v

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quixadá - CDL de Quixadá realiza festa e faz homenagem a dois empresários do município

A Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, realizou no último sábado,17, uma festa de confraternização e de homenagens a dois empresários com bastante anos de atuação no município. A festa contou a participação de representantes da CDL de Canindé.
O empresário José Odilon de Oliveira, do ramo de eletrodomésticos e com mais de 30 anos no mercado da região, juntamente com o empresário Joaquim Capistrano Costa, popularmente conhecido como “seu Quincas”, com quase 70 anos de fundação de uma loja de tecidos foram os agraciados com a medalha Junot Carneiro. O empresário por já ter mais de 90 anos foi representado pelo filho que é presidente da CDL e por uma filha.
O empresário Sergio Costa leu um pouco da biografia empresarial de Joaquim Capistrano, que iniciou vendendo couros de animais no período da 2ª guerra mundiall, porém, foi quando comprou vários porcos e ao tratá-los, ficaram muito gordos, foi orientado a vender a banha no estado do Pernambuco, pois os países participantes do conflito armado necessitavam do produto, foi assim que ganhou uma boa quantia de dinheiro e montou em 1944 na localidade de Caiçarinha, atualmente distrito de Choró, uma loja de tecidos e desde então atua no mercado, sendo nos últimos anos gerida por Capistrano Júnior.
O Advogado e professor universitário Dr. Romero Lemos, leu a biografia do empresário José Odilon de Oliveira, contou que tudo iniciou em 1980, vendendo confecções, mas foi em 1997 quando ganhou um prêmio na loteria investiu em sua loja de eletrodomésticos, abrindo filiais. Recentemente foi agraciado com o prêmio Contribuinte pelo Governo do Estado, por ser um dos maiores arrecadadores de impostos na região do Sertão Central cearense.
Em seu discurso o presidente da CDL de Quixadá, Capistrano Júnior destacou a importância da organização empresarial, bem como a chegada de grandes redes lojistas para a cidade, analisou que é o reflexo de uma cidade que tem mercado, aproveitou e deixou um recado para os bairristas, “não tenham medo quando chega uma grande loja em nossa cidade, isso fortalece ainda mais o comercio, elas trazem clientes para as nossas empresas, portanto, quanto mais concorrência às vendas fazem é aumentar”. Há expectativa de outras lojas a montarem filiais em Quixadá, como a Riachuelo.
O empresário e bancário Miguel Peixoto que foi assassinado no dia 26 de agosto de 2011, recebeu justa homenagem e uma poesia de Erasmo Barreira, poeta população e profeta da terra.
Mais Informações:
CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá

Rua José Juca, 551 - Centro
Contato: (088 3412-1336
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário