v

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ceará - Pode ser, chefe?


Heleno contesta seu posicionamento e espera que PC Gusmão o escale agora na função que o consagrou

O volante Heleno está incomodado. Tanto pela situação do Ceará na Série B - o clube é o vice-lanterna - como pela função que vinha desempenhando em campo até ir para a reserva, na partida contra o Goiás, pela terceira rodada da competição.


O volante recebeu proposta do Vila Nova/GO, mas preferiu permanecer no Vovô

O jogador de 33 anos explica que o técnico PC Gusmão o pediu para marcar mais adiantado. Com isso, tem de colar num dos meias do adversário, em vez de ficar mais recuado para marcar um dos atacantes, como costumava fazer em 2009 e 2010. "Naquele trio de ferro com o PC, eu jogava mais atrás, pegando um dos atacantes, enquanto o Michel e João Marcos pegavam os meias. Mas neste ano ele me adiantou, com os três volantes na meia, e fez o Apodi e o Márcio Careca fecharem. E eu me acostumei muito na outra. Eu não me sinto à vontade, tenho minhas limitações e dificuldades".

Insatisfeito com a função que desempenhava, Heleno conversou francamente com PC. "Eu passei para ele isso ai. Eu não disse que não queria jogar lá, mas que não me sentia bem. Aí foi que o PC optou por outro jogador (o Régis), que gostasse de atuar naquela posição".

Ao contrário do que em tese, possa parecer, o episódio não estremeceu a relação dos dois. Heleno garantiu que o diálogo entre ele e PC é ainda maior que em 2009. "Depois de me tirar, ele me chamou para conversar, coisa que não acontecia em 2009. O PC disse que sou importante, que conta comigo e as palavras dele me fizeram sentir ainda útil. Disse a ele que estou esperando minha chance".

Proposta negada

As palavras do técnico podem ter sido decisivas para Heleno não deixar o Ceará. Ele recebeu uma tentadora proposta do Vila Nova/GO, que está na Série C, mas preferiu permanecer no Vovô. "Eu era titular e contra o Goiás fiquei no banco. E o Vila Nova logo me contactou, melhorou a proposta salarial, de período de um ano e meio para dois anos, e balancei. Mas conversei com a minha esposa e decidimos ficar aqui. Continuo porque eu acredito no grupo e só saio se nem a diretoria nem a comissão técnica não me quiserem mais".

O jogador lembrou que a reserva incomoda, mas nunca ao ponto de forçar uma saída do Ceará. "Aconteceu no Sport em 2007, quando eu disse que não queria ser emprestado. Eu tinha um contrato até o fim do ano, fiquei só treinando e depois fui para o Vila Nova. Não quis fazer isso aqui".

Súplica

Após não aceitar a proposta do time goiano, Heleno, que jogou por lá de 2007 a 2009, afirma que seu próximo passo é reconquistar a vaga de titular. Para isso, o volante/zagueiro pede a PC Gusmão que o escale na função que o consagrou. "Que ele volte a me escalar na posição que consagrou não só a mim, mas a ele também. Eu estou me preparando, e uma hora vai acontecer. E enquanto não acontece, terei que esperar", pondera.

E pode ser que ele não espere tanto. Em treino coletivo, ontem, PC escalou o jogador na função que ele tanto quer jogar.

Heleno entrou no posto de Tinga no time titular por 20 minutos e tem chances de ter seu pedido atendido já no sábado, no PV, contra o ABC/RN.

SAIBA MAIS

De saída?
O meia Reina está negociando sua saída do Ceará. O colombiano tem proposta do Exterior e deve se desligar do clube em breve. Devido à negociação, Reina, reserva imediato de Rogerinho e que entrava com certa constância nos jogos, passou a treinar à parte no Vovozão e não foi relacionado para o jogo de sábado, contra o ABC/RN, pela Série B

Urgência
Se confirmada a saída de Reina, a contratação de um meia ganha mais urgência ainda no Vovô. O clube, que já procura um armador destro há um tempo, terá como opções para a suplência de Rogerinho apenas Leandro Chaves, Geovane e Luizinho, este com pouco espaço no elenco alvinegro atualmente

Romário
Recuperado de lesão, o atacante Romário deve ser opção de PC Gusmão para o jogo de sábado, pelo Brasileiro. O atacante, que iniciou o regime de concentração no clube ainda ontem, pode confirmar durante treino de hoje, às 16 horas, no Vovozão, uma vaga entre os relacionados para a partida

PC Gusmão volta a modificar time

Depois de sacar seis titulares no treino de quarta-feira no PV, o técnico PC Gusmão voltou a modificar a equipe em treino coletivo de ontem pela manhã.


Eusébio voltou a ser escalado na lateral esquerda, no lugar de Márcio Careca

Se na movimentação anterior PC testou como novidades no time o zagueiro Luizão, o lateral-direito Apodi, os volantes Eusébio, Régis e Tinga e o atacante Itamar, ontem, ele modificou o time em quatro posições.

O zagueiro Thiego voltou ao time titular - Vitor Hugo saiu - e jogou ao lado de Luizão. Na lateral-esquerda, Eusébio ganhou a vaga de Márcio Careca, voltando a atuar em sua posição de origem. No meio campo, PC testou Tinga no posto de Robston e no ataque, Misael jogou ao lado de Mota, já que Itamar, com dores lombares, foi poupado de coletivo, realizando tratamento.

Recuperado

A boa notícia ficou por conta de Fernando Henrique. O goleiro foi liberado pelo departamento médico e voltou ao time titular no coletivo, com Adílson voltando para a reserva.

No jogo do último sábado pela Série B do Brasileiro, FH sofreu um trauma no pé e precisou se tratar, por conta de uma inflamação, para poder retornar.




Postada:Gomes Silveira
Fonte;Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário