
Foto: Alex Pimentel
Após a celebração houve uma homenagem na parte externa da igreja, onde o prefeito Rômulo Carneiro e todos os gestores do município apresentaram para a população um vídeo slide com fotos da trajetória do jovem politico.
Mais de mil pessoas, na maioria parentes e amigos, lotaram a igreja de Santa Terezinha, no bairro do Campo Novo, em Quixadá, na noite desta quarta-feira, 19, para assistirem a celebração da missa de sétimo dia do secretário Municipal de Participação Popular, Esporte e Juventude, José Jean da Silva Pereira. Quando amigos recordavam momentos de alegria ao lado de Jean Silva no culto, a comoção tomava conta de todos. Sorrisos e lágrimas nos rostos de todos.
Para a estudante e dona de casa Valdenira Silva Moraes, Jean Silva, era mais do que um amigo, era um irmão da comunidade. Ainda na época em que era galego já demonstrava preocupação com sua família e principalmente com a mãe. Apesar das dificuldades, estava sempre sorridente e disposto a ajudar sua clientela. Às vezes ficava no prejuízo para não desagradar o freguês. Assim como todos os moradores do bairro ela ainda não entende porque o amigo foi assassinado.
Francisco José Alves, mais conhecido por “Dedé Bulim”, disse também ter conhecido Jean quando ele ainda vendia utensílios domésticos de porta em porta. Acabaram se tornando grandes amigos. Ambos são devotos de Nossa Senhora de Fátima. “Jean não perdia uma missa do dia 13 de cada mês na igrejinha da Cohab, ele já foi até coroinha. É um amigo de muita fé. Com certeza está ao lado de Deus”, comentou entristecido.
O prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro ainda consternado lembrou dos bons momentos vividos com o amigo. “Jean sempre foi uma pessoa muito próxima, sempre buscou o melhor para a população em especial para o povo do bairro Campo Novo, com certeza deixou bons exemplos de cidadania que serão seguidos por todos nós”.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário