Com três gols, a ´Joia´ acaba com o São Paulo, leva o Santos a mais uma final e pode repetir feito do time de Pelé
O Santos está na final do Paulistão, a apenas dois passos de conquistar o tricampeonato. A equipe do técnico Muricy Ramalho garantiu a vaga neste domingo, ao vencer o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, no jogo único das semifinais. E, para isso, contou com mais uma atuação inspirada do atacante Neymar, autor dos três gols santistas - Willian José descontou.
Neymar marcou três gols no Morumbi, chegou a 102 com a camisa santista e assumiu a liderança isolada da artilharia do Paulistão - está com 16, contra 15 de Hernane, do Mogi Mirim.
Com a vaga na decisão, o time santista tem a chance de conquistar o tricampeonato paulista, já que venceu também nas edições de 2010 e 2011. Isto não acontece no futebol de São Paulo desde 1969, quando o próprio Santos ganhou três vezes consecutivas, ainda com Pelé entre seus jogadores. Agora, com Neymar, pode atingir o feito novamente.
Gols
Logo a um minuto, o Santos conseguiu um pênalti a seu favor. Arouca puxou contra-ataque e lançou para Alan Kardec, que tentou driblar Paulo Miranda e foi calçado. Na cobrança, Neymar bateu no alto, no canto direito de Dênis e marcou o primeiro. Foi o 100º gol dele pelo Peixe.
Aos 31, Rhodolfo tirou a bola, mas ela ficou com Ganso, que tocou rápido para Neymar. O atacante aproveitou a bobeada de Paulo Miranda na marcação, arrancou e tocou de pé esquerdo no canto de Dênis para marcar seu 101º gol com a camisa santista. Ele é agora o 21º maior artilheiro da história do clube, empatado com Juary, a quem homenageou na comemoração.
Willian José diminuiu para o Tricolor aos 18 minutos.
Aos 32, Neymar contou com uma falha feia do goleiro Dênis para fechar a conta.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário