
O movimento é denominado “Unidos por Quixadá”. Segundo um de seus idealizadores, Ita Ventura, o objetivo dos encontros, realizados desde 2010 é encontrar soluções para os problemas da cidade. Com a proximidade das eleições municipais pretendem apoiar um candidato ao cargo majoritário do poder executivo local. Alguns, como o empresário João Hudson, mais conhecido como “João da sapataria”, demonstram interesse em participar da disputa. “Se eu for eleito vou fazer história”, discursou entusiasmado.
Na oportunidade o agropecuarista Fernando de Sá destacou ao público que a proposta de um nome a ser apoiado pelo “Unidos por Quixadá” deve surgir até o dia 20 do próximo mês. O empresário José Nilson Gomes Filho foi convidado para o encontro. Não pode participar, tinha um compromisso inadiável. O médico Ricardo Silveira também não pode comparecer. Foi representado por seu irmão, Everardo Silveira. Ele avaliou a proposta como interessante, todavia, são aguardados resultados de pesquisas para definir os rumos das melhores opções políticas para o município.
Em nome do movimento, o jornalista e radialista Valderley Barbosa acrescentou unanimidade em um objetivo, melhorias para a “Terra dos monólitos”. Há necessidade de melhorias em todos os aspectos, incluindo o econômico, social, saúde, e segurança pública. Conforme Valderley, a corrente do movimento sociopolítico está se fortalecendo e se estendendo a cada dia, inclusive na zona rural de Quixadá, onde os trabalhos de discussão e conscientização também estão sendo realizados. Renovação, transformação e progresso são as metas. Esse foi o oitavo encontro realizado pelo “Unidos por Quixadá”.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário