
O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é lembrado por toda a nação em 18 de maio, mas em Quixadá, uma grande campanha antecede o dia nas principais escolas do município. Ocasião onde todo o corpo técnico do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) com profissionais como psicólogas, assistentes sociais e educadoras do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar dentre outras entidades realizaram oficinas com foco no tema da campanha: Calar é permitir, Denunciar é combater! A ação mobilizou alunos, professores e comunidade.
A programação comtempla ainda a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Quixadá, nesta quinta-feira, 17, às 9h da manhã.
Com o mesmo propósito os profissionais e entidades organizadoras da campanha promoverão na sexta-feira, 18, uma caminhada saindo às 7h da manhã da Praça José de Barros, passando pelo Centro da Cidade e encerrando-se com ato show na Praça José Linhares da Páscoa (Catedral), local onde acontecerão apresentações culturais das escolas e projetos sociais, como teatro, dança e música. Todos voltados para a temática.
A campanha é uma realização da Prefeitura Municipal de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Contato: (88) 3414 4664
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Alan Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário