Recentemente o prefeito Rômulo Carneiro decretou estado de emergência.
A Câmara Municipal de Quixadá realizou audiência pública com intuito de discutir a problemática da chamada seca verde no município. Várias autoridades estiveram presentes debatendo juntamente com os vereadores e lideranças, alternativas concretas para amenizar o sofrimento dos agricultores quixadaenses. O presidente do Legislativo Kleber Junior presideu a sessão.
Zé Maria Pimenta, atual presidente da Ematerce fez uma explanação das medidas que o governo do Estado esta tomando para amenizar as dificuldades do homem no campo. A vereadora Edi Leal autora do requerimento, falou da importância do evento e agradeceu aos presentes pela participação: “espero que estejamos cumprindo com nosso dever de cobrar apoio dos setores competentes através desta audiência”, disse Edi.
Ao fazer uso da palavra, Higo Carlos que é o principal articulador do coordenador da bancada nordestina no congresso, deputado federal José Nobre Guimarães, fez vários questionamentos dentre eles a burocracia: “é preciso Zé Maria, rever toda essa burocracia que muitas vezes emperra os projetos e ainda envolver a federação, associações, os técnicos e os municípios para a elaboração dos programas, porque eles sabem bem a real necessidade dos nossos agricultores”, relatou Higo Carlos.
Estiveram presentes além das lideranças comunitárias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá Marcelo, vice-prefeito Airton Buriti e o ex-prefeito Ilário Marques, que na ocasião representou a deputada Rachel Marques.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário