v

sábado, 28 de abril de 2012

Estádio - Preso jovem que furtou câmeras


Clique para Ampliar
Na manhã de ontem, Jeimison foi detido pelo Ronda e revelou onde estavam os equipamentos. Um receptador também foi detido 
 
Uma sequência de furtos de câmeras do sistema de vigilância eletrônica do Estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica, terminou, na manhã de ontem, com a prisão do acusado do crime. Trata-se de Jeimison Gurgel dos Santos, 29. Segundo o administrador daquela praça de esportiva, Custódio Albano, as cenas do crime foram captadas pelas câmeras por outras câmeras.

Por volta de 9 horas ontem, o acusado foi flagrado com o produto do crime, poucos minutos depois de cometer o segundo delito. De acordo com informações fornecidas por funcionários do PV, a primeira câmera foi furtada às 4h58min de anteontem. A última foi retirada às 8h22min de ontem. O cerco ao acusado foi feito pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão, patrulhas RDs 1013 e 1015.

Localizado

Jeimison Gurgel disse que vendeu três equipamentos por 20 reais cada um. Uma câmera de segurança custa em média R$ 1,2 mil. Duas delas foram adquiridas pelo comerciante José Pereira da Silva, mais conhecido por ´Nilson´, dono de um mercadinho localizado na esquina das ruas Professor João Bosco e Major Pedro Sampaio, no bairro Parque Araxá.

O comerciante também foi detido pelos policiais militares e contou que não desconfiou de nada erra porque Jeimison Gurgel é vizinho dele há muitos anos. Ele confirmou que pagou 40 reais pelos dois equipamentos. Uma das câmeras seria instalada no mercadinho e a outra na lan house do filho dele, na Rua Professor João Bosco 120. O acusado reside na Rua Joaquim Melo, 181, no mesmo bairro.

Buscas

Ainda durante toda a manhã de ontem, o s policiais militares ainda fizeram incursões em comunidades localizadas na Rua Frei Marcelino, proximidades da Lagoa de Porangabuçu, entretanto, outra câmera furtada no estádio não foi encontrada.

Jeimison Gurgel dos Santos e ´Nilson´ foram levados ao 3º Distrito Policial (Otávio Bonfim) e autuados por furto qualificado e receptação, respectivamente. As buscas ao outro equipamento furtado deverão continuar, segundo a equipe do Ronda.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário