
Por volta das 14 horas de hoje, um dos assaltantes foi preso em uma moto no sítio Cavalo Magro, próximo ao distrito de São Gonçalo. Os policiais desconfiaram e abordaram o suspeito que inicialmente disse que era de Icó e estava visitando parentes e depois que era cobrador, mas apresentou promisssórias em branco. O suspeito está sendo interrogando na delegacia, nesse momento e já confessou participar da quadrilha.
Inicialmente, os bandidos atacaram a delegacia, onde estavam somente três policiais militares. Um fugiu pelo muro, outro foi levado como refém e Alves Neto foi alvejado com um tiro de fuzil nas costas e morreu minutos após ser levado para o hospital municipal.
Tenente Pinheiro mostra buraco de bala na delegacia. Foto: HB
O tenente Manoel Pinheiro contou que os bandidos agira ‘de forma covarde, atirando no policial que estava deitado no chão’ e esclareceu que não houve troca de tiros.
Em seguida, a quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil, de forma violenta com vários tiros na fachada do banco.
O gerente do banco, o médico Wallace Lopes, e um policial militar foram levados pelos bandidos como reféns, mas foram liberados, no distrito de São Gonçalo, zona rural do município de Catarina, próximo ao sítio São Bento.
O assalto aconteceu por volta das 11 horas. Ao mesmo tempo, bandidos assaltaram a casa lotérica, mas o proprietário Cléber Farias não informou ainda o valor roubado. Quando ouviram os tiros os funcionários sairam correndo junto com os clientes, mesmo assim os assaltantes efetuaram vários disparos no interior da loteca. A Polícia continua em perseguição aos outros integrantes da quarilha, incluisive com apoio de um helicóptero do Ciopaer. Dia tenso na cidade e uma multidão aguarda nesse momento em frente à delegacia.
A polícia não informou a quantidade roubada. O banco foi abastecido hoje pela manhã por um carro forte.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário