v

quinta-feira, 10 de maio de 2012

TRE - Movimento intenso no último dia de mutirão


Quem deixou para regularizar sua situação no último dia de mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará teve que enfrentar até cinco horas de espera em filas, ontem, no ginásio Paulo Sarasate. Desde o dia 30 de abril, os atendimentos estavam sendo concentrados no local, onde foram contabilizados, até a tarde desta quarta-feira, quase 30 mil procedimentos.

Durante todo o dia, o que mais se ouviu das milhares de pessoas que buscavam os serviços foram reclamações de demora, impaciência e muitas queixas para conseguirem o alistamento eleitoral, transferência de zona ou emissão de segunda via. As atividades do TRE funcionaram até às 18 horas de ontem e todos os que procuraram os serviços foram atendidos.

Até o início da tarde de ontem, mais de 3 mil atendimentos já tinham sido realizados, e, segundo os prognósticos do TRE, pelo menos seis mil procedimentos seriam feitos. No entanto, o resultado de ontem foi menor do que o mutirão realizado em 2008, nas últimas eleições municipais. Naquele ano, foram realizados 35.563 procedimentos, entre alistamentos, mudança de zonas, retirada de segunda via e regularização de títulos, contra 23 618 até a última terça-feira.

Atendimento

O TRE avalia que, até o final do dia de ontem, pelo menos seis mil atendimentos fossem feitos, o que totalizaria pouco mais de 29 mil. Ingrid Macêdo reconheceu os problemas estruturais para atendimento ao público preferencial, pois, apesar dos 15 guichês disponíveis, idosos e gestantes tinham que esperar até cinco horas nas filas.

A partir do dia 14 de maio, o eleitor que deixou de votar por uma ou duas eleições e não justificou poderá estar regularizando sua situação até o dia 11 de junho, mediante pagamento de multa de R$ 3,00 para eleitor de Fortaleza, e R$ 3,51, se for de outro Município. Neste período, também estará aberto para quem quiser retirar segunda via de seus títulos.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário