v

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais de 300 mortos em incêndio numa prisão de Honduras



COMAYAGUA (Honduras), 15 Fev 2012 (AFP) - Mais de 300 detentos morreram no incêndio de uma penitenciária agrícola em Honduras na madrugada desta quarta-feira, 15, segundo informou à AFP o ministro da Segurança, Pompeyo Bonilla.
"Há 272 mortos confirmados, mas acreditamos que são mais de 300", afirmou Bonilla, falando no centro penitenciário, situado perto da base aérea militar americana de Palmerola
O balanço inicial falava de duzentos detentos mortos e dezenas feridos no incêndio na Penitenciária Nacional de Comayagua, região central de Honduras, conforme informou o diretor dos Centros Penais, Danilo Orellana.
"Estamos fazendo a contagem de corpos. A situação é grave, a maioria morreu por asfixia. Não foi uma rebelião, mas o fogo tomou conta de vários módulos e as causas estão sendo investigadas", afirmou à AFP Orellana.

O incêndio teria começado às 22H50 local de terça-feira (2H50 de Brasília desta quarta-feira), acrescentou Orellana, que destacou que estão sendo investigadas duas versões, uma que o fogo teria sido provocado por um dos presos e a outra
que a causa teria sido um curto-circuito.
A governadora do departamento hondurenho de Comayagua, Paola Castro, no entanto, declarou ter recebido uma ligação de um preso informando que foi um colega que iniciou o incêndio.
"Às 23H10 (02h10 de Brasília), recebi uma ligação de um interno. Ele me contou que outro preso havia dito: 'vou botar fogo nisso e vamos todos morrer'. Ele botou fogo e estamos queimando, estamos morrendo", relatou a governadora, que realizou durante anos um trabalho social na penitenciária agrícola, razão pela qual era conhecida por muitos de seus internos.
Castro, que não quis identificar o preso, afirmou que alertou imediatamente os bombeiros e a Cruz Vermelha, mas que os corpos de socorro durante muito tempo não puderam entrar no presídio, sem explicar os motivos dessa situação.
Na Penitenciária de Comayagua estavam presos 850 homens. Dezenas de queimados e feridos estão sendo levados para hospitais da cidade de Comayagua.
Segundo relatos, alguns detentos que conseguiram escapar das chamas aproveitaram para fugir da prisão pelo telhado.
A área do centro penal está fortemente protegida pelo Exército e a polícia e vários familiares dos presos permaneciam do lado de fora da instituição à espera de notícias.
Diante da demora de informações, cerca de 300 familiares entraram à força na prisão, depois de jogar pedras contra os policiais.
Homens, mulheres e crianças forçaram os portões da prisão e conseguiram fazer recuar os policiais que tentavam controlar a situação disparando para o ar.
Os parentes dos réus expressaram à imprensa presente sua indignação e denunciaram a reação demorada dos bombeiros e das autoridades ante a tragédia.
"Meu irmão Roberto Mejía estava no módulo seis. Disseram que todos desse módulo morreram", declarou Glenda Mejía, muito abalada.
A seu lado, Carlos Ramírez também esperava notícias de seu irmão, Elwin, detido por assassinato e que também se encontrava no módulo seis. "Não nos dizem nada", reclamou muito nervoso.
"Entendemos a dor dos familiares, mas temos que seguir um processo conforme a lei. Pedimos calma a todos. É uma situação muito difícil", declarou Bonilla.
A prisão é um complexo agrícola localizado a 500 metros da estrada que une San Pedro Sula, a capital econômica de Honduras, e Tegucigalpa, centro governamental.
Neste centro penitenciário os detentos se dedicam, entre outras atividades, ao cultivo de hortaliças e criação de porcos.
Em maio de 2004, mais de 100 presos morreram carbonizados em um incêndio no presídio de San Pedro Sula, devido, segundo as autoridades, a problemas estruturais da prisão.
Honduras conta com 24 estabelecimentos penitenciários com capacidade de albergar 8 mil pessoas, mas a população carcerária ultrapassa as 13.000.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Belo passa mal e "abandona" gravação de programa, diz jornal

O cantor Belo passou mal na última segunda-feira, 13, e não pode participar da gravação do programa Caldeirão do Huck.

Segundo informações do jornal “O Dia”, Belo já estava no Projac e deveria gravar o quadro “As melhores Provas do Lata Velha de todos os Tempos”, quando começou a sentir tonturas, dores no peito e falta de ar.

Sua mulher Gracyanne Barbosa, que o acompanhava para as gravações, o levou de volta para casa depois do susto. A assessoria do cantor informou que ele está sendo medicado, com acompanhamento médico. Há especulações de que o cantor estaria sofrendo de síndrome do pânico.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Lula deve fazer sexta-feira última sessão de radioterapia



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar, na próxima sexta-feira (17), pela última sessão de radioterapia prevista no tratamento que faz contra um câncer de laringe, diagnosticado no ano passado. Na manhã desta quarta-feira, 15, Lula passou pela 31ª sessão de radioterapia – o tratamento é feito diariamente desde o dia 4 de janeiro deste ano, excluindo sábados e domingos, no Hospital Sírio-Libanês. 

Lula está internado desde o último sábado no Sírio-Libanês, após ter se queixado de falta de apetite e fadiga. Exames constataram que ele estava com uma inflamação na laringe e no esôfago, decorrente de uma radioterapia.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o ex-presidente passa bem, mas não há previsão de alta.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Robinho vira protagonista, faz dois gols e ajuda Milan a atropelar Arsena

O que Robinho mais ouviu nos últimos tempos foram críticas. Muito por não ter se transformado no craque que todos sonhavam em ver desfilando pelos gramados europeus ou, principalmente, com a camisa da Seleção Brasileira. Defendeu o Real Madrid, o milionário Manchester City e agora o Milan sem que caísse profundamente nas graças de cada torcida. Mas esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, ele anotará como o dia da forra. Não bastou ser uma grande exibição – o adversário e o jogo também teriam de ser relevantes. Com dois gols, ele cumpriu mais do que lhe cabia e ajudou os rossoneros a abrirem excelente vantagem com a goleada por 4 a 0 sobre o Arsenal, no San Siro, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os dois gols do brasileiro, não convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, tiveram participação direta do sueco Zlatan Ibrahimovic, que ainda deixou o seu em cobrança de pênalti. O ganês Kevin Prince-Boateng, com um chutaço, abriu o placar no jogo que marcou a despedida do francês Thierry Henry dos Gunners – ele retornará ao RB New York depois de curto empréstimo.

A situação dos italianos é tão cômoda que podem ser derrotados por três gols de diferença na partida de volta, dia 6 de março, no Emirates Stadium, para ainda ficarem com a vaga nas quartas. Como o gol fora de casa é critério de desempate, nem uma goleada por 5 a 1 serviria para os ingleses – a repetição do placar a favor do Arsenal levará o duelo para a prorrogação.
Arsenal ou Chievo?
Van Persie vestia a camisa 10. Walcott era o 14. Vermaelen o 5. Definitivamente, foi o Arsenal que entrou no gramado do San Siro com o uniforme todo de amarelo. Mas, para o Milan, não passou de um Chievo, adversário que está mais do que acostumado a vencer no Campeonato Italiano.
Uma simples comparação pode resumir como foi o primeiro tempo. Liderados por uma grande atuação parcial de Boateng, que retornava de lesão, e Ibrahimovic, os donos da casa sobraram. Em 15 minutos, foram quatro boas chances, com Seedorf, Abate, Emanuelson e Boateng. A última delas, inclusive, entrou: o ganês recebeu excelente lançamento de Nocerino e fuzilou. A bola bateu no travessão e morreu dentro da meta de Szczesny.
Com muitas dificuldades para trocar passes no campo ofensivo, o Arsenal acabou engolido pelo Milan. Aos 37, Ibrahimovic recebeu passe na ponta-esquerda e ainda fez uma finta para fugir da marcação de Sagna antes de cruzar na cabeça de Robinho. O brasileiro não perdoou e ampliou.
Vale ressaltar que a vantagem dos rossoneros poderia ter sido ainda maior, mas Boateng e Antonini não aproveitaram dois passes precisos do centroavante sueco nos acréscimos.
O que acabou barato começou caro para os visitantes. Mesmo com Henry no lugar de Walcott, o Arsenal não resistiu ao forte ritmo do Milan e sofreu o terceiro aos quatro. Ibrahimovic carregou a bola até a entrada da área e rolou para Robinho, que acertou bonita finalização no canto direito e se consagrou com os seus primeiros gols na fase mata-mata da Liga dos Campeões.
Rosicky van bommel milan x arsenal (Foto: Getty Images)
O resultado já àquela altura excelente para o time de Massimiliano Allegri, que adotou o contra-ataque como principal arma. Com Henry, que fazia sua despedida do Arsenal, os visitantes conseguiram ao menos jogar.
Só que a primeira grande oportunidade não veio tão rápido. Somente aos 20, quando Song tocou para o francês, que desviou de calcanhar com a classe que lhe é peculiar. A bola subiu e Van Persie pegou de primeira, obrigando Abbiati a realizar grande defesa.
O Arsenal passou a ficar mais com a bola, mas seguia ameaçado. E acabou punido pela fragilidade de sua defesa. Aos 33, Ibrahimovic gingou sobre Djourou na grande área e foi derrubado. Pênalti que o sueco cobrou para definir o atropelamento.
Havia tempo ainda para outro brasileiro deixar o seu. Mas Pato, que substituiu um ovacionado Robinho, não aproveitou a chance em frente a Szczesny. A julgar pelo jogo de ida, não fará falta.

milan 4 x 0 arsenal
Abbiati, Abate, Thiago Silva, Mexès e Antonini; Van Bommel, Nocerino e Seedorf (Emanuelson); Boateng (Ambrosini); Robinho (Pato) e Ibrahimovic. Szczesny, Sagna, Koscielny (Djourou), Vermaelen e Gibbs (Chamberlain); Song, Arteta e Ramsey; Rosicky, Walcott e Van Persie.
Técnico: Massimiliano Allegri. Técnico: Arsène Wenger.
Gols: Boateng, aos 14, e Robinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos quatro, e Ibrahimovic, aos 33 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Antonini, Mexès e Ambrosini (Milan); Djourou e Song (Arsenal)
Estádio: San Siro (Milão). Data: 15/02/2012. Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Supremo volta a adiar decisão sobre aplicação da Lei da Ficha Limpa


Sessão foi suspensa. Placar era de 4 votos a 1 em favor da aplicação da lei.
Julgamento será retomado na sessão desta quinta-feira (16).

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou pela terceira vez nesta quarta-feira (15) o julgamento que vai definir a aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Antes de ser suspensa a sessão, o placar era de quatro votos a um para que seja mantida a proibição às candidaturas de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
O julgamento foi adiado para esta quinta-feira (16) porque a sessão já se estendia por cinco horas.
Antes da interrupção, votaram, dentre os 11 ministros, o relator, Luiz Fux, e os ministros Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Cármen Lúcia, todos a favor da aplicação da lei. Somente o ministro Dias Toffoli foi contrário a pontos da ficha limpa.

Faltam ainda os votos do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e dos ministros Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.
Quase dois anos depois de entrar em vigor, a Ficha Limpa gerou incertezas sobre o resultado da disputa eleitoral de 2010 e chegou a ter a validade derrubada para as eleições daquele ano.
A lei complementar número 135 é reveladora de profunda ausência de compromisso com a boa técnica legislativa."
José Antonio DiasToffolli, ministro do STF
O julgamento começou em novembro do ano passado e foi interrompido duas vezes por pedidos de vista (quando os ministros pedem mais tempo para analisar o processo).
O STF analisa três processos, que buscam definir os efeitos da ficha limpa para 2012. As ações foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).
O julgamento desta quarta recomeçou com o voto do ministro Dias Toffoli, que pediu vista em dezembro do ano passado, para analisar melhor o assunto. Antes dele, em sessões anteriores, tinham votado outros dois ministros (Joaquim Barbosa e Luiz Fux, ambos pela aplicação da lei).
Toffoli criticou a lei e afirmou que a ficha limpa fere o princípio da presunção de inocência, ao tornar inelegível uma pessoa condenada que ainda pode recorrer da decisão.
O tribunal não pode ser contramajoritário para ir contra a opinião da população"
Luiz Fux, ministro do STF
“A lei complementar número 135 é reveladora de profunda ausência de compromisso com a boa técnica legislativa. É uma das leis recentemente editadas de pior redação legislativa dos últimos tempos. Leis mal redigidas às vezes corrompem o propósito dos legisladores e o próprio direito”, afirmou.
A fala de Toffoli foi interrompida várias vezes pelos colegas para dar lugar a discussões de temas, como a influência da pressão popular nas decisões do STF.
Para o relator das ações, ministro Luiz Fux, ao aprovar a Lei da Ficha Limpa, o Congresso determinou que “um cidadão condenado por órgão judicial não tem merecimento para transitar na vida pública”.
saiba mais
“O tribunal não pode ser contramajoritário para ir contra a opinião da população. Evidentemente, que ela [a população] não nos pauta, mas temos que ouvi-la porque todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido”, disse Fux.
"O poder contramajoritário pretende proteger o indivíduo contra si mesmo (...) Temos um papel didático-pedagógico de fazer valer o direito, às vezes, contra a opinião popular”, rebateu o ministro Gilmar Mendes.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Voto “fantasma” de Vitor Valim é investigado pela Câmara Municipal


Voto de Vitor Valim (terceiro de baixo para cima) foi contabilizado
Por 17 votos a cinco, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) rejeitou na tarde desta quarta-feira (15) o requerimento de autoria do vereador Plácido Filho (PDT), líder da oposição na Casa, que solicitava esclarecimentos da Regional IV sobre três empenhos, no valor de R$ 58 mil, em nome da servidora Rosângela Santiago Silveira, para pagamento de estagiários.

Em depoimento ao Ministério Público, a servidora negou que tenha recebido o dinheiro, como ainda que tenha firmado os empenhos com a Prefeitura. Ela somente ficou sabendo do envolvimento do seu nome, depois que sua declaração do Imposto de Renda caiu na malha fina da Receita Federal.
Mas a maior polêmica ficou por conta do voto do vereador Vitor Valim (PMDB), que sequer esteve presente à votação. “Tive que me ausentar da Câmara e, para a minha surpresa, soube que o meu voto foi contabilizado. Pior, contra um requerimento que cobrava transparência administrativa. Se eu tivesse votado, teria sido a favor do requerimento, não contra”, reclamou Valim, que pediu uma investigação do caso.
Para o vereador Plácido Filho, um sistema que recebeu o investimento de mais de meio milhão de reais não pode ter falhado. “A princípio, o voto do Vitor Valim serviu para dar quórum à votação. Depois apareceu mais um, se é que realmente esse 21º vereador também estava no plenário. Ainda iremos pedir a lista de presença no horário da votação”, disse.
Site da Câmara também contabiliza voto de Valim
O líder da prefeita no Legislativo Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT), encaminhou a rejeição do requerimento para os vereadores da base da prefeita Luizianne Lins, por entender que a oposição estaria querendo tirar proveito político de um fato que não há irregularidade comprovada.
Plácido Filho protestou: “Se o Tribunal de Contas dos Municípios apresenta os empenhos no nome da servidora e se a servidora já declarou ao Ministério Público que nunca recebeu o dinheiro e que não tinha conhecimento dos empenhos em seu nome, eu só posso dizer que os vereadores que votaram contra um pedido de transparência votaram contra a população de Fortaleza e contra os seus próprios eleitores. Traíram a confiança de seus eleitores e não são merecedores de seus votos. A população não deve esquecer os nomes dos vereadores que votaram contra a transparência. À exceção do Vitor Valim, que sequer esteve presente”.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

PPS só admitirá candidato Ficha Limpa, diz resolução

Resolução que admite somente candidatos Ficha Limpa é aprovada pelo PPS
O PPS decidiu, durante reunião do seu diretório nacional, ocorrida em Brasília, que só vai admitir candidato “Ficha Limpa” em seus quadros. O documento que adota ess critério para seus candidatos, será agora enviado à Justiça Eleitoral. 
De acordo com o que foi aprovado pelo PPS, fica impedido de participar da disputa o filiado que tiver sido condenado por órgão colegiado do Poder Judiciário.

Prazos
O partido também definiu os prazos para a realização das convenções eleitorais. De acordo com o documento, elas serão realizadas no período de 10 a 30 de junho.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Prefeita radicaliza contra grevistas



A prefeita Luizianne Lins (PT) decidiamente não vai mais suportar greves consideradas abusivas pela Justiça até o fim do seu mandato. A decisão está tomada: se todos os agentes da AMC, que estão em estágio probatório, não comparecem ao trabalho até o fim da tarde, serão demitidos nesta quinta-feira,.
O decreto está prnto sobre sua mesa, no Paço Municipal.

Tem. De acordo com fontes oficiais, Luizianne está esperando que os outros agentes de trânsito completem 30 dias de greve para, com base na lei, chamá-los de volta, via telegrama, e, em não comparecendo, decretar abandono de trabalho, com abertura de processo administrativo e demissão.
Outra fonte, só que da área sindical, avalia tal situação por duas vertentes: ou radicaliza o movimento ou todos voltam ao trabalho.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Eleições 2012 - Haddad diz que PT nunca foi prioridade para PSD


 
o ex-ministro afirmou ainda que não vai mudar sua estratégia de campanha por conta da notícia da eventual entrada do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo
notícia 0 comentários
 
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, garantiu nesta quarta-feira, 15, que não vai mudar sua estratégia de campanha por conta da notícia da eventual entrada do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) nessa disputa. De acordo com Haddad, o PT já trabalhava com essa possibilidade. "Estamos trabalhando com essa hipótese desde sempre. Esse cenário é o mais provável, não muda nada. Para mim, continua tudo igual", afirmou o petista, após visita à sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Haddad argumentou que o PT nunca foi prioridade de aliança para o PSD do prefeito Gilberto Kassab e que Serra sempre esteve no topo da preferência do pessedista.

Haddad disse que, independentemente das alianças que possam ser costuradas nos próximos meses por sua legenda, ele não abre mão do apoio integral da militância petista. Nas últimas semanas, essa mesma militância demonstrou grande resistência a um possível acordo com o PSD de Kassab. "Sempre deixei claro que não abriria mão da unidade do PT, este é o meu patrimônio para disputar essas eleições. A militância do PT é aquilo de que eu não posso abdicar", ressaltou.

Durante a visita ao sindicato, Fernando Haddad reafirmou que espera uma campanha baseada em propostas e não focada na troca de acusações entre os candidatos. "Espero que, nesta oportunidade, os candidatos possam apresentar projetos e deixar de lado as questões criadas para diminuir reputações. Nós não faremos isso", frisou.

O petista aproveitou também para alfinetar José Serra, ao lembrar o episódio que marcou a campanha do tucano à Prefeitura, em 2004, onde depois de assinar um documento comprometendo-se a cumprir o mandato integral - ainda durante a campanha - deixou o posto com dois anos no cargo, para se lançar ao governo do Estado. "Eu levo em consideração o compromisso que as pessoas assumem publicamente", disparou.

O pré-candidato do PT falou também que não teme o uso político do chamado kit anti-homofobia, encomendado pelo Ministério da Educação durante a sua gestão e que provocou muita polêmica, principalmente em setores da base aliada ligados à bancada evangélica. Alguns parlamentares evangélicos prometeram, inclusive, usar o mote contra a campanha do petista nessas eleições. Na avaliação de Haddad, a verdade vai prevalecer sob quaisquer circunstâncias neste caso: "Ninguém tem compromisso com a mentira. A verdade prevalecendo, não tem o que temer."

A respeito da polêmica que o tema tem gerado, Haddad afirmou que se preocupa com o incentivo à violência que esses comentários podem gerar, mesmo quando os oponentes fazem sem a intenção de gerar violência. "Muitas vezes, as pessoas não se dão conta do quanto esse tipo de abordagem acaba liberando, em alguns indivíduos perturbados, forças obscurantistas. É a única preocupação que tenho."

O petista comentou, ainda, sobre a possível ausência da presidente Dilma Rousseff em sua campanha à Prefeitura de São Paulo. E disse que irá respeitar as decisões da presidente: "É natural que ela pondere a conveniência política à luz dos interesses da manutenção de uma coalização". Na reunião do conselho político, ontem em Brasília, a presidente Dilma assegurou que o governo federal não se envolverá na campanha eleitoral nas cidades onde houver mais de um candidato da base aliada na disputa. Este é o caso do pleito em São Paulo que, além de Haddad, tem o peemedebista e deputado federal Gabriel Chalita no páreo.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Juventude - Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova Estatuto da Juventude


Presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, considera momento histórico.
 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (15), sob a presidência do senador Eunício Oliveira (PMDB), o Estatuto da Juventude. Depois de três horas de discussão e muita polêmica em torno da confecção da carteira estudantil, o parecer favorável do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) sobre o Estatuto da Juventude (PLC 98/11) garantiu a aprovação do documento.

“O momento é histórico para os jovens brasileiros e me traz a memória do início de meu engajamento político, época em que, como presidente da Casa do Estudante, lutamos para restabelecer a democracia”, comemorou Eunício. 
Segundo o senador "é uma honra estar junto da juventude trabalhando para garantir direitos históricos como a meia passagem e a meia entrada em eventos culturais, esportivos e de entretenimento, além de estabelecer o percentual de 30% do Fundo Nacional de Cultura em projetos voltados para a juventude".
Na defesa do Estatuto, Eunício afirma considerá-lo um marco na garantia da cidadania dos jovens, consolidando as prerrogativas do Estado na oferta de políticas que viabilizem o pleno desenvolvimento social com direito à livre expressão e participação política.
Atualmente a população jovem no Brasil (dados do IBGE), com idade entre 15 e 29 anos, já ultrapassa 51 milhões de brasileiros e é exatamente nessa faixa etária que são encontrados os maiores desafios relacionados à geração de emprego e renda, capacitação profissional e também de vulnerabilidade social relacionada a pobreza, dependência química e criminalidade.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

Escola Padre Vicente emite nota de esclarecimento sobre o fato ocorrido na tarde da terça-feira, 14.




A Escola de Ensino Fundamental Padre Vicente Gonçalves Albuquerque vem a público esclarecer o fato ocorrido nesta terça feira, dia 14 de Fevereiro de 2012, no portão e na recepção, envolvendo o funcionário José Hilton Alves Dutra, 42 anos e o estudante de 15 anos P.H.O.S., por volta das 14 horas.
A escola tem trabalhado desde sua fundação para oferecer uma educação de qualidade e a inclusão, além de projetos sociais no contra turno, atendendo os bairros Campo Velho, Alto São Francisco e adjacências. Temos consciência das dificuldades que passam as famílias da região do entorno da unidade e da violência que atinge esta comunidade.


Em meados do ano de 2010, o referido aluno, promoveu um grande quebra-quebra de lâmpadas dentro da repartição, no horário de aula, além de resistir ao comando dos vigias e da direção; ameaçou funcionários, professores e amedrontou crianças e adolescentes. No mesmo ano e no ano passado promoveu indisciplinas dentro do ambiente, desacato e agressão física; sendo feito um boletim de ocorrência por um dos professores que fora ameaçado e agredido com uma pedrada jogada pelo estudante contra o profissional dentro da sala de aula.

Todas as providências foram tomadas até o ponto do conselho escolar decipela transferência do garoto da referida unidade, coisa que não foi feito pela família. Depois de notícias que o estudante se envolvera em outras infrações no Bairro, estando o caso nas mãos da Justiça, o seu representante legal resolveu admitir o retorno do garoto à Escola Padre Vicente.

Este ano, desde o início das aulas, o estudante resolvia pegar sua bicicleta e ficar correndo dentro da escola e até nas salas de aula, provocando indisciplina e violência contra os alunos; sendo chamado atenção pela direção do colégio que nessas duas últimas semanas convocou a responsável pelo adolescente para comparecer a escola informando-a dos acontecimentos, e a mesma alegou que não sabia mais o que fazer.

Sendo assim, a direção da escola na segunda-feira, dia 13, procurou pessoalmente o conselho tutelar para solicitar providências legais a cerca do comportamento citado acima, na tentativa de garantir a segurança dos demais alunos e funcionários dessa instituição, mas a resposta que obtivemos é que o conselho estava em reunião e não poderia nos atender; após o horário de término dessa reunião, a escola tentou contato por telefone, mas o mesmo não foi atendido. Na terça-feira, dia 14 de fevereiro, pela manhã, novamente tentamos entrar em contato com o Conselho e não fomos atendidos pelo telefone.

Também na terça-feira, dia 14, na entrada do horário escolar, às 13 horas, o estudante resolvera repetir o mesmo: correr de bicicleta dentro da escola. A direção tomou as providencias, ligando para a pessoa responsável pelo garoto. Convidou-o a se retirar do colégio, pois dali em diante ele seria suspenso por três dias pelo ato praticado dentro do ambiente. Devemos esclarecer que já sabendo da conduta do aluno foram orientados os vigias e funcionários, desde o começo do ano, a não agirem com violência ou reagir às provocações do referido aluno, por isso nenhum dos guardas ou funcionários havia entrado em atrito com o mesmo, com coisa que justificasse o ocorrido.

Depois de ficar do lado de fora do colégio, andando na bicicleta e não demonstrando qualquer ameaça, embora se saiba que ele reuniu um grupo de outros adolescentes no portão maior da escola e retornou à portaria da instituição, o estudante se se dirigiu a um dos guardas para peágua, o mesmo não atendeu ao pedido e solicitou o estudante que ele fosse para casa, pois ele, o aluno, deveria estar com a cabeça “muito quente”.

O porteiro Hilton, vendo que o aluno ainda permanecia no local, disse pra ele que ia buscar a água. No retorno, o adolescente bebeu água e o porteiro pediu que eles fossem sempre amigos e tivessem uma relação de paz. Isso por conta das inúmeras ameaças que o adolescente já havia feito ao mesmo desde o ano de 2010. No mesmo instante, Hilton vira-se de costa e o adolescente saca de uma arma e efetua dois disparos contra o funcionário que sendo atingido foi jogado, pela força dos balaços, a uma distancia de quase um metro e meio e caindo. Daí todo escola ficou apavorada e poucos minutos depois a policia militar chegou e levou o porteiro para o hospital.

Com esse esclarecimento queremos deixar certo que não houve qualquer tipo de violência contra o adolescente e que a escola sente-se muito magoada por alguém da imprensa publicar a versão do garoto de que ele sofreu uma agressão do porteiro, e assim transparece uma ação pessoal, enquanto que o estudante já havia praticado infrações dentro do colégio; para isso dispomos de documentos e testemunhas que comprovam todas as convocações, suspensões e pedidos de providências aos órgãos competentes, desde 2010.

Relatamos aqui fatos acontecidos, antes do dia 14 de fevereiro, que não convenceram as autoridades competentes da época, na confirmação da transferência do aluno, do colégio, e sim na obrigatoriedade do seu retorno. Diante do exposto agora só temos que peo apoio de todos e conclamar para que a sociedade ofereça maior colaboração para os educadores e funcionários da Escola Padre Vicente.

JOÃO BATISTA RODRIGUES DE SOUSA
DIRETOR DO DISTRITO EDUACIONAL CAMPO VELHO

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Prefeitura de Quixadá

Vice-presidente do PT diz que candidato a prefeito não sai tão cedo

Com o título “A Impaciência, Política e Eleição”, eis artigo do vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo. Para ele, não é prudente seu partido definir logo nome para a disputa em Fortaleza. Seria jogar o ungido à fúria da oposição. Confira: 

Impaciência não é recomendável na atividade política, em especial na disputa eleitoral em que o detalhe pode destruir o todo. Nessa passo, a quem interessa o PT indicar o nome de seu candidato a prefeito de Fortaleza já, quando o aconselhável é adiar essa decisão ao máximo? Por que indicar o nome já, quando estamos a mais de cinco meses das convenções partidárias que oficializarão os candidatos a prefeito e a vereador?

O anúncio do nome, já, interessa somente aos adversários que dependem dessa definição para atacar o escolhido e organizar sua participação na pré-campanha eleitoral. Como essa decisão ainda não ocorreu, a oposição está parada, sem atitude.
Quanto mais o tempo passa, a pressão aumentará para que o PT indique seu candidato. Entretanto, o momento dessa decisão faz parte da agenda tática que interessa ao partido e seus aliados. Sublinhe-se ainda que não há aliado abandonado, pois todos compõem a gestão popular de Fortaleza e participam da implantação dos programas, projetos e ações com suas possibilidades e limites políticos e técnicos.

Os vereadores Guilherme Sampaio e Acrísio Sena, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza; os deputados Artur Bruno e Camilo Santana, secretário de estado das cidades; e o secretario municipal de Educação, Elmano de Freitas são os pré-candidatos em debate no Partido dos Trabalhadores. Dentre eles, a seleção de quem representará o PT como candidato a prefeito na disputa eleitoral de 2012 será dos filiados do partido em Fortaleza, por meio de encontros ou prévias realizados para essa deliberação. Portanto, o escolhido será uma decisão da maioria partidária que é uma prática histórica de um partido que completou 32 anos no dia 10 de fevereiro. 
* Joaquim Cartaxo,
Arquiteto, mestre em planejamento urbano e regional e vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

Lindemberg pede perdão à mãe de Eloá por morte de jovem

Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá Pimentel, pediu perdão à mãe da vítima, Ana Cristina Pimentel, na tarde desta quarta-feira (15), logo no início de seu interrogatório. Lindemberg começou a ser ouvido pouco depois das 14h, no Fórum de Santo André, no ABC.
Ele é julgado pela morte da garota em 2008 no apartamento dela, após um sequestro de cem horas.
"Quero pedir perdão para a mãe dela em público, pois eu entendo a sua dor", disse o réu. Ela é a primeira vez que Lindemberg fala sobre o crime desde que foi preso, em outubro de 2008. "Estou aqui para falar a verdade, afinal, tenho uma dívida muito grande com a família dela."
saiba mais
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a juíza Milena Dias leu a denúncia para o réu e iniciou as perguntas. O julgamento do caso Eloá entrou em seu terceiro dia nesta quarta. Segundo o acusado, ele e Eloá mantiveram relacionamento amoroso por dois anos e três meses. "Eu era muito amigo da família", disse.
Lindemberg se disse surpreso ao ver que a ex-namorada estava acompanhada quando chegou a apartamento onde ela foi mantida refém. "Fiquei surpreso com a presença do Iago, do Victor e da Nayara. A Eloá ficou assustada ao me ver", disse. O réu afirmou que estava armado porque havia recebido ameaças dias antes do crime. "Era para garantir minha segurança."
Lindemberg disse que sacou a arma após perguntar a Eloá se ela havia ficado com Victor e ela negar. "Puxei a arma para Eloá quando ela começou a gritar comigo, mentindo que ela não tinha ficado com o Victor. Mandei os três saírem do apartamento, pois eu queria conversar com ela sozinha. Mas eles se recusaram."
"Quando a polícia chegou, fiquei apavorado. Não sabia o que fazer", relatou Lindemberg.
Após o interrogatório, serão feitos os debates entre a acusação e a defesa, com direito a réplica e tréplica. Os jurados, então, se reúnem para decidir pela absolvição ou condenação. Passado esse ponto, a juíza Milena Dias vai ler a sentença e definir a pena dada ao réu.
Depoimentos
Pela manhã, o tenente Paulo Sérgio Squiavo, que comandava a equipe do Gate que invadiu o apartamento onde Lindemberg mantinha Eloá refém, disse durante seu depoimento que o réu estava eufórico após os disparos feitos. Segundo Squiavo, Lindemberg gritou: “Tô vivo e a matei”.
Squiavo foi o primeiro a depor no Tribunal do Júri, no Fórum de Santo André, no ABC, nesta quarta. Ele foi ouvido das 10h50 às 12h20.
O comandante da Polícia Militar disse ainda que só invadiu o apartamento porque já havia recebido ordens de seus superiores que poderia fazê-lo caso “estivesse insustentável a situação dos reféns”.
Squiavo afirmou também que só entrou no apartamento após ouvir um disparo, juntamente com outros quatro policiais. Segundo ele, foi detonada uma bomba. Pelo vão da fresta, ele disse ter visto Lindemberg atirar mais duas vezes. O policial disse que se quisesse poderia ter matado o réu. O Gate, segundo ele, disparou um tiro de bala de borracha contra Lindemberg, que jogou a arma no chão e foi rendido.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

MARIA da PENHA - Machões, tapinha agora dói


Delegado Marcos Sandro de Lira

Quixadá - Uma pratica muito comum nas delegacias de polícia do Sertão Central, e de todo o país, está acabando. De acordo com o delegado Marcos Sandro de Lira, atualmente à frente da Delegacia Regional de Quixadá, agora, o homem que tiver algum laço afetivo com uma mulher e praticar qualquer tipo de agressão física contra ela, até mesmo um “tapinha”, vai para a cadeia. A medida legal já esta valendo. Por esse motivo, às vésperas do carnaval o delegado alerta os “machões”: tapinha agora dói.


A medida passou a ser adotada na quinta-feira passada, dia 9, em razão do julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que defende ser a violência contra mulheres não uma questão privada, mas sim merecedora de ação penal pública.  O Plenário do STF julgou a ação procedente. Agora, mesmo nos casos de lesão leve o autor será preso pelas prerrogativas da Lei Maria da Penha.

Antes, a vítima acabava desistindo de representar criminalmente contra seu agressor, geralmente por questões familiares ou dependência econômica. Na delegacia mesmo registrava o Termo de Desistência. Agora, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não depende mais da vontade da vítima se o agressor será preso. Nos casos onde a lesão for leve e não puder ser comprovada através do exame médico-legal, as testemunhas servirão de prova para a autuação em flagrante.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Sertão Central

Polícia prende suspeito de cometer 20 homicídios no Ceará


Suspeito e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante.
Por motivos de segurança, a polícia transferiu a prisão para outra unidade.

Um homem suspeito de cometer 20 homicídios foi preso na noite de terça-feira (14), por policiais do programa Ronda do Quarteirão, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o inspetor Marco Antônio Sales de Araújo, ele e um adolescente de 17 anos foram detidos após tentar matar um homem com cinco tiros.
De acordo com o inspetor, o suspeito e o adolescente foram detidos em flagrante. Segundo a polícia, que passava nas proximidades do local no momento dos disparos, o suspeito atirou quando o alvo estava na frente de casa e os filhos assistiram à ação. O homem ferido foi levado em estado grave para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

“Ele [suspeito] foi preso e transferido para uma outra unidade policial por motivos de segurança. O adolescente foi apreendido”, afirma o inspetor, acrescentando “com certeza a estatística de homicídios em Horizonte vão sofrer uma queda considerável agora”.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal G1

Acidentes nas rodovias do Ceará deixam dois mortos



Dois homens morreram e outras 14 pessoas ficaram feridas em 17 acidentes registrados nas rodovias que cortam o Estado. Os acidentes aconteceram nas últimas 24 horas, segundo informações das polícias rodoviárias Estadual e Federal (PRE e PRF).
De acordo com a PRE, uma colisão entre uma ambulância e uma mobilete resultou na morte de Antônio Celestino de Santos, de 68 anos. O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira (14), CE-085, à altura do quilômetro 295, no município de Granja.
Já no quilômetro 445 da BR-116, no município de Barro, o tombamento de um caminhão matou o passageiro Wellington Cavalcante Barbosa, de 35 anos e deixou o motorista ferido em estado grave, segundo informações da PRF.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Diário do Nordeste

Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa


A seleção brasileira continua distante da briga pela liderança do ranking da Fifa, atualizado nesta quarta-feira. A equipe pentacampeã mundial perdeu uma posição e está em sétimo lugar, com 1.152 pontos, três atrás de Portugal, que a ultrapassou. A seleção espanhola permanece na liderança, com 1.566 pontos.
O Brasil ainda não entrou em campo em 2012, mas perdeu uma posição por conta dos resultados descartados no último mês. A vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda, em fevereiro de 2008, deixou de contar pontos. Somado a isso, a derrota de Portugal para a Itália por 3 a 1, também em fevereiro de 2008, foi descartada, e provocou a troca de posições.
 
O sétimo lugar não é a pior posição do Brasil na história do ranking da Fifa, já que em agosto de 1993, quando a lista foi criada, a equipe estava em oitavo. A seleção brasileira vai voltar a jogar em 28 de fevereiro, na Suíça, em amistoso contra a Bósnia – confira os convocados. O primeiro adversário da seleção em 2012 está em 19º lugar na lista.
 
Campeã mundial e da Eurocopa, a Espanha continua na primeira colocação do ranking da Fifa, que tem um novo vice-líder. A Alemanha ultrapassou a Holanda e assumiu o segundo lugar, com 1.369 pontos, dez a mais do que a terceira colocada. Confira as vinte primeiras seleções do ranking da Fifa:
1º Espanha, 1.566 pontos
2º Alemanha, 1.369
3º Holanda, 1.359
4º Uruguai, 1.317
5º Inglaterra, 1.179
6º Portugal, 1.155
7º Brasil, 1.152
8º Itália, 1.115
9º Croácia, 1.101
10º Dinamarca, 1.090
11º Argentina, 1.081
12º Chile, 996
13º Rússia, 989
14º Grécia, 979
15º Costa do Marfim, 967
16º Suíça, 950
17º França, 930
18º Suécia, 924
19º Bósnia-Herzegovina, 920
20º Irlanda, 893

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida da revista Veja

Por conta do Carnaval, reuniões são adiadas no Congresso


O clima já é de Carnaval na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília. Desde o início da semana, várias reuniões já foram canceladas ou adiadas por falta de quórum nos encontros.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado - uma das principais da Casa -, por exemplo, não se reuniu na manhã de ontem, porque apenas 11 senadores - do mínimo de 14 parlamentares necessários para a reunião - compareceram à sala onde ocorreria o encontro. O grupo, portanto, só volta a se encontrar no dia 28 de fevereiro, quase uma semana após o feriado.


Entre os 13 assuntos da pauta, estavam os dois requerimentos apresentados na semana passada pelo líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), de convite ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Denucci, com o objetivo de esclarecer irregularidades.

A reunião da Comissão Mista do Orçamento, que também votaria pedido de convocação de Mantega, foi igualmente adiada. A sessão de ontem da Comissão nem chegou a ser aberta. “Estamos em um período momesco, quando a Casa funciona meia-bomba”, disse o presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB).

Da mesma forma, a Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado adiou votação de convite ao presidente da empresa responsável pelos relatórios de movimentação financeira de Denucci, José Martins. Ele foi o responsável pelas denúncias de irregularidades na Casa da Moeda.

Pelo microblog Twitter, o ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ), chegou a reclamar, na semana passada, da morosidade da Câmara Federal. “Tem 3 semanas que venho em Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição”, disse.

Previdência
Na Câmara dos Deputados, a votação do projeto que cria o fundo de previdência complementar do servidor público também ficou para depois do Carnaval. Agora, o projeto só será votado nos dias 28 e 29 de fevereiro, em função do impasse entre partidos.

Para o deputado federal cearense André Figueiredo (PDT), cujo partido é da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT), mas que é contra o projeto, o fundo poderia ser criado, desde que fosse de direito público, fiscalizado por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU). “Assim não geraria o risco dele vir a quebrar e gerar problemas para milhões de aposentados no futuro”, explicou o deputado.

Já de acordo com o vice-líder da presidente na Casa, deputado federal José Guimarães (PT), o projeto “só traz benefícios” para os servidores e para Previdência Social. “É preciso que se entenda que, do jeito que está, a Previdência não se sustenta mais”, justificou o parlamentar.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Por conta da morosidade dos trabalhos legislativos - que só têm início no dia 1º de fevereiro em todo o País - antes do Carnaval, o Brasil já ficou conhecido pelo estigma de que só começa a funcionar depois desse feriado.

SERVIÇO

Para acompanhar os trabalhos e as votações da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, acesse:
www.camara.gov.br e www.senado.gov.br


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Cid diz que atecnia não afeta trajetória de Hélio Parente



O governador Cid Gomes (PSB) saiu em defesa do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Hélio Parente, que tomou posse na noite de ontem durante sessão especial da Corte. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, Hélio Parente, que já foi condenado a multa quando prestava serviço para a Prefeitura de Aquiraz, em 2004, possui credenciais elevadas para executar o cargo.

“Ao que me consta, ele foi procurador por cinco meses e a prestação de contas foi feita pelo seu sucessor. Essa prestação de contas está em análise no TCM, não existe nada transitado e julgado”, defendeu. Conforme Cid,uma atecnia não significa que a pessoa não seja limpa, séria, e no serviço público, “infelizmente”, muita gente é multada por atecnia.


“Conheço o Hélio de longas datas. Ele é uma pessoa que preenche os requisitos”, disse o governador, ressaltando que Parente é um técnico e não um parlamentar. “Já ouvi muita reclamação de setores da imprensa e sociedade porque só nomeiam político”.

Já Parente sustenta que a acusação não existe no mundo jurídico e o Município de Aquiraz já pagou a multa por atraso, mas as contas estão aprovadas. “Eu chego com muita humildade, sem constrangimentos, feliz pela indicação, pelo reconhecimento”, afirmou.

Crise com a Prefeitura
Na ocasião, o governador Cid Gomes negou que exista uma crise política entre Prefeitura e Estado, por causa da demora na concessão de licenças por parte do Município, como no caso da Cagece. Ele afirmou que reconhece as preocupações da Prefeitura e também de órgãos do Governo do Estado. “Tudo se quer transformar em conflito político. Você tem na rotina da administração problemas que enfrentamos todo dia”.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

A indicação de Hélio Parente na Assembleia Legislativa foi quase unanimidade. Ele é advogado e já prestou serviços de advocacia para Ciro Gomes. Ele tomou posse no TCM com as bênçãos do governador Cid Gomes.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal O Povo

Comunidade ganha adutora em Pedra Branca

O prefeito municipal de Pedra Branca, Antonio Góis, inaugurou mais uma adutora, sistema de abastecimento d´água na zona rural, dessa vez a comunidade beneficiada foi a Vila Mata, distante 18 quilômetros da sede do município.

O sistema atende um total 53 famílias, durante a cerimônia de inauguração os moradores da comunidade prepararam uma grande festa para recepcionar os convidados de toda região.

O prefeito Antonio Gois em seu discurso reafirmou o seu compromisso com os moradores da região, afirmando que irá trabalhar até o ultimo dia do seu mandato em prol da melhoria de vida da população do município.


Já o presidente da associação da comunidade, Toinho, agradeceu em nome de todos os moradores afirmando que era um sonho antigo de todos, “A gente dependia do jumento e da lata d´água e tinha que se deslocar quilômetros de distancia para ter o liquido precioso, hoje basta abrir a torneira” afirmou o presidente.

Outro momento marcante foi a homenagem feita ao saudoso João Felipe um de seus filhos, Zé Raimundo, agradeceu a todos a homenagem feita a seu pai um morado que sempre sonhou com desenvolvimento da vila.
Além da adutora o sistema de eletrificação foi ampliado de monofásica para trifásica, o sistema era totalmente defasado, e a partir de agora funcionará com melhor qualidade.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Monólitos Post

Prefeito interino é alvo de denúncias em Senador Pompeu


Enquanto o prefeito eleito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), continua preso, acusado de fraude em licitações, o prefeito interino do Município, José Ibervan Fernandes Ramos (PSDB), também vem sendo alvo de denúncias.
O presidente interino da Câmara Municipal de Senador Pompeu, Chico Pinheiro (PT), aponta que o atual chefe do Executivo tem efetivado contratos sem licitação desde o fim de junho, quando assumiu a gestão.

Além disso, Pinheiro denuncia disparidades nos valores de contratos firmados no segundo semestre de 2011, se comparados com os custos do primeiro semestre. A denúncia é ratificada pelo vereador Antônio Mendes (PT), irmão do vice-prefeito Luiz Mendes, que também está afastado.


“O que nos deixou de cabelo em pé foi a questão das diferenças do que o prefeito afastado gastava e do que esse prefeito está gastando durante esses seis meses”, disse o vereador Antônio Mendes. Só de assessoria jurídica, o prefeito afastado teria gastado em seis meses, de janeiro até junho, R$ 27,8 mil, enquanto o prefeito interino, de julho a dezembro, teria gastado R$ 191 mil.

Em limpeza pública, o prefeito afastado teria gastado R$ 72,6 mil por mês e o interino, R$ 138 mil mensais. “Outro caso é a questão do combustível. O prefeito afastado gastou de janeiro a junho R$ 99 mil e (o abastecimento) era (por meio de) cartão, com chip e controle de transparência. O interino gastou R$ 270 mil de julho a dezembro”, criticou Antônio Mendes.

Eles denunciam também que a folha de pagamento aumentou 30%, desrespeitando a lei de responsabilidade fiscal. Outro contrato que gerou estranheza, conforme Antônio Mendes, foi a compra de material de construção no valor R$ 1,5 milhão em uma empresa cujo proprietário é filho de aliados políticos. O presidente da Câmara afirma que o gasto não foi do valor total, por causa das denúncias.

As denúncias já foram protocoladas no Ministério Público Estadual, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e no Ministério Público local. “Já notificamos (o prefeito interino) para que ele pudesse explicar. A gente espera que (as denúncias) sejam apuradas com agilidade”, disse Pinheiro.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Monólitos Post

Forte chuva em Russas deixa rastro de destruição pelas ruas da cidade


O fato causou prejuízo material, sem vítimas fatais ou lesionadas.
Forte chuva com temporal foi registrada na tarde desta terça-feira (14), no município de Russas, por volta das 16h. O fenômeno natural causou danos em diversos locais do município, como por exemplo, queda de muros, antenas parabólicas e placas de fachadas de lojas da cidade, dentre outros.
A destruição causou prejuízo material, sem vítimas fatais ou lesionadas. O assunto foi destaque na participação do correspondente Carlos Silva, na edição de hoje (15) do jornal Alerta Geral. Ouça no player abaixo.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Ceará Agora