Caso pode chegar a presidente Dilma se nada for feito para os agricultores.
O Deputado federal cearense Danilo Fortes esteve no último fim de semana na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, disse que ficou surpreso ao saber que os agricultores que possuem propriedades rurais pertencentes ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, estão sem poder renovar os contratos com o órgão federal.
Danilo Fortes disse que vai procurar a superintendência regional em Fortaleza para saber quais explicações o órgão tem para esta problemática, “fui pego de surpresa, pois ninguém tinha comentado este assunto comigo, vejo estritamente necessário um posicionamento do Dnocs a cerca deste problema, pois, os nossos agricultores tem direito a renovação para poderem realizar empréstimos junto aos bancos e tantos outros meios que seja necessário para a qualidade de vida do homem do campo”. Fortes disse ainda que caso nada seja solucionado vai levar o caso até a presidenta Dilma.
Muitas famílias já estão sendo prejudicadas. Não podem contar com empréstimos do Pronaf e nem com o amparo do INSS. Havia promessa de recadastramento, mas os loteiros estão sendo surpreendidos pela manobra da Procuradoria Geral da União-PGU. Caso seja concretizada, muitos não terão de onde tirar o seu sustento e nem onde morar.
O deputado disse que a sua visita a cidade de Quixadá foi para agradecer a sua votação e conversar com lideranças comunitárias para saber os anseios da população. Presidentes de times de futebol amador se reuniram com o parlamentar.
A articuladora Mônica Sousa, assessora política, ficou bastante feliz por ter conseguido lotar o auditório da Câmara de Vereadores em pleno sábado à tarde. O ex-prefeito Cristiano Goes, o radialista Wanderley Barbosa, o desportista Ronaldo Roger, Advogados Eudes Johnson, Luiz Fernando, Carlos Lima, e os políticos João da Sapataria e Dudu Lima, empresário João Soares e tantas outras prestigiaram o evento.
Jackson PerigosoReportagem
Chico JavaliFotos
Chico JavaliFotos
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central - www.revistacentral.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário