v

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UNIDOS por QUIXADÁ - Movimento sociopolítico busca alternativas



Quixadá - Empresários, médicos, engenheiros, jornalistas, escritores, donas de casa; um eclético grupo da sociedade de Quixadá se reuniu na noite deste sábado, 25, para discutir alternativas de renovação política e indicação de um bom nome para as disputas eleitorais deste ano. No encontro, realizado no restaurante Sabores do Sertão, no Centro desta cidade, alguns manifestaram indignação diante do quadro caótico, como é considerado por eles, em relação à administração pública municipal. Outros apontaram a união em torno de um bom candidato como solução.

O movimento é denominado “Unidos por Quixadá”. Segundo um de seus idealizadores, Ita Ventura, o objetivo dos encontros, realizados desde 2010 é encontrar soluções para os problemas da cidade. Com a proximidade das eleições municipais pretendem apoiar um candidato ao cargo majoritário do poder executivo local. Alguns, como o empresário João Hudson, mais conhecido como “João da sapataria”, demonstram interesse em participar da disputa. “Se eu for eleito vou fazer história”, discursou entusiasmado.
Na oportunidade o agropecuarista Fernando de Sá destacou ao público que a proposta de um nome a ser apoiado pelo “Unidos por Quixadá” deve surgir até o dia 20 do próximo mês. O empresário José Nilson Gomes Filho foi convidado para o encontro. Não pode participar, tinha um compromisso inadiável. O médico Ricardo Silveira também não pode comparecer. Foi representado por seu irmão, Everardo Silveira. Ele avaliou a proposta como interessante, todavia, são aguardados resultados de pesquisas para definir os rumos das melhores opções políticas para o município.
Em nome do movimento, o jornalista e radialista Valderley Barbosa acrescentou unanimidade em um objetivo, melhorias para a “Terra dos monólitos”. Há necessidade de melhorias em todos os aspectos, incluindo o econômico, social, saúde, e segurança pública. Conforme Valderley, a corrente do movimento sociopolítico está se fortalecendo e se estendendo a cada dia, inclusive na zona rural de Quixadá, onde os trabalhos de discussão e conscientização também estão sendo realizados. Renovação, transformação e progresso são as metas. Esse foi o oitavo encontro realizado pelo “Unidos por Quixadá”.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário