v

sábado, 10 de dezembro de 2011

Quixadá - Quixadaenses protestam nas redes sociais contra gaúcha preconceituosa

Quixadá - Nada melhor do que uma miss para protestar contra o preconceito e a intolerância. Não é de hoje que alguns sulistas tem ofendido o povo nordestino, mas chegar ao ponto da nossa Miss Simpatia, Lilia Souza, de Quixeramobim, abdicar da sua elegância para demonstrar sua indignação na rede social do Facebook, com certeza merece atenção. A xenófoba se identifica pelo nome de Sophia Fernandes, diz ser gaúcha de Porto Alegre, taurina, gremista e tem 18 anos. O twitter dela é @ SophiaOfDreams. Em suas provocações chega a classificar o Bolsa Família de “171”, se referindo a um golpe criminoso.
Por coincidência, ontem, dia 8, postei uma informação acerca de golpe que surgiu em Quixadá, com o objetivo de alertar a população. Como cearense e orgulhoso das minhas raízes utilizei a expressão “mete o pé na carreira” me referindo ao ato de fuga do meliante. Por conta dessa colocação recebi críticas como a do internauta que se identificou pelo pseudônimo de Dexter (Personagem sanguinário de um seriado de tv): Dexter “mete o pé na carreira” é ótimo! Imagino alguém de fora do estado lendo a notícia e imaginando como é que se mete o pé na carreira…
Afinal de contas, devemos ou não preservar e utilizar a nossa linguagem, tipicamente nordestina, ou devemos nos render a normatização jornalística imposta pelo regrismo dos grandes veículos de mídia ?! E quanto ao preconceito de Sophia ?! o que você acha ? O povo nordestino merece ser tratado assim, como escória desta imensa nação ? Somos a essência ou não da nossa brasilidade ? Quem foram os primeiros a civilizarem estas terras após o seu descobrimento ? Onde estão as maiores riquezas naturais do nosso país ? Quem ergueu as grandes industrias,  arranha-céus e rodovias nos estados do Sul ? Onde nasceu o melhor presidente do Brasil ? Essas são indagações de muitos internautas .
Tramita no Congresso o Projeto de Lei 122 /2006. Apresentado pela então deputada Iara Bernardi (PT) de São Paulo, tem por objetivo criminalizar a homofobia no país. Encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Em seu Artigo 20 a norma estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero é crime. A pena solicitada é de reclusão de um a três anos e multa.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário