v

domingo, 22 de abril de 2012

Campeão voltou? - Vettel faz a pole no Bahrein


Clique para Ampliar
O entusiasmo dos três primeiros colocados após o treino para o grid do GP do Bahrein: Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Mark Webber 
 
Bahrein. O campeão Sebastian Vettel renasce e crava pole no Bahrein; Felipe Massa é 14º, Bruno Senna é 15º. Assim A RBR/Reanult volta a puxar a fila no grid, com McLaren de Hamilton em segundo. Os brasileiros não vançaram ao Q3 e Schumacher decepciona no início.

Ontem, Sebastian Vettel cravou a pole position com o tempo de 1m32s42 e, enfim, colocou a RBR/Renault para puxar a fila neste domingo. O companheiro Mark Webber quase conseguiu a dobradinha, mas vai largar em terceiro, superado por Lewis Hamilton. O inglês da McLaren, que lidera o campeonato, completa a primeira fila ao lado de Vettel e verá pelo retrovisor seu companheiro Jenson Button, que larga em quarto.

Os brasileiros não tiveram motivos para festejar no sábado. Ainda não foi desta vez que Felipe Massa conseguiu avançar ao Q3. Ele vai largar com sua Ferrari na 14ª posição, logo atrás de Felipe, em 15º, estará a Williams de Bruno Senna.

Pole na última etapa, na China, o alemão Nico Rosberg só conseguiu colocar sua Mercedes em quinto lugar. E seu companheiro de equipe foi a grande decepção do treino: o heptacampeão Michael Schumacher sequer conseguiu passar para o Q2.

A largada do GP do Bahrein, quarta prova da temporada 2012, está marcada para as 9h deste domingo. Sob forte calor, o treino já começou com uma grande surpresa. Com 1m34s852, Heikki Kovalainen fez milagre ao levar a Caterham a um inédito Q2.

Por 13 milésimos, eliminou o heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes que deixou o treino irritado.

Também ficaram fora Jean-Eric Vergne, da STR, Vitaly Petrov, da Caterham, e, sem surpresas, os pilotos da Marussia e da HRT.

Felipe Massa foi superado por quatro pilotos, incluindo o companheiro Alonso, e caiu para a décima posição, mais uma vez fora da disputa pela pole. Bruno Senna também não teve um Q2 feliz e, com 1m34s017, consegue apenas o 15º lugar no grid.

Do circuito para fora, a tensão continuava instalada no Bahrein, com direito a manifestante encontrado morto, ontem pela manhã, após protestos contra o governo. Da porta para dentro, os pilotos deram um jeito de se concentrar na pista.

Segundo o Al- Wefaq, principal grupo da oposição, o corpo encontrado, ontem pela manhã, no telhado de um edifício perto da aldeia de Shukhura, perto de Manama, era de Salah Abbas Habib, cerca de 30 anos. Fazia parte de um grupo de manifestantes agredidos pela polícia. Trata-se da primeira vítima dos protestos contra a realização do Grande Prêmio no Bahrein.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário