Para o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), na relação de cão e gato envolvendo PT x PSB, quem tem menos interesse em desfazer a aliança é Cid Gomes e não Luizianne Lins. Cid, segundo Heitor, teria muito mais danos políticos do que a prefeita de Fortaleza.
O governador sem o PT de Luizianne, argumenta o parlamentar de oposição, poderia ficar sem Dilma Rousseff como aliada. E prescindir da presidente pode significar racionamento de verbas para projetos e obras estratégicas da gestão Ferreira Gomes. Sem contar que Cid não compraria uma briga com Dilma, que faria tudo para permanecer com o domínio eleitoral de uma capital importante como Fortaleza. Por isso, as cartas têm de ser dadas pelo PT que, mal ou bem, tem as rédeas do poder local.
No rol de prejuízos para Cid, Heitor Férrer também inclui um fantasma que o governador não tolera. “Cid não sabe conviver com uma oposição firme. Rompendo com os petistas, ele terá uma oposição partidária”, avalia. Hoje, na Assembleia Legislativa, Férrer é voz solitária entre os deputados titulares que fazem oposição ao Palácio da Abolição.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário