v

domingo, 29 de abril de 2012

Campeonato cearense - Fortaleza vence Horizonte e está na final


Clique para Ampliar
Ciro Sena marcou o gol solitário do jogo, de cabeça, aos cinco do segundo tempo
O zagueiro Ciro Sena deu o tom de festa, ao marcar o gol que ratificou a classificação do seu time à finalíssima

Deu o esperado na primeira semifinal do Campeonato Cearense. O Fortaleza, que havia aberto uma vantagem de 4 a 1 no primeiro jogo contra o Horizonte, ontem apenas ratificou a sua classificação, e com um capricho maior, ao vencer o mesmo adversário por 1 a 0, no PV.

O Leão dormiu como líder do campeonato, com um ponto a mais que o Ceará (58 x 57). Hoje, Ceará e Tiradentes fazem a outra semifinal. O favoritismo é todo do Alvinegro, entretanto, o Tricolor terá a vantagem nos dois jogos finais contra o Vovô, caso o Tiradentes vença o jogo.

Resta ao Horizonte disputar o título do Interior, contra o Crato. O primeiro jogo será nesta terça-feira, no Mirandão. Nesse ínterim, o time pode negociar alguns jogadores mais destacados.

Jogo

O primeiro tempo da partida de ontem mostrou o Horizonte melhor nos 45 minutos iniciais, com mais iniciativa, marcação mais forte, organização tática e melhores chances.

O Leão do Pici adotou a tática de esperar o adversário e buscar os contra-ataques. Ou seja, na linguagem futebolística, jogar no erro do adversário.

Quem foi ao PV viu que essa estratégia do Tricolor foi um tanto perigosa, pelo maior volume de jogo do Galo do Tabuleiro.
Na bola parada, o volante Elanardo fez várias tentativas perigosas, obrigando o goleiro João Carlos a fazer defesas arrojadas. Os volantes do time orientado por Roberto Carlos se projetavam e dificultava a marcação dos tricolores. Além disso, os laterais apoiavam constantemente, com cruzamentos buscando os atacantes. Usando essa tática, aos nove minutos, Robert ganhou do lateral Kauê e cruzou para a área. Vanger cabeceou e João Carlos defendeu no susto.

Coube ao volante Marielson levantar a torcida aos 14 minutos. Ele tabelou com Rômulo, entrou na área e finalizou, mas Jéfferson defendeu. No momento seguinte, Geraldo tocou a Lucas, que deu de bico e outra vez Jéfferson segurou. Aos 34, Vanger deu outra cabeçada rente à trave do Leão. O Tricolor foi reagir aos 44. Rafinha cruzou, Rômulo chutou, o goleiro espalmou e, na sobra, Cléo deu um voleio por cima da trave.

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e marcou logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Kauê, Rômulo desviou de cabeça e Ciro Sena cabeceou, marcando 1 a 0.

Aos oito, já tendo o amarelo, Hércules foi expulso e deixou o Horizonte com dez, justamente quando o adversário crescia de produção. O Leão perdeu várias chances até ratificar ida à final.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário