
O preparador físico do Fortaleza, Altamir Júnior, não gosta de individualizar o resultado do seu trabalho, que é realizado com os outros profissionais da área, como Roger Gouveia, Celso Santos e o fisiologista Marco Aurélio Melo. Mas o esforço desses profissionais tem ajudado o elenco a ir suportando a espera do início da Série C.
Volante Leandro é um dos que têm demonstrado estar em dia com o fôlego
Alguns até andam cabisbaixos, mas cinco atletas do elenco atual não deixam a peteca cair e estão entre os melhores preparos físicos do grupo.
Os testes realizados no elenco do Leão apontam que os volantes Jéfferson e Esley, os meias Doda e Edinho e o atacante Waldison estão entre os melhores do time, no quesito fôlego. Dentro de suas peculiaridades, cada um deles tem mostrado uma ótima resposta nos treinamentos, mesmo sem saber quando irão atuar pela Série C do Brasileiro.
De acordo com os preparadores físicos, os atletas do Tricolor correm, em média, 4,5km por cada dia de treino físico.
O meia Edinho, de apenas 17 anos, até se surpreendeu quando os repórteres lhe perguntaram sobre a motivação do grupo. "Nosso time está treinando todo dia. Está havendo essa indefinição, mas quando começar a Série C a gente vai brigar pelo acesso", prometeu ele. Edinho não sabia ainda que seus testes físicos estavam entre os melhores do grupo. "Ainda não me disseram nada, mas estou dando o meu melhor num setor onde há vários jogadores de qualidade, como o Geraldo e o Marielson", disse Edinho.
Ontem, o Fortaleza fez um jogo-treino no Pici, sem cobrança de ingresso contra a equipe amadora do Triunfo K e venceu o adversário por 3 a 0, gols de Jailson, Assisinho e Edinho.
O técnico Nedo Xavier utilizou praticamente todo o elenco, mas o time que iniciou foi: João Carlos; Gilmak, Cléber Carioca, Jéfferson e Marinho Donizete; Leandro, Marielson, Doda e Gustavo Moura; Jailson e Waldison. Hoje, o treino será às 14h30.
Postada:Gomes Silveira
Fonte;Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário