhões, entre 2000 e novembro de 2010. A maioria deste valor tem explicação plausível, como empréstimos efetuados ou pagos.

Em 2010, R$ 34,2 milhões integraram operações consideradas suspeitas.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

MISTÉRIO - Documentos de hospital encontrados no matagal

Milhã - Uma curiosa e misteriosa ocorrência policial foi registrada na manhã da quarta-feira, 11, em Milhã, cidade da região Centro do Ceará, situada a pouco mais de 300Km da capital. Vários documentos do Hospital Municipal João Leopoldo Pinheiro Landim haviam sumido.Leia mais...  Após receber a denúncia de desaparecimento dos documentos públicos uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao hospital e logo depois encontrou a papelada em um matagal, do outro lado do muro daquela unidade de assistência à saúde. O Centro de Operações Policiais Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial, com sede em Quixadá, não informou mais detalhes a respeito do caso.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

PLUVIOMETRIA NO CEARÁ - Profetas fazem prognósticos para chuvas

Luiz Gonzaga Campos (à direita) é um dos estudiosos independentes que participa do encontro amanhã
Sinais da natureza servem de parâmetros para agricultores predizerem se as chuvas serão boas no Estado
Leia mais...
Quixadá Profetas da chuva de diversas regiões do Ceará começam a chegar a este Município para mais um tradicional encontro no entorno do Açude do Cedro. Este ano eles não se reunirão mais no Clube do Agrônomo. Os organizadores escolheram o Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly para a reunião especial. O espaço, também situado à margem da via de acesso a mais antiga represa pública do Brasil, foi gentilmente cedido pela presidência da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece). Fica situado a menos de um quilômetro do antigo local e possui melhor estrutura para recepcionar os visitantes.

Hoje à noite os profetas serão recepcionados por cantadores de viola, no VII Encanta Quixadá, um festival de repentistas, também criado pelo João Soares e Helder Cortez para exaltarem ao som das violas esses homens especializados em extrair dos sinais da natureza o diagnóstico do inverno sertanejo. Através de motes, dedicados a esses personagens populares, os cantadores são desafiados a compor sextilhas improvisadas sobre eles. O espetáculo, aberto ao público, tem início previsto para as 19 horas no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Amanhã cedo seguem para o novo local do Encontro dos Profetas da Chuva.

Conforme o comerciante João Soares, idealizador do Encontro juntamente com engenheiro químico Helder Cortez, o novo local foi escolhido em razão da dificuldade de acesso dos mais idosos às dependências do Clube dos Agrônomos. Para chegar ao pátio é necessário passar por uma enorme escadaria. O prédio também está muito deteriorado. A proposta da mudança partiu do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Quixadá, Carlos Vitorino Cavalcante, um dos muitos admiradores dos profetas da chuva.

Apesar da mudança, os participantes se sentirão à vontade, assegura João Soares. O local também é rodeado de frondosas mangueiras e dá vista para o Açude do Cedro e algumas cadeias de monólitos, incluindo a Pedra da Galinha Choca. Poderão apresentar suas previsões baseados no movimento dos pássaros, dos insetos e dos astros. Também serão respeitados os resultados dos estudos mais místicos como o da profetisa Lurdinha Leite. Ela utiliza a tábua de Santa Luzia. Nela, marcada com os meses do ano, coloca pequenas quantidades de sal a partir do dia dedicado à santa, 13 de dezembro.

A profetisa e alguns outros guardam suas previsões para o grande dia do Encontro. Todavia, muitos já anunciaram a certeza de bom inverno este ano. O agricultor Francisco Leite Filho, o Chico Leite, irmão da profetisa, foi um deles: "Tem bom inverno sim! O movimento das formigas de roça e as revoadas dos tetéus para construírem seus ninhos, em busca de lugares afastados da água, me dão essa certeza", afirma. O odontologista Paulo Costa, o único do grupo com formação superior, é mais minucioso. Ele aponta inclusive chuvas espaças logo em janeiro.

Ventos e umidade

Além desses cientistas populares, outras pessoas que se debruçam sobre o tema são aguardadas. São estudiosos de universidades e pesquisadores independentes. Um deles, o oficial da Marinha Luiz Gonzaga Campos, que se identifica como "pesquisador da chuva", também participará do encontro.

Campos, que possui uma "estação meteorológica" em Camocim, destaca que, para suas previsões, leva em conta três fatores: a temperatura dos oceanos, elementos do clima (umidade, pressão, temperatura e velocidade dos ventos) e indutores de chuva (como as frentes frias). Conforme o pesquisador, a temperatura atual do Oceano Pacífico indica que não haverá seca neste ano. Contudo, destaca, só será possível determinar se as chuvas serão dentro ou acima da média a partir do dia 21 de fevereiro.

FIQUE POR DENTRO

Conhecimento é passado de forma oral

Os profetas da chuva são homens e mulheres da zona rural do Nordeste brasileiro dedicados a elaborarem através de observações das mudanças do ecossistema, da atmosfera, de posição e visibilidade de corpos celestes nas regiões onde residem previsões do tempo e do clima, mas especificamente voltadas ao período invernoso no semiárido, geralmente do fim de março ao início de junho. Alguns se baseiam em sonhos, em rituais religiosos, misturando-se com crenças indígenas ou outras formas de conhecimento popular. Essas práticas, as observações na natureza e conhecimentos empíricos são, em geral, de caráter oral, e costumam ser transmitidas de geração a geração dentro do meio familiar. Alguns afirmam ter desenvolvido suas técnicas a partir de sua própria experiência com a natureza. Desde 1997 eles se reúnem em Quixadá.

Mais informações:

XVI Encontro dos Profetas da Chuva, Parque de Exposições Valdir do Couto Dinelly (Acocece)
Estrada do Cedro Km 03
Quixadá, (88) 3445.0020
 



















Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Rio e Minas - Chuvas atingem 65 mil no Sudeste

Por causa da chuva forte, uma família se refugiou em um Fusca com medo de ficar em casa e foi soterrada. Ontem, aconteceu o enterro coletivo
Em Minas Gerais, 137 cidades já decretaram situação de emergência, desde outubro do ano passado

Rio de Janeiro A Defesa Civil estadual anunciou que mais um corpo foi encontrado no final da manhã de ontem em Jamapará, distrito de Sapucaia (a 145 km do Rio). Agora, são 20 mortes confirmadas na cidade -19 em decorrência do deslizamento de terra que atingiu oito casas em Jamapará e uma morte decorrente de uma casa que desabou no município. No Rio e em Minas 65 mil pessoas já foram prejudicadas pela chuvas.

O enterro coletivo das cinco pessoas que estavam no Fusca soterrado na segunda foi realizado ontem, no cemitério de Jamapará. Por causa da forte chuva, os cinco decidiram se refugiar no carro temendo que a casa em que moravam desabasse. Minutos depois, o Fusca foi soterrado pela avalanche de pedra e lama. Já a casa ficou praticamente intacta. A lama chegou apenas na varanda e na cozinha.

Balanço

O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio aponta que 14.920 pessoas tiveram que deixar suas casas em decorrência das chuvas em todo o Estado.

Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes têm o maior número de moradores fora de casa. Enquanto na primeira há 4.004 desalojadas e 1.368 desabrigados, na segunda o número passou para 3.884 desalojados e 1.028 desabrigados.

Minas Gerais

As chuvas que atingem Minas já fizeram com que 137 cidades decretassem situação de emergência no Estado desde outubro do ano passado. Também já foram registradas 15 mortes e outras três pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil.

Os últimos municípios a terem o decreto contabilizado pelo órgão São Brás do Suaçuí, Augusto de Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas e Dom Cavati.

A Defesa Civil Estadual também já registrou 46.970 pessoas desalojadas e 3.145 desabrigadas desde outubro. As chuvas já destruíram 425 casas e danificaram outras 14.851 no Estado. Mais de 204 pontes foram destruída e outras 304, danificadas.

Equipes ainda fazem buscas por uma mulher que foi arrastada por uma enxurrada na última segunda-feira em Além Paraíba (na divisa com o Rio de Janeiro, a 370 km de Belo Horizonte).

Outras duas pessoas também permanecem desaparecidas no Estado. Rita Vieira de Souza, 74, foi arrastada por uma enxurrada em 30 de dezembro em Santo Antônio do Rio Abaixo. O outro desaparecido é Vanis Silencio Ferreiro, também arrastado por um rio em 02 de janeiro em União de Minas. O governo federal anunciou ontem que vai transferir R$ 75 milhões para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, mais atingidos pelas chuvas. 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Acusado de roubar e torturar vítimas é condenado a mais de 11 anos de prisão

O magistrado fixou a pena do réu em 11 anos e três meses de prisão em regime fechado.
Wilmer Florêncio Leite, acusado de roubar e torturar um casal, foi condenado a cumprir 11 anos e três meses de reclusão. A decisão é do juiz Fabrício Vasconcelos Mazza, da 2ª Vara da Comarca de Acopiara, distante 345 km de Fortaleza.

De acordo com os autos, no dia 22 de dezembro de 2006, A.A.F. e T.R.S. namoravam dentro de um veículo, estacionado na Avenida Cazuzinha Marques, quando foram surpreendidos pelo réu e o comparsa, Antônio Pereira da Silva. Armados, os dois renderam e levaram as vítimas a uma estrada carroçável, localizada entre os Municípios de Mombaça e Acopiara.


No local, obrigaram A.A.F. a se ajoelhar e passaram a ameaçá-lo de morte, “iniciando uma verdadeira sessão de tortura psicológica contra a vítima”. Apesar dos apelos do casal, Wilmer Leite efetuou um disparo, mas a arma falhou. Depois de amarrar o rapaz e a namorada, os acusados fugiram levando o veículo.


Presos por policiais militares e civis, foram denunciados pelo Ministério Público (MP) estadual por roubo qualificado. Antônio Pereira foi assassinado em 2008. A defesa de Wilmer Leite requereu absolvição por ausência de provas ou condenação mínima por ele ser hoje “uma pessoa totalmente voltada para a vida da evangelização”.


Ao analisar o caso, o magistrado fixou a pena do réu em 11 anos e três meses de prisão em regime fechado. “Dúvidas não pairam quanto à necessidade de responsabilização penal do réu pela prática do delito, uma vez que as provas produzidas durante o desenrolar da persecução criminal demonstraram, de modo inequívoco, que os acusados cometeram crime de roubo qualificado”, ressaltou o juiz na decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
 
 
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br