Uma paciente de 72 anos está internada em estado grave no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) após engolir dois pentes de cabelo. Identificada apenas por Fátima, a idosa passava por tratamento de saúde mental em outros hospitais como o São Vicente, em Fortaleza, quando deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HGCC.
De acordo com o HGCC, ela passou por uma endoscopia para retirada dos objetos. Até então, o hospital não soube informar como a idosa ingeriu os pentes de cabelo que ficaram enganchados no esôfago.
Médicos do Hospital César Cals informaram ao Jangadeiro Online que a paciente corre risco de morte.
Primeiros socorros em caso de engasgamento
Em casos de engasgamentos, especialistas recomendam que a vítima seja encorajada a tossir e não não deve ser feita qualquer outra manobra enquanto ela não conseguir tossir.
Se houver obstrução total com a pessoa consciente, é recomendado de imediato a aplicação de cinco pancadas nas costas (entre as escápulas) e verificar se o corpo estranho se desalojou. Se a obstrução se mantiver, aplicar cinco compressões abdominais até a saída do objeto.
Se mesmo assim continuar, alternar as pancadas nas costas com as compressões abdominais até a obstrução se resolver ou a vítima ficar inconsciente.
De acordo com o HGCC, ela passou por um endoscopia para retirada dos objetos. Até então, o hospital não soube informar como a idosa ingeriu os pentes de cabelo que ficaram enganchados no esôfago.
Médicos do Hospital César Cals informaram ao Jangadeiro Online que a paciente corre risco de morte.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário