v

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sucessão municipal - Filiados ao PT elegerão delegados



Milhares de petistas votarão, neste domingo, nos delegados que vão escolher o candidato do partido à Prefeitura
Um total de oito mil filiados ao PT de Fortaleza elegerão, no próximo domingo, os trezentos delegados que, duas semanas depois, escolherão o candidato do partido para disputar a Prefeitura. Estão aptos a votar os filiados que estejam adimplentes com a legenda. As urnas serão colocadas na sede do PT municipal, número 2183 da Avenida da Universidade, e em outras 12 zonas eleitorais da cidade.

Os filiados petistas votarão em três chapas, das quais sairão os trezentos delegados, número ditado pelo regimento do PT fortalezense. No dia 20 de maio, no Encontro Municipal do partido, estes delegados definirão o candidato à sucessão da prefeita Luizianne Lins. Concorrem o vereador Guilherme Sampaio, o deputado federal Artur Bruno, o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, e Elmano Freitas, secretário municipal de Educação e o favorito de Luizianne, que também é a presidente estadual do PT.

Maioria
Segundo a previsão de Ronivaldo Maia (PT), líder da Prefeitura na Câmara e integrante da ala Democracia Socialista (a mesma de Luizianne e Guilherme Sampaio), a tendência é que mais de 70% dos delegados sejam favoráveis à candidatura de Elmano.

O secretário conta com o apoio dos grupos de Acrísio Sena, presidente da Câmara (que saiu da lista de pré-candidatos em favor do secretário e também é integrante da Democracia Socialista), do deputado federal José Airton Cirilo, do senador José Pimentel e do ex-deputado estadual Ilário Marques, diz o líder da prefeita no Legislativo.

Ontem, Ronivaldo Maia fez um apelo aos principais parceiros do PT. "Sabemos da importância do PMDB e do PSB e de todo o rol de partidos aliados. É muito importante agregar o PMDB e o PSB. A nós interessa continuar administrando Fortaleza com esses aliados". Para ele, o secretário de Educação, saindo consagrado do processo de escolha dos petistas, tem condições de obter o apoio dos demais partidos. "O Elmano agregou o PT, e isso é meio caminho andado para sua candidatura".

Desistência

Guilherme Sampaio apoia a indicação de Elmano. "Daqui para o dia 20 de maio haverá conversas da prefeita com os grupos do PT. Já disse a ela que apoiarei quem ela decidir. Nós pré-candidatos já combinamos que não disputaremos entre nós, que faremos uma construção de candidatura consensual. Quem quer que seja o candidato representará bem o PT. E todos têm noção da responsabilidade de garantir a unidade do partido e a continuidade da aliança", enfatiza o vereador que integra o grupo da prefeita.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário