v

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sem Catanho, Luizianne sondará Pimentel sobre sucessão

Com a saída do preferido do páreo, a lista de "prefeituráveis" segue na indefinição. Entre os cenários possíveis, senador Pimentel retorna à lista
notícia 0 comentários

Senador pelo PT cearense é opção, em caso de impasse perdurar

Em meio a um cenário de indefinição, a escolha do candidato do PT à sucessão municipal de Fortaleza passa hoje por pelo menos quatro cenários. Com a saída de Waldemir Catanho, que retirou seu nome da lista de “prefeituráveis”, o senador José Pimentel retornaria à disputa pela candidatura.

O secretário municipal da educação, Elmano Freitas, seria o favorito da prefeita Luizianne Lins, mas ela estaria sentindo dificuldades de emplacar o nome dele e, por isso, Pimentel seria uma carta na manga para trazer o consenso entre as diferentes correntes e lideranças do partido.

A terceira possibilidade seria o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, nome da confiança do governador Cid Gomes e que teria a aprovação do grupo ligado ao deputado federal José Guimarães (PT). Outro cenário seria zerar a lista de “prefeituráveis” e recomeçar a discussão sobre quem seria o candidato do PT. A reunião na noite de segunda-feira, no Hotel Amuarama, embaralhou ainda mais o debate e a possibilidade de prévias é cada vez menos remota.

Uma lista de cinco nomes foi, oficialmente, divulgada após a reunião: além de Elmano, permanecem no páreo o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena; o vereador Guilherme Sampaio; o deputado federal Artur Bruno e o secretário estadual de Cidades, Camilo Santana.

Contudo, conforme O POVO apurou, durante a reunião, Luizianne Lins teria se comprometido a contatar Pimentel para consultá-lo sobre a possibilidade de candidatura, já que ele mesmo não teria colocado seu nome à disposição para o pleito.

Silêncio
Um dia depois da reunião, o silêncio foi a estratégia utilizada por todos que estão diretamente envolvidos com este processo. O único a se pronunciar foi o deputado federal Artur Bruno.

“Para mim, não mudou nada. Eu continuo pré-candidato. Defendo ardorosamente um consenso”, disse, completando confiar em Luizianne como coordenadora do processo de escolha.

Procurado pelo O POVO, Pimentel disse, através de sua assessoria, que não iria comentar o asaunto, que ainda não tem nada definido e que se trata de assunto interno do PT.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Enquanto prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins coordena o processo de escolha do candidato. Ela é quem tem se articulado com as lideranças e correntes do partido, para chegar ao nome de consenso

SERVIÇO

Partido dos Trabalhadores - Ceará
Onde: Avenida da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
Outras informações: (85) 3454 1313 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário