
Jesus Cristo tinha trinta anos apenas quando começou a pregar. Afirmam os Evangelhos que pregou durante três anos. Neste período deu luz aos cegos e curou aqueles que haviam nascido com necessidades especiais. Preso aos trinta e três anos, Cristo foi pregado na cruz para, três dias depois, ressuscitar.
A Santíssima Trindade, como se sabe, é o símbolo maior da Igreja Católica porque ela indica que há três deuses, e não apenas um, ainda que os três sejam um só. A vida de Jesus, portanto, é toda ela pautada pelo número três, ainda que o quarenta, que significa, no Velho e no Novo Testamentos, o número da transformação, também esteja nela.
Moisés, quando saiu do Egito e foi para o deserto, passou quarenta anos vagando de um lugar para outro porque, como os hebreus não tinham acreditado nele quando subiu ao monte Sinai e trouxe as Tábuas da Lei, Deus, para que aquela geração, pelo menos, não penetrasse na Terra Prometida, resolveu vagar com ela nas proximidades do Mar Vermelho para, só depois, com a geração nova, atravessar o Jordão.
Jesus, antes mesmo de começar a sua pregação, também é arrebatado para um deserto. Ali, tentado pelo Demônio, passa quarenta dias e quarenta noites à mercê dele até que, no último dia, vitorioso, se afasta dele para iniciar o seu ministério de três anos. Morto e ressuscitado, Jesus passa mais quarenta dias com os discípulos, aqui na Terra, Paraíso.
Toda essa numerologia na vida de Jesus Cristo, certamente, deve ter alguma razão de ser.
A Bíblia, aliás, está cheia dela. Deus criou o mundo, segundo o Gênesis, em seis dias para, no sétimo, descansar. Como o número seis é um número quase perfeito, foi nele que Deus criou o homem. O número sete, como é um número perfeito, Deus o tirou para descansar.
Há outros números sagrados no Antigo e no Novo Testamento. Nenhum deles, no entanto, é tão sagrado quanto o três, que lembra a Santíssima Trindade, e acompanha a vida de Cristo até o fim quando é crucificado entre dois ladrões.
Igreja celebra Missa das Trevas
A paróquia de Cristo Rei realiza na noite de hoje, 4, a partir das 19h30min, a Celebração das Trevas. Durante a cerimônia religiosa, as luzes da igreja permanecem apagadas, com a iluminação sendo feita somente por velas. A celebração é para lembrar que na cruz de Jesus estão todos aqueles que também morreram na esperança de ressuscitar com Ele.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Rochinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário