Apoiadores do prefeito e vice afastados de Senador Pompeu (Antônio Teixeira e Luiz Flávio Mendes de Carvalho, respectivamente) pediram atenção do Partido dos Trabalhadores ao caso dos políticos, durante encontro no diretório estadual do partido, neste sábado, 11, no Hotel Amuarama.
Antônio Teixeira está preso no quartel do Corpo de Bombeiros, acusado de integrar um esquema de desvio de dinheiro via licitações fraudulentas. Após as denúncias, o PT havia suspendido a filiação do político ao partido.
Para discutir a questão, uma comissão de cinco militantes foi formada e esteve reunida com a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do partido, Luizianne Lins, e com o coordenador do Grupo das Eleições 2012 do PT, Joaquim Cartaxo. Porém, ao fim do encontro, o partido não se pronunciou oficialmente sobre a situação política em Senador Pompeu.
O vice-presidente do município, Luiz Flávio, disse que explicou para a prefeita que é inocente em relação à acusação da presidente do PSDB de Senador Pompeu, Lúcia Aquino. Em outubro, ela registrou um boletim de ocorrência contra Luiz Flávio, afirmando que teria sido ameaçada de morte.
A reunião do diretório estadual, que iria discutir a conjuntura eleitoral 2012, foi adiada por falta de quórum. Logo mais à noite, na sede do partido, haverá festa em comemoração aos 32 anos de fundação do PT. Lúcio Flávio informou que deve estar presente no encontro.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Portal Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário