v

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fortaleza - Mais três para série c


Clique para Ampliar
O zagueiro Wallyson, o atacante Assisinho e o volante Elton foram os três reforços apresentados ontem pelo diretor de futebol, Jorge Mota, na sala de imprensa do clube. Eles também podem atuar pela Copa do Brasil 
 
Como a Série C já está se aproximando, o Leão fez a sua quarta contratação para fortalecer o elenco

O Fortaleza está nas semifinais do Campeonato Cearense, restando uma partida neste sábado, contra o Horizonte, para garantir sua vaga na final. Mas, o clube continua contratando para a Série C do Brasileiro.

Na semana passada, já havia chegado o atacante Marcelo Régis e ontem foram apresentados mais três jogadores: o atacante Assisinho, o volante Elton e o zagueiro Wallyson.

Francisco de Assis Mota Sobrinho, de 25 anos, é o Assisinho que se destacou no Icasa em 2010. Com o destaque conseguido na equipe juazeirense, foi transferido para o futebol paulista. Lá, jogou pelo Botafogo/SP, Guarani/SP e agora estava no Oeste/SP. O atleta também tem passagem pelo Crato. "Deixei muitas portas abertas no futebol paulista e tive até propostas para continuar por lá, mas meu empresário achou melhor a proposta feita pelo Fortaleza", disse ele.

Indagado sobre se seria um meia ou atacante, Assisinho disse que prefere jogar na frente, como segundo atacante.

Boa recuperação

O zagueiro Wallyson, de apenas 20 anos, já teve passagens por Coritiba e Ituano/SP, onde estava por último. Na entrevista coletiva, ele disse quais suas principais virtudes dentro de campo. "Sou um zagueiro de boa recuperação e velocidade. Jogo com muita raça, de preferência pelo lado direito da zaga", disse ele, referindo-se à posição de zagueiro central. "Sou também um zagueiro com qualidade para sair jogando", complementou Wallyson, expondo suas virtudes.

O volante Elton, que tem como característica o fato de ser um cabeça-de-área canhoto, possui um currículo invejável, só tendo atuado praticamente por equipes de grande porte.

Com 28 anos de idade, Elton Giovanni Machado, gaúcho de Porto Alegre, tem no seu histórico um feito importante, que foi ter subido com o Náutico para a Primeira Divisão no ano passado. "Tive uma boa história no Náutico, que me ajudou muito na carreira", reconheceu.

Já Elton é aquele tipo de jogador versátil, ao se analisar o seu currículo. "Comecei como meio-campista e depois, faltou um volante, o treinador me escalou e estou até hoje na função", disse o atleta, que já esteve nos seguintes clubes: Grêmio/RS, Santos/SP, Deportivo Alavés/ESP, Figueirense/SC,Atlético/MG, Bahia/BA, Náutico/PE e Ituano/SP, onde estava por último.

Devolvidos

O atacante Canga e o volante Rogério já foram devolvidos por Ferroviário e Bahia de Feira/BA, respectivamente, além de Vinícius, que veio do Trairiense. Aos poucos, o grupo vai se encorpando para a Série C do Brasileiro.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário