v

terça-feira, 17 de abril de 2012

Especialista acredita em punição do Crateús e vê irregularidade na situação de Guto



O blog Time de Fora conversou com o advogado Ernando Uchoa Sobrinho, ex-presidente do TJDF-CE, que falou das questões jurídicas que envolvem o futebol cearense nos últimos dias.
Crateús
Para ele, as irregularidades dos atletas do Guerreiro do Poty são irrefutáveis, sendo facilmente provadas. Assim, não acredita que a equipe interiorana escape de uma punição, o que a rebaixaria no lugar do Ferroviário.
Guto
No caso do lateral-esquerdo Guto, duas discussões. Quanto ao caso do pré-contrato assinado, acredita que, caso o Ceará prove que houve essa assinatura, o atleta poderá ter que pagar a multa rescisória prevista nele, que ultrapassaria R$ 2 milhões.
Quando ao fato do contrato do atleta com o Fortaleza ter sido ampliado até 2013, o advogado vê que uma irregularidade, já que ultrapassaria o máximo permitido, que são cinco anos (contrato vem desde 2007). Para ele, o correto seria o Fortaleza ter rescindido o contrato vigente e feito um novo com Guto.
No entanto, Ernando não vê como o Fortaleza ser punido desportivamente, pois essa prorrogação contratual aconteceu há mais de 60 dias, prazo em que deveria ter sido feita a denúncia. O advogado disse ainda não saber o motivo pelo qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu o prolongamento desse contrato, ultrapassando o limite máximo previsto por lei.
Ceará e Crato
O vice-presidente do Ceará Sporting Club afirmou que entrará na Justiça alegando irregularidade de Guto, o que poderia acarretar em perda de pontos para o Fortaleza. O Crato, 5º colocado na primeira fase, também promete fazer o mesmo.
Fortaleza se defende
Na edição desta terça-feira do Diário do Nordeste, o Fortaleza se diz tranquilo, acreditando não haver irregularidade na condição contratual do atleta. A defesa tricolor, feita de forma não oficial, está reproduzida também no blog.

Postada:Gomes Silveira
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário