Uma sequência de furtos de câmeras do sistema de vigilância eletrônica do Estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica, terminou, na manhã de ontem, com a prisão do acusado do crime. Trata-se de Jeimison Gurgel dos Santos, 29. Segundo o administrador daquela praça de esportiva, Custódio Albano, as cenas do crime foram captadas pelas câmeras por outras câmeras.
Por volta de 9 horas ontem, o acusado foi flagrado com o produto do crime, poucos minutos depois de cometer o segundo delito. De acordo com informações fornecidas por funcionários do PV, a primeira câmera foi furtada às 4h58min de anteontem. A última foi retirada às 8h22min de ontem. O cerco ao acusado foi feito pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão, patrulhas RDs 1013 e 1015.
Localizado
Jeimison Gurgel disse que vendeu três equipamentos por 20 reais cada um. Uma câmera de segurança custa em média R$ 1,2 mil. Duas delas foram adquiridas pelo comerciante José Pereira da Silva, mais conhecido por ´Nilson´, dono de um mercadinho localizado na esquina das ruas Professor João Bosco e Major Pedro Sampaio, no bairro Parque Araxá.
O comerciante também foi detido pelos policiais militares e contou que não desconfiou de nada erra porque Jeimison Gurgel é vizinho dele há muitos anos. Ele confirmou que pagou 40 reais pelos dois equipamentos. Uma das câmeras seria instalada no mercadinho e a outra na lan house do filho dele, na Rua Professor João Bosco 120. O acusado reside na Rua Joaquim Melo, 181, no mesmo bairro.
Buscas
Ainda durante toda a manhã de ontem, o s policiais militares ainda fizeram incursões em comunidades localizadas na Rua Frei Marcelino, proximidades da Lagoa de Porangabuçu, entretanto, outra câmera furtada no estádio não foi encontrada.
Jeimison Gurgel dos Santos e ´Nilson´ foram levados ao 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim) e autuados por furto qualificado e receptação, respectivamente. As buscas ao outro equipamento furtado deverão continuar, segundo a equipe do Ronda.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário