v

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semifinal - A caminho da decisão


Clique para Ampliar
O meia Geraldo (à direita) marcou o segundo gol tricolor, de pênalti
Clique para Ampliar
Fortaleza não teve dificuldades para bater o Horizonte no Domingão. Diretoria tricolor deve anunciar o nome de quatro a cinco reforços nos próximos dias
Fortaleza nunca havia vencido o Horizonte no Domingão. Ontem, goleou e abriu larga vantagem no confronto

O Fortaleza derrotou o Horizonte, pelo placar de 4 a 1, ontem, no estádio Domingão. Com a goleada, a equipe leonina encerrou o tabu de nunca ter vencido o Galo do Tabuleiro em jogos pelo Campeonato Cearense nos domínios horizontinos.

Com gols de Jailson (que levou o terceiro cartão e está suspenso para o jogo de volta da semifinal), Geraldo, Marielson e Cléo, o Fortaleza saiu de campo com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença ou pelo placar de 3 a 0, no próximo sábado. Já o Horizonte, que marcou com Elanardo, vê mais distante a chance de garantir uma das vagas para a final do torneio.

Pressão tricolor

O jogo iniciou com uma forte pressão do Fortaleza, que marcou individualmente os atletas horizontinos. Diante desse cenário, as chances do Galo do Tabuleiro resumiram-se aos lances de bola parada.

Em uma das poucas oportunidades de gol criadas pela equipe do técnico Roberto Carlos, Vanger recebeu passe de Elanardo, aos quatro minutos, e chutou forte contra o gol de João Carlos, mas a zaga tricolor aliviou.

Enquanto isso, o Fortaleza investia nas jogadas de toques rápidos. Foi assim que, aos oito minutos, Cléo recebeu o passe, deu um chapéu no marcador Douglas e tocou na medida para o atacante Jailson abrir o placar para o Fortaleza.

O gol e a pressão aplicada pela marcação tricolor acabaram deixando os atletas horizontinos perdidos dentro de campo. O atacante André Cassaco, fortemente marcado pelos zagueiros leoninos, pouco pegou na bola.

Pênalti

Com o domínio tricolor, não tardou o segundo gol do Fortaleza. Aos 18 minutos, Geraldo sofreu falta dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O próprio meia bateu e fez o segundo para Leão do Pici. Dois minutos depois, o Horizonte ainda esboçou uma ameaça de gol com Hércules, que mandou uma bomba contra a trave adversária de fora da área.

Expulsão

Com dois gols de vantagem para o time do técnico Nedo Xavier, parecia que o Fortaleza, facilmente, chegaria a outros tentos ainda no primeiro tempo.

No entanto, aos 32 minutos, o assistente chamou a atenção do árbitro paranaense Bruno Boschilia para uma agressão que o meia leonino Esley teria aplicado contra um atleta do Galo do Tabuleiro, fora do lance de bola.

Após a "dedurada" do assistente, o juiz da partida expulsou direto o meia tricolor, que saiu de campo lamentando o fato e a punição recebida.

No retorno para o tempo final, o comandante horizontino, Roberto Carlos, realizou algumas mudanças táticas. Em menos de um minuto de jogo, o atacante André Cassaco cabeceou com perigo assustando o arqueiro leonino.

Com o jogo mais aberto, o Horizonte chegou mais facilmente ao ataque. Assim, aos 12 minutos, Stênio Júnior sofreu pênalti para a equipe da casa. Elanardo bateu sem dar chances de defesa para o goleiro João Carlos.

Após o susto, o Fortaleza reorganizou-se e, mesmo com um a menos, voltou a dominar a partida. Aos 19 minutos, Rafinha cruzou para Marielson dominar dentro da área, driblar o adversário e fazer o terceiro para o Leão.

O Galo do Tabuleiro ainda arriscou, aos 19 minutos, com o volante Wanderley, que chutou de fora da área, mas o goleiro leonino estava atento para realizar a defesa.

O Fortaleza ainda chegaria ao quarto gol, novamente de pênalti. Cléo, aos 28 minutos, cobrou e a bola bateu no goleiro, na trave, para depois morrer no fundo das redes. Com o placar elástico, coube ao Fortaleza apenas administrar o resultado.

Ficha Técnica

Horizonte 1

Jefferson; Matheus (Stênio), Douglas, Albano e Jhony; Valter, Hércules (Jean), Wanderley e Elanardo (Moisés); Vanger e André Cassaco

Técnico: Roberto Carlos

Fortaleza 4

João Carlos; Rafinha (Jefferson), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo (Gilmak); Cléo e Jailson (Lucas)

Técnico: Nedo Xavier

Campeonato Cearense 2012

Estádio: Domingão, em Horizonte (CE)

Data: 22 de abril de 2012

Renda: R$ 83.865,00

Público: 5.009 pagantes

Árbitro: Bruno Boschilia (PR)

Assistentes: Evandro Roman (PR) e Fábio Pereira (TO)

Gols: Jailson (8/1ºT), Geraldo (18/1ºT), Elanardo (12/2ºT), Marielson (19/2ºT), Cléo (28/2ºT)

Cartões amarelos: Albano e Hércules (HOR); Geraldo e Jailson (FOR)

Castões vermelhos: Esley (FOR)

Leão já negocia reforços para Série C

Enquanto a bola rolava ontem, no estádio Domingão, nos bastidores do duelo ganhava força a informação de que o Fortaleza estaria próximo de acertar a vinda de mais dois reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os nomes do zagueiro Wallyson (do Ituano) e do atacante Assisinho (ex-Icasa) estão entre os que podem ser confirmados pela diretoria nos próximos dias.

No caso do atacante icasiano, o Leão do Pici poderá trocá-lo pelo atleta Reginaldo Júnior, que está emprestado à equipe do Tiradentes. Na semana passada, a diretoria leonina apresentou o atacante Marcelo Régis que, se for regularizado a tempo, já poderá atuar pela equipe na disputa da Copa do Brasil. O Tricolor ainda deverá apresentar de quatro a cinco reforços.

Surpreso

Ao término da partida, o técnico do Horizonte, Roberto Carlos, se disse surpreso com o comportamento da sua equipe durante o duelo. "Alguns setores sentiram o jogo. Suspeitávamos que, diante da juventude da nossa equipe e da experiência dos atletas do Fortaleza, eles saberiam tirar um maior proveito", declarou o comandante do Galo.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário