
Vale ressaltar que só terão acesso a esta linha de crédito específica, agricultores vítimas da estiagem. Para tanto, esses precisam estar inseridos em alguns contextos tais como adimplência com as instituições bancárias, ter contraído empréstimo no ano passado e não ter conseguido quitá-lo neste ano de 2012, poderá renegociá-lo.
É importante ressaltar que os agricultores que adquiriram dividas em anos anteriores não quitadas ou renegociadas, não terão direito ao crédito.
Este valor de R$ 1 bilhão de reais, será destinado para todos os municípios cujas prefeituras decretaram estado de emergência. E que caberá aos órgãos representativos dos trabalhadores como, STTR, EMATERCE, e secretarias de agricultura dos municípios disponibilizarem condições para que os agricultores possam fazer o seu cadastramento de acesso a esta linha de crédito.
O Banco do Nordeste também disponibiliza outras linhas de crédito que poderá ser contatadas pelos agricultores na própria agencia em Quixadá, ou pelos agentes de desenvolvimento da instituição na sua cidade.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Câmara de Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário