v

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eleições - Tucanos da Capital buscam experiências

Na tentativa de fortalecer o PSDB na Capital, o presidente da executiva municipal da legenda, Pedro Fiúza, está se reunido com dirigentes tucanos de várias cidades do País onde a sigla tem ou já teve chefe do Poder Executivo. O objetivo é buscar experiências para elaborar um plano de Governo, visando a disputa à Prefeitura de Fortaleza neste ano.

Conforme Pedro Fiúza, a ideia é intensificar esses diálogos até as eleições municipais de outubro próximo. "A gente visa discutir as estratégias e pensar o partido nacional, entendendo a estrutura e, mais ainda, a elaboração do plano de governo. O PSDB tem muitos bons exemplos de projetos nas grandes cidades", explica.

O dirigente de Fortaleza já esteve reunido com o presidente municipal de São Paulo, Júlio Semeguini, na semana passada, para tratar da questão da liderança e discutir estratégias para o pleito de outubro. "Foi a primeira conversa para abrir esse espaço e criar um canal", diz Fiúza. E justifica: "É uma troca de informações intensa sobre as atividades do partido nas principais cidades do País".

O próximo encontro, informa Pedro Fiúza, deverá ser com o dirigente tucano Beto Rixa, que já foi prefeito de Curitiba, e está previsto para a próxima semana. Dessa vez, adianta, deverão estar presentes o dirigente estadual do PSDB no Ceará, Marcos Cals, bem como a equipe responsável pelo plano de governo tucano para Fortaleza.

"Com isso, estamos ouvindo os gestores públicos do PSDB para tentar criar um plano de governo para Fortaleza, envolvendo projetos de outras cidades e os adequando à nossa realidade", salienta o presidente tucano na Capital.

Intercâmbio

De acordo com Pedro Fiúza, o encontro com o dirigente Júlio Semeguini, em São Paulo, foi importante principalmente em relação às muitas estratégias referentes à campanha eleitoral. Já em relação à Curitiba, ele afirma que a gestão tucana foi bem avaliada e, por isso, o intercâmbio de informações e experiências pode contribuir com a executiva cearense.

O presidente Pedro Fiúza declara ainda que essa metodologia de trabalho visando o pleito deste ano não se trata de nenhum tipo de orientação nacional da legenda, sendo uma iniciativa da executiva municipal em Fortaleza. "Dentre as discussões internas, uma das coisas que brotou dentro do grupo foi buscar essas experiências onde o PSDB já administrou", explica. A ação se justifica também porque o PSDB nunca administrou a Capital.
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário