v

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quixadá - O filme Área Q rodado em Quixadá e Quixeramobim estreia em março no Brasil



A película abrirá o Festival de Cinema Transcendental 

O filme Área Q que teve a maioria das cenas rodadas nas cidades de Quixadá e Quixeramobim em 2009, abrirá o Festival de Cinema Transcendental que acontecerá em março entre os dias 26 a 29. O empresário Eduardo Girão voou a Brasília para articular a organização do festival.

Os diretores de Área Q, Gerson Sanginitto e Helder Gomes são brasileiros, recentemente o filme foi selecionado entre os finalistas para o Hollywood Film Festival. A produção conta a história de extraterrestres que visitam a terra dos monólitos. Entre as estrelas que participaram das locações está Isaiah Washington, ator americano do seriado Grey’s Anatomy. Também participara do elenco atores brasileiros como: Murilo Rosa, Tânia Khali, Ricardo Conti entre outros.


Saiba mais

Area Q, longa-metragem de ficção científica sobre contatos imediatos do terceiro grau. O filme é uma co-produção EUA e Brasil (Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) é produzido por Halder Gomes e Gerson Sanginitto, que trabalharam juntos na direção de Cadáveres 2; Sanginitto assinará a direção de Area Q, cujo roteiro é de Júlia Câmara.


O tema transcendental

Você sabe o que significa o gênero transcendental? Segundo Lucas de Pádua “trata-se de um movimento cultural e artístico que tem como objetivo aliar técnicas e conceitos, ou seja, a busca de uma arte mais voltada à solidariedade e a religiosidade”. O gênero nasceu em Fortaleza com a Mostra de Teatro Transcendental, que teve sua primeira edição em 2003. Ao partir para o cinema, o gênero tem o objetivo de levar ao público mensagens de paz, de amor e caridade.


O tema transcendental é rico de experiências e relatos que afetam o cotidiano e mexem com questões como crenças do imaginário popular, chama a atenção do público para os valores e questões relacionados à vida humana. O gênero traz aspectos esclarecedores para uma das pergunta mais importante que fazemos a nós mesmos: Por que estamos aqui?

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário