O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) esteve reunido com a prefeita Luizianne Lins recentemente e utilizou a oportunidade para deixar claro que a palavra de decisão em 2012 será dela, mas 2014 quem vai decidir é o próprio Guimarães.
O deputado tem maioria no PT cearense e será o candidato da sigla para o Senado ou Governo do Estado, caso o partido lance candidatura própria. Guimarães aguarda sua nomeação como líder da bancada petista na Câmara Federal, que será decidida nesta terça-feira (23) por uma comissão de 9 membros.
Luizianne recebeu ressalva também do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que garantiu apoio a indicação do secretário Waldemir Catanho, mas deixou claro que Elmano Freitas não será o representante do partido no pleito da sucessão municipal.
Hoje três nomes estão na disputa, o deputado Artur Bruno, melhor avaliado pelas pesquisas eleitorais; o vereador Acrísio Sena, que cresce na cotação de várias alas do partido; e o secretário da Educação Elmano, favorito de Luizianne. A indicação do advogado e secretário da Educação descontenta diversas alas petistas e não é aceita pelos partidos aliados.
A disputa ganha corpo e, apesar da pressa do PT em resolver este impasse, Luizianne vai adiar sua decisão e deixar para lançar seu candidato no mês de maio.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário